Olha a Super Formula chamando ainda mais a atenção e Felix Rosenqvist mostrando mais de sua versatilidade automobilística.
Campeão da Fórmula 3 Europeia em 2015, além de 2 vezes vencedor do tradicional GP de Macau e da F3 Masters, o sueco começou 2016 indo para a Indy Lights, onde chegou a vencer 3 vezes. Depois foi para o DTM e terminou o ano na Formula E, onde permanece. Mas com a dispensa no certame alemão de turismo, ele ficou com alguns finais de semana livres e decidiu o que fará nestes: irá ao Japão disputar a Super Formula, pela Sunoco Team Le Mans Racing, que nada mais é a Toyota Gazoo Racing com nome de patrocinador.
Atual titular na McLaren-Honda, Stoffel Vandoorne correu e venceu lá no ano passado. Temos ainda André Lotterer, Kazuki Nakajima, Kamui Kobayashi (na mesma equipe que Rosenqvist, e não sei porquê, parece que nunca dediquei um post a isso). Há também um brasileiro, JP de Oliveira, que é campeão da S-Formula e mudará de equipe este ano.
A categoria japonesa de monopostos vem crescendo, tornando-se cada vez mais interessante. Recententemente houve o anúncio que Pierre Gasly também disputará o certame nipônico. Parece que até o próprio Rosenqvist teve que disputar essa vaga contra Alex Lynn e Sergey Sirotkin.
Considerando tudo isso, acho que vale a pena voltarmos os nossos olhos para a terra do sol nascente, não é mesmo?
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário