sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) da Fórmula 1 2018: calendário provisório de 2019; Hülkenberg larga com a Renault no fim do grid em Monza; Kvyat ou Giovinazzi podem ir para a Toro Rosso; e Vettel bate Ferrari em exibição


A Fórmula 1 divulgou hoje o calendário provisório da temporada 2019 da Fórmula 1, ainda sujeito ao aval da FIA.

Serão 21 etapas durante nove meses de campeonato e, como apontavam alguns boatos desta semana, teremos o GP da Alemanha, até então de fora. Tais rumores apontam para Hockenheim, mas o Liberty Media também estava negociando com Nürburgring.

Não será mais Daniel Ricciardo, da Red Bull, que largará em último no GP da Itália, mas sim seu futuro companheiro de equipe, Nico Hülkenberg, mais ou menos pela mesma razão: troca de componentes na unidade motriz Renault. "Aproveitando" a punição sofrida pelo que aprontou no GP da Bélgica, já que largaria de trás, os franceses trocaram mais partes.

Ah, as voltas que o mundo dá...

Outro dia, Daniil Kvyat era piloto da Red Bull, até que ofuscado por Max Verstappen, então na Toro Rosso, tiveram seus papéis invertidos. Depois, substituído por Brendon Hartley, ele não ficou fora só da STR, mas da companhia como um todo.

Foi quando a Ferrari o acolheu. E ele já botou as mãos nos volantes dos bólidos vermelhos. Agora, os rubro-taurinos batem na porta da Scuderia, pedindo o russo de volta, ou então Antonio Giovinazzi, reserva da Alfa Romeo Sauber e também da própria equipe de Maranello.

Acontece que com Pierre Gasly subindo para o time principal e um inconstante Hartley, a satélite italiana se vê sem opções para 2019, então resolveram pedir emprestado aos vizinhos. Christian Horner, Helmut Marko e Franz Tost teriam conversado com Maurizio Arrivabene. Agora, vamos ver se alguma coisa sai daí. Seu plano A era o piloto mais próximo da Fórmula 1, dentro de seu próprio programa de desenvolvimento, a Red Bull Junior Team: Dan Ticktum. Mas possivelmente este não terá a superlicença para o ano que vem, requisito indispensável.

Ainda falando na Scuderia, mas coisa à toa, que todos já devem ter visto: em exibição em Milão, Sebastian Vettel bateu. Velocidade baixa. Nada demais. Depois ele disse estar usando o volante de Kimi Raikkonen.

P.S.: já postei hoje sobre os primeiros treinos livres do GP da Itália.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário