quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Fórmula 1 2018/19 - Sainz é da McLaren


Não chega a ser uma surpresa tão grande, pois isto já era cogitado: a McLaren esteve bem próxima de trazer Daniel Ricciardo para si, porém este preferiu trocar a Aston Martin Red Bull pela Renault Sport, deixando assim Carlos Sainz Jr. em dúvida para o ano que vem, já que o contrato de Nico Hülkenberg também foi renovado.

Pelo menos assim parecia: ser um destino incerto. Porém, nos bastidores, essas coisas sempre são resolvidas bem antes, e nós ficamos sabendo mais adiante. Com a saída de Fernando Alonso não só do time de Woking, como também da Fórmula 1, os ingleses trarão o espanhol mais jovem ao time.

A princípio fala-se em um contrato apenas para 2019, mas especula-se tanto uma entrada imediata (tal como foi na Renault, mas eu duvido), como também que a duração seja de dois anos. Provavelmente o que há é uma cláusula que possibilita a extensão do vínculo, dependendo dos resultados.

Próximo passo: uma provável subida de Pierre Gasly, da Toro Rosso-Honda, para a equipe principal, no lugar deixado pelo australiano, pois vem mandando bem. Assim, abre-se pelo menos uma vaga na equipe satélite, que pode ser de Dan Ticktum. A permanência de Brendon Hartley não é muito certa.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor (novo Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário