VAMOS COM CALMA! Sabem como são esses rumores... Mas é que este surgiu de forma tão conveniente juntando pecinhas aqui e ali, que achei interessante trazê-lo pra cá.
Bem, lembram-se de que desde 2013 diziam que a Volkswagen entraria na Fórmula 1, certo? Depois com o desespero da Red Bull por motores, indicavam uma parceria aí. Ok, possivelmente essas conversas até existiram. Com o estouro do escândalo de emissões da marca, Christian Horner fez um trocadilho dizendo que qualquer possibilidade de união entre as partes haviam virado fumaça. O que, por mim, mais serviu para apenas ter um descanso dos holofotes, já que a equipe passou por uns perrengues sérios nessa temporada.
A Lamborghini teve uma curta história na Fórmula 1, no final dos anos 80 e início dos 90, apenas como fornecedora de motores. Só que embora italiana, a marca faz parte do... Grupo VW!
E o que isso tem a ver com o resto? Há algum tempo é dito que Stefano Domenicali, ex-chefe de equipe da Scuderia Ferrari, possui um projeto envolvendo Fórmula 1. Hoje ele trabalha para o Grupo VW e, Stephan Winkelmann, CEO da Lambo, deverá deixar seu cargo em breve para ocupar alguma outra função na Audi, que também faz parte do grupo. E qual é um dos candidatos ao posto de novo chefão dos touros? Domenicali.
Por que a Red Bull? Não só por seus antecedentes com a Volkswagen, mas também, porquê Horner diz que ainda está atrás de um motor melhor e, para 2017, fez suspense dizendo que há grandes surpresas. Até lá, os rubro-taurinos continuarão com as unidades Renault, preparadas pela Ilmor, e com nome da TAG Heuer.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!