domingo, 30 de setembro de 2018

Imparável Ana: a primeira campeã mundial de Supersport 300 no World SBK


Estudante de Direito, aos finais de semana, ela monta sobre duas rodas, e não é para brincadeira!

Se ontem, vimos algo inédito no World SBK com o tetracampeonato de Jonathan Rea, hoje, história foi feita mais uma vez no circuito de Magny-Cours: Ana Carrasco, de 21 anos, se tornou a primeira campeã mundial de motociclismo, através da classe Supersport 300!

Em caso de vitória do rival pelo título, Mika Pérez, a espanhola podia chegar até em 10º. Fácil? Não quando se larga de 25º. Ambos pilotos da Kawasaki, diga-se de passagem.

Parecia que o piloto levaria o caneco, liderando e vendo a adversária em 14º. Mas no final, ele perdeu a liderança e ela subiu para 13º. Combinação de resultados esta, que garantiu o campeonato à pilota. Se me permitem o trocadilho: foi a Carrasco de Pérez.

Esta é, como chamou a categoria, a "Unstoppable Ana"! Isto é, imparável. Primeira campeã mundial de Superbike. Como também disseram: ride like a girl! Pilote como uma garota!


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Fórmula 1 2018 - GP da Rússia - Corrida


Como dizem: garfado. Foi vergonhoso, constrangedor. Mas com Lewis Hamilton cruzando a linha de chegada em 1º lugar, o que eu não vou chamar de vitória, a Mercedes fez uma dobradinha sacrificando Valtteri Bottas.

Se outrora eu debochei do papel de escudeiro (rótulo que ele não aceita) do finlandês, hoje foi de dar pena. Aliás, foi um papelão para a própria Fórmula 1, o que vimos hoje no GP da Rússia, em Sochi. Vamos ao caso, afinal.

Acontece que o #77 estava se dando muito melhor com esta pista. Não à toa, cravou a pole position - e venceu por lá no ano passado. Poderia tê-lo feito de novo. Deveria, se não fosse por Toto Wolff que, se tiver um mínimo de decência, bem... eu nem teria coragem de mostrar a cara, mas agora ele deve muitas desculpas ao seu piloto (além de recompensá-lo) e também em público. Ah, cabe dizer ainda que um novo recorde de pista foi estabelecido. Óbvio de quem claramente foi o melhor nesta: Bottas.

Enfim, antes da metade da corrida, o chefe de equipe simplesmente pediu ao pole e então líder, para inverter as posições com seu companheiro. Abrupta e descaradamente. Sem nem disfarçar nos boxes ou coisa do gênero. Particularmente, eu até compreendi o momento, pois um Sebastian Vettel em 3º, começava a ser uma ameaça ao inglês. E a briga vale o campeonato, que nós adoraríamos ver disputado até o fim, mas de maneira honrosa. O alemão, aliás, chegou a ganhar a posição do inglês, mas logo foi superado.

Pois bem, no final da corrida, Bottas até se impôs via rádio, perguntando se acabaria assim mesmo. Wolff poderia muito bem pedir para trocarem as posições novamente, já que Hamilton estaria abrindo 43 pontos de vantagem. Estaria ótimo, assim tornando o jogo de equipe desnecessário. Mas não. Preferiu deixar abrir 50 pontos sobre o alemão, que completou o pódio. Seu companheiro na Ferrari, Kimi Raikkonen, chegou em 4º. Fizeram o dever de casa.

Por falar nisso, na cerimônia, mais constrangimento. Hamilton nem comemorou - e não fez mais do que a sua obrigação agindo assim. Tentou escapar das entrevistas, mas, não podendo, destacou o trabalho do time e teceu elogios ao piloto nº 2 deste. Do alto do pódio, sem sorrisos, sem comemoração e, agora sim, teve a nobreza de puxar o companheiro para o degrau mais alto, como Michael Schumacher com Rubens Barrichello no GP da Áustria de 2002, na lambança ainda maior da Scuderia. Até ofereceu uma troca de troféus, o que por mim, com razão, o finlandês não aceitou.

