quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Monza permanece na Fórmula 1


No próximo final de semana será realizado o GP da Itália, em Monza. O circuito conhecido por suas longas retas estava ameaçado de deixar o circo da Fórmula 1, podendo ou não ser substituído por outras pistas italianas. Mas hoje, políticos da Itália confirmaram a permanência da prova onde ela bem está, e deverá continuar pelos próximos anos.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Pininfarina H2 Speed Concept


A Pininfarina irá produzir 10 unidades limitadas do H2 Speed Concept, um superesportivo homologado pela FIA para o uso exclusivo em pistas.

O que move essa fera? Dois motores elétricos que geram 503 cv de potência. Faz de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e atinge 300 km/h de velocidade máxima.

O preço é de aproximadamente US$ 2,5 milhões. E já existe uma fila de espera.

Por curiosidade, eu sei que é meio estranho a Pininfarina, do tamanho que é, fazer isso, mas o que explica, é que ela é controlada pela Mahindra, que é bem maior.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

IndyCar Series 2016 - André Negrão fará teste pela Schmidt Peterson


O piloto brasileiro André Negrão, atualmente correndo na Indy Lights pela SPM, recebeu uma oportunidade da Schmidt Peterson para fazer um teste na IndyCar. Será com o carro de Mikhail Aleshin, no dia 8 de setembro, em Sonoma. No campeonato do qual participa, Negrão pode terminar no top 5 na tabela.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

O 300º GP de Jenson Button na Fórmula 1


Neste final de semana, Jenson Button chegou à incrível marca de 300 GPs na Fórmula 1. Não é todo dia que isso acontece (aliás, acho que só Barrichello e Schumacher passaram disso), então o campeão de 2009 merece essa homenagem aqui.

Atualização (02/09): só pra constar, Jenson Button esteve em 300 GPs, mas largou em 297... A Fórmula 1 separa esses números, mas de qualquer forma, até o final deste ano ele chega (e ultrapassa) às 300 largadas.

Filho do piloto de rallycross John Button, Jenson cresceu voltado para o automobilismo. Na base, ele venceu alguns torneios de kart e a Fórmula Ford.


O inglês entrou na Fórmula 1 no ano 2000, aos 20 anos, pela BMW Williams, ao vencer uma disputa interna pela vaga deixada por Alessandro Zanardi. E seu adversário foi o brasileiro Bruno Junqueira, que até então corria na Fórmula 3000 e após esse episódio, foi correr na Champ Car.


Button ficou apenas 1 ano na escuderia de Grove, mudando no ano seguinte para a Benetton, que logo seria adquirida pela Renault, onde ele permaneceu por mais 1 ano. Então veio a mudança para a Honda, na qual ele conquistou sua primeira vitória, no GP da Hungria de 2006, numa Hungaroring molhada.


Depois disso a equipe afundou e, no final de 2008, com a crise econômica mundial, a Honda decidiu deixar a Fórmula 1. Parecia que era o fim da carreira do inglês, assim como de seu companheiro, Rubens Barrichello.

E aí veio um dos maiores fenômenos da história da categoria: a Brawn GP.

Até então chefe e equipe da Honda, Ross Brawn decidiu comprar a equipe (ou o que restou dela), praticamente já na pré-temporada de 2009. E salvo engano foi por um valor bem baixo para a categoria. Quem pilotaria? Fala-se na possibilidade até de Bruno Senna e Lucas di Grassi terem entrado ali. Mas o chefe decidiu chamar seus pilotos já conhecidos, afinal, Button estava na equipe desde 2003 e Rubinho desde 2006. Por contratos de valor também baixo para pilotos do calibre deles, mas para quem estava sendo praticamente aposentado a força, toparam na hora.


Voltando ao certame às vésperas da temporada começar, e sendo os restos de uma equipe do fundão, parecia que seriam figurantes. Parecia. Mas na verdade, a Brawn GP em seu único ano de existência, experimentou uma ascensão meteórica.

Button venceu na abertura do campeonato na Austrália e na corrida seguinte, na Malásia. Na China, um 3º lugar e depois mais 4 vitórias consecutivas. Depois disso, só mais dois pódios e, fora seu único abandono no ano, Bélgica, ele esteve constantemente na zona de pontuação, que inclusive era menor naquela época. No GP do Brasil, com uma etapa de antecedência, conquistou seu título mundial. E a equipe também foi a campeã entre os construtores.


No final daquela temporada a Brawn GP foi vencida para a sua fornecedora de motores, a Mercedes-Benz, tornando-se em 2010 as Flechas Prateadas que temos no grid de hoje e que por algum tempo continuou sendo chefiada por Ross Brawn.

O campeão foi para a McLaren, que também corria com os motores alemães e teve como companheiro ainda "apenas" campeão de 2008, Lewis Hamilton (aliás, notem que Button sucedeu Hamilton como campeão inglês).


Em seu primeiro ano no time de Woking, conquistou 2 vitórias e subiu ao pódio outras 5 vezes. E quebrou na Bélgica, de novo. Mas foi em 2011 a sua melhor participação desde que entrou para a equipe onde está até hoje, conquistando um vice-campeonato perante a invencibilidade da Red Bull.

Aliás, em 2011, em seu 200º GP, que foi justamente na Hungria, onde ele conquistou sua primeira vitória, ele venceu.

A comemoração do 300º GP não foi tão boa. Numa McLaren-Honda que vem crescendo aos poucos e tem que brigar para chegar ao Q3 e na zona de pontuação, Button tomou uma "arrombada" de Pascal Wehrlein da Manor, que tirou ambos da corrida. Onde mesmo? Na Bélgica. Se não tivesse vendido lá em 2012, eu diria que essa pista não gosta muito dele. Sua penúltima vitoria, diga-se de passagem. A última foi na última corrida desse mesmo ano, no GP do Brasil, justamente onde ele foi campeão.


O que o futuro guarda para Jenson Button? Na Fórmula 1, há uma chance dele permanecer na McLaren, mas possivelmente lá ele será substituído pelo reserva Stoffel Vandoorne. Caso isto aconteça, desde que a cúpula de Woking resolva essa questão logo, existe uma possibilidade dele voltar para a Williams, onde tudo começou.

Mas Jenson, aos 36 anos, também olha para fora da categoria. Para o WEC, ou fazer o que seu pai fazia, que era o rallycross. Seja como for, você já escreveu uma história e tanto, campeão!


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

domingo, 28 de agosto de 2016

Fórmula 1 2016 - GP da Bélgica - Corrida


Largando na pole position, Nico Rosberg venceu o GP da Bélgica de Fórmula 1 de ponta a ponta! Sua primeira vitória em Spa-Francorchamps.

Assim, ele reduziu a liderança do campeonato de seu companheiro Lewis Hamilton para 9 pontos. Isso porquê, pasmem: largando na última fila, o inglês da Mercedes conseguiu chegar ao pódio.


Em 2º lugar ficou Daniel Ricciardo, da Red Bull. Aliás, ele assumiu essa posição ainda nas primeiras voltas e dela não saiu mais. Mas passou um aperto e tanto com Hamilton nas últimas 15 voltas.

Terceiro pódio seguido, certo? Grande corrida dele, que largou em 5º. E bem, pelo visto algo está virando um ritual bizarro entre os australianos...


Embora o vencedor não tenha tido dificuldades para vencer, foi uma corrida e tanto! A primeira volta, então, foi uma loucura. Teve Daniil Kvyat, da Toro Rosso, esbarrando em Kimi Raikkonen da Ferrari na primeira curva e este fazendo o mesmo em seu companheiro, Sebastian Vettel, que não deu muito espaço, espremendo os outros dois.

Com isso, Vettel rodou e ficou em último e o Iceman, com o carro avariado, foi perdendo posições ao longo da reta oposta. Logo, os três envolvidos tiveram que ir aos boxes. O tetracampeão foi o mais surpreendente entre eles, terminando em 6º, sempre andando com um ritmo forte. Já o campeão de 2007 terminou em 9º, tendo se estranhado várias vezes com o moleque rubro-taurino, que terminou em 11º, fora da zona de pontuação e por incrível que pareça não levou nenhuma punição por suas defesas irregulares.


Importante ressaltar que o finlandês da Scuderia não chegou tão atrás de seu companheiro à toa. Eles demoraram para trocar a sua asa dianteiro, porquê havia um princípio de incêndio em seu assoalho.

Quem se eu bem com essas confusões, foi Felipe Massa, que costuma ser melhor na largada. Não demorou muito para ter um safety car virtual para a Williams aproveitar a oportunidade de chamá-lo aos boxes de uma vez. Parecia que era o dia dele. Mas só parecia mesmo. Outro figura do pelotão de frente, que se deu bem no começo, foi Nico Hulkenberg, que chegou a ser 2º e também adiantou sua parada. Já volto a falar deles daqui a pouquinho.

Na segunda volta, um estouro de pneu na Toro Rosso de Carlos Sainz Jr., comprometendo seriamente sua asa traseira. E ao invés de abandonar de cara, parece que o espanhol quis ir aos boxes com seu carro em frangalhos, perigosamente voltando à pista, rodando, e nisso, quase atingiu Hamilton e seu companheiro, Daniil Kvyat. Parou por aí? Não! Tentou mais uma vez, até que finalmente a teimosia cessou e ele parou numa caixa de brita.


Chega de baderna? Não. Pascal Wehrlein, da Manor, encheu a traseira de Jenson Button, da McLaren-Honda, no final de semana de seu 300º GP, provocando o abandono de ambos.

Eis que na volta 6 veio o incidente, ou "melhor", acidente, que mudou toda a corrida: na saída da Eau Rouge, Kevin Magnussen perdeu a traseira de sua Renault, rodando e batendo fortíssimo na barreira de pneus. Imediatamente o safety car entrou na pista e uma galera já aproveitou para ir aos boxes, mas logo foi dada a bandeira vermelha, paralisando a prova. Afinal, o softwall precisava ser reconstruído onde Magnussen bateu.

O piloto da Renault saiu mancando e foi encaminhando ao hospital, onde foi diafnosticado com uma lesão no tornozelo. Mas provavelmente já estará pronto para correr no próximo final de semana em Monza.


Durante esse período que deve ter durado uns 20 minutos, veio o que eu achei sacanagem com quem já havia feito sua parada e estava numa boa posição, casos de Massa e Hulkenberg, por exemplo. Deixaram todo mundo voltar à pista com pneus novos, trocando-os enquanto todos estavam parados.

Não fosse isso, Hulk poderia ter chegado ao pódio. Mas ainda assim ele e Sergio Pérez conquistaram um ótimo resultado para a Force India, chegando em 4º e 5º, respectivamente. Superando a Williams no Mundial de Construtores.


E por falar no time de Grove, coube ao brasileiro deste fechar a zona de pontuação, chegando em 10º, mesma posição na qual ele largou. Já que teve problema com desgaste de pneus, talvez conseguiria ter chegado um pouco à frente se seus adversários não tivessem sido beneficiados pela troca durante a bandeira vermelha, já que ele já estava com pneus novos.


Quanto ao seu companheiro, Valtteri Bottas, este chegou em 8º. Aliás, esse resultado veio no finalzinho, pois até então ele não ia muito bem. Na verdade, ele, assim como Raikkonen, e até Vettel (aliás, com esse a briga foi bem boa), passaram Massa nas voltas finais. E embora um dos pontos fortes do brasileiro seja defender sua posição, com os pneus "ensaboados" isso não foi tão fácil. Mas Massa era 7º a umas 5 voltas do fim.

Outro grande resultado foi de Fernando Alonso, da McLaren-Honda, mas um dos que deram sorte com a troca de pneus na bandeira vermelha. Ele largou muito bem, saindo da última posição do grid e, com um carro que ainda tem muito o que melhorar e que sofre numa pista de alta velocidade, chegou em 7º lugar. Era 6º até Vettel ultrapassá-lo no final. Apesar do "hack", foi incrível. Ele ainda deu sorte de não ter sido punido pela McLaren tê-lo soltado do pit stop em cima de Hulk, dividindo a saída dos boxes com o alemão e tocando-o.


A equipe americana Haas ficou fora da zona de pontuação, com Esteban Gutiérrez e Romain Grosjean em 12º e 13º, respectivamente. É raro o mexicano terminar à frente do francês, diga-se de passagem. Atrás dele veio Kvyat, Jolyon Palmer da Renault e Esteban Ocon da Manor.


O último dos que completaram a prova, foi Felipe Nasr, da Sauber. O brasileiro até largou muito bem, mas teve um pneu furado logo no começo, antes da bandeira vermelha. O que o deixou preso nas última posições e, com o carro que tem, não dava pra fazer muita coisa. Tanto é que seu companheiro Marcus Ericsson já abandonou com problemas logo na segunda volta.





Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

GP2 Series 2016 - GP da Bélgica - Corrida 2


Ontem, largando da pole position, não deu. Mas hoje, largando em 3º, Antonio Giovinazzi venceu a corrida 2 do GP da Bélgica!

A equipe Prema dominou a GP2 Series neste final de semana, vencendo a prova de ontem com Pierre Gasly, que hoje chegou em 4º largando em 8º, e se mantém na liderança do campeonato, tendo agora seu companheiro como vice-líder. Ambos também conquistaram sua terceira vitória (cada um) nesta etapa (aliás, desculpem pelo erro de ontem, quando eu disse que Giovinazzi não havia vencido).

Outro que perdeu uma boa oportunidade ontem e se redimiu hoje, foi Gustav Malja, da Rapax, que chegou em 2º lugar. O pódio foi completado por outro italiano, Luca Ghiotto, da Trident. Um pódio de estreantes, e o primeiro de Malja no certame.




Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

sábado, 27 de agosto de 2016

GP2 Series 2016 - GP da Bélgica - Corrida 1


Em Spa-Francorchamps, Pierre Gasly conquistou sua terceira vitória nesta temporada da GP2 Series, isolando-se na liderança e tornando-se cada vez mais favorito ao título.

Curiosamente, mais uma vitória no sábado, que é a corrida que vale mais pontos. No domingo ele ainda não levou a melhor.

O francês piloto da Prema e pupilo da Red Bull largou na primeira fila, mas não na pole position. Por pouco ele a perdeu para seu companheiro de equipe, Antonio Giovinazzi, que matematicamente, ainda briga pelo título.

Mas dessa vez que Giovinazzi venceu, deixando escapar uma ótima oportunidade. O italiano terminou apenas com um 6º lugar.

Por algum tempo, Gasly perdeu a ponta para Gustav Malja, da Rapax. Mas logo se recuperou e Malja foi apenas o 8º.

Digamos que, teoricamente, Gasly não perdeu a liderança daí em diante. Só quando fez sua parada nos boxes e, os sete à sua frente, atrasaram ao máximo suas paradas, mas estas eram obrigatórias, logo, ele já era, digamos, virtualmente o líder.

Uma vez na ponta na prática mesmo, não se preocupou mais com os adversários, chegando mais de 11 segundos à frente do 2º colocado, Jordan King, da Racing Engineering. Aliás, o francês já mostrou ritmo muito superior antes mesmo de ter reassumido a liderança de fato. Completando o pódio poucos segundos atrás, veio Alex Lynn, da Dams, e pupilo da Williams.


Com a vitória, Gasly completa 188 pontos no campeonato, contra 115 do aniversariante do dia e vice-líder, Sergey Sirotkin. O russo da ART Grand Prix foi mal na classificação, largando em 13º, mas fez uma chegada heroica em 9º, tomando duas posições nos metros finais da última volta.

A propósito, já que Gasly estava isolado, o grande destaque do final foi a disputa na qual Sirotkin esteve envolvido, contra Oliver Rowland, da MP Motorsport, e Sergio Canamasas, da Carlin. Esses dois jogaram muito duro e se tocaram na última curva, mas coisa que, particularmente, considero um incidente normal de corrida. Aproveitando-se do enrosco entre os adversários, em que Rowland detonou sua asa dianteira e Canamasas quase rodou, Sirotkin "comeu pela beirada", chegando em 9º. Rowland, que queria ultrapassar Canamasas, conseguiu o que queria, fechando a zona de pontuação e deixando o espanhol zerado.


Nos resultados oficiais, Canamasas aparece em 12º, perdendo uma posição para Nobuharu Matsushita. Eu não percebi se o japonês da ART Grand Prix conseguiu ultrapassá-lo enquanto ele recuperava o controle, ou se foi punição. Porque o espanhol jogou Rowland para fora da pista na última curva, porém este também estava procurando um ponto de ultrapassagem onde não havia, forçando onde a preferência era de Canamasas. Mas de qualquer forma, este não pontuou.

Por último: te cuida, Daniil Kvyat... Gasly tá de olho nessa vaga na Toro Rosso, na Fórmula 1...




Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Fórmula 1 2016 - GP da Bélgica - Classificação


Aproveitando-se das punições dadas ao seu companheiro Lewis Hamilton, Nico Rosberg garantiu mais uma pole position pela Mercedes em Spa-Francorchaps.

Teoricamente, Hamilton perdeu 55 posições e largará em último, atrás de Fernando Alonso da McLaren-Honda, que perdeu 15, também por troca de componentes no motor. Na frente do espanhol, perdendo 10 posições pelo mesmo motivo, está Marcus Ericsson, da Sauber. E Esteban Gutiérrez, da Haas, perdeu 5 por um incidente com Pascal Wehrlein, da Manor, no último treino livre. Mas entre o mexicano e o suíço, ficou Daniil Kvyat, da Toro Rosso.

Levem esse parágrafo acima em consuderação ao analisarem a tabela de tempos no final do post.

Atualização: a McLaren trocou mais componentes do carro de Alonso e agora é ele que vai largar em último. Não que isso vá fazer alguma diferença para ele e Hamilton...

Voltando o topo do grid, atrás da Flecha Prateada, com um tempo perigosamente só um pouco acima, veio Max Verstappen, da Red Bull, seguido pela dupla da Ferrari, com Kimi Raikkonen à frente de Sebastian Vettel, e completando o top 5, seu companheiro Daniel Ricciardo.

Em seguida veio a dupla da Force India, com Sergio Pérez à frente de Nico Hulkenberg. Em 8º, Valtteri Bottas da Williams, em 9º, Jenson Button da McLaren-Honda. Fechando o top 10, também da escuderia de Grove, um Felipe Massa que poderia ter se saído bem melhor caso não tivesse errado em sua volta rápida.

Quanto ao outro Felipe, Nasr sequer passou do Q1, mas já foi mais rápido do que Ericsson, mesmo se este não tivesse sido punido.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Fórmula 1 2016 - GP da Bélgica - 3º Treino Livre


Um dos maiores vencedores de Spa-Francorchamps e recém casado (só pra não deixar passar em branco), Kimi Raikkonen foi quem liderou a última sessão de treinos livres para o GP da Bélgica, tendo seu companheiro na Ferrari, Sebastian Vettel, em 3º.

Entre eles ficou Daniel Ricciardo, da Red Bull, que liderou até bem próximo do fim do treino, enquanto seu companheiro Max Verstappe, deu só 2 voltas mais nem marcou tempo.

Lewis Hamilton, que vinha para tomar a ponta mas errou naquele "casal" de curvas finais, já com o tempo zerado, ficando em 5º. A propósito, depois de tudo o que a Mercedes trocou em seu motor, ele irá largar... hum, vejamos... da Lua, provavelmente. Seu companheiro, Nico Rosberg, ficou apenas com o 7º tempo.

Chama a atenção o bom 4º lugar de Valtteri Bottas, já que a Williams veio prometendo muito e até então, não havia mostrado muita coisa. Felipe Massa, incomodado com a pressão dos pneus indicada pela Pirelli - problema que pelo visto seu companheiro não teve -, ficou em 8º.

De quem se espera muito, mas desta vez até foram discretos, é dos pilotos da Force India. Nico Hulkenberg e Sergio Pérez foram 6º e 9º, respectivamente. Fechando o top 10, tivemos Romain Grosjean, da Haas.

O outro piloto da equipe americana, Esteban Gutiérrez, foi punido com a perda de 5 posições por um incidente com Pascal Wehrlein, da Manor.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Porsche Macan GTS chega ao Brasil


A Porsche traz para o Brasil o Macan GTS, uma versão intermediária de seu SUV compacto. O preço? R$ 482 mil.

O visual é bem bacana, com detalhes pretos, inclusive as rodas e, por dentro, o conta-giros em vermelho.


O Macan GTS vem com o V6 de 3.0 litros, configurado para entregar 360 cv de potência e 51 kgfm de torque. O câmbio automatizado PDK, de dupla embreagem e 7 marchas.

versão de entrada também é vendida por aqui, por R$ 333 mil. E acima do intermediário, temos o Macan S, que é até menos potente com seu V6 3.0 biturbo de 340 cv por R$ 427 mil, e a versão Turbo, de 400 cv por R$ 542 mil.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Fórmula 1 2016 - GP da Bélgica - 2º Treino Livre


A Mercedes, que fez a dobradinha mais cedo, ficou mais quieta nesta segunda sessão, não focando em voltas rápidas, fazendo testes e simulação de corrida. Aproveitando a oportunidade, foi a vez da Red Bull fazer o 1-2, com Max Verstappen à frente de Daniel Ricciardo.

Quem das Flechas Prateadas que chamou a atenção desta vez, foi um reserva: Pascal Wehrlein que, correndo pela Manor, fez um incrível 11º tempo.

Nico Hulkenberg da Force India foi o 3º colocado e teve seu companheiro Sergio Pérez completando o top 5. Entre eles ficou Sebastian Vettel, da Ferrari.

Esperava-se mais da Williams, mas Valtteri Bottas e Felipe Massa ocuparam apenas as posições de 16º e 17º, respectivamente.

De qualquer forma, este treino é mais usado para fazer simulações de corridas do que para ir atrás de tempos de volta mais baixos.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Recall BMW: 10 modelos envolvidos


A BMW está convocando os proprietários de 10 modelos de seus carros para um recall no airbag, que ao ser acionado, pode lançar fragmentos metálicos nos ocupantes dos veículos.

Os modelos envolvidos são 320i, 325Ci Coupé, 325i, 330Ci Cabrio, 330i, 540i, M3 Coupé, M5, X5 3.0i e X5 4.4i.



Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Fórmula 1 2016 - GP da Bélgica - 1º Treino Livre


Nico Rosberg abriu as atividades na liderança em Spa-Francorchamps, bem à frente de seu companheiro na Mercedes, Lewis Hamilton. O alemão também testou o Halo pela primeira vez.

Force India, Red Bull e Toro Rosso, também experimentaram o dispositivo de proteção com Nico Hulkenberg, Daniel Ricciardo e Carlos Sainz Jr., respectivamente.

No mesmo segundo que as Flechas Prateadas, vieram Kimi Raikkonen da Ferrari e Sergio Pérez da Force India, apenas. Completando o top 5 um pouco atrás, o outro carro da Scuderia, de Sebastian Vettel.

Depois veio Hulk, Ricciardo, Valtteri Bottas da Williams e, fechando o top 10, o rubro-taurino Max Verstappen. Também da equipe de Grove, Felipe Massa foi o 12º,

A Sauber finalmente atualizou seu carro e andou bem, principalmente com Marcus Ericsson, que foi o 13º. Felipe Nasr ficou em 15º. Ele ficou um pentelho à frente de Esteban Ocon, que fez uma excelente estreia pela Manor, superando inclusive Pascal Wehrlein, que foi o 19º.

A McLaren-Honda não parece ter voltado muito bem, mesmo com atualizações no motor. Jenson Button foi apenas o 18º e Fernando Alonso nem correu. O espanhol teve diversas peças de seu carro trocadas e, por isso, largará em último ou dos boxes.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Formula E 2016/17 - 3º dia de testes pré-temporada em Donington Park


A chuva típica do clima inglês não permitiu muita produtividade nos trabalhos em Donington Park. Salvo engano, foi o último dia desta bateria de testes.

Mas no que puderam fazer, Daniel Abt, da ABT, foi o piloto mais rápido do dia, seguido de perto pela Mahindra de Nick Heidfeld, a Techeetah de Jean-Éric Vergne, a Renault e.Dams de Nicolas Prost, e seu companheiro Lucas di Grassi. Isso num intervalo abaixo de 0,2 segundo.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Fórmula 1 2016 - GP da Bélgica - Informações


A Fórmula 1 está de volta das férias! E em um dos templos do automobilismo: Spa-Francorchamps! Pista muito desafiadora, técnica, e de altíssima velocidade.

Algumas considerações...

Mercedes, naturalmente, tem o melhor carro. Ainda levará atualizações para o motor. Porém, algumas peças serão trocadas no carro de Lewis Hamilton, sendo que ele já excedeu esse limite. Ou seja, vai perder no mínimo 10 posições no grid.

As Flechas Prateadas e a Force India também irão testar o Halo nos treinos livres.

A Pirelli também quer testar novos pneus, mais resistentes.

Red Bull tornou-se a segunda força do grid na primeira metade do campeonato, mas vamos saber como ela e a Ferrari vão voltar. O desenvolvimento dos carros ficou congelado na maior parte desse período, mas alguma coisinha dá pra fazer. Outra equipe que espera um bom desempenho, por incrível que pareça, é a Williams.

A McLaren virá com um motor Honda muito atualizado. E "quem" finalmente também trará um pacote, será a Sauber, com novas peças aerodinâmicas e freios.


Programação (horário de Brasília):

Sexta-feira: 1º Treino Livre às 5h, e 2º Treino Livre às 9h.
Sábado: 3º Treino Livre às 6h, e Classificação ás 9h.
Domingo: Corrida às 9h.

Mapa do circuito:


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Tesla Model S P100D: tá saindo da jaula, o monstro!


Indicação do Mestre Jedi Obi-Yan Kenobi (mais uma), um apaixonado pela maior (acho) marca de carros elétricos e ao mesmo tempo um baita petrolhead. Sim, acreditem, isso é possível.

A Tesla Motors disponibilizou uma nova bateria para o Model S, a P100D, de 100 kWh, e gente... Tá saindo da jaula, o monstro! Um monstro do Dr. Victor Frankenstein, afinal, este foi desperto pela eletricidade.

Com o novo "coração", o sedã vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos. Isto é, pau a pau com o novo Bugatti Chrion, sucessor do Veyron.

Mais do que isso, ele atinge uma outra marca significativa, que é a de mais de 600 km de autonomia.

A Tesla ainda pensa em fazer do Model X o SUV mais rápido do mundo utilizando esta mesma bateria, e segundo eles, assim ele faria de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Race of Champions 2016/17


Foi confirmada a próxima edição da Race of Champions! O evento que reúne campeões de diversas categorias para um torneio que... bem, eu diria por diversão, mas sabem como esses caras são competitivos...

Desta vez não será em dezembro, mas sim em janeiro, nos dias 21 e 22. Por isso o "2016/17" (é a edição do ano 2016, mas será realizada em 2017). Acontecerá nos Estados Unidos, em Miami, no estádio de baseball Miami Marlins.

Três nomes já confirmados são o atual campeão da ROC, Sebastian Vettel, da Fórmula 1, Ryan Hunter-Reay da IndyCar e Kurt Busch da NASCAR.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Formula E 2016/17 - 2º dia de testes pré-temporada em Donington Park


No segundo dia de testes pré-temporada 2016/17 da Formula E em Donington Park, na Inglaterra, Jean-Éric Vergne de equipe nova, na Techeetah, não "só" fez o melhor tempo, como este ainda quebra o recorde da categoria no circuito inglês.

Bem pertinho dele, menos de 0,1 segundo atrás, veio o estreante Felix Rosenqvist, que substitui Bruno Senna na Mahindra. O atual campeão da Fórmula 3 Europeia vai ser uma pedra no sapato de muita gente que disputa no certame dos monopostos elétricos.

Atual campeão da Formula E e que liderou os testes de ontem, Sébastien Buemi, da Renault e.Dams, foi o 3º colocado hoje.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Formula E 2016/17 - 1º dia de testes pré-temporada em Donington Park


Pessoal, post bem rápido porque daqui a pouco preciso pegar o ônibus para ir à faculdade. Então não reparem na simplicidade, por favor.

Começaram hoje os testes pré-temporada 2016/17 da Formula E, e o atual campeão Sébastien Buemi começou com o pé direito, liderando o primeiro dia de atividades. O que não é uma grande surpresa, considerando que a Renault e.Dams é a equipe que mais desenvolve o carro, e o competente suíço vem animado por causa de seu título.

Mas ao longo deste campeonato, os atuais campeões deverão ser caçados pelos adversários, especialmente pela ABT, segunda força do grid. Eles tem menos recursos para gastar, mas fazem um bom trabalho com o "pouco" (se comparar com a equipe francesa) tem, fazendo um desenvolvimento um pouco menos sofisticado.

Por falar em evolução, ebora seja uma mudança mais estética, podem ver pela imagem que já estão usando as novas asas dianteiras.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!