sábado, 31 de outubro de 2015

Fórmula 1 2015 - GP do México - Classificação


Não foi campeão, mas pela quarta vez consecutiva, Nico Rosberg cravou a pole position superando Lewis Hamilton. Primeira fila da Mercedes no GP do México. Seguindo as Flechas Prateadas um pouquinho atrás, Sebastian Vettel, da Ferrari.

Em seguida veio a dupla da Red Bull, com Daniil Kvyat à frente de Daniel Ricciardo. Atrás, a dupla da Williams, com Valtteri Bottas à frente de Felipe Massa. Em 8º, Max Verstappen da Toro Rosso. E fechando o Q3, a dupla da Force India, com Sergio Pérez, piloto da casa, à frente de Nico Hulkenberg.

No Q1, ficaram de fora as duplas da Manor e da McLaren, com Jenson Button largando em último pois nem marcou tempo; à frente vem Will Stevens e Alexander Rossi; e Fernando Alonso foi um pouco mais rápido do que Felipe Nasr, da Sauber.

Kimi Raikkonen, da Scuderia, foi o menos rápido do Q2, não muito atrás de Marcus Ericsson, da Sauber. À frente deste ficou a dupla da Lotus, com Romain Grosjean em 12º e Pastor Maldonado em 13º, que aliás, é o seu número. E o mais rápido desta parte foi Carlos Sainz Jr., da Toro Rosso.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Fórmula 1 2015 - GP do México - 3º Treino Livre


Com dobradinha da Mercedes, Nico Rosberg liderou o último treino livre ficando à frente de Lewis Hamilton. Bem próximos das Flechas Prateadas, ficaram Daniel Ricciardo, da Red Bull, e Sebastian Vettel, da Ferrari.

E parece que não há mais muito o que falar desta sessão. Pois na verdade nem assisti a mesma, porque tive um compromisso que durou toda a manhã e a tarde.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Fórmula 1 2016 - Gutiérrez é da Haas F1 Team


Nada surpreendente. Aquela coisa que todo mundo já sabia, mas faltava confirmação. Pois Gene Haas já havia dito que seu outro titular, ao lado de Romain Grosjean, seria um dos reservas da Ferrari. Não à toa, pois a Scuderia é parceira da novata.

Já era sabido que Jean-Éric Vergne estava com seu contrato renovado na Formula E, e ele está com birra da Fórmula 1. Logo, só poderia ser... Esteban Gutiérrez!

Anunciar a contratação de um piloto mexicano no GP do México. Bem legal, né?


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor


P.S.: da série "PV Dináh", quase uma semana antes mesmo do anúncio da contratação do Grosjean...


Fórmula 1 2015 - GP do México - 2º Treino Livre


Nico Rosberg liderou o 2º Treino Livre, colocando a Mercedes de volta no topo. Por pouco o alemão superou a dupla da Red Bull, com Daniil Kvyat à frente de Daniel Ricciardo.

Tivemos um festival de rodadas e encontros com o softwall, e um problema na Lotus de Romain Grosjean, ficando parado no meio da pista, provocou uma bandeira vermelha.


Resultados completos do 2º Treino Livre para o GP do México 2015, via Corrida F1: http://www.corridadeformula1.com/gp/mexico-2015/#tl2


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nissan GT-R, vulgo "Godzilla", virá para o Brasil


Um dos carros mais amados do mundo está de malas prontas para vir ao Brasil em 2016, pela sua própria fabricante: a Nissan começará a importar o GT-R pra cá a partir do ano que vem.

O apelido de "Godzilla" é bem merecido: ele carrega um V6 biturbo de 3.8 litros que gera aproximadamente 550 cv de potência e 64 kgfm de torque (cada fonte aponta números diferentes, mas é nessa faixa).

O preço ainda não foi divulgado, mas eu arrisco dizer que podemos esperar que custe algo próximo de R$ 1 milhão.


Página do AutobogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Fórmula 1 2015/16 - Aston Martin negocia com Force India


Lembram-se do nome da Aston Martin aparecendo nos bastidores da Fórmula 1? Eu já havia falado da possibilidade dos ingleses fecharem uma parceria com a Force India, e é isso o que está mais próximo de acontecer, como admite o próprio Vijay Mallya.

O dono da equipe indiana, inclusive, cogita até mudar o nome de desta, dependendo do valor do patrocínio, do nível da parceria técnica e dos investimentos que isso pode trazer.

A Mercedes, que é acionista da Aston Martin, deu a sua autorização caso as duas marcas queiram se unir. E consequentemente, continuariam usando os motores alemães.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Fórmula 1 2015 - GP do México - 1º Treino Livre


O mais jovem piloto da Fórmula 1, foi o primeiro a fazer uma volta mais rápida no remodelado autódromo Hermanos Rodríguez: Max Verstappen, da Toro Rosso.

Circuito este que, entre as suas novidades, passa dentro de um campo de baseball, o que eu achei bem legal.

As voltas rápidas foram todas na ponta dos dedos, pois com o asfalto novo e úmido, a pista estava um sabão só.

E de incidentes, o que chamou mais atenção foi a fritada nos freios da Mercedes de Nico Rosberg. Literalmente.


Resultados completos do 1º Treino Livre para o GP do México 2015, via Corrida F1: http://www.corridadeformula1.com/gp/mexico-2015/#tl1


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Trailer oficial de lançamento do novo Need for Speed


A EA Games Brasil postou hoje em seu canal no YouTube, o trailer - legendado - de lançamento de seu novo Need for Speed. E olha... como diz aquele meme, "não sei o que dizer, só sentir", rs. Tonight we ride! Ou melhor, no dia 3 de novembro, que é quando o jogo será lançado.

E se você curtir a música e ficar com ela na cabeça, como aconteceu comigo, aqui está ela: Gangsta's Paradise, do Coolio.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Fórmula 1 - Da série: "Teorias loucas sobre a morte de Senna"


O que matou Ayrton Senna no dia 1º de maio de 1994, na curva Tamburello do GP de San Marino? Eu não sei. E provavelmente ninguém sabe. Este é, provavelmente, um dos maiores mistérios da história da Fórmula 1.

Se fosse para culpar alguém, eu culparia a FIA omissa, que sequer deveria permitir que a corrida acontecesse após o acidente fatal de Roland Ratzenberger naquele mesmo final de semana. Antigo sócio de Frank Williams, Patrick Head foi considerado culpado pela Justiça da Itália, mas isto em 2007, e o crime de homicídio já havia prescrito.

A verdade sobre a morte de um dos maiores gigantes do automobilismo mundial, nós nunca saberemos. Só que viúvas deste adoram uma teoria da conspiração...

Existe um vídeo antigo sugerindo que Senna tivesse tomado um tiro antes de colidir contra o muro, e este vídeo tem se espalhado pelo Facebook recentemente. Claro, haviam muitos motivos para matá-lo e deve ser muito fácil acertar um alvo em movimento... numa curva, a mais de 200 km/h. Pelo amor de Graham Hill, né, gente?

O texto que acompanha o vídeo até levanta questionamentos importantes, que todos nós já nos perguntamos em algum momento: Por que o carro saiu da pista? Foi a barra de direção? Foi o braço da suspensão que atingiu a cabeça do tricampeão? O que foi aquela fumaça branca antes de Senna sair da pista? E por aí vai.

Sobre este assunto, é difícil saber quais informações são verídicas, com base em dados, e o que é boato.

Diz-se que o Ayrton quis uma outra barra de direção que facilitasse a dirigibilidade de sua Williams, e esta seria mais frágil, o que levou a quebra da mesma. Sobre a telemetria, há quem diga que Senna simplesmente desacelerou, apenas, e há quem diga que ele freou. Mas nós sabemos que saindo do asfalto e indo para a grama ou caixa de brita, não há mais tanto atrito, as rodas travam, e aí frear ou não já não faz mais tanta diferença.

Por falar em atrito, este ano ou ano passado, o projetista da Red Bull, Adrian Newey, que na época foi quem projetou aquele carro para a Williams, disse que suspeita que um ou mais pneus tenham furado ou estourado na entrada da curva, o que levou o carro a passar reto ao invés de contorná-la. E aí nesse caso, frear ou não frear faria menos diferença ainda.

O que matou Senna, afinal, foi o ângulo da batida, seja este qual for. Um pouco a mais ou a menos, e o braço da suspensão não teria o atingido na cabeça. E sim, foi isso. No capacete existe um buraco com o mesmo formato. Ele foi tirado do carro ainda dando seus últimos suspiros, e se tivesse um buraco de bala ali, é óbvio que saberíamos. Existe autopsia, pessoal. A imprensa ou família dele jamais omitiria algo assim.

A única pergunta que levei em consideração na teoria maluca, foi sobre o movimento da cabeça do piloto instantes antes de sair da pista, como se já estivesse desacordado. Mas deve ser só coincidência.

Matá-lo? Por que? Até onde sabemos, ele não tinha inimigos. Tinha fortes rivalidades, mas isso é normal no esporte e não é motivo para matar. Por que ele ganhava muito? Ora, outros pilotos foram campeões tantas vezes quanto ele, senão mais. E onde este aturador estaria? Ninguém o viu? Ninguém ouviu o barulho do tiro? Essa inverdade já levanta uma outra série de perguntas, que nem vale a pena seguir em frente.

Os melhores peritos do mundo não sabem a causa central de todos os acontecimentos, mas os brilhantes teóricos de Internet descobrem a "grande verdade" analisando vídeos. Uau! Já tentaram arrumar um emprego no FBI ou na CIA? Pensem a respeito...

Que existe um motivo para tudo aquilo ter acontecido, existe. Mas nunca saberemos e mesmo que soubéssemos, isso não traria Ayrton Senna de volta, infelizmente. E se houvesse algum culpado, este não seria mais punido. Então, galera, não forcem a barra (e neste caso, não falo da de direção, *bah dum tss*).

É muito fácil acreditar em teorias da conspiração, porque elas atuam sobre o que não há respostas comprovadas. Às vezes elas podem até ter algum fundo de verdade, mas tomem cuidado com o que vocês espalham por aí.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Vem aí para o PS4: Gran Turismo Sport


A produtora Polyphony Digital anunciou nesta semana o seu primeiro game da série Gran Turismo para o PlayStation 4, que será lançado em 2016: o Gran Turismo Sport.

Muito mais focado no automobilismo (no sentido de competições profissionais), o novo simulador exclusivo da Sony para o PS4 buscará ainda mais trazer pilotos virtuais para o mundo real. Tudo está sendo feito em uma parceria com a Federação Internacional do Automóvel (FIA), que promoverá campeonatos reais para os jogadores, no qual eles poderão defender as bandeiras de seus países (Nations Cup) ou suas marcas favoritas (Manufactures Fan Cup).

Segundo o criador da série, Kazunori Yamauchi, no final do ano, os vencedores dos torneios online mais importantes serão premiados nos bailes de gala da FIA, ao lado de campeões de outras categorias, como a Fórmula 1, a Formula E, o World Endurance Championship, entre outras.

Sensacional, não é?! Já estou ansioso pelo lançamento do GT Sport!


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Novo Mercedes-Benz SLK 300 chega ao Brasil


Novo modelo do conversível de dois lugares chega importado ao Brasil por R$ 254.900.


O Mercedes-Benz SLK 300 tem como "coração" um motor de 2.0 litros turbo que gera 245 cv de potência a 5.500 rpm e 37,7 kgfm de torque de 1.300 rpm a 4.000 rpm. Acoplado ao câmbio automático de 9 marchas (com opção de trocas manuais), ele faz de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Fora do modo manual do câmbio, este junto ao motor pode ser ajustado para ter um comportamento esportivo ou econômico.

O teto retrátil pode ser guardado ou colocado em 20 segundos. Os faróis são bi-xenônio com lâmpadas LEDs diurnas, central multimídia com GPS, ar-condicionado digital de duas zonas, sistema Start&Stop, bancos de ajuste elétrico, assistência de estacionamento, quatro airbags... completo, como deve ser uma Mercedes.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Motores Honda 1.5 e 1.0 turbo no Brasil


A Honda trará para os seus carros do Brasil, os seus motores 1.5L turbo e 1.0L turbo, nos próximos dois anos, respectivamente.

Em 2016, o 1.5 turbo deverá equipar o novo Civic, gerando 174 cv de potência. Já o motor 1.0 turbo, de aproximadamente 130 cv, deverá chegar por aqui em 2017.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Carro movido a hidrogênio, e com autonomia de 700 km? Este é o Honda Clarity!


Conhecido como projeto FCV, a Honda apresentou oficialmente hoje no Salão de Tóquio o seu novo carro, movido a hidrogênio: o Clarity.

Com uma autonomia de 700 km, ele pode ser reabastecido em aproximadamente 3 minutos. A potência é equivalente a 177 cv. E não gera poluição.

Se por acaso a Honda trouxer o Clarity para o Brasil... espera, difícil? Talvez nem tanto. Porque desde ontem, veículos elétricos e a hidrogênio são isentos do imposto de importação. Claro que, primeiro, precisamos de postos que os reabasteçam.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Fórmula 1 2015 - GP do México - Informações


Após décadas, a Fórmula 1 finalmente volta ao autódromo Hermanos Rodríguez neste final de semana, para o GP do México.


Programação (horários de verão de Brasília):

Sexta-feira: 1º Treino Livre às 14h, e 2º Treino Livre às 18h.
Sábado: 3º Treino Livre às 14h, e Classificação às 17h.
Domingo: Corrida às 17h.

Mapa do circuito:

Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Senado aprova isenção de IPI para carros "verdes", que já são isentos de imposto de importação


A Comissão de Meio Ambiente do Senado aprovou ontem a isenção de IPI para carros "verdes": modelos movidos a eletricidade ou híbridos, isto é, com um motor elétrico e outro de combustão interna.

A medida busca o incentivo para a produção destes carros no Brasil. Na melhor das hipóteses, a Toyota já pensa em fabricar o Prius por aqui.

De autoria do senador Eduardo Braga (PMDB-AM), o projeto de lei se estende ainda aos componentes desses carros (equipamentos de recarga, baterias etc.).

Caso seja aprovada pela Câmara dos Deputados e tenha ainda sanção presidencial, a isenção do IPI será válida para os próximos 10 anos.

Atualização: foi aprovada hoje pelo Governo Federal a isenção do imposto de importação sobre carros elétricos e carros movidos a hidrogênio.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Ford Mustang GT King Edition


Conhecido como "The King", Richard Petty é um senhor de 78 anos que com 200 vitórias na NASCAR, foi heptacampeão da categoria. Aliás, sabem o "Rei" do filme "Carros", da Disney Pixar