Uma notícia recente, e que muitos ainda não devem estar sabendo.
Há mais ou menos três semanas atrás, representantes de governo de Santa Catarina se reuniram com Bernie Ecclestone, para tentar levar a Fórmula 1 para Santa Catarina.
A intenção não é competir com Interlagos, mas sim dar ao Brasil mais uma prova do Mundial de Fórmula 1, e com a Europa em crise, não é muito difícil que Bernie aceite a idéia. O que dificulta a idéia, é que outros países emergentes também querem ter corridas de Fórmula 1, e com o Brasil já tendo uma... Bom, no final das contas, provavelmente Bernie vai ver quem paga mais (Rs).
E, leitores, Feliz Ano Novo! Que 2012 seja um ótimo ano para todos nós!
Um abraço!
@paulovitorpv8
sábado, 31 de dezembro de 2011
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
Vídeo: F1 2011 BBC Season Highlights
Ótimo vídeo!
Já faz um tempo que a BBC fez isto, mas eu ainda não tinha visto.
Aproveitem. :-)
Um abraço!
@paulovitorpv8
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
Presidente da Ferrari defende Felipe Massa
Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, mais uma vez mostrou a confiança que tem em seu piloto da Scuderia. Viram meu post de ontem sobre respeito, no qual falo também sobre Felipe Massa? Montezemolo tem bons argumentos a favor do brasileiro. E se Massa estivesse sendo ruim para a equipe, já teria saído.
"Estou certo de que teremos um Felipe competitivo, assim como ele era antes. Não esqueça que, algumas vezes, ele foi mais rápido que Michael Schumacher quando eram companheiros. Espero uma reação forte de Felipe porque ele está saindo de uma temporada de insucessos. Algumas razões explicam o ano decepcionante. Ele pode ter uma temporada muito boa em 2012 e ele está se preparando muito bem para isso. As características do carro não se encaixaram com sua pilotagem. Isto ficou claro desde o primeiro teste. E os pneus eram duros demais. Um piloto não muda tanto em um ano. Ele foi muito rápido contra Kimi Raikkonen em 2007 e 2008. Não tem nada a ver com o acidente. Felipe será competitivo se nosso carro for competitivo..." (Fonte: Globoesporte.com)
Viram? Montezemolo acredita no potencial de Felipe Massa. E até fiquei surpreso em saber que em algumas vezes, o brasileiro conseguiu ser mais rápido do que Michael Schumacher. Apenas não concordo com uma coisa, sobre o que Luca disse. Para mim, o acidente contribuiu sim para uma má fase do brasileiro, e somando isso ao fato de voltar como companheiro de equipe completo como Fernando Alonso, era de se esperar que Massa sairia um pouco dos trilhos, mas já está voltando a ser como era antes. Hoje vejo um Felipe confiante, determinado. Muitos de seus maus resultados, são por culpa da equipe, nos boxes.
E para finalizar, como diriam os italianos fãs da Ferrari e de Massa... Forza Felipe!
Um abraço!
@paulovitorpv8
"Estou certo de que teremos um Felipe competitivo, assim como ele era antes. Não esqueça que, algumas vezes, ele foi mais rápido que Michael Schumacher quando eram companheiros. Espero uma reação forte de Felipe porque ele está saindo de uma temporada de insucessos. Algumas razões explicam o ano decepcionante. Ele pode ter uma temporada muito boa em 2012 e ele está se preparando muito bem para isso. As características do carro não se encaixaram com sua pilotagem. Isto ficou claro desde o primeiro teste. E os pneus eram duros demais. Um piloto não muda tanto em um ano. Ele foi muito rápido contra Kimi Raikkonen em 2007 e 2008. Não tem nada a ver com o acidente. Felipe será competitivo se nosso carro for competitivo..." (Fonte: Globoesporte.com)
Viram? Montezemolo acredita no potencial de Felipe Massa. E até fiquei surpreso em saber que em algumas vezes, o brasileiro conseguiu ser mais rápido do que Michael Schumacher. Apenas não concordo com uma coisa, sobre o que Luca disse. Para mim, o acidente contribuiu sim para uma má fase do brasileiro, e somando isso ao fato de voltar como companheiro de equipe completo como Fernando Alonso, era de se esperar que Massa sairia um pouco dos trilhos, mas já está voltando a ser como era antes. Hoje vejo um Felipe confiante, determinado. Muitos de seus maus resultados, são por culpa da equipe, nos boxes.
E para finalizar, como diriam os italianos fãs da Ferrari e de Massa... Forza Felipe!
Um abraço!
@paulovitorpv8
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Bruno Senna pode ser o novo brasileiro da Williams
(Foto: Reuters)
Para mim, é bom e ruim, né? (Rs). Afinal, torço por todo piloto brasileiro.
Bom, começou com um boato de rádio, que depois vi no blog de uma amiga, mais tarde, na TV, logo em seguida, no Globoesporte.com. Então o boato, não é boato, é sério! (Rs).
O fato é que, só restam duas vagas disponíveis (como titular) para a temporada do Mundial de Fórmula 1. Uma na Williams, e uma na Hispania Racing Team, a "carroça" em que Bruno entrou em 2010.
Pela Williams, estão na "briga" Bruno Senna, Vitaly Petrov, Adrian Sutil, e Rubens Barrichello. Mas os rumores sobre uma contratação do sobrinho de Ayrton estão ganhando força. Porém, ainda não é nada oficial. Bruno visitou a sede da equipe, onde passou por testes nos quais foi aprovado. O que acontece, é que aparentemente Bruno está um passo a frente nas negociações com a equipe. Ele causou boa impressão, mas ainda tem que negociar sobre isto com seus patrocinadores. Senna também ganha uma força extra por ter usado nas últimas corridas, o motor que a Williams usará no ano que vem.
Rubens Barrichello também visitou a fábrica, e negocia com patrocinadores, mas não foi informado sobre uma possível contratação de Bruno Senna em seu lugar.
Por enquanto, temos um brasileiro garantido no grid de 2012: Felipe Massa. E pelo visto, poderemos ter pelo menos mais um.
Um abraço!
@paulovitorpv8
Para mim, é bom e ruim, né? (Rs). Afinal, torço por todo piloto brasileiro.
Bom, começou com um boato de rádio, que depois vi no blog de uma amiga, mais tarde, na TV, logo em seguida, no Globoesporte.com. Então o boato, não é boato, é sério! (Rs).
O fato é que, só restam duas vagas disponíveis (como titular) para a temporada do Mundial de Fórmula 1. Uma na Williams, e uma na Hispania Racing Team, a "carroça" em que Bruno entrou em 2010.
Pela Williams, estão na "briga" Bruno Senna, Vitaly Petrov, Adrian Sutil, e Rubens Barrichello. Mas os rumores sobre uma contratação do sobrinho de Ayrton estão ganhando força. Porém, ainda não é nada oficial. Bruno visitou a sede da equipe, onde passou por testes nos quais foi aprovado. O que acontece, é que aparentemente Bruno está um passo a frente nas negociações com a equipe. Ele causou boa impressão, mas ainda tem que negociar sobre isto com seus patrocinadores. Senna também ganha uma força extra por ter usado nas últimas corridas, o motor que a Williams usará no ano que vem.
Rubens Barrichello também visitou a fábrica, e negocia com patrocinadores, mas não foi informado sobre uma possível contratação de Bruno Senna em seu lugar.
Por enquanto, temos um brasileiro garantido no grid de 2012: Felipe Massa. E pelo visto, poderemos ter pelo menos mais um.
Um abraço!
@paulovitorpv8
Audi A1 Quattro
A partir do segundo semestre de 2012, 333 unidades deste pequeno foguete serão fabricadas.
Ele não é mais agressivo apenas no visual que traz rodas exclusivas, além de sistema duplo de escape, e LED nas lanternas e aerofólio, entre outros detalhes.
Debaixo do capô, há um motor 2.0L turbo, que gera 252cv, com 35 mkgf de torque. A transmissão é manual de 6 marchas. Com isso, ele faz de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, e atinge a velocidade máxima de 245 km/h. Suspensão MacPherson rebaixada na dianteira, e multilink na traseira. E tem é claro, o controle de estabilidade.
No interior ele também não decepciona. Acentos diferentes com formato esportivo, pedais em aço escovado, volante com base achatada, manopla do câmbio de alumínio, painel de instrumento com novo grafismo, iluminação também em LED, assim como no exterior, e sistema de navegação e áudio Bose.
Se alguém qusier me dar um no próximo Natal... (Rs).
Um abraço!
@paulovitorpv8
Está Faltando Respeito
Gente, mais uma vez estou aqui, batendo novamente nesta tecla. É chato, eu sei, mas é necessário.
E se você pensa que vou falar de Rubens Barrichello, acertou. Mas não apenas dele.
O povo (sem querer generalizar, é claro, não quero ofender ninguém, nem atingir de nenhuma forma), muito mal acostumado pelos senhores Fittipaldi, Piquet e Senna, está acostumado a vencer tudo, e não acompanham automobilismo como fazem com o futebol. Não sabem dos bastidores, não sabem de nada que acontece no paddock. Se é que sabem o que é paddock (Rs).
Felipe Massa, querido por alguns, não tanto por outros, mas representa o Brasil no esporte à motor mais importante do mundo. Não conheço muito sobre a carreira dele antes da Fórmula 1, mas uma amiga, muito fã dele, me disse que ele era um grande vencedor nas categorias de base, principalmente na Fórmula 3000. E títulos nas categorias de base, são sim, muito importantes! Até porque a maioria delas correm com carros iguais, ou muito parecidos, logo, é muito mais difícil se destacar nestas, do que na Fórmula 1.
Ele foi contrato pela Scuderia Ferrari, onde está há anos, e não estaria lá até no mínimo o final da próxima temporada se não fosse um bom piloto.
Foi vice-campeão em 2008. É pouco? Bom, pois na Europa este feito é muito respeitado. Ser vice já é difícil, e ele pilotou muito bem naquele ano, perdendo o título na última curva da última volta, quando já havia vencido a corrida, por um ponto de diferença, mas que não haveria problema se a equipe não tivesse falhado tantas vezes com ele ao longo do ano. Apenas um exemplo disso, foi o GP da Hungria, se não me engano, em que ele liderava com uma boa vantagem, e quando faltavam três voltas para o final da prova, seu motor quebrou, e se não fosse isto, ele já teria chegado ao GP do Brasil como campeão.
