Uma corridinha bem mais ou menos, foi o que tivemos hoje em Suzuka. O que salvou foram algumas boas ultrapassagens.
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(Foto: AP) |
Lewis Hamilton tomou a ponta logo na primeira curva, e foi-se embora rumo à vitória. Na largada, Nico Rosberg foi ultrapassado por Sebastian Vettel da Ferrari, e Valtteri Bottas da Williams. Mais tarde, o alemão da Mercedes foi com a faca nos dentes e recuperou as duas posições, fechando a dobradinha para as Flechas Prateadas.
Foi a 41ª vitória do bicampeão inglês; Igualando, assim, a marca de seu ídolo Ayrton Senna.
O pódio foi completado por Sebastian Vettel, que foi seguido pelo seu companheiro Kimi Raikkonen ao superar o seu compatriota do time de Grove.
Resultado muito bom da Scuderia, fazendo tudo o que estava ao seu alcance e mais um pouco.
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(Foto: AP) |
A Ferrari mostrou que o SF15-T tinha mais um pouquinho para dar na classificação, o que destaca o belo trabalho do #77 ao superá-las no grid de largada. Porém na corrida, o FW37 não se mostrou muito competitivo. Bottas saiu com o saldo negativo em relação a posição que largou, porque não tinha carro para brigar e este consome muito os pneus, ao contrário dos bólidos de Maranello.
Por falar nisso, quem se deu ainda mais mal foi Felipe Massa. O brasileiro e Daniel Ricciardo, da Red Bull, se tocaram na largada e assim ambos furaram seus pneus, tomando uma volta em uma corrida que não teve safety car para se recuperarem. O outro rubro-taurino, Daniil Kvyat, largou dos boxes porque teve seu RB11 todo reconstruído depois do acidente de ontem. E o incidente de Massa e Ricciardo também fez a Force India de Sergio Pérez dar um passeio na área de escape. Com isso, nem Massa, nem Ricciardo, nem Kvyat e nem Pérez, assim como Bottas lá na frente, não conseguiram "remar" muito atrás do prejuízo. Não só as características dos seus carros, como os do circuito, não favoreciam em nada. Ficaram lá atrás brincando com as Manor e a McLaren-Honda de Jenson Button.
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(Foto: AP) |
Aliás, quem fez uma bela ultrapassagem sobre Button foi Felipe Nasr. Verstappen tentou atacar o piloto da Sauber, mas este não só se defendeu, como ainda botou uma McLaren no bolso. Por mim,
foi a ultrapassagem da corrida. Porém, nas voltas finais, o brasileiro acabou abandonando com problemas mecânicos.
Se uma Force India não foi bem, o mesmo não pode ser dito da outra. Nico Hulkenberg, com punição, largou em 13º e logo na largada conseguiu ser bem agressivo, conquistando importantes posições e, apesar de ter feito uma corrida meio solitária depois disso, acabou chegando em 6º. Excelente resultado, considerando isso tudo.
Alguns segundos atrás veio a dupla da Lotus, com Romain Grosjean chegando à frente de Pastor Maldonado. E fechando a zona de pontuação, vieram os garotos da Toro Rosso, com Max Verstappen à frente de Carlos Sainz Jr.. E mais uma vez, devo fazer elogios ao caçulinha da Fórmula 1. Nada contra Sainz, que largou em 10º e chegou nessa mesma posição. Fez o que pôde e ainda se atrapalhou ao quebrar a asa dianteira quando entrou nos boxes, o que lhe fez perder tempo, mas pelo menos não saiu negativado e pontuou. Mas o Mad Max largou em 17º e, sempre sendo muito arrojado, chegou ao 9º lugar.
E quase que Fernando Alonso marca o pontinho final, pois foi 11º. Mas ainda assim o espanhol conseguiu protagonizar em algum momento da prova. Só que de forma bem embaraçosa. Em uma batalha contra uma Toro Rosso, e ao ser superado por está bem no finalzinho da reta, gritou no rádio "GP2 engine! GP2... AAAAAARGH!" (motor de GP2).
E isso no GP do Japão, na casa da Honda. Êh Fernandito...
E por último, uma cena louca (no sentido de legal) da Manor. Foi perigoso, mas como nada de mau aconteceu, foi mais massa do que o Felipe (bah dum tss). Will Stevens fazendo drift like a boss (ou Drift King) na 130R (curva mais veloz da Fórmula 1), e por pouco não foi atingido por seu companheiro Alexander Rossi.
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(Imagem: FOM) |
Um abraço!