Falando agora da corrida de verdade, que prova sensacional fez o aniversariante (21 anos) Max Verstappen. Eleito o Piloto do Dia, merecidamente. Largou lá da última fila e, em questão de 6 ou 7 voltas, já estava no pelotão de frente. Segurou-se na pista com os pneus macios com os quais largou por 42 ou 43 voltas e, neste momento, liderava. Parando a cerca de 10 voltas para o fim, colocou os ultra-macios e fechou o top 5, com seu companheiro na Aston Martin Red Bull, que também largou lá de trás, chegando em 6º.

Em ótimos 7º e 8º lugares, chegaram respectivamente Charles Leclerc, da Alfa Romeo Sauber, e Kevin Magnussen, da Haas. Completando a zona de pontuação, vieram as Racing Point Force India, que chegaram a fazer um jogo de equipe, mas de forma digna, e acabaram com Esteban Ocon à frente de Sergio Pérez, após a princípio o francês ter permitido ao mexicano tentar obter a posição do carro americano.

Depois vieram Romain Grosjean, da Haas, Nico Hülkenberg, da Renault Sport, Marcus Ericsson, da Sauber, Fernando Alonso, da McLaren, Lance Stroll, da Williams, Carlos Sainz Jr., da equipe francesa, Stoffel Vandoorne, de Woking, e por último, o piloto da casa, Sergey Sirotkin, do time de Grove.

Os únicos a não completarem a corrida, foram Pierre Gasly e Bredon Hartley, da Toro Rosso-Honda, que recolheram seus carros logo nas voltas iniciais. Talvez algum experimento que não tenha dado certo.

Atualização: ambas as STR tiveram problemas de freio.





Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

sábado, 29 de setembro de 2018

Rea tetracampeão do World SBK


Mais uma vez, Jonathan Rea fez história no World SBK, isto é, o campeonato mundial de Superbike.

Vencendo numa dobradinha da Kawasaki em Magny-Cours, na França (de novo), o irlandês, que já era o único piloto da categoria a conquistar três títulos seguidos, hoje tornou-se tetracampeão consecutivo.

Importante frisar ainda, que foi com antecedência. Pois além da corrida de amanhã, ainda faltam mais duas rodadas duplas para o fim da temporada.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Fórmula 1 2018 - GP da Rússia - Classificação


Aproveitando-se de um erro de Lewis Hamilton, Valtteri Bottas cravou a pole position para o GP da Rússia 2018 de Fórmula 1. De qalquer forma, primeira fila da Mercedes.

Até deu tempo do inglês abrir mais uma volta, mas, os pneus já não eram a mesma coisa e ele, juntamente com a equipe, acabaram desistindo. E embora fosse o mais rápido até o último treino, já vinha admitindo desde ontem que o companheiro finlandês tem um estilo de pilotagem mais adequado ao traçado.

Em seguida, vieram os carros da Ferrari, nitidamente inferiores às Flechas Prateadas em Sochi. Estas que, aliás, tem um excelente histórico por lá. Sebastian Vettel foi mais rápido que Kimi Raikkonen.

Fechando o top 5 veio... algum rubro-taurino? Não. Já explicarei porquê. Mas o "melhor do resto" foi Kevin Magnussen, da Haas, que dividirá fila com Esteban Ocon, da Racing Point Force India.

Acontece que, independente dos tempos do Q1, as últimas posições serão ocupadas respectivamente por Fernando Alonso, da McLaren, em 16º, seguido por Daniel Ricciardo e Max Verstappen, da Aston Martin Red Bull, e Pierre Gasly e Bredon Hartley, da Toro Rosso-Honda. Todos esses pilotos tiveram componentes trocados de suas respectivas unidades motrizes.

Atualização: penalizado por desobedecer uma bandeira amarela, o holandês perde mais três posições, largando em penúltimo.

Nos tempos, os rubro-taurinos da equipe principal ficaram como os melhores dos que se classificariam no Q2, acompanhados pelo francês da equipe satélite. Os dois primeiros, pelo menos, não fizeram mais do que isso, porque era inútil.

Q2 este que foi meio vazio, diga-se de passagem.

Voltando ao pessoal da superpole, Charles Leclerc colocou a Alfa Romeo Sauber em 7º, e seu companheiro Marcus Ericsson fechou o Q3, dividindo fila com Carlos Sainz Jr., da Renault Sport. Entre eles ficou Sergio Pérez, da esquadra cor-de-rosa, e Romain Grosjean, da equipe americana.

Nico Hülkenberg também sobe, para 12º, seguido pelo piloto da casa, Sergey Sirotkin, da Williams. Entre este e seu companheiro Lance Stroll, ficou a McLaren de Stoffel Vandoorne.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor (novo Twitter)

Fórmula 1 2018 - GP da Rússia - 3º Treino Livre


Na última sessão de treinos livres para o GP da Rússia de Fórmula 1, a Mercedes se manteve à frente em outra dobradinha no circuito de Sochi, novamente, com Lewis Hamilton à frente de Valtteri Bottas.

Depois, também juntas, vieram às Ferrari, com Sebastian Vettel sendo mais rápido do que Kimi Raikkonen e, em seguida, as Aston Martin Red Bull, de Max Verstappen e Daniel Ricciardo, respectivamente.

Finalmente, Charles Leclerc parece ter se entendido com a Alfa Romeo Sauber no circuito russo e foi o "melhor do resto", em 7º. Depois só não ficaram também juntas as Racing Point Force India de Esteban Ocon e Sergio Pérez fechando o top 10, porque entre eles, teve a Haas de Kevin Magnussen.

Falando em carros que andam juntos, mas de um jeito triste, desde ontem, Williams e McLaren ocupam, nesta ordem, as últimas posições da tabela. Quem pensaria isso de ambas até 15 anos atrás, hein?


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor (novo Twitter)

Fórmula 1 2018/19 - Confirmado: Kvyat de volta à Toro Rosso


Confirmam-se os rumores: Daniil Kvyat está de volta à Red Bull, novamente como piloto da Scuderia Toro Rosso-Honda, na Fórmula 1 em 2019.

Ele chega para ficar no lugar de Pierre Gasly, que sobe para o time principal no ano que vem. Justamente aquele que o substituiu há um ano.

O russo foi dispensado pelos rubro-taurinos no final de 2017, e tornou-se reserva da Ferrari. Agora, terá mais uma chance de provar do que é capaz. Espero que esta seja sua "redenção".


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

IndyCar Series 2018/19 - Ganassi: sai Jones, entra Rosenqvist


Uma certa sensação de déjà vu na IndyCar? Mais ou menos por aí...

A Ganassi anunciou a saída de Ed Jones e, quem formará dupla com o atual pentacampeão do certame, Scott Dixon, que obviamente continua no time, será...

Ah, vocês já leram no título: Felix Rosenqvist! Um rapaz talentosíssimo, mas que, infelizmente - ou não, pois há glória em outras categorias - não teve espaço na Fórmula 1, sendo melhor do que alguns que lá estão.

Campeão da Fórmula 3 Europeia em 2015 (além de duas vezes vencedor dos tradicionais GP de Macau ou Copa do Mundo de F3, e da F3 Masters), no ano seguinte o sueco foi para a Indy Lights, onde inclusive venceu corridas. No meio de 2016, migrou para a Formula E, pela Mahindra, onde obteve mais vitórias nos últimos dois anos. Também participou do DTM.

Em 2017, o sueco correu também no Super Formula. Mas acontece que antes desses outros certames, ele chegou a testar na categoria norte-americana e manifestou o desejo de voltar. Agora, esse desejo se concretizará, numa equipe de ponta.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Recalls nipônicos: Nissan March e Versa; e Honda Fit e City


Fiquem atentos aos recalls. Este mês já tivemos de Toyota, BMW e Chevrolet. Agora, também da Nissan e da Honda.

Quanto a primeira, o problema está no sistema de ignição, que pode causar o desligamento do carro. O problema afeta unidades do March e do Versa, que tenham sido fabricados em 2017. Verifique aqui se o seu está envolvido.

Já na segunda, aquela já conhecida história dos airbags potencialmente agressivos, em que os fragmentos metálicos ao redor do dispositivo, com o acionamento deste, podem lesionar ou eventualmente matar ocupantes do veículo.

Desta vez, os carros são o Fit e o City, de 2013 e 2014. Confira aqui se o seu está entre os "sortudos".


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor (novo Twitter)

Fórmula 1 2018 - GP da Rússia - 2º Treino Livre


Depois de terem sido menos audaciosos no primeiro treino, a Mercedes fechou o dia na frente em Sochi, com uma dobradinha na segunda sessão de práticas para o GP da Rússia de Fórmula 1. Lewis Hamilton foi mais rápido do que Valtteri Bottas.

Atrás, mas ainda no pelotão de ponta, continuamos com carros iguais juntos. Surpreendentemente, Max Verstappen e Daniel Ricciardo, da Aston Martin Red Bull, nesta ordem, superaram as Ferrari de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, respectivamente.

Em seguida, só não vieram as Racing Point Force India de Sergio Pérez e Esteban Ocon, porque Pierre Gasly colocou uma Toro Rosso-Honda entre eles.

Fechando o top 10, um bom trabalho de Marcus Ericsson, da Alfa Romeo Sauber, que nem andou mais cedo, mas manteve a posição de Antonio Giovinazzi. E Charles Leclerc melhorou um pouquinho, subindo para 13º. Entre eles ficaram Kevin Magnussen, da Haas e Carlos Sainz Jr., com a Renault Sport.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor (novo Twitter)

Fórmula 1 2018 - GP da Rússia - 1º Treino Livre


Sebastian Vettel levou a Ferrari ao topo no primeiro treino livre para o GP da Rússia de Fórmula 1, em Sochi.

Um pentelhímetro menos rápido, veio Max Verstappen, da Aston Martin Red Bull que, curiosamente, está até usando uma unidade motriz mais "obsoleta" da Renault, alegando que a última versão não se daria bem na altitude russa.

Em seguida, veio a dupla da Mercedes, com Lewis Hamilton à frente de Valtteri Bottas. Fechando o top 5, o outro rubro-taurino, Daniel Ricciardo.

O outro da Scuderia, Kimi Raikkonen, foi apenas o 7º. Entre ele e o australiano, ficou Esteban Ocon, com a Racing Point Force India.

Por último, gostaria de destacar o 10º lugar de Antonio Giovinazzi com a Alfa Romeo Sauber, na semana em que foi anunciado como titular do time para o ano que vem. Seu companheiro Charles Leclerc teve problemas com o carro, ficando apenas em 14º.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor (novo Twitter)

Fórmula 1 2018/19 - Haas renova com Grosjean e Magnussen


Por que mencionar conversas com jovens pilotos em um dia, para no dia seguinte nem deixar os próprios rumores esquentarem direito, chefe Guenther Steiner?

A Haas anunciou hoje, pouco antes do início das atividades em pista, o primeiro treino livre para o GP da Rússia, em Sochi, a manutenção de sua dupla atual para o ano que vem. Não é mau negócio.

Apesar de darem bobeira aqui e ali com um excelente carro em mãos, Romain Grosjean e Kevin Magnussen são, sim, pilotos rápidos e, por isso, continuarão na equipe americana em 2019.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) da Fórmula 1 2018: Haas sonda Fittipaldi, Russell e Ocon, que busca vaga na Williams; e Mazepin contesta venda da Force India


Chefe da equipe Haas na Fórmula 1, Guenther Steiner andou dando algumas declarações interessantes hoje, sobre pilotos.

A primeira que deve interessar a vocês, é a retomada das conversas com Pietro Fittipaldi. Mas até então, as mesmas foram inconclusivas.

O brasileiro, atual e último campeão da World Series F-V8, tinha um teste marcado com os americanos, até sofrer aquele acidente no WEC, que o tirou das pistas por quase três meses.

Eles também estariam interessados na dubla que vive sob a tutela da Mercedes, George Russell, atual campeão da GP3 Series e que disputa a Fórmula 2 onde é líder, e Esteban Ocon, que perderá seu lugar na Racing Point Force India para Lance Stroll.


Porém, existe também a possibilidade desta ser a dupla da Williams no ano que vem, como um time B das Flechas Prateadas.

Inclusive, o fato de serem pilotos Mercedes, seria um empecilho para a Haas. Ficar com um piloto emprestado gera uma situação complicada.

Por falar também na esquadra cor-de-rosa, esta é praticamente de Lawrence Stroll e a venda desta para o consórcio que o mesmo lidera, causou a mudança de nome do time, como se fosse um renascimento, já que haviam pedido falência.

Porém, um dos interessados na compra da equipe, a Uralkali, de Dmitry Mazepin, pai do reserva Nikita Mazepin, contesta a venda, porque alega ter oferecido uma quantia maior aos administradores judiciais. Aguardemos.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) da Formula E 2018/19: ePrix de Mônaco não usará mais circuito completo; e parceria com a Saudia


Em março, havia sido decidido que a partir da temporada 2018/19, a Formula E utilizaria o circuito de rua completo do ePrix de Mônaco, igual a Fórmula 1. Ainda mais com os Gen2 tendo mais bateria, sendo dispensada a troca de carro.

Pois bem, esqueçam isto. A FIA, que chancela o certame, simplesmente vetou os planos. Assim, os novos monopostos elétricos continuarão correndo na pista curta. Porque não queriam que usassem o mesmo traçado de sua outra categoria mundial, e pronto. Olha só.

Enquanto isso, onde se encontra a categoria, esta segue anunciando novidades junto a Arábia Saudita, onde fará sua estreia no começo desta nova temporada que vem aí. No caso, sobre a promoção do ePrix de Ad Diriyah. A parceria do evento será a Saudia, companhia aérea estatal.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor (novo Twitter)

Fórmula 1 2018 - GP da Rússia - Informações


Habemus Fórmula 1 neste final de semana! Será o GP da Rússia, no complexo olímpico de Sochi. Viu, Rio de Janeiro? Não precisa destruir circuitos para se ter uma estrutura dessas.

Enfim...

Sem favoritos entre Mercedes, Ferrari e Aston Martin Red Bull. Mas esta deve andar atrás das outras duas. Aqui estão as escolhas de pneus de cada piloto/equipe e abaixo, mais algumas informações da Pirelli sobre a pista:


Programação (horário de Brasília):

Sexta-feira: 1º Treino Livre às 5h00, e 2º Treino Livre às 9h00;
Sábado: 3º Treino Livre às 6h00, e Classificação às 9h00;
Domingo: largada para a Corrida às 8h10.


Mapa do Circuito:


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor (novo Twitter)

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do dia: Liberty Media quer mexer na classificação da Fórmula 1; Pirelli divulga pneus para GP do Japão; Vandoorne testará na Formula E e Massa faz demonstração; Cacá e Jimenez na Jaguar I-Pace eTrophy; e Hellmeister se acidenta no GT Open

Porque esta foi a classificação mais legal do ano. Vlw, flw.
Primeiramente, já tivemos a grande notícia do dia: Antonio Giovinazzi titular na Alfa Romeo Sauber em 2019.

O Liberty Media está querendo mexer naquilo que já tentaram mudar antes, há poucos anos, e foi um fracasso total: classificação da Fórmula 1.

A ideia da vez é, depois do Q3, que hoje classifica os dez mais rápidos, fazerem então com que este elimine dois pilotos, e vão para um então novo Q4, com os oito melhores.


A Pirelli divulgou hoje as escolhas de pneus dos pilotos/das equipes para o GP do Japão, em Suzuka.

Sem lugar na McLaren, que contará com Carlos Sainz Jr. e Lando Norris em 2019, fala-se que Stoffel Vandoorne fará um teste na Formula E pela HWA.

Esta, nada mais é do que a equipe cobaia da Mercedes-AMG, hoje parceria da Venturi. Ou seja, Felipe Massa e Edoardo Mortara que fiquem espertos, porque já tem gente querendo seus lugares.


Falando nisso, o brasileiro fez hoje uma exibição com o Gen2 em Riad, onde começará a próxima temporada da categoria em dezembro, com a estreia dele e da Arábia Saudita. Ah, e do carro novo, também.

Lembrando que teremos também uma categoria satélite, a Jaguar I-Pace eTrophy. E esta, contará com um Time Brasil.


E os pilotos serão... Cacá Bueno e Sergio Jimenez.

Falando em pilotos brasileiros, mas agora em algo mais sério, no sentido de ruim, é que no último domingo, Allan Hellmeister sofreu um forte acidente na etapa do GT Open em Monza.

A corrida já tinha acabado. Ele já havia cruzado a linha de chegada com a bandeira quadriculada. Até que... levou um toque na traseira, batendo no muro e fraturando as duas pernas.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Fórmula 1 2018/19 - Giovinazzi titular na Alfa Romeo Sauber, e Ericsson vira reserva


Antonio Giovinazzi será titular na Fórmula 1 em toda a temporada 2019, pela Alfa Romeo Sauber, da qual ele já era reserva, e assim, será o companheiro de equipe de Kimi Raikkonen.

Isso já era cogitado em alguns rumores, até porquê o italiano é da Ferrari Driver Academy e vinha buscando o seu lugar ao sol. Inclusive no começo do ano passado, ele chegou a substituir um lesionado Pascal Wehrlein nos testes e primeiras etapas.

E o até então titular no time, no qual milagrosamente está desde 2015 (foi revelado no ano anterior pela extinta Caterham), o sueco Marcus Ericsson, torna-se agora o reserva.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Elétricos do mês


Por alguma razão, parece que as montadoras resolveram bater na tecla de carros elétricos neste mês de setembro e aqui, trago alguns deles.

Começando com o e-Legend, da Peugeot, que trata-se, na verdade, de um conceito inspirado no clássico 504 Coupé, que eu achei o mais legal.

Ele tem o equivalente a 455 cv de potência e 81,4 kgfm de torque, podendo ir de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos.


Passando para modelos de produção, após alguns teasers, a Mercedes-Benz lançou no começo do mês, o seu novo SUV, totalmente elétrico, o EQC.


São dois motores elétricos de 408 cv de potência e 78 kgfm de torque. Faz de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e possui autonomia de 450 km, podendo ser recarregado dos 10% aos 80% em 40 minutos.


É claro que a rival Audi não ia ficar de braços cruzados, né? Pouco mais de uma semana depois, apresentou sua arma contra a concorrência, igualmente um SUV: o E-Tron - que particularmente eu achei muito mais bonito, mas isso não vem ao caso.


No entanto, a potência não foi divulgada. Porém, segundo a montadora, ele faz de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos. Não tão rápido quanto o Mercedão, mas, está ali no mesmo patamar, o que deve indicar uma potência próxima. A velocidade máxima é limitada a 200 km/h.


E pasmem, até a Aston Martin! Eis o Rapide E que, como o nome sugere, é uma versão elétrica do seu sedã Rapide. Agora já estamos falando de 610 cv e 96,7 kgfm. Faz de 0 a 100 km/h abaixo dos 4 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, também limitada.

Ah! E a Pirelli fará P Zero especiais para ele, que chega ao mercado só no final do ano que vem.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nova geração do Volkswagen Jetta chega ao Brasil


Ainda sobre pautas atrasadas: no final da semana passada, a Volkswagen apresentou a nova geração do Jetta, que chega ao Brasil e já estará nas concessionárias.

Tecnicamente, está no patamar de Toyota Corolla e Honda Civic. É difícil brigar com os japoneses, especialmente o primeiro. Mas outros rivais mais realistas são Chevrolet Cruze, Ford Focus e Nissan Sentra, por exemplo.


São apenas duas versões: Comfortline 250 TSI e R-Line 250 TSI, custando R$ 109.990 e R$ 119.990, respectivamente. Ambas equipadas com o mesmo conjunto motor/transmissão: 1.4L turbo de 150 cv de potência a 5.000 rpm e 25,5 kgfm de torque entre 1.400 e 3.500 rpm, acoplado ao câmbio automático de 6 marchas.

A primeira traz ar-condicionado dual zone, bancos de couro, 6 airbags, rodas aro 17, lanternas de LED, sensores de estacionamento, chuva e luz, câmera de ré, central multimídia com conexões Apple CarPlay e Android Auto, enfim, completíssimo. Só que aí vem o segundo, incrementando com quadro de instrumentos digital, frenagem automática de emergência, faro alto com autorregulagem, essas coisas mais frescas.

Segundo a montadora, a aceleração de 0 a 100 km/h é de 8,9 segundos. Perde para o seu antecessor nisso em 0,3 segundo, pois é 33 kg mais pesado.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

domingo, 23 de setembro de 2018

Drugovich campeão da Euroformula Open


Essa aqui não podia ficar no último post de atualizações, né? Com mais duas vitórias na rodada dupla de Monza, Felipe Drugovich é o campeão de 2018 da Euroformula Open!

Lembrando que em fevereiro deste mesmo ano, o brasileiro já havia faturado o título do MRF Challenge. Dois disputados canecos de base em menos de um ano.

Mais ainda: Drugovich o fez ao alcançar sua décima vitória, com duas rodadas duplas de antecedência. E o conterrâneo Matheus Iorio ainda tem grandes chances de levar levar o vice sobre o holandês Bent Viscaal.

As duas últimas rodadas acontecem no mês que vem, ambas na Espanha: a primeira em Jerez e a segunda em Barcelona.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Atualizando o blog: Fórmula 1, Formula E, Moto2 e Fórmula 3


Saudações, amantes da velocidade sobre quatro e duas rodas! E quem sabe até no ar e flutuando sobre as águas. Sentiram-se abandonados? Mas não foi bem o caso. Sinto muito por isso!

Passei por uns perrengues de saúde de quarta-feira pra cá, com direito a visita ao hospital e etc., mas estou melhor agora. Não 100%, mas aos poucos vamos voltando. Então, da forma mais breve que eu puder, para não ficar cansativo para ninguém, vou fazer um apanhado aqui dos destaques da semana.

Há exatamente uma semana eu disse que a Toro Rosso-Honda estaria conversando sobre um retorno de Daniil Kvyat, lembram? Na verdade, nem foi a primeira vez que esse rumor surgiu.

Pois bem, a satélite rubro-taurina confirmou que fará um anúncio de piloto no GP da Rússia e que negocia inclusive com o russo. Mas também lançou outros nomes interessantes: Antonio Giovinazzi (que também foi previamente especulado) e... Robert Kubica!

Agora, lembram que a FIA confirmou uma disputa de pneus com a Pirelli? Temos uma nova interessada em ingressar no certame: a Hankook, em 2020.

A propósito, eis a escolha de compostos dos pilotos/das equipes para Sochi:


A fornecedora também esteve em Paul Ricard, com a Ferrari com Sebastian Vettel e Charles Leclerc, e a Mercedes com Valtteri Bottas, fazendo testes esta semana.

Por último sobre Fórmula 1, a categoria fechou uma parceria com uma casas de apostas, a ISG e Sportradar.

Mudando agora para os monopostos elétricos, na Formula E, se a DS foi para a Techeetah, a Virgin agora é parceria de nada menos que a atual campeã, Audi Sport.


Recentemente eu também falei sobre Pascal Wehrlein deixando o cercadinho da Mercedes e, agora mais livre para fazer as escolhas de sua carreira, ele foi justamente atrás da nova categoria. Testou com a Mahindra.

Fechamos mais esta, e daremos um pulinho sobre as duas rodas: a partir de 2019, os motores da Moto2 serão fornecidos pela Triumph.

Jurava que já havia mencionado isso aqui antes, mas não encontrei nada. Enfim, depois de quase dois anos de desenvolvimento, as unidades oram apresentadas esta semana. Agora maiores, são tricilíndricos de 765 cm³.

Por último, não tem como não voltar a falar de Mick Schumacher na Fórmula 3 Europeia, categoria esta que esteve no Red Bull Ring, na Áustria, neste final de semana.

O alemão cravou as poles e venceu duas das três corridas, chegando em 2º na última. E com isso, abre ampla vantagem na liderança do campeonato sobre Dan Ticktum, para a última rodada tripla da temporada, que salvo engano será em Hockenheim.

Os resultados do final de semana também deram à Prema o título de campeã entre as equipes.


Extra: indo atrás de fotos do pequeno Schumacher, acabei vendo que Billy Monger, que vem mandando bem na Fórmula 3 Inglesa, cravou uma pole position em Doningon Park.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Ferrari Monza SP1, SP2 e o SUV Purosangue


Achou que eu fosse falar do Volkswagen SP2? Achou errado, otário! Mas quem sabe um dia... é um dos nossos clássicos, afinal.


Vim mesmo para dizer que a Ferrari revelou hoje... ou melhor, mostrou ontem para alguns convidados, mas claro que as fotos vazaram, com os smartphones e demais gadgets que temos hoje, conectados à Internet 24h por dia. Enfim, hoje, Maranello revelou ao público geral.


Ah, revelou o que, né? As Monza SP1 e SP2, speedsters inspirados em seus carros de 1950, que levavam o mesmo nome.

No caso, essas atuais são baseadas na 812 Superfast. Especula-se que nelas, o V12 de 6.5L gere algo em torno de 800 cv de potência. Velocidade e estilo, hein?


A marca também revelou o nome do seu polêmico SUV, ou seja, vai mesmo acontecer. É o Purosangue! Até provocativo para quem diz que a marca perdeu seu purismo, hein?

Nenhuma imagem e o modelo só será lançado em 2022. Mas já dá para ter uma ideia de suas formas. Ah! E será híbrido. Motores que aliás, já estão sendo testados em mulas.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!