E ele está em uma fase ruim? Não mesmo, pois isto já passou. Ele só não está correndo normalmente tão bem quanto Fernando Alonso. Pense bem. Ele foi espetacular em 2008, e em 2009, com Raikkonen não muito bem, Felipe carregou o time, até sofrer o grave acidente. Ficou quase um ano parado, e quando voltou, seu novo companheiro era um bicampeão, que corria em um carro horrível, mas já corria bem, logo, era de se esperar um desempenho arrasador dele (Fernando) no F10, carro da Scuderia Ferrari em 2010, onde ele já chegou falando italiano (a língia da equipe) e atraindo a atenção de todos para ele. E com aquela ridícula atuação do time vermelho no GP da Alemanha, Felipe sofreu muito. A Scuderia Ferrari era a casa dele, e isto foi um golpe baixo e profundo. Além disso, ele na verdade estava melhor que Alonso, mas o espanhol alterou a configuração de seu motor no meio da corrida, para que os engenheiros nos boxes tivessem a impressão de que ele estava melhor. Mas nosso piloto está aos poucos voltando a ser aquele Felipe Massa de 2008.
Bruno Senna. Pessoal, Bruno Senna não é o tio dele! Por favor. É sim um rapaz talentoso, e ele mesmo disse que queria ser reconhecido pelas suas vitórias, e não pelas de Ayrton. Apenas quem realmente acompanha automobilismo conheceu Bruno Senna antes de chegar na Fórmula 1. Ele é sim rápido. Na GP2, a principal porta da Fórmula 1, com carros de fórmula também muito velozes, Bruno venceu corridas, inclusive em Mônaco, e por pouco não foi campeão, conquistando o vice. Merece ter seu talento reconhecido, e continuar na categoria, mas ele não é Ayrton Senna da Silva, e quanto mais o pessoal achar isso, mas ele vai se sentir pressionado. Se bem que, certa vez ele disse que trabalha bem sob pressão.
Bruno realmente me surpreendeu muito. Após aquele triste 1º de maio de 1994, quando Ayrton Senna bateu seu Williams FW16 Renault na curva Tamburello e infelizmente nos deixou, a família Senna começou a reprimir a possível carreira de piloto de Bruno, e depois que este perdeu o pai por causa de um acidente de moto, não se falava mais em Bruno Senna ser piloto. Respeito e entendo a decisão da família, sempre.
Ayrton Senna costumava dizer "Se vocês acham que eu sou rápido, esperem só até conhecerem meu sobrinho, Bruno!". Ayrton treinava o sobrinho desde pequeno, para este um dia se tornar uma máquina de vencer corridas sem dar chance aos adversários. Mas...
Enfim, ele voltou ao automobilismo em seus vinte e poucos anos, e aprendeu em poucos anos, o que todos os pilotos levam muito mais tempo para aprender. Como piloto, ele cresceu em poucos anos, o que muitos outros pilotos crescem no final da infância, e em toda a adolescência. E ainda por cima tinha o sobrenome de peso que o ajudou, com certeza. Então, ele tem sim a capacidade de continuar na Fórmula 1, vencer corridas, e campeonatos, se tiver um carro bom, o que sempre é muito importante para qualquer piloto.
E por último, Rubens Barrichello, o que os brasileiros mais gostam de "cornetar", mas que no exterior é extremamente respeitado, não apenas por educação, mas porque reconhecem talento.
Acham mesmo que um piloto ruim estaria na Fórmula 1 há quase 20 anos, sendo que destes, em praticamente 12 anos não teve que correr atrás de patroninadores para que estes o garantissem com vaga em boas equipes? Ele é sim, um bom piloto. Tem dois vice-campeonatos, e isso com uma equipe que manipulava resultados, aproveitava das habilidade dele de ajustar os carros para serem muito rápidos, e ainda por cima, às vezes limitava o desempenho de seu motor, o que foi revelado recentemente pelo Professor, sim, ele, o grande Alain Prost.
Sabem qual equipe é essa, né? Scuderia Ferrari, a equipe da picaretagem (como dizem em um grupo do Facebook - Rs). E Rubens Barrichello também disputou o título quando estava na Brawn GP. Ah! Sabem como ele chegou na Fórmula 1? Sendo campeão de Fórmula 3 Italiana, Fórmula Opel, Fórmula 3000, e isso sem falar dos vários e super difíceis campeonatos de kart, regionais, estaduais, nacionais... Bom, não sei dizer todos, porque ele tem muitos.
Não aceitem a opinião sobre pilotos, de programas ridículos de "humor", que não adicionam nada nas mentes das pessoas que o assistem. Sim, vocês abem de qual programa estou falando. Não vou citar o nome, porque posso ter problemas (Rs).
Para quem não sabe, entenda uma coisa: Piloto bom, não chega na Fórmula 1, e se consegue entrar, normalmente é em uma equipe ruim, e não dura muito tempo. Não é qualquer um que entra na Fórmula 1! Só de poucos anos pra cá, que um ou outro piloto não muito talentoso, que apenas consegue pilotar o carro (acreditem, é bem mais difícil do que parece) estão pagando para correr. O que em parte, ajuda a equipe, pois normalmente o valor de um cockpit é bem alto.
Pilotos, seja qual for, merecem respeito! Respeito por suas habilidades, afinal, existem pilotos que não tem muito caráter, assim como pessoas que criticam os bons e humildes pilotos.
E só mais uma coisa. Para ser um grande piloto, não precisa ser campeão. Conhecem o fantástico Gilles Villeneuve? É da década de 80. Ele realmente foi um super piloto! Mas, ele não foi campeão, nunca foi. Se você que o conhece até se assustou agora, eu também fiquei assim quando soube disso (Rs). Mas mesmo assim, tenho ainda uma grande admiração pela pilotagem dele!
Um abraço!
@paulovitorpv8
Vídeo: Enquanto isso na festa da Mercedes AMG... (Rs) - 2
Post 2 de 2.
Apenas mais um pouco dos melhores cantores da festa de Natal da Mercedes AMG Petronas Formula One Team! (Rsrs).
Um abraço!
@paulovitorpv8
Vídeo: Enquanto isso na festa da Mercedes AMG... (Rs)
Post 1 de 2.
Aquele clima feliz de festas elegantes, muita bebiba boa, música, um microfone... Sabem como é, não sabem? (Rsrs).
São imagens de Michael Schumacher, Nico Rosberg, Norbert Haug e Ross Brawn mostrando que são melhores trabalhando na Fórmula 1 do que como cantores (Rs).
Um abraço!
@paulovitorpv8
Mercedes AMG Petronas Formula One Team
Nascida como uma Fênix que surgiu das cinzas da equipe Honda de Fórmula 1, a Brawn GP fez o melhor carro do grid de 2009, pois esta foi comprada pelo engenheiro e chefe de equipe Ross Brawn, que achou uma brecha no regulamento, que permitiu com que ele fizesse um difusor superior aos das outras equipes, e ainda por cima, teve ajuda do bom acertador de carros Rubens Barrichello, que sugeriu um reforço no câmbio original para a utilização dos motores Mercedes-Benz, o mais potente da Fórmula 1 atual. Sucesso garantido! A equipe foi campeã do Mundial de Costrutores com Rubens Barrichello e Jenson Button, este segundo piloto, foi campeão do Mundial de Pilotos.
No final de 2009, vendo o sucesso da equipe, a fornecedora de motores decidiu comprar a equipe, mantendo Ross Brawn como chefe, e colocando dois alemães em seus carros: Michael Schumacher e Nico Rosberg. Uma equipe alemã, de pilotos alemães, e um chefe inglês. A Brawn GP se tranformava ali, na Mercedes GP Petronas Formula One Team.
Em 2010, o desempenho da equipe caiu bastante. A briga pelo título ficou entre sua maior rival em 2009, a Red Bull Racing, que se tornou campeão do Mundial de Contrutores, e seu piloto Sebastian Vettel, campeão do Mundial de Pilotos. As únicas equipes que batiam de frente com a Red Bull Racing, eram a McLaren e principalmente a Scuderia Ferrari. Enquanto isso, a Mercedes GP ficava ali no meio do grid, brigando com Williams, Sauber, Renault, e Scuderia Toro Rosso. Ross Brawn queria mudar isso para a próxima temporada, e houve sim uma melhora.
Podemos dizer que em 2011, a Mercedes GP se tornou a 4ª equipe do grid, logo, ainda havia o que melhorar. Com um carro não muito "bem nascido", Brawn parou de tentar melhorar sua máquina antes do final da temporada, pois via que não tinha mais jeito, e descobriu os erros que havia cometido, para não falhar em 2012.
Além de mais concentrado e sério para o projeto de 2012, Ross terá o apoio da divisão esportiva da Mercedes-Benz, a AMG. Sinal de que a montadora está decidida a transformar a sua equipe, no que foi a Brawn GP em 2009.
Então, em 2012 não teremos a Mercedes GP Petronas Formula One Team, mas sim a Mercedes AMG Petronas Formala One Team!
Um abraço!
@paulovitorpv8
No final de 2009, vendo o sucesso da equipe, a fornecedora de motores decidiu comprar a equipe, mantendo Ross Brawn como chefe, e colocando dois alemães em seus carros: Michael Schumacher e Nico Rosberg. Uma equipe alemã, de pilotos alemães, e um chefe inglês. A Brawn GP se tranformava ali, na Mercedes GP Petronas Formula One Team.
Em 2010, o desempenho da equipe caiu bastante. A briga pelo título ficou entre sua maior rival em 2009, a Red Bull Racing, que se tornou campeão do Mundial de Contrutores, e seu piloto Sebastian Vettel, campeão do Mundial de Pilotos. As únicas equipes que batiam de frente com a Red Bull Racing, eram a McLaren e principalmente a Scuderia Ferrari. Enquanto isso, a Mercedes GP ficava ali no meio do grid, brigando com Williams, Sauber, Renault, e Scuderia Toro Rosso. Ross Brawn queria mudar isso para a próxima temporada, e houve sim uma melhora.
Podemos dizer que em 2011, a Mercedes GP se tornou a 4ª equipe do grid, logo, ainda havia o que melhorar. Com um carro não muito "bem nascido", Brawn parou de tentar melhorar sua máquina antes do final da temporada, pois via que não tinha mais jeito, e descobriu os erros que havia cometido, para não falhar em 2012.
Além de mais concentrado e sério para o projeto de 2012, Ross terá o apoio da divisão esportiva da Mercedes-Benz, a AMG. Sinal de que a montadora está decidida a transformar a sua equipe, no que foi a Brawn GP em 2009.
Então, em 2012 não teremos a Mercedes GP Petronas Formula One Team, mas sim a Mercedes AMG Petronas Formala One Team!
Um abraço!
@paulovitorpv8
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Lamborghini Gallardo LP570-4 Super Trofeo Stradale
Lançado em setembro, na Alemanha, sendo exibido no Salão de Frankfurt, o Lamborghini Gallardo LP570-4 Super Trofeo Stradale, chegou hoje ao Brasil, segundo a importadora oficial dos superesportivos italianos.
São três de suas 150 unidades limitadas. Quem quiser, deve pagar "apenas" R$ 1.700.000,00.
É um verdadeiro carro de corrida feito para andar nas ruas. 70 kg mais leve que a versão comum, esta máquina é equipada com um motor V10 que gera 570cv, capazes de levá-lo aos 100km/h em apenas 3,4 segundos, e em 10,4 segundos já atinge os 200km/h. A velocidade máxima é de 320km/h.
Um abraço!
@paulovitorpv8
São três de suas 150 unidades limitadas. Quem quiser, deve pagar "apenas" R$ 1.700.000,00.
É um verdadeiro carro de corrida feito para andar nas ruas. 70 kg mais leve que a versão comum, esta máquina é equipada com um motor V10 que gera 570cv, capazes de levá-lo aos 100km/h em apenas 3,4 segundos, e em 10,4 segundos já atinge os 200km/h. A velocidade máxima é de 320km/h.
Um abraço!
@paulovitorpv8
Campanha da Johnnie Walker "Nunca beba e dirija!", com Button e Hakkinen
Fazendo uma campanha sobre direção responsável, a fabricante do whisky Johnnie Walker levou dois pilotos que ela patrocina para que estes escrevessem as iniciais de seus nomes no asfalto. Mas com um detalhe: Eles tinham que fazer isto queimando os pneus de uma Mercedes-Benz C63 AMG. Os pilotos são Jenson Button, piloto da McLaren, campeão em 2009 pela Brawn GP, e o já aposentado bicampeão Mika Hakkinen, que conquistou seus títulos em 1998 e 1999 pela McLaren.
Um abraço!
@paulovitorpv8
domingo, 18 de dezembro de 2011
João Paulo de Oliveira, e a Fórmula Nippon
Bom, lembram que eu ia fazer posts apresentando categorias não muito conhecidas? Só fiz um post do tipo. Mas vou aproveitar o título de campeão do 1º Rally de São Paulo, conquistado pelo brasileiro João Paulo de Oliveira, hoje, para apresentar uma das categorias em que ele corre, a Fórmula Nippon.
Pelo nome, sim, é do Japão mesmo, e a maioria dos pilotos são japoneses. JP começou tarde sua carreira, mas conseguiu seu espaço no oriente. É um ótimo piloto, muito rápido, e com essa sua velocidade, em 2010 ele conquistou o título de campeão da Fórmula Nippon. Ano que vem ele vai tentar entrar na Fórmula Indy, e neste ano ele participou de uma corrida da categoria (como podem ver na foto acima, o símbolo IZOD estampado em seu macacão), a de Montegi, circuito no qual ele está acostumado a correr nas categorias automobilísticas japonesas.
A Fórmula Nippon surgiu nos anos 70, e corre com carros velozes. O Swift FN09 pode ser equipado com motores Honda ou Toyota (no caso do de JP, da foto abaixo, é Toyota), que possuem 3400cc, com os cilindros em V8, gerando aproximadamente 600cv de potência. A rotação máxima é limitada a 10.300 RPM, mas para as ultrapassagens, há um botão que pode ser acionado cinco vezes em cada corrida, que eleva as rotações aos 10.700 RPM durante 20 segundos.
Abaixo, um vídeo de uma volta rápida de João Paulo de Oliveira, em seu Swift FN09 Toyota. Na minha opinião, ele é rápido. Não há outros tempos para comparar, mas vejam como ele finaliza as curvas no extremo delas. Não é a tôa que JP é campeão da categoria.
Um abraço!
@paulovitorpv8
Pelo nome, sim, é do Japão mesmo, e a maioria dos pilotos são japoneses. JP começou tarde sua carreira, mas conseguiu seu espaço no oriente. É um ótimo piloto, muito rápido, e com essa sua velocidade, em 2010 ele conquistou o título de campeão da Fórmula Nippon. Ano que vem ele vai tentar entrar na Fórmula Indy, e neste ano ele participou de uma corrida da categoria (como podem ver na foto acima, o símbolo IZOD estampado em seu macacão), a de Montegi, circuito no qual ele está acostumado a correr nas categorias automobilísticas japonesas.
A Fórmula Nippon surgiu nos anos 70, e corre com carros velozes. O Swift FN09 pode ser equipado com motores Honda ou Toyota (no caso do de JP, da foto abaixo, é Toyota), que possuem 3400cc, com os cilindros em V8, gerando aproximadamente 600cv de potência. A rotação máxima é limitada a 10.300 RPM, mas para as ultrapassagens, há um botão que pode ser acionado cinco vezes em cada corrida, que eleva as rotações aos 10.700 RPM durante 20 segundos.
Abaixo, um vídeo de uma volta rápida de João Paulo de Oliveira, em seu Swift FN09 Toyota. Na minha opinião, ele é rápido. Não há outros tempos para comparar, mas vejam como ele finaliza as curvas no extremo delas. Não é a tôa que JP é campeão da categoria.
Um abraço!
@paulovitorpv8
Rally de São Paulo
E na 1ª edição do Rally de São Paulo, o piloto João Paulo de Oliveira levou o caneco para casa. É campeão! E ainda por cima recebeu o prêmio em dinheiro de R$175.000,00. JP veio do automobilismo japonês, lá ele disputa a Fórmula Nippon e a Super GT.
As corridas eram eliminatórias, de voltas cronometradas, ou seja, quem fazia o trajeto em menor tempo, avançava. Os pilotos foram distribuídos em quatro grupos, e de cada grupo restava um piloto para a grande final. E aí na última corrida, os quatro finalistas iam para a pista disputar uma corrida, todos juntos ao mesmo tempo. Mas nos últimos minutos do evento, começou a chover forte, e a pista se tornou bastante desafiadora.
Na final, estavam além de JP, Antônio Pizzonia, Nelsinho Piquet, e Lucas di Grassi. A ordem do grid foi feita por sorteio, e Pizzonia que já era o último, custou a arrancar no barro molhado e após a primeira curva atolou, não conseguia sair pois uma de suas rodas traseiras estava travada de tanto barro que havia, então ele foi obrigado a abandonar a prova.
Quanto aos outros três, logo na largada JP se enfiou no meio dos carros de Nelsinho e Lucas, que estavam na primeira fila, e então ele de alguma forma descobriu um jeito de tracionar suas rodas de forma que andava em um ritmo mais rápido do que os dois rivais. Resultado, João Paulo de Oliveira cruzou a linha de chegada em 1º lugar com uma boa vantagem em relação ao 2º colocado, Nelsinho Piquet, e pouco depois chegou o 3º, Lucas di Grassi.
(Foto: Carsten Horst/MPTeam)
Ontem, o Rally de São Paulo também realizou uma corrida de celebridades (atores, cantores etc). O vencedor foi Paulo Nigro, seguido pelo ator Rafael Cardoso, que aliás, é piloto de kart, e em 3º, Marcos Breda. E Marcos Pasquim, que também é piloto de kart e foi campeão do Desafio das Estrelas na prova das celebridades, terminou em 5º lugar.
Um abraço!
@paulovitorpv8
As corridas eram eliminatórias, de voltas cronometradas, ou seja, quem fazia o trajeto em menor tempo, avançava. Os pilotos foram distribuídos em quatro grupos, e de cada grupo restava um piloto para a grande final. E aí na última corrida, os quatro finalistas iam para a pista disputar uma corrida, todos juntos ao mesmo tempo. Mas nos últimos minutos do evento, começou a chover forte, e a pista se tornou bastante desafiadora.
Na final, estavam além de JP, Antônio Pizzonia, Nelsinho Piquet, e Lucas di Grassi. A ordem do grid foi feita por sorteio, e Pizzonia que já era o último, custou a arrancar no barro molhado e após a primeira curva atolou, não conseguia sair pois uma de suas rodas traseiras estava travada de tanto barro que havia, então ele foi obrigado a abandonar a prova.
Quanto aos outros três, logo na largada JP se enfiou no meio dos carros de Nelsinho e Lucas, que estavam na primeira fila, e então ele de alguma forma descobriu um jeito de tracionar suas rodas de forma que andava em um ritmo mais rápido do que os dois rivais. Resultado, João Paulo de Oliveira cruzou a linha de chegada em 1º lugar com uma boa vantagem em relação ao 2º colocado, Nelsinho Piquet, e pouco depois chegou o 3º, Lucas di Grassi.
(Foto: Carsten Horst/MPTeam)
Ontem, o Rally de São Paulo também realizou uma corrida de celebridades (atores, cantores etc). O vencedor foi Paulo Nigro, seguido pelo ator Rafael Cardoso, que aliás, é piloto de kart, e em 3º, Marcos Breda. E Marcos Pasquim, que também é piloto de kart e foi campeão do Desafio das Estrelas na prova das celebridades, terminou em 5º lugar.
Um abraço!
@paulovitorpv8
Sebastian Vettel: Melhor piloto da atual Fórmula 1? Pode ser...
(Foto: AFP)
Antes de tudo, fãs deste piloto, eu acredito no talento dele. E acredito que um dia ele poderá ser o melhor piloto da atual Fórmula 1.
Sebastian Vettel está fazendo história no automobilismo mundial, e se torna um piloto cada vez melhor em cada corrida. Sem dúvida, é muito talentoso, e pode chegar ao topo das tabelas de recordes de sua categoria. Só na Fórmula 1, ele foi o mais jovem a disputar uma corrida, o mais jovem a marcar ponto, o mais jovem vencedor, o mais jovem vice-campeão, o mais jovem campeão, e o mais jovem bicampeão. Mas tendo conquistado seus maiores feitos com carros de ponta, ainda tem pessoas que pensam que ele ainda tem o que provar, e em parte, eu concordo com estes. Não por duvidar do talento dele, mas para conquistar mais respeito dos críticos, ou pelo menos da maioria deles.
Digo que o Vettel bicampeão é melhor piloto e é mais maduro do que o Vettel campeão. Lembram do GP da Turquia em 2010? Um erro tão, digamos, besta, e ainda saiu do carro chamando Mark Webber de louco. Parecia até que ele havia faltado da aula de ultrapassagens da academia de pilotos da Red Bull. E o fato de neste ano ele ter quebrado o recorde de pole-positions de Nigel Mansell, não faz dele o mais rápido. Mansell fez o recorde dele com aproximadamente quatro corridas a menos no campeonato, e Lewis Hamilton já foi mais rápido com um carro inferior, e muitas vezes ele e Jenson Button estiveram bem perto de fazer pole-positions.
Não estou tentando diminuir a imagem que Vettel vem conquistando, de ser o melhor do mundo. Apenas penso que ele ainda não é um piloto completo. Mas falta pouco, e tão rápido quanto Sebastian é em suas voltas, ele vai chegar lá, será em breve um piloto completo.
Em 2011 ele pilotou o RB7, melhor carro do grid, e ainda sendo confiante por ser o atual campeão. Mas por pilotar uma verdadeira nave projetada pelo genial Adrian Newey, ele atraiu comentários de pilotos e chefes de equipe, do tipo "só vence porque tem o melhor carro", e "ainda não é o melhor porque Lewis Hamilton (pilotando o MP4-26, um carro da McLaren inferior ao RB7 da Red Bull Racing), conseguiu tirar uma pole-position das mãos do bicampeão", e quando ele não subiu ao pódio, ficando várias voltas atrás de Felipe Massa (Ferrari F150º Italia, muito inferior ao RB7), só conseguiu ultrapassar o brasileiro no final da corrida, dentro dos boxes, porque a Scuderia Ferrari é ruim de pit-stop com o Massa, enquanto a Red Bull Racing faz um trabalho extremamente rápido, tanto quanto seus carros na pista. Um acontecimento recente, uma opinião, na verdade, também me fez refletir se Sebastain Vettel é mesmo o melhor, que foi quando Paul di Resta lembrou da temporada 2006 da Fórmula 3 Européia, quando os dois eram companheiros de equipe, tendo o mesmo carro, e o escocês teve melhor desempenho. Por tudo isso penso que mais uma vez, Sebastian Vettel deve provar o seu valor.
Voltando às ultrapassagens, e tudo sobre o que falei destas manobras de Vettel, estas eram um dos principais argumentos que me convenciam de que ele ainda não era o melhor, mas na noite passada andei assistindo alguns vídeos de ultrapassagens feitas por ele, e cheguei à conclusão de que apesar de não ser mestre nisso, ele sabe sim fazer boas ultrapassagens.
E agora, depois de falar porque muitos pensam que Sebastian Vettel ainda não é o melhor, vamos nos lembrar de alguns fatos da sua carreira que o levaram à Fórmula 1. Além de ter sido o primeiro em tudo na atual categoria (inclusive em ser multado pela FIA, por ultrapassar o limite de velocidade nos boxes, quando sua carreira como titular na Fórmula 1 tinha começado há apenas nove segundos), como eu disse no início do texto, um ano que ele chamou bastante atenção foi 2004, quando se não me engano, ele tinha apenas 17 anos, correndo na Fórmula BMW (todos com o mesmo carro), ele venceu 18 das 20 corridas da temporada. E já na Fórmula 1, correndo pela Scuderia Toro Rosso, ele venceu o GP da Itália, sua primeira vitória no topo do automobilismo mundial, no circuito de Monza, onde os carros mais velozes (naquele ano os da McLaren e da Scuderia Ferrari) normalmente vencem, por ter retas bem longas. Ah! E quando isto aconteceu, ele ainda tinha pouca experiência, pois era titular há pouco tempo, tendo apenas 21 anos de idade, o mais jovem vencedor da história da Fórmula 1. O título de 2011 pode não ter sido difícil de conquistar, mas em 2010 ele era um dos que menos tinham chances de marcar pontos o bastante para ser campeão, e em 2009, foi vice-campeão superando Rubens Barrichello, que é um piloto rápido, experiente, que comete poucos erros, e que é sim um piloto completo, e que ainda por cima tinha um carro quase imbatível, feito pela Brawn GP naquele ano. Aliás, fugindo da Fórmula 1, na pista do programa Top Gear, usando um certo carro, Sebastian Vettel e Rubens Barrichello, nesta ordem, são os mais rápidos, colocando no bolso muitos outros pilotos, alguns deles campeões.
E voltando à Fórmula 1, na opinião dos que o criticam, o que ele deve fazer é vencer corridas e conquistar pole-positions tendo um carro do mesmo nível ou um pouco inferior ao dos outros pilotos, principalmente superar os outros pilotos de ponta da atual geração, o que em parte, ele já fez no ano passado, mas parece que muitos se esquecem disso, talvez porque ele cometeu mais erros nas corridas de 2010, e era um pouco imaturo. Na minha opinião, os melhores pilotos da Fórmula 1 de hoje são Sebastian Vettel, Lewis Hamilton, e Fernando Alonso. Ah! Também tem Jenson Button, que este ano provou muito o seu valor.
Admito que estou ficando perdido sobre o que pensar no meio de tantas opiniões e argumentos, e me desculpem por eu estar passando um pouco disto para o texto, mas meu pensamento é de que Vettel pode ser o melhor piloto da Fórmula 1. Não de todos os tempos, é claro, já que os carros mudam bastante. Ele já provou ser um grande piloto, mas vai ter que mostrar ao mundo que ele pode ser ainda mais rápido, mais competente nas suas ultrapassagens e em defender sua posição, e cometer menos erros, ser um piloto completo. Sobre os erros (sair da pista, perder o controle do carro, etc), ele já melhorou bastante em relação aos anos anteriores, e penso que nisto o maior deslize dele foi não ter aguentado a pressão de Jenson Button nas últimas voltas do GP do Canadá 2011.
Sebastian Vettel pode um dia ser o melhor piloto da Fórmula 1, sim, pois ele ainda é muito jovem, e pode correr por um bom tempo. Quanto mais velho, normalmente maior é a maturidade, mais experiência, e menores as chances de cometer erros. Acredito que Sebastian Vettel ainda pode quebrar mais recordes, conquistar mais títulos, e ser um piloto completo. Assim, as críticas vão diminuir bastante.
Um abraço!
@paulovitorpv8
Antes de tudo, fãs deste piloto, eu acredito no talento dele. E acredito que um dia ele poderá ser o melhor piloto da atual Fórmula 1.
Sebastian Vettel está fazendo história no automobilismo mundial, e se torna um piloto cada vez melhor em cada corrida. Sem dúvida, é muito talentoso, e pode chegar ao topo das tabelas de recordes de sua categoria. Só na Fórmula 1, ele foi o mais jovem a disputar uma corrida, o mais jovem a marcar ponto, o mais jovem vencedor, o mais jovem vice-campeão, o mais jovem campeão, e o mais jovem bicampeão. Mas tendo conquistado seus maiores feitos com carros de ponta, ainda tem pessoas que pensam que ele ainda tem o que provar, e em parte, eu concordo com estes. Não por duvidar do talento dele, mas para conquistar mais respeito dos críticos, ou pelo menos da maioria deles.
Digo que o Vettel bicampeão é melhor piloto e é mais maduro do que o Vettel campeão. Lembram do GP da Turquia em 2010? Um erro tão, digamos, besta, e ainda saiu do carro chamando Mark Webber de louco. Parecia até que ele havia faltado da aula de ultrapassagens da academia de pilotos da Red Bull. E o fato de neste ano ele ter quebrado o recorde de pole-positions de Nigel Mansell, não faz dele o mais rápido. Mansell fez o recorde dele com aproximadamente quatro corridas a menos no campeonato, e Lewis Hamilton já foi mais rápido com um carro inferior, e muitas vezes ele e Jenson Button estiveram bem perto de fazer pole-positions.
Não estou tentando diminuir a imagem que Vettel vem conquistando, de ser o melhor do mundo. Apenas penso que ele ainda não é um piloto completo. Mas falta pouco, e tão rápido quanto Sebastian é em suas voltas, ele vai chegar lá, será em breve um piloto completo.
Em 2011 ele pilotou o RB7, melhor carro do grid, e ainda sendo confiante por ser o atual campeão. Mas por pilotar uma verdadeira nave projetada pelo genial Adrian Newey, ele atraiu comentários de pilotos e chefes de equipe, do tipo "só vence porque tem o melhor carro", e "ainda não é o melhor porque Lewis Hamilton (pilotando o MP4-26, um carro da McLaren inferior ao RB7 da Red Bull Racing), conseguiu tirar uma pole-position das mãos do bicampeão", e quando ele não subiu ao pódio, ficando várias voltas atrás de Felipe Massa (Ferrari F150º Italia, muito inferior ao RB7), só conseguiu ultrapassar o brasileiro no final da corrida, dentro dos boxes, porque a Scuderia Ferrari é ruim de pit-stop com o Massa, enquanto a Red Bull Racing faz um trabalho extremamente rápido, tanto quanto seus carros na pista. Um acontecimento recente, uma opinião, na verdade, também me fez refletir se Sebastain Vettel é mesmo o melhor, que foi quando Paul di Resta lembrou da temporada 2006 da Fórmula 3 Européia, quando os dois eram companheiros de equipe, tendo o mesmo carro, e o escocês teve melhor desempenho. Por tudo isso penso que mais uma vez, Sebastian Vettel deve provar o seu valor.
Voltando às ultrapassagens, e tudo sobre o que falei destas manobras de Vettel, estas eram um dos principais argumentos que me convenciam de que ele ainda não era o melhor, mas na noite passada andei assistindo alguns vídeos de ultrapassagens feitas por ele, e cheguei à conclusão de que apesar de não ser mestre nisso, ele sabe sim fazer boas ultrapassagens.
E agora, depois de falar porque muitos pensam que Sebastian Vettel ainda não é o melhor, vamos nos lembrar de alguns fatos da sua carreira que o levaram à Fórmula 1. Além de ter sido o primeiro em tudo na atual categoria (inclusive em ser multado pela FIA, por ultrapassar o limite de velocidade nos boxes, quando sua carreira como titular na Fórmula 1 tinha começado há apenas nove segundos), como eu disse no início do texto, um ano que ele chamou bastante atenção foi 2004, quando se não me engano, ele tinha apenas 17 anos, correndo na Fórmula BMW (todos com o mesmo carro), ele venceu 18 das 20 corridas da temporada. E já na Fórmula 1, correndo pela Scuderia Toro Rosso, ele venceu o GP da Itália, sua primeira vitória no topo do automobilismo mundial, no circuito de Monza, onde os carros mais velozes (naquele ano os da McLaren e da Scuderia Ferrari) normalmente vencem, por ter retas bem longas. Ah! E quando isto aconteceu, ele ainda tinha pouca experiência, pois era titular há pouco tempo, tendo apenas 21 anos de idade, o mais jovem vencedor da história da Fórmula 1. O título de 2011 pode não ter sido difícil de conquistar, mas em 2010 ele era um dos que menos tinham chances de marcar pontos o bastante para ser campeão, e em 2009, foi vice-campeão superando Rubens Barrichello, que é um piloto rápido, experiente, que comete poucos erros, e que é sim um piloto completo, e que ainda por cima tinha um carro quase imbatível, feito pela Brawn GP naquele ano. Aliás, fugindo da Fórmula 1, na pista do programa Top Gear, usando um certo carro, Sebastian Vettel e Rubens Barrichello, nesta ordem, são os mais rápidos, colocando no bolso muitos outros pilotos, alguns deles campeões.
E voltando à Fórmula 1, na opinião dos que o criticam, o que ele deve fazer é vencer corridas e conquistar pole-positions tendo um carro do mesmo nível ou um pouco inferior ao dos outros pilotos, principalmente superar os outros pilotos de ponta da atual geração, o que em parte, ele já fez no ano passado, mas parece que muitos se esquecem disso, talvez porque ele cometeu mais erros nas corridas de 2010, e era um pouco imaturo. Na minha opinião, os melhores pilotos da Fórmula 1 de hoje são Sebastian Vettel, Lewis Hamilton, e Fernando Alonso. Ah! Também tem Jenson Button, que este ano provou muito o seu valor.
Admito que estou ficando perdido sobre o que pensar no meio de tantas opiniões e argumentos, e me desculpem por eu estar passando um pouco disto para o texto, mas meu pensamento é de que Vettel pode ser o melhor piloto da Fórmula 1. Não de todos os tempos, é claro, já que os carros mudam bastante. Ele já provou ser um grande piloto, mas vai ter que mostrar ao mundo que ele pode ser ainda mais rápido, mais competente nas suas ultrapassagens e em defender sua posição, e cometer menos erros, ser um piloto completo. Sobre os erros (sair da pista, perder o controle do carro, etc), ele já melhorou bastante em relação aos anos anteriores, e penso que nisto o maior deslize dele foi não ter aguentado a pressão de Jenson Button nas últimas voltas do GP do Canadá 2011.
Sebastian Vettel pode um dia ser o melhor piloto da Fórmula 1, sim, pois ele ainda é muito jovem, e pode correr por um bom tempo. Quanto mais velho, normalmente maior é a maturidade, mais experiência, e menores as chances de cometer erros. Acredito que Sebastian Vettel ainda pode quebrar mais recordes, conquistar mais títulos, e ser um piloto completo. Assim, as críticas vão diminuir bastante.
Um abraço!
@paulovitorpv8
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
Force India revela seus pilotos de 2012
A Force India se atrasou um pouco, mas finalmente revelou sua dupla de pilotos titulares para a temporada 2012 do Mundial de Fórmula 1.
Adrian Sutil, que estava na equipe desde 2007 quando esta ainda era a Spyker, foi dispensado, e em seu lugar, o alemão Nico Hulkenberg, um jovem talentoso piloto, que em 2011 ficou como piloto reserva da Force India. O escocês Paul di Resta continua como titular.
Apesar de ambos serem muito novos na Fórmula 1, creio que a Force India fez uma boa escolha de pilotos.
Agora só há duas vagas no "mercado", uma na Williams (que está sendo muito disputada por Rubens Barrichello e Adrian Sutil), e uma na Hispania, que já tem o experiente Pedro de la Rosa ocupando um dos cockpits.
Um abraço!
@paulovitorpv8
Adrian Sutil, que estava na equipe desde 2007 quando esta ainda era a Spyker, foi dispensado, e em seu lugar, o alemão Nico Hulkenberg, um jovem talentoso piloto, que em 2011 ficou como piloto reserva da Force India. O escocês Paul di Resta continua como titular.
Apesar de ambos serem muito novos na Fórmula 1, creio que a Force India fez uma boa escolha de pilotos.
Agora só há duas vagas no "mercado", uma na Williams (que está sendo muito disputada por Rubens Barrichello e Adrian Sutil), e uma na Hispania, que já tem o experiente Pedro de la Rosa ocupando um dos cockpits.
Um abraço!
@paulovitorpv8
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
Vídeo: Rhys Millen com o Hyundai Genesis Coupe, "zuando" com o guarda (Rs).
Novo vídeo do piloto Rhys Millen. Um curta dele em uma tentativa de roubo (se é bem ou mal sucedida, vocês decobrirão assistindo) do Hyundai Genesis Coupe.
Um abraço!
@paulovitorpv8
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
França volta à Fórmula 1 com três pilotos
Desde 2009 a França não tinha pilotos titulares na Fórmula 1. Os últimos foram Sébastien Bourdais, que hoje se não me engano está na Fórmula Indy, e Romain Grosjean, que correu pela Renault após a saída de Nelsinho Piquet.
Mas em 2012 o país estará de volta às disputas da principal categoria do automobilismo mundial, com três pilotos. A maior novidade provavelmente é Jean-Eric Vergne (foto acima), confirmado hoje pela Scuderia Toro Rosso, tendo como companheiro de equipe Daniel Ricciardo, como já escrevi em um post de hoje.
Outro novato é Charles Pic (foto abaixo), que correrá pela Marussia Virgin Racing (que em breve deverá ser oficialmente chamada apenas pelo nome Marussia), seu companheiro de equipe será Timo Glock (ou se Glock não estiver confirmado, pode ser Vitaly Petrov em seu lugar).
Romain Grosjean (foto abaixo), como eu já falei em um outro post recente, está de volta, como piloto da Lotus Renault GP (que em breve deverá ser chamada oficialmente apenas pelo nome Lotus). Após um mau desempenho em 2009, ele voltou para a GP2, onde esse ano se tornou campeão da categoria. Correrá ao lado do campeão de 2007 da Fórmula 1, Kimi Raikkonen, que também estava fora da Fórmula 1 nos últimos dois anos.
Um abraço!
@paulovitorpv8
Mas em 2012 o país estará de volta às disputas da principal categoria do automobilismo mundial, com três pilotos. A maior novidade provavelmente é Jean-Eric Vergne (foto acima), confirmado hoje pela Scuderia Toro Rosso, tendo como companheiro de equipe Daniel Ricciardo, como já escrevi em um post de hoje.
Outro novato é Charles Pic (foto abaixo), que correrá pela Marussia Virgin Racing (que em breve deverá ser oficialmente chamada apenas pelo nome Marussia), seu companheiro de equipe será Timo Glock (ou se Glock não estiver confirmado, pode ser Vitaly Petrov em seu lugar).
Romain Grosjean (foto abaixo), como eu já falei em um outro post recente, está de volta, como piloto da Lotus Renault GP (que em breve deverá ser chamada oficialmente apenas pelo nome Lotus). Após um mau desempenho em 2009, ele voltou para a GP2, onde esse ano se tornou campeão da categoria. Correrá ao lado do campeão de 2007 da Fórmula 1, Kimi Raikkonen, que também estava fora da Fórmula 1 nos últimos dois anos.
Um abraço!
@paulovitorpv8
Caterham F1 Team
Chegou em 2010 como Lotus. Em 2011 veio a briga pelo nome contra a Renault, que se tornou Lotus Renault GP, e no final do ano a montadora Caterham foi comprada pela Lotus, então nas últimas corridas o carro já carregava o nome Caterham escrito em sua carroceria, mas ainda era a Lotus. Como devem ter percebido nos posts de GPs, eu gostava de chamar a equipe de Lotus Caterham. Mas em 2012, para evitar mais briga pelo nome com o grupo Genii (donos da Lotus Renault GP), a Lotus hoje se tornou oficialmente a Caterham F1 Team.
Um abraço!
@paulovitorpv8
Um abraço!
@paulovitorpv8
Scuderia Toro Rosso surpreende com nova dupla de pilotos
Sim, é isto mesmo que vocês estão vendo na foto. Nada de Jaime Alguersuari ou Sebastien Buemi. A nova dupla de pilotos da Scuderia Toro Rosso, é formada por Daniel Ricciardo, da Austrália, e Jean-Eric Vergne, da França.
Ambos já eram reservas desta equipe, mas Ricciardo já estava correndo pela Hispania Racing Team, e fez corridas impressionantes. Vergne chegou como vice-campeão da World Series (mais conhecido por aqui como Fórmula Renault 3.5) e provou que pode se adaptar rapidamente a um carro de Fórmula 1. Eles corriam nos treinos das sextas-feiras na Scuderia Toro Rosso, o australiano mais no início do ano, e o francês nos últimos treinos da temporada.
E Jaime Alguersuari e Sebastien Buemi?
Bom, a equipe italiana da marca de energético é, digamos, uma escola da Red Bull Racing, onde entram os pilotos novatos para que estes tenham um dia a chance de correr pela escuderia principal. Foi assim com Sebastian Vettel, a Red Bull cuidou dele desde jovem, dando a ele a chance de chegar à Fórmula 1. Vettel teve a oportunidade de fazer testes da Williams em 2005, e entrou na Fórmula 1 em 2006 como reserva da BMW Sauber, correndo nos últimos GPs do ano substituindo o titular Robert Kubica que havia sofrido um acidente. Em 2007 então ele foi para a Scuderia Toro Rosso, e em 2008, na mesma equipe, em um ano em que a temporada foi dominada pela Scuderia Ferrari e pela McLaren, Vettel venceu o GP da Itália. A Red Bull viu o grande potencial do garoto, e em 2009 ele chegou na Red Bull Racing.
Assim trabalha a Red Bull. Alguersuari e Buemi correram durante três temporadas em uma equipe que faz mudança de pilotos em curtos períodos de tempo. Já era hora deles saírem. A surpresa foi porque ambos são bons pilotos, e era de se imaginar que um dos dois permaneceria na Scuderia Toro Rosso, e cedo ou tarde teriam a chance de subir para a Red Bull Racing, provavelmente ocupando a vaga de Mark Webber.
Agora vamos esperar a temporada 2012, para ver como Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne vão ser avaliados pela Red Bull, e se um deles terá a chance de correr pela Red Bull Racing. Quanto a Jaime Alguersuari e Sebastien Buemi, bom, são pilotos rápidos, tem uma certa experiência na Fórmula 1, e ainda há quatro vagas sobrando, se não me engano, mas todas muito disputadas.
Um abraço!
@paulovitorpv8
Ambos já eram reservas desta equipe, mas Ricciardo já estava correndo pela Hispania Racing Team, e fez corridas impressionantes. Vergne chegou como vice-campeão da World Series (mais conhecido por aqui como Fórmula Renault 3.5) e provou que pode se adaptar rapidamente a um carro de Fórmula 1. Eles corriam nos treinos das sextas-feiras na Scuderia Toro Rosso, o australiano mais no início do ano, e o francês nos últimos treinos da temporada.
E Jaime Alguersuari e Sebastien Buemi?
Bom, a equipe italiana da marca de energético é, digamos, uma escola da Red Bull Racing, onde entram os pilotos novatos para que estes tenham um dia a chance de correr pela escuderia principal. Foi assim com Sebastian Vettel, a Red Bull cuidou dele desde jovem, dando a ele a chance de chegar à Fórmula 1. Vettel teve a oportunidade de fazer testes da Williams em 2005, e entrou na Fórmula 1 em 2006 como reserva da BMW Sauber, correndo nos últimos GPs do ano substituindo o titular Robert Kubica que havia sofrido um acidente. Em 2007 então ele foi para a Scuderia Toro Rosso, e em 2008, na mesma equipe, em um ano em que a temporada foi dominada pela Scuderia Ferrari e pela McLaren, Vettel venceu o GP da Itália. A Red Bull viu o grande potencial do garoto, e em 2009 ele chegou na Red Bull Racing.
Assim trabalha a Red Bull. Alguersuari e Buemi correram durante três temporadas em uma equipe que faz mudança de pilotos em curtos períodos de tempo. Já era hora deles saírem. A surpresa foi porque ambos são bons pilotos, e era de se imaginar que um dos dois permaneceria na Scuderia Toro Rosso, e cedo ou tarde teriam a chance de subir para a Red Bull Racing, provavelmente ocupando a vaga de Mark Webber.
Agora vamos esperar a temporada 2012, para ver como Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne vão ser avaliados pela Red Bull, e se um deles terá a chance de correr pela Red Bull Racing. Quanto a Jaime Alguersuari e Sebastien Buemi, bom, são pilotos rápidos, tem uma certa experiência na Fórmula 1, e ainda há quatro vagas sobrando, se não me engano, mas todas muito disputadas.
Um abraço!
@paulovitorpv8
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
Desenho do Circuito do Rally de São Paulo
O traçado oficial já está definido, como podem ver na imagem.
Um pouco mais sobre o Rally de São Paulo, na segunda parte deste post: http://autoblogpv8.blogspot.com/2011/11/os-eventos-automobilisticos-de-felipe.html
Um abraço!
@paulovitorpv8
Novo Dodge Dart (2) - Fotos do interior reveladas!
E aos poucos, a Dodge vai nos mostrando mais detalhes do carro conceito de seu novo muscle-car.
Aqui está o primeiro post sobre este assunto: http://autoblogpv8.blogspot.com/2011/12/novo-dodge-dart.html
Um abraço!
@paulovitorpv8
Robert Kubica na Scuderia Ferrari?
Como sabem, Robert Kubica sofreu um grave acidente em fevereiro deste ano, no rally "Ronde di Andora", o que fez a Lotus Renault GP contratar Nick Heidfeld para substituir o polonês, vaga que depois foi ocupada também por Bruno Senna até o final da temporada 2011.
Durante o ano, Kubica recebeu seu salário da equipe anglo-francesa, e atualmente a relação entre esta e o piloto não está nada boa. Era para Kubica voltar a correr talvez nos últimos treinos de 2011, depois a nova possibilidade seria no início do Mundial 2012, mas parece que ele vai precisar de ainda mais tempo para se recuperar. E por causa da chegada de Kimi Raikkonen, é bem provável que Robert Kubica estará definitivamente fora da Lotus Renault GP, e também não deve conseguir a vaga de Romain Grosjean, já que a petrolífera francesa Total e a Gravity o sustentam na equipe.
Qual a relação disso com a Scuderia Ferrari? Bom, o contrato de Felipe Massa é válido apenas até o final do ano que vem, e se até lá Kubica estiver bem, ele pode ser o novo piloto da escuderia italiana, correndo ao lado de seu amigo Fernando Alonso.
Entre os meses de março e junho de 2012, Robert poderá pilotar o F10, carro usado pela Scuderia Ferrari em 2010 (foto abaixo).
E Felipe Massa? Ele não tem uma carreira tão longa, mas é um bom piloto, e é experiente, logo, ele deve conseguir encontrar uma vaga em outra equipe. Mas também pode ser que ele surpreenda a todos em 2012 e assim o time vermelho renove seu contrato, o que acho pouco provável. Além de Robert Kubica, sempre ligam esta futura vaga da Scuderia Ferrari aos pilotos Sergio Pérez e Jules Bianchi.
Um abraço!
@paulovitorpv8
Durante o ano, Kubica recebeu seu salário da equipe anglo-francesa, e atualmente a relação entre esta e o piloto não está nada boa. Era para Kubica voltar a correr talvez nos últimos treinos de 2011, depois a nova possibilidade seria no início do Mundial 2012, mas parece que ele vai precisar de ainda mais tempo para se recuperar. E por causa da chegada de Kimi Raikkonen, é bem provável que Robert Kubica estará definitivamente fora da Lotus Renault GP, e também não deve conseguir a vaga de Romain Grosjean, já que a petrolífera francesa Total e a Gravity o sustentam na equipe.
Qual a relação disso com a Scuderia Ferrari? Bom, o contrato de Felipe Massa é válido apenas até o final do ano que vem, e se até lá Kubica estiver bem, ele pode ser o novo piloto da escuderia italiana, correndo ao lado de seu amigo Fernando Alonso.
Entre os meses de março e junho de 2012, Robert poderá pilotar o F10, carro usado pela Scuderia Ferrari em 2010 (foto abaixo).
E Felipe Massa? Ele não tem uma carreira tão longa, mas é um bom piloto, e é experiente, logo, ele deve conseguir encontrar uma vaga em outra equipe. Mas também pode ser que ele surpreenda a todos em 2012 e assim o time vermelho renove seu contrato, o que acho pouco provável. Além de Robert Kubica, sempre ligam esta futura vaga da Scuderia Ferrari aos pilotos Sergio Pérez e Jules Bianchi.
Um abraço!
@paulovitorpv8
Parabéns (atrasado), Emerson Fittipaldi!
Não é que eu esqueci que foi o aniversário dele, esqueci foi de fazer o post (Rs). Me desculpem.
Ontem foi aniversário de Emerson Fittipaldi, grande piloto brasileiro, que abriu as portas do automobilismo para o Brasil. Bicampeão do Mundial de Fórmula 1, campeão da Fórmula Indy, e duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis. Parabéns, Emerson! Tudo de bom! Muitas felicidades!
Um abraço!
@paulovitorpv8
Ontem foi aniversário de Emerson Fittipaldi, grande piloto brasileiro, que abriu as portas do automobilismo para o Brasil. Bicampeão do Mundial de Fórmula 1, campeão da Fórmula Indy, e duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis. Parabéns, Emerson! Tudo de bom! Muitas felicidades!
Um abraço!
@paulovitorpv8
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
Vídeo: Red Bull Racing em Milton Keynes
Ontem postei pequenos vídeos sobre este evento, feito por fãs da equipe que estavam no local.
Já este vídeo que estou postando agora, mostra mais detalhes do que rolou em Milton Keynes neste último final de semana, e não apenas algumas manobras filmadas de um único e mesmo ângulo, como nos vídeos de ontem.
Acho que é só mais esse vídeo mesmo que vou postar da Red Bull Racing em Milton Keynes (Rs), já tem muitos nesta página, aliás, agora o AutoblogPV8 vai ficar parecendo um blog de vídeos, um vlog (Rs).
Créditos ao @f1brasil, que "twittou" o link.
Um abraço!
@paulovitorpv8
Vídeo: Felipe Massa no "De Frente Com Gabi"
Programa exibido ontem no canal SBT, em que o piloto brasileiro da Scuderia Ferrari, foi entrevistado no "De Frente Com Gabi". Pela entrevista, tenho a impressão de que foi gravado pouco antes do Desafio das Estrelas 2011. Provavelmente na época do GP do Brasil de Fórmula 1, imagino.
A entrevista foi legal, aproveitem. :-)
Um abraço!
@paulovitorpv8
domingo, 11 de dezembro de 2011
Vídeo: David Coulthard nas ruas de Milton Keynes
3º e último vídeo da Red Bull Racing em Milton Keynes.
Um abraço!
@paulovitorpv8
Red Bull Racing em Milton Keynes
(Foto: Getty Images)
Sebastian Vettel, Mark Webber e David Coulthard, fizeram alguns "zerinhos" para a população da fria cidade de Milton Keynes, na Inglaterra, onde fica a fábrica da Red Bull Racing. Vettel e Webber andaram em carros de Fórmula 1, e David Coulthard com um carro da NASCAR.
Agora vou fazer três posts, cada um com um vídeo, porque não consigo colocar três vídeos em um mesmo post (Rs).
Um abraço!
@paulovitorpv8
Sebastian Vettel, Mark Webber e David Coulthard, fizeram alguns "zerinhos" para a população da fria cidade de Milton Keynes, na Inglaterra, onde fica a fábrica da Red Bull Racing. Vettel e Webber andaram em carros de Fórmula 1, e David Coulthard com um carro da NASCAR.
Agora vou fazer três posts, cada um com um vídeo, porque não consigo colocar três vídeos em um mesmo post (Rs).
Um abraço!
@paulovitorpv8
Bienal do Automóvel 2011 - Eu Fui! :-)
Se você é apaixonado por carros, mora em Belo Horizonte, e ainda não foi na Bienal do Automóvel 2011, não perca tempo, porque este evento está ótimo! E hoje é o último dia! Ficará aberta até as 22h, se não me engano. Ainda dá tempo!
Depois posso postar aqui algumas fotos que tirei lá.
Vocês vão ver máquinas como o Audi R8, Ferrari F430 Scuderia, Lamborghini Gallardo Superleggera, Mercedes-Benz SLS AMG Gullwing, Mitsubishi Lancer Evolution X (um dos que fiz questão de sentar no banco do motorista e... que sensação maravilhosa... só fiquei com vontade de sair dirigindo ele - Rsrs), Chevrolet Camaro, e outros esportivos...
Também tem carros de competição, como alguns de rally, um carro da Fórmula Renault, e também o Dallara F309 de Fórmula 3, pilotado por Fernando "Kid" Resende, que está na Bienal do Automóvel. Conheci ele pessoalmente lá, ontem. Ele é um cara legal, e para quem quiser, pode tirar fotos com ele.
Também pude conhecer outros carros, únicos, como o Fiat Uno Cabrio e a Volkswagen Saveiro RockeT, veículos que existem apenas uma unidade de cada, turbinados, e que normalmente só aparecem em salões.
Anda logo... Corra para a Bienal do Automóvel! (Rs).
Um abraço!
@paulovitorpv8
Depois posso postar aqui algumas fotos que tirei lá.
Vocês vão ver máquinas como o Audi R8, Ferrari F430 Scuderia, Lamborghini Gallardo Superleggera, Mercedes-Benz SLS AMG Gullwing, Mitsubishi Lancer Evolution X (um dos que fiz questão de sentar no banco do motorista e... que sensação maravilhosa... só fiquei com vontade de sair dirigindo ele - Rsrs), Chevrolet Camaro, e outros esportivos...
Também tem carros de competição, como alguns de rally, um carro da Fórmula Renault, e também o Dallara F309 de Fórmula 3, pilotado por Fernando "Kid" Resende, que está na Bienal do Automóvel. Conheci ele pessoalmente lá, ontem. Ele é um cara legal, e para quem quiser, pode tirar fotos com ele.
Também pude conhecer outros carros, únicos, como o Fiat Uno Cabrio e a Volkswagen Saveiro RockeT, veículos que existem apenas uma unidade de cada, turbinados, e que normalmente só aparecem em salões.
Anda logo... Corra para a Bienal do Automóvel! (Rs).
Um abraço!
@paulovitorpv8
Equipe Fittipaldi campeã das 500 Milhas do Beto Carrero World!
(Foto: José Mário Dias)
Por apenas 3s,395, a Equipe Fittipaldi cruzou a linha de chegada na frente da Equipe Caras (de Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone, Augusto Farfus, Rafael Suzuki e Carlos Barrichello). Os pilotos campeões são: Christian Fittipaldi, John Louis, Cesar Ramos, Roger Rieger, Giorgio Ramos e Vitor Meira. A equipe campeã fez uma ótima estratégia sobre consumo de combustível, tendo que fazer 1 pit-stop a menos, o que foi o mais importante para a vitória apertada do grupo.
Um abraço!
@paulovitorpv8
Por apenas 3s,395, a Equipe Fittipaldi cruzou a linha de chegada na frente da Equipe Caras (de Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone, Augusto Farfus, Rafael Suzuki e Carlos Barrichello). Os pilotos campeões são: Christian Fittipaldi, John Louis, Cesar Ramos, Roger Rieger, Giorgio Ramos e Vitor Meira. A equipe campeã fez uma ótima estratégia sobre consumo de combustível, tendo que fazer 1 pit-stop a menos, o que foi o mais importante para a vitória apertada do grupo.
Um abraço!
@paulovitorpv8
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
As 500 Milhas de Kart do Beto Carrero World - Treinos e Classificação
(Fotos: Carsten Horst, Rafael Munhoz, Alexander Grünwald, João Souza)
A já tradicional prova brasileira de kart, completa neste ano 15 anos de existência. Até o ano passado foi disputada no Kartódromo Granja Viana, mas este ano a grande corrida se mudou para o parque de diversões Beto Carrero World, em Santa Catarina.
O mais interessante, é que é uma prova que reúne desde os mais experientes pilotos, como os da Fórmula 1, Felipe Massa e Rubens Barrichello (foto acima), e até mesmo engenheiro oficial da Fórmula 1, e que também desenhou a pista do Beto Carrero, o alemão Hermann Tilke (foto abaixo).
E também conta com a participação de jovens kartistas que buscam as maiores categorias do automobilismo mundial. É o caso de Felipe Fraga (foto abaixo), o garoto de 16 anos que o mais novo, digamos, aluno da Red Bull Racing, assim como fizeram com Sebastian Vettel. Felipe é piloto de kart, já fez treinos com um carro de Fórmula 3, e no ano que vem a Red Bull deve levá-lo para o automobilismo europeu, colocando o jovem piloto para correr na Fórmula Renault ou em alguma Fórmula 3. A Red Bull Racing colocou dois pilotos na corrida, que são Felipe, e Daniel Serra, da Stock Car Brasil.
Uma das equipes favoritas ao título, é a de Rubens Barrichello, na qual correm com ele Tony Kannan, da Fórmula Indy, e Felipe Giaffone, da Fórmula Truck. A equipe é octacampeã da tradicional corrida de karts, e Rubinho, após liderar treinos, coseguiu a pole-position.
Confesso que estou um pouco confuso, pois são muitos pilotos de todas as idades e categorias, e muitos destes eu não conheço. E me parece que Augusto Farfus também é da equipe de Barrichello. A última participação de Farfus no automobilismo, que eu saiba foi no WTCC, onde ele ainda deve correr.
A corrida começará neste sábado às 10h:30min, e o final está previsto para às 22h. O limite de tempo da corrida é de 12h de duração. E como eu já disse, terá desde pilotos de kart, até de Fórmula 1, e muitas outras categorias. Pilotos como Christian Fittipaldi, Lucas di Grassi, Yuri Alves, John Louis, Vitor Meira, Ricardo Zonta... Enfim, muitos pilotos (Rs).
Um abraço!
@paulovitorpv8
A já tradicional prova brasileira de kart, completa neste ano 15 anos de existência. Até o ano passado foi disputada no Kartódromo Granja Viana, mas este ano a grande corrida se mudou para o parque de diversões Beto Carrero World, em Santa Catarina.
O mais interessante, é que é uma prova que reúne desde os mais experientes pilotos, como os da Fórmula 1, Felipe Massa e Rubens Barrichello (foto acima), e até mesmo engenheiro oficial da Fórmula 1, e que também desenhou a pista do Beto Carrero, o alemão Hermann Tilke (foto abaixo).
E também conta com a participação de jovens kartistas que buscam as maiores categorias do automobilismo mundial. É o caso de Felipe Fraga (foto abaixo), o garoto de 16 anos que o mais novo, digamos, aluno da Red Bull Racing, assim como fizeram com Sebastian Vettel. Felipe é piloto de kart, já fez treinos com um carro de Fórmula 3, e no ano que vem a Red Bull deve levá-lo para o automobilismo europeu, colocando o jovem piloto para correr na Fórmula Renault ou em alguma Fórmula 3. A Red Bull Racing colocou dois pilotos na corrida, que são Felipe, e Daniel Serra, da Stock Car Brasil.
Uma das equipes favoritas ao título, é a de Rubens Barrichello, na qual correm com ele Tony Kannan, da Fórmula Indy, e Felipe Giaffone, da Fórmula Truck. A equipe é octacampeã da tradicional corrida de karts, e Rubinho, após liderar treinos, coseguiu a pole-position.
Confesso que estou um pouco confuso, pois são muitos pilotos de todas as idades e categorias, e muitos destes eu não conheço. E me parece que Augusto Farfus também é da equipe de Barrichello. A última participação de Farfus no automobilismo, que eu saiba foi no WTCC, onde ele ainda deve correr.
A corrida começará neste sábado às 10h:30min, e o final está previsto para às 22h. O limite de tempo da corrida é de 12h de duração. E como eu já disse, terá desde pilotos de kart, até de Fórmula 1, e muitas outras categorias. Pilotos como Christian Fittipaldi, Lucas di Grassi, Yuri Alves, John Louis, Vitor Meira, Ricardo Zonta... Enfim, muitos pilotos (Rs).
Um abraço!
@paulovitorpv8
Simulador do RB7, carro 2011 da Red Bull Racing
Quer saber ou pelo menos ter uma noção de como é pilotar o RB7?
A Red Bull Racing, em parceria com a Playseat, criou esta réplica do cockpit dos carros usados pelo bicampeão Sebastian Vettel e seu companheiro de equipe, Mark Webber, na temporada 2011 de Mundial de Fórmula 1.
Como deve ser bom ter um brinquedo desses para jogar o "F1 2011"... (Rs).
Um abraço!
@paulovitorpv8
A Red Bull Racing, em parceria com a Playseat, criou esta réplica do cockpit dos carros usados pelo bicampeão Sebastian Vettel e seu companheiro de equipe, Mark Webber, na temporada 2011 de Mundial de Fórmula 1.
Como deve ser bom ter um brinquedo desses para jogar o "F1 2011"... (Rs).
Um abraço!
@paulovitorpv8
Romain Grosjean é titular da Lotus Renault GP, junto com Kimi Raikkonen
O atual campeão da GP2, Romain Grosjean, foi confirmado como titular da Lotus Renault GP para a temporada 2012 de Fórmula 1.
Eu não acreditava muito que isso fosse acontecer, mas o francês é rápido, e deixou a equipe bastante satisfeita em seus treinos em Abu Dhabi e no Brasil. Além disso, o contrato com ele garante que a petrolífera francesa Total continue patrocinando a Lotus Renault GP, e ele também tem o apoio da Gravity.
Gosjean disputou sete GPs pela Renault em 2008, substituindo Nelsinho Piquet após o "Cingapuragate", e seu melhor resultado foi um 13º lugar. Agora, depois de dois anos (assim como Kimi Raikkonen) ele está de volta, com títulos da GP2, GP2 Asia e Fórmula 3 Europeia.
Eric Boullier agradeceu a contribuição de Vitaly Petrov e Bruno Senna na última temporada. Petrov deve tentar conseguir uma vaga na Marussia Virgin Racing, que demonstra interesse no piloto, já que esta foi comprada por montadoras russas, e Petrov é da Rússia.
Já Bruno Senna ainda não tem destino certo na Fórmula 1. Tomara que sobre alguma vaga em alguma equipe, nem que seja em uma pequena escuderia, ou pelo menos de piloto reserva, como ele vinha fazendo no início de 2011. Pelo menos assim fica menos complicado para ele tentar voltar a ser titular. Quem sabe se ele fizer como Grosjean (voltar para a GP2), ele não volte mais forte para a Fórmula 1? Mas isto não deve estar nos planos de Bruno Senna.
Um abraço!
@paulovitorpv8
Eu não acreditava muito que isso fosse acontecer, mas o francês é rápido, e deixou a equipe bastante satisfeita em seus treinos em Abu Dhabi e no Brasil. Além disso, o contrato com ele garante que a petrolífera francesa Total continue patrocinando a Lotus Renault GP, e ele também tem o apoio da Gravity.
Gosjean disputou sete GPs pela Renault em 2008, substituindo Nelsinho Piquet após o "Cingapuragate", e seu melhor resultado foi um 13º lugar. Agora, depois de dois anos (assim como Kimi Raikkonen) ele está de volta, com títulos da GP2, GP2 Asia e Fórmula 3 Europeia.
Eric Boullier agradeceu a contribuição de Vitaly Petrov e Bruno Senna na última temporada. Petrov deve tentar conseguir uma vaga na Marussia Virgin Racing, que demonstra interesse no piloto, já que esta foi comprada por montadoras russas, e Petrov é da Rússia.
Já Bruno Senna ainda não tem destino certo na Fórmula 1. Tomara que sobre alguma vaga em alguma equipe, nem que seja em uma pequena escuderia, ou pelo menos de piloto reserva, como ele vinha fazendo no início de 2011. Pelo menos assim fica menos complicado para ele tentar voltar a ser titular. Quem sabe se ele fizer como Grosjean (voltar para a GP2), ele não volte mais forte para a Fórmula 1? Mas isto não deve estar nos planos de Bruno Senna.
Um abraço!
@paulovitorpv8
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
Nissan GT-R, cada vez mais potente
Na época do lançamento do "Godzilla", seu motor V6 biturbo de 3.8L gerava incríveis 480cv, e atualmente, ele tem 530cv. Mas para a linha 2012, a Nissan deixou o superesportivo japonês ainda mais potente, que terá 550cv!
Além das novidades do motor, a suspensão vem com novo ajuste, e os bancos traseiros poderão ser removidos para aliviar o peso, e também tem a transmissão mais suave.
Minha visão está ruim, ou este velocímetro marca até os 340 km/h? (Em números vermelhos - Rs). Bom, quando ele tinha 480cv, a velocidade máxima era de 310km/h. Hoje, imagino que seja aproximadamente de 320km/h à 340km/h.
Novas fotos (esta do motor e do velocímetro são da primeira geração, mas não há grandes mudanças visuais nestas partes): http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/nissan/gt-r-2012-645906.shtml#foto10
Um abraço!
@paulovitorpv8
Além das novidades do motor, a suspensão vem com novo ajuste, e os bancos traseiros poderão ser removidos para aliviar o peso, e também tem a transmissão mais suave.
Minha visão está ruim, ou este velocímetro marca até os 340 km/h? (Em números vermelhos - Rs). Bom, quando ele tinha 480cv, a velocidade máxima era de 310km/h. Hoje, imagino que seja aproximadamente de 320km/h à 340km/h.
Novas fotos (esta do motor e do velocímetro são da primeira geração, mas não há grandes mudanças visuais nestas partes): http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/nissan/gt-r-2012-645906.shtml#foto10
Um abraço!
@paulovitorpv8
Novo Dodge Dart
Quem não se lembra deste clássico muscle-car?
A Chrysler/Dodge, hoje sob o comando da Fiat, está preparando a volta desta incrível máquina. Alguns detalhes já aparecem na internet, como os destas fotos que estão no post, que foram reveladas pela própria Dodge. A primeira aparição do carro conceito, será no Salão de Detroit, em janeiro de 2012.
O que já sabemos sobre este aguardado lançamento, é que ele usará a princípio um câmbio de 6 marchas, com dupla empreagem desenvolvida pela Fiat, mas em 2013, o câmbio terá 9 marchas. Isso mesmo, nove. Quanto a motorização, por enquanto não espere por um V8, mas sim por motores de 2.4L, 2.0L, e 1.4L turbo (O 1.4L MultiAir Turbo usado no Fiat 500).
Um abraço!
@paulovitorpv8
A Chrysler/Dodge, hoje sob o comando da Fiat, está preparando a volta desta incrível máquina. Alguns detalhes já aparecem na internet, como os destas fotos que estão no post, que foram reveladas pela própria Dodge. A primeira aparição do carro conceito, será no Salão de Detroit, em janeiro de 2012.
O que já sabemos sobre este aguardado lançamento, é que ele usará a princípio um câmbio de 6 marchas, com dupla empreagem desenvolvida pela Fiat, mas em 2013, o câmbio terá 9 marchas. Isso mesmo, nove. Quanto a motorização, por enquanto não espere por um V8, mas sim por motores de 2.4L, 2.0L, e 1.4L turbo (O 1.4L MultiAir Turbo usado no Fiat 500).
Um abraço!
@paulovitorpv8
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
Bienal do Automóvel 2011
Se você mora em Belo Horizonte, ou perto, tenho uma novidade bem legal. Começou hoje a Bienal do Automóvel 2011, que vai até o dia 11 deste mês, no Expominas.
Se vale a pena? Claro! Ainda não fui este ano, mas em 2009, também no Expominas, eu fui a Bienal do Automóvel. Lá você vai encontrar carros superesportivos, como este Audi R8 da foto, e até de competição, como esse carro de Fórmula 3, o Dallara F309 usado por Fernando "Kid" Resende, campeão sul-americano da categoria. Aliás, o próprio Kid estará lá também. E se a edição deste ano estiver melhor do que a última, podem ter certeza que vocês poderão ver até um carro de Fórmula 1, pois em 2009 tinha um da Renault exposto lá.
Shows de manobras com o Volkswagen Gol, passeio off-road com a Amarok, belas e simpáticas garotas representando as montadoras presentes no salão, voo de balão, a F-Maxx... tudo isso e muito mais na Bienal do Automóvel 2011!
Espero que eu possa ir novamente...
Para mais informações, acesse: http://www.bienaldoautomovel.com.br/
Um abraço!
@paulovitorpv8
Se vale a pena? Claro! Ainda não fui este ano, mas em 2009, também no Expominas, eu fui a Bienal do Automóvel. Lá você vai encontrar carros superesportivos, como este Audi R8 da foto, e até de competição, como esse carro de Fórmula 3, o Dallara F309 usado por Fernando "Kid" Resende, campeão sul-americano da categoria. Aliás, o próprio Kid estará lá também. E se a edição deste ano estiver melhor do que a última, podem ter certeza que vocês poderão ver até um carro de Fórmula 1, pois em 2009 tinha um da Renault exposto lá.
Shows de manobras com o Volkswagen Gol, passeio off-road com a Amarok, belas e simpáticas garotas representando as montadoras presentes no salão, voo de balão, a F-Maxx... tudo isso e muito mais na Bienal do Automóvel 2011!
Espero que eu possa ir novamente...
Para mais informações, acesse: http://www.bienaldoautomovel.com.br/
Um abraço!
@paulovitorpv8
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
Campanha (Facebook): #KeepRubens2012
Assim como divulguei a campanha dos fãs Bruno Senna, também vou divulgar esta da #TamoJunto (torcida do Rubens Barrichello). Quanto mais brasileiros no grid, melhor! E Rubens Barrichello é sim um piloto competitivo, e com um carro à sua altura nas mãos, pode vencer corridas! E por favor, "cornetas", se não concordam, apenas fiquem quietos (espero não estar parecendo mal educado, pois não é minha intenção), porque estou divulgando isto só para quem quer ajudar o Rubinho. Obrigado. :-)
http://www.facebook.com/pages/Rubens-Barrichello-2012/325339934145441?ref=ts
Um abraço!
@paulovitorpv8
http://www.facebook.com/pages/Rubens-Barrichello-2012/325339934145441?ref=ts
Um abraço!
@paulovitorpv8
Vídeo: Belo Drift! :-)
Inteligente. O cara tirou a traseira da direção reta antes do salto e fez esse pouso espetacular, seguido por um belo e longo drift. E pra deixar o vídeo ainda mais legal, tem esses narradores japoneses (Rsrs).
Um abraço!
@paulovitorpv8
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Vídeo: Equipe McTubarão Eurobike, das 12 Horas de Tarumã, treina pit-stop no meio da rua
Ele não perdem tempo, hein? Super dedicados ao treino (Rs).
Um abraço!
@paulovitorpv8
McLaren neutraliza suas emissões de carbono
Para os ambientalistas que são contra a Fórmula 1, dizendo que a maior categoria de automobilismo mundial só gera poluição, aí vai esta notícia.
A escuderia McLaren, uma das mais gloriosas e tradicinais da Fórmula 1, evitou que 1.500 toneladas de de gás carbônico fossem lançados na atmosfera nos últimos três anos.
Em sua sede em Woking, preocupados com o meio ambiente, a equipe adotou uma série de medidas em seu centro de tecnologia, e este foi o resultado. É a empresa automobilística que menos polui em toda a Grã-Bretanha.
Assim, talvez outras empresas usem as medidas da McLaren como exemplo para diminuir ainda mais a poluição da atmosfera.
Em relação ao feito, o chefe de equipe da McLaren, Martin Whitmarsh disse: "Estou orgulhoso da McLaren ser a primeira equipe de Fórmula 1 a neutralizar suas emissões de carbono. É um feito considerável, resultado de muito trabalho duro por vários indivíduos dedicados na nossa organização e uma prova da melhora de nosso local de trabalho. Este anúncio é a prova de que fomos mais longe do que qualquer outro time na categoria em se tornar mais eficiente e pensar no meio ambiente".
Um abraço!
@paulovitorpv8
A escuderia McLaren, uma das mais gloriosas e tradicinais da Fórmula 1, evitou que 1.500 toneladas de de gás carbônico fossem lançados na atmosfera nos últimos três anos.
Em sua sede em Woking, preocupados com o meio ambiente, a equipe adotou uma série de medidas em seu centro de tecnologia, e este foi o resultado. É a empresa automobilística que menos polui em toda a Grã-Bretanha.
Assim, talvez outras empresas usem as medidas da McLaren como exemplo para diminuir ainda mais a poluição da atmosfera.
Em relação ao feito, o chefe de equipe da McLaren, Martin Whitmarsh disse: "Estou orgulhoso da McLaren ser a primeira equipe de Fórmula 1 a neutralizar suas emissões de carbono. É um feito considerável, resultado de muito trabalho duro por vários indivíduos dedicados na nossa organização e uma prova da melhora de nosso local de trabalho. Este anúncio é a prova de que fomos mais longe do que qualquer outro time na categoria em se tornar mais eficiente e pensar no meio ambiente".
Um abraço!
@paulovitorpv8
domingo, 4 de dezembro de 2011
Após 20 anos, aparece uma mulher na Fórmula 1!
Maria de Villota pode ser reserva da Lotus Renault GP no ano que vem. A espanhola de 31 anos revelou em uma entrevista que está perto de assinar um contrato com a equipe anglo-francesa. Assim, ele deve pilotar em alguns treinos livres de sextas-feiras na próxima temporada.
Maria foi titular da escuderia do Atlético de Madri na Fórmula Superliga deste ano. Antes disso ela passou por algumas categorias automobilísticas, como a Fórmula 3 Espanhola, a Ferrari European Challenge, e na European GT Open pilotou para a Chevrolet.
Um abraço!
@paulovitorpv8
Maria foi titular da escuderia do Atlético de Madri na Fórmula Superliga deste ano. Antes disso ela passou por algumas categorias automobilísticas, como a Fórmula 3 Espanhola, a Ferrari European Challenge, e na European GT Open pilotou para a Chevrolet.
Um abraço!
@paulovitorpv8
Giancarlo Fisichella faz exibição com o F10
Assinar:
Postagens (Atom)