segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Fórmula 1 2016 - Sobre a perda de ações de Mallya na Force India: meia verdade


É... Quem noticiou isso lá na Índia, criou uma bela de uma verdade incompleta sem mentir. O que seria... um sofisma? Enfim, falo da perda das ações de Vijay Mallya para a Diageo.

O empresário admitiu que, de fato, entregou seus 42,5% da Force India para o grupo, porém, como uma garantia de que irá pagar suas dívidas. Na equipe, o indiano continua sendo chefe.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Possível corrupção de fiscais da Stock Car


Antes que venha processinho por calúnia pelo uso da palavra "corrupção", usei esta no sentido amplo. Corromper resultados, mais especificamente. Não no sentido penal jurídico. E eu disse apenas "possível", afinal, ninguém pode ser condenado sem julgamento. Também não citei e nem citarei nomes.

Dito isto, brace yourselves, the treta is coming! A informação vem da Folha de São Paulo, que teve acesso a conversas feitas em grupo via WhatsApp, entre os comissários da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) que trabalham na Stock Car.

Nesta conversa, fiscais que atuam há anos na categoria, falam das vezes que pilotos... ok, mais especificamente Cacá Bueno, não foi campeão por conta de penalidades aplicadas por eles. E riem. Em sua defesa, dizem que a conversa era em tom de brincadeira e que não há como punir por razões pessoais, afinal, eles só fiscalizam o cumprimento do regulamento.

Mas por mais que digam isso, brincadeira ou não, sem querer ser muito Hans Kelsen (Positivismo Jurídico), o que está escrito, expresso, positivado, mesmo com os "kkkkk", vai contra eles.

Por outro lado, pilotos e dirigentes que se sentiram injustamente prejudicados, embora também sejam suspeitos por isso, dizem que há artigos com pouca precisão, dando brechas para diferentes interpretações, e que há como provar tecnicamente o erro de um comissário.

Isso levantou uma série de suspeitas sobre a Stock Car, o que por si só não prejudica apenas a sua imagem, como pode causar uma crise dentro da própria categoria. Principalmente caso seja provado que essas punições foram dadas por implicância.

Atualização: com a repercussão do caso nas últimas horas, os comissários suspeitos envolvidos foram afastados pela CBA.

Atualização (01/03): CBA cria comissão de inquérito para investigar o caso nos próximos 30 dias.

Atualização (06/03): Diretor da Vicar, que organiza a Stock Car, Maurício Slaviero disse que seja qual for o resultado das investigações, não tem mais condições dos suspeitos voltarem à categoria.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Ford Fiesta ST 200


Durante o Salão de Genebra, na Suíça, a Ford vai expor essa belezinha: nova linha do Fiesta ST. E o hot hatch está ainda mais nervoso.


O modelo que usa o motor 1.6 turbo EcoBoost, agora gera 200 cv de potência e 29,5 kgfm de torque. São 18 cv e 5,1 kgfm a mais. Sendo que com um botão de overboost, esses números podem subir ainda mais durante 15 segundos: 215 cv e 32,6 kgfm.


O câmbio, para a alegria dos mais puristas, é manual de 6 marchas. O mesmo de seu antecessor, mas com mudanças nas relações entre as marchas - pra melhor. O que faz com que ele faça o 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e atinja a velocidade máxima de 230 km/h.


Tem controle de tração, ficou um pouco mais baixo e também recebeu freios mais eficientes sob as rodas de 17".

Isso tudo além do belo visual, tanto por dentro quanto por fora.

Já posso pedir de Natal, Papai Noel?


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Fórmula 1 2016 - Carro novo da Renault: modelo B ou fica para 2017?


Sabemos que o R.S.16 é uma "gambiarra" (refinada, pois é um F1): é o modelo que começou a ser projetado pela Lotus e, já em fase avançada, foi assumido pela Renault que assumiu o time, tendo que fazer modificações para que o chassi recebesse seu motor ao invés do Mercedes-Benz. Além do câmbio ter sido adaptado pelo mesmo motivo, e ainda ganhará atualizações este ano.

Ou seja, o carro não nasceu sendo aquilo que deveria ser, o que pode ser problemático e não extrair o máximo de seu desempenho.

Por isso, a Renault já planeja fazer um novo carro. A pergunta que fica é: seria uma versão B do carro deste ano, ou já é o chassi de 2017? Porque segundo as declarações de Frederic Vasseur e Gerard Lopez, as duas coisas podem ser entendidas.

O fato é que os franceses vão acelerar o ritmo. Seja para tirar o atraso deste ano, ou adiantar o trabalho para o ano que vem. Lembrando que são regulamentos técnicos completamente diferentes, então não dá pra uma coisa virar outra.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

WEC 2016 - Stevens na Manor


Will Stevens perdeu qualquer chance de ter um cockpit na Fórmula 1 pela Manor em 2016, com as chegadas de Pascal Wehrlein e Rio Haryanto. Porém, isso não quer dizer que ele está fora do time, que irá correr no World Endurance Championship (WEC) este ano. E é isso mesmo que vocês já estão pensando: Stevens correrá no LMP2 da Manor.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

WRX 2016 - Loeb entra na disputa pela Peugeot


Após a estreia no Rally Dakar pela Peugeot, a marca francesa anunciou Sébastien Loeb no World Rallycross Championship (WRX), correndo com o modelo 208 Supercar pela equipe Hansen.

As diferenças dessa categoria para o World Rally Championship (WRC), onde o francês foi campeão nada menos do que nove vezes, correndo pela Citroën (que pertence ao mesmo grupo que a marca do leão), é que no WRX usa pequenos circuitos que misturam trechos de terra e asfalto, nos quais são disputadas corridas eliminatórias; enquanto o WRC corre em trechos de estradas, que também podem misturar terra ou neve e asfalto, tendo o tempo cronometrado. E os carros do WRX são cerca de 200 cv mais potentes que os do WRC - e também que o 2008 DKR usado por Loeb em janeiro.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Fórmula 1 2016 - Lynn continua na Williams, e na GP2 Series


Exatamente 1 ano e 1 mês depois de ser anunciado como piloto de desenvolvimento da Williams, a escuderia de Grove anunciou hoje a renovação do vínculo com seu reserva Alex Lynn, que ocupa a função de piloto de desenvolvimento. Trabalhará mais no simulador, mas poderá ir à pista também. Além disso, o campeão da GP3 Series em 2014 continuará correndo pela Dams na GP2 Series.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Fórmula 1 2016 - Finalmente, este é o Sauber C35


Era a equipe que faltava, tanto que foi aos testes da semana passada com o chassi da última temporada. Mas finalmente hoje a Sauber apresentou o C35, carro com o qual irá disputar o Mundial 2016 da Fórmula 1 pelas mãos de Felipe Nasr e Marcus Ericsson, mas não sem antes ir às pistas nos próximos testes, que começam amanhã.

Esse parece ter mudado um pouco mais do que os outros em relação aos seus antecessores. Bico mais baixo e fino, laterais mais robustas e traseira mais compacta, embora ali esteja o mesmo motor Ferrari (só que atualizado, é claro).


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Fórmula 1 2016 - Assim será o circuito de rua de Baku


Esse ano temos o GP de Baku como novato no calendário da Fórmula 1, e este será uma corrida de rua. No vídeo abaixo, vocês podem conferir o traçado do circuito, que corta uma cidade impressionante, mas com alguns trechos de pista meio estreitos.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

sábado, 27 de fevereiro de 2016

IndyCar Series 2016 - 2º dia de testes pré temporada em Phoenix


À tarde, Simon Pagenaud liderou as atividades, mas à noite outra Penske assumiu o seu lugar e novamente Helio Castroneves foi o mais rápido do dia, baixando ainda mais o seu tempo de ontem. Penske, Andretti, Ganassi e Carpenter tem ganhado mais destaque nas tabelas de tempo. Inclusive Tony Kanaan se saiu muito bem na primeira sessão, ficando em 4º, mas à noite caiu para 11º, com 1/4 de pentelho atrás de Juan Pablo Montoya.

Tempos da tarde:


Tempos da noite:


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Fórmula 1 2016 - Mallya perde Force India para a Diageo?


É o que diz a imprensa indiana...

Lembram-se da dívida de Vijay Mallya com a Diageo? O caso teria sido resolvido com a entrega das ações do empresário para a dona Johnnie Walker e da Smirnoff para quitar a dívida. Mais especificamente, além dessas marcas, a Diageo seria agora dona da Watson Ltd., até então empresa de Mallya no nome da qual estavam suas ações na Force India.

Caso seja verdade, e descobrimos isso notando a sua presença ou ausência nos boxes nas próximas semanas de testes e na abertura da temporada, nem tudo está perdido para o indiano. Pois a Sahara também está com a corda do pescoço e por isso está vendendo as suas ações na escuderia, as quais poderiam ser adquiridas por Mallya.

Seja como for, espero que a Force India sobreviva, porque a vida dela não vem sendo fácil nos últimos anos, e é uma das equipes que eu mais gosto. Nem que seja nas mãos de outro dono, até com outro nome. De repente a Aston Martin...

Ou pode ser que seja tudo falso. Afinal, por menor que seja esse sinal, o carro desse ano ainda se chama VJM09. Isto é, "VJ (Vijay) Mallya 09".


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Conclusões da primeira semana de testes pré-temporada da Fórmula 1

Vamos lá, com calma, porque devemos ser muito cautelosos sobre o que concluir sobre os testes de pré-temporada. Não estamos vendo tudo o que as equipes realmente podem fazer (longe disso), os acertos ainda estão muito básicos, entre outros fatores. Façamos uma análise de equipe por equipe.


Mercedes:


Se não perderem a ponta para a Ferrari, ainda estão na frente. O W07 Hybrid é incrivelmente confiável. Lewis Hamilton e Nico Rosberg deram várias e várias voltas, acumularam muita quilometragem, e o carro não quebrou. É o fator que as Flechas Prateadas vem melhorando mais a cada ano.

Ferrari:


O SF16-H com certeza é melhor que o SF15-T. Mais bem-nascido, como dizem. Principalmente porque a Scuderia se preocupou muito em desenvolver o motor. O que não quer dizer necessariamente que ganhará mais corridas, já que os alemães não ficaram de braços cruzados e também seguiram a linha de evoluir o seu bólido anterior. Adquiriu boa quilometragem também, porém sofreu no último dia com um vazamento no radiador. Liderou a maior parte das sessões, tanto matinais quanto à tarde, tanto com Sebastian Vettel quanto com Kimi Raikkonen, que tiveram boas impressões do carro.

Williams:


Assim como na equipe de Maranello, o FW38 também é mais bem-nascido que o FW37. Valtteri Bottas tem confiança nisso, embora Felipe Massa esteja preocupado com a pouca evolução que tiveram no acerto. Talvez por isso o carro de Grove não tenha sido tão rápido em relação aos rivais. Mas pelo menos os problemas de pressão aerodinâmica do modelo anterior foram solucionados, o que direta ou indiretamente deve ajudar também quanto ao desgaste de pneus.

Red Bull:


Aparentemente estão rápidos e com maior confiabilidade do que a sua própria fornecedora de motores, a Renault. A princípio não devem brigar tanto no pelotão de frente, mas junto coma Ilmor, vejo um bom potencial de desenvolvimento.

Renault:


Não parece que os franceses estão andando devagar, e nem que o problema esteja especificamente no motor. Jolyon Palmer, por exemplo, culpou a eletrônica. Há algum problema de software no carro que provocou todas as suas interrupções nos testes.

McLaren:


Melhorou demais em relação ao ano passado. Conseguiram muito mais quilometragem e quase não tiveram problemas mecânicos. O carro está rápido e com bom ritmo. O motor Honda ainda sofre um pouco com a confiabilidade, mas está mais potente.

Force India:


Provavelmente continuará sendo uma força intermediária, mas com potencial para atacar a Williams e a Red Bull. E justamente o posto do time inglês é a meta dos indianos. O carro é razoavelmente rápido e se mantém num ritmo constante.

Toro Rosso:


Os touros italianos andaram mais tempo no meio da tabela, mas não tiveram muitos problemas. Creio que não há mais o que falar.

Sauber:


Ainda não levou o carro novo para a pista, então deixemos a avaliação para a próxima bateria de testes,

Manor:


Continua devagar, mas não duvido que possam evoluir a ponto de beliscarem uns pontinhos às vezes, com sorte. Ainda mais que a Mercedes-Benz cogita a possibilidade de fazer desta a sua Equipe B na Fórmula 1.

Haas:


Essa sim está deixando as equipes de fundo do pelotão e do meio do grid de cabelos em pé, pois se veem ameaçadas. Embora esteja mantendo as expectativas baixas e assuma que ainda há muito o que resolver, Gene Haas está confiante. E não à toa. O VF-16 foi muito bem para uma estreante.


E como Gene, vamos manter as expectativas para todas as equipes baixas, prestar mais atenção nos próximos testes e esperar para ver como será o equilíbrio de forças do grid, pelo menos na fase inicial do campeonato, pois ao longo deste, isso também pode mudar.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Vem aí o Lamborghini Centenario


Seria esta a imagem do carro verdadeiro? Não sei. Talvez. São diferentes as projeções e supostas fotos vazadas do modelo verdadeiro. Mas que ele existe, existe, porque recentemente foi descoberta a patente de um carro novo da Lamborghini, justamente no ano do centenário do fundador da marca, Ferruccio. E este modelo que conheceremos em breve no Salão de Genebra, possivelmente virá exatamente com este nome: Centenario.

E o que mais sabemos sobre o novo touro? Que é construído sobre a plataforma do Aventador, e embora receba o mesmo motor V12 6.0L aspirado, mas ao invés deste gerar 700 cv, são 750 cv de potência. Serão 40 unidades limitadas, pelo preço de US$ 2,4 cada uma.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

JP de Oliveira continua no Super GT e na Super Formula


João Paulo de Oliveira, que na minha opinião é um dos melhores pilotos brasileiro em atividade no exterior (está no meu top 3, com certeza), vai continuar levando a sua carreira dupla no Japão.

Esse ano ele já fez os testes da Super Formula em Suzuka, que visaram avaliar o comportamento do carro com os novos pneus Yokohama. E JP foi o mais rápido.

E nesta última semana que se encerra agora, a Nissan anunciou a permanência do piloto em seu GT-R no Super GT.

Acelera, JP!


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

IndyCar Series 2016 - 1º dia de testes pré-temporada em Phoenix


Bem, pessoal, eu tive que ir pra faculdade, então não pude postar antes. Mas não podia deixar pra amanhã, né? Como estou cansado e acordo cedo amanhã, vamos rápido com isso...

Bem rápido, aliás, foi Helio Castroneves. O brasileiro abriu as atividades da IndyCar na liderança, apenas 0,007 segundo mais rápido de que seu companheiro de equipe, Will Power. Entre os dois e a Penske de Juan Pablo Montoya, esteve Josef Newgarden, da Carpenter, também muito rápido. A outra Penske, de Simon Pagenaud ficou em 6º, atrás de Graham Rahal da RLL, o único com motor Honda no top 5 dos Chevrolet. Tony Kanaan foi o 10º pela Ganassi.

Esses são os resultados ta tarde:


À noite, a Andretti tomou a liderança com Marco Andretti, e embora o tempo de Helinho tenha sido melhor, lembremo-nos que há muita diferença entre correr em um horário e no outro. Pressão aerodinâmica, velocidade e direção do vento etc. E neste teste não tivemos dominância de uma equipe como foi mais cedo com a Penske. Novamente, um único motor Honda no top 5, mas agora em 1º. Tony melhorou para 8º e Helinho foi de uma ponta a outra, parando na lanterna.



Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

30 anos de Dragon Ball... e daí?


Em 26 de fevereiro de 1986, estreava Dragon Ball!

Vamos conquistar, as Esferas do Dragão! Levar pra luta a garra de um vencedor... Correr e pegar, as Esferas do Dragão! São tantas maravilhas pra descobrir... A fantástica aventura começou, neste mundo de emoção que você chegou!

(Sim, eu sei que há uma versão da abertura antes dessa, mas não aprecio tanto a mesma quanto esta).

Vocês devem estar se perguntando: "Por que o PV tá falando de anime num blog de carros e corridas?"

Bem... primeiro, sem querer ser grosso, porque se eu quiser, eu falo, haha. Brincadeiras à parte, porque sou fã de Dragon Ball. Cresci assistindo isso. Ok, mas eu sou fã de outras coisas. Então, por que falar de Dragon Ball? Porque, se você me acompanha há muito tempo, já deve ter visto que às vezes eu consigo relacionar assuntos aleatórios com carros e/ou automobilismo. Com a turma do Goku não é diferente.


Logo no primeiro episódio da saga clássica, antes do Z, quando Goku conhece Bulma, esta, que ainda era uma adolescente, estava dirigindo um Renault 5 Turbo (nascido do saudoso Rally Grupo B). Eu tenho a impressão de que o autor Akira Toriyama gosta muito desse carro, porque também consigo me lembrar dele durante a transformação do nosso protagonista em Super Sayajin Nível 3. Graças aos distúrbios causados por este, um outro desse hot hatch francês roda no trânsito da cidade que estava sob os seus pés. Azul, igualzinho este abaixo.


Só isso? Não... Dá pra melhorar ainda. Vejam só... que tal?


Sim, Toriyama e Ayrton Senna se conheceram! O brasileiro é muito querido no Japão, graças ao seu tempo na McLaren correndo com os motores Honda. E mais do que um "simples" (entre dois mitos) aperto de mãos, disso aí, acreditem, saíram até alguns mangás!


Goku e Senna juntos. Quem diria, hein? Deve ter dado um bom capítulo de Dragon Ball Z. Se quer saber mais sobre, eu escrevi todo um post só sobre este assunto há poucos anos.

Quanto ao Dragon Ball GT, bem... Aquele lance de que foi feito contra a vontade e até escondido do autor, é lenda. É verdade que muito disso não foi ideia dele. Afinal, nem é baseado em mangá. Mas não quer dizer que Akira não tenha participado. Muita coisa ali é criação dele, inclusive o irritante robozinho Gill, ou Giru. E o que não é, os roteiristas se basearam em "rascunhos" (que por si só já devem ser obras de arte) dele. Enfim... estou longe de ser fã dessa saga, mas asssiti ela toda e algumas coisas são até legais. Mas afinal de contas, o que quero dizer é que: é uma questão controversa, mas sobre a sigla "GT", há quem diga que significa "Gran Tour", e outros... "Gran Turismo!"

Recentemente, Dragon Ball voltou à ativa após o sucesso dos dois últimos filmes e, baseados nestes, desde meados do ano passado saem semanalmente os episódios do novíssimo Dragon Ball Super! Sim, continuo vendo e meus filhos vão ver também!



Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Ginetta: equipe brasileira no Pirelli World Challenge


Há dois anos correndo - e ganhando - em campeonatos estaduais organizados pela FARA nos Estados Unidos (conquistando dois títulos), a Ginetta resolveu dar mais um passo em sua história: em 2016, o time de Alline Cipriani e Adolpho Rossi irá disputar a classe GTS do Pirelli World Challenge.

O modelo G35 recebeu melhorias e adaptações para se adequar ao regulamento da categoria e, nas mãos de Mike Simpson, piloto da marca, foi o modelo mais rápido em treinos recentes realizados no Circuit of the Americas, em Austin, no Texas.

O Pirelli World Challenge tem dez etapas que são rodadas duplas. Nove delas disputadas nos Estados Unidos, e uma no Canadá. Sendo que seis delas são preliminares da IndyCar Series.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Fórmula 1 2016 - 4º dia de testes pré-temporada em Barcelona


Por um problema no radiador, ele só fez suas atividade no final do dia, mas foi tempo o bastante para, no último dia da primeira bateria de testes pré-temporada em Barcelona, na Espanha, a liderança ficar com Kimi Raikkonen, que usou os novos pneus ultramacios na Ferrari. A quase 1 segundo do finlandês, ficou Daniil Kvyat, da Red Bull, também com os compostos roxos da Pirelli.

Hoje sem problemas, a Renault andou bastante e, com Kevin Magnussen foi satisfatoriamente rápida. Já na McLaren, Fernando Alonso deu apenas 3 voltas, sendo que nenhuma delas foi cronometrada. O problema foi um vazamento no sistema de refrigeração do motor Honda. Outro problemático foi o estreante Rio Haryanto, da Manor, que além de ficar lá embaixo da tabela, bateu o carro pela segunda vez na semana.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Insanidades num Buggy Fusca nas ruas de San Diego


Por falar tanto em Gymkhana hoje, usando um monstruoso buggy feito sobre um Fusca, um cara resolveu dar uma de Ken Block, só que... sem fechar as ruas de San Diego, na Califórnia, Estados Unidos.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Ford Fiesta novo para o Gymkhana 8 de Ken Block


Primeiro a Hoonigan preparou um Ford Escort MK2 1978, com o qual diziam que seria feito o Gymkhana 8. Depois, recentemente o Fiesta de outros Gymkhana (fora o último, que foi com um Mustang 1965, e os primeiros, do tempo da Subaru com o Impreza) apareceu à venda.

"É, vai ser com o Escort mesmo", pensávamos.

Fomos enganados direitinho por Ken Block: ele está com um Fiesta novo, que com certeza é superior ao anterior em termos de desempenho. Mas só por isso um carro novo? Na verdade, não... Bem, sei lá porquê ele quis se desfazer do outro, mas este tem pelo menos uma novidade... estética: a pintura muda de acordo com o ângulo que é vista. Normalmente eu chamaria isso de "xuning", mas... não é que ficou bem legal? Vai gostar de chamar atenção, hein, Block?

O Gymkhana 8 sairá ainda este mês, será em Dubai e, como podem ver na imagem acima e no final do vídeo abaixo, e claro, vocês o encontrarão aqui no AutoblogPV8!


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Ken Block põe Ford Fiesta à venda


Quer um carro que ganhou fama mundial com uma série de acrobacias? Tem US$ 357 mil sobrando? É fã do Ken Block? Gosta de carros da Ford? Seu sonho pode ser realizado!

O piloto americano colocou seu Fiesta usado nos Gymkhana à venda, porque já tem um modelo novinho para o próximo episódio da saga, que fica cada vez mais insana.

E o que o bicho carrega sob o capô? É baseado no modelo usado no World Rally Championship (WRC), pela equipe M-Sport (embora nos últimos anos o piloto esteja mais para Global Rallycross), só que mais apimentado, já que não está preso a qualquer regulamento.

Ok, chega de enrolação: 2.0L turbo de 600 cv de potência e 91,8 kgfm de torque, acoplado ao câmbio sequencial de 6 marchas. E com preparação da Cosworth.

Bela máquina... Vai fazer algum milionário (pra ter dinheiro sobrando pra uma brincadeira dessas) bem feliz. E por mais que seja um Fiesta, pela fama do veículo de por quem foi seu dono, é uma máquina bem exclusiva. E aí, vai levar?


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

NASCAR 2016/17 - Stewart-Haas troca Chevrolet por Ford


Anúncio surpreendente vindo do automobilismo norte-americano: após 13 anos de forte parceria em diferentes divisões da NASCAR, a Stewart-Haas Racing deixará de correr com os stock cars da Chevrolet para, a partir de 2017, usar os modelos da Ford. Deve-se ressaltar que a relação entre as partes já vinha se desgastando.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Tata Zica, por razões óbvias, vira Tiago


Recentemente, um carro da Tata ganhou fama até fora do mundo automotivo: o Zica. E por razões óbvias, como eu disse no vídeo. Embora há anos lemos e ouvimos "muleke zika/zica" aqui no Brasil, não só aqui como no mundo é notável a semelhança com o nome do Zika Vírus, que tem causado muitos problemas e preocupação em vários países. Sem falar que a pronúncia é a mesma.

Enfim, devido ao mal estar causado pelo nome, a Tata anunciou que alteraria este. E hoje, saiu o resultado do rebatismo. O nome do novo carrinho indiano é Tiago.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Fórmula 1 2016 - 3º dia de testes pré-temporada em Barcelona


"Calçando" pneus supermacios, Nico Hulkenberg foi o mais rápido do dia pela Force India, ficando à frente da Haas de Romain Grosjean e da Ferrari, que hoje esteve nas mãos de Kimi Raikkonen. 


Renault voltou a sofrer com falhas mecânicas, mas hoje com Kevin Magnussen. E a McLaren também quebrou o motor Honda, que precisou ser trocado, o que aconteceu devido a um vazamento.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!