segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) da Fórmula 1: Gasly na Red Bull; Norris em treino com a McLaren em Spa; atualização Renault; rumor de Leclerc na Haas


Já era esperado, não?

Com Daniel Ricciardo indo para a Renault Sport, abriu-se uma vaga na Aston Martin Red Bull. E aí começaram as especulações...;

A sucessão natural seria com Carlos Sainz Jr., porém este assinou com a McLaren para substituir o futuramente aposentado Fernando Alonso. Assim, a escolha rubro-taurina era óbvia: promover Pierre Gasly, da Toro Rosso-Honda, que vem fazendo um excelente trabalho e seguirá acelerando o mesmo motor, para a sua não-tão-grande-felicidade.

Por falar também no time de Woking, esta terá Lando Norris, seu pupilo que corre na Fórmula 2 pela Carlin, correndo no primeiro treino livre para o GP da Bélgica no lugar do espanhol. O jovem inglês é o piloto reserva e atual campeão da Fórmula 3 Europeia.


A propósito, da etapa, foi anunciado pela esquadra francesa amarela, que seu carro contará com um novo assoalho na corrida de Spa-Francorchamps. Já testou em oportunidades anteriores.

Por último neste certame, apenas um rumor: Charles Leclerc poderá correr pela Haas em 2019. A equipe americana é parceria da Ferrari, da qual o monegasco é protegido.

Atual campeão da Fórmula 2 e tendo antes levado o título da GP3 Series, Leclerc é um fenômeno em ascensão vindo da base. Tem feito um trabalho excepcional em sua estreia na Fórmula 1 pela Alfa Romeo Sauber. No entanto, promovê-lo era um propósito de Sergio Marchionne, ex-presidente do grupo FCA, que infelizmente faleceu no mês passado.

O jovem piloto é promissor, mas pode se desenvolver mais. Para isso, poderá correr numa equipe melhor, pela qual até já testou anteriormente algumas vezes. A Scuderia deverá renovar com Kimi Raikkonen, pois este tem sido presença constante no pódio nesta temporada. Só não subiu mais do que o líder Lewis Hamilton, da Mercedes.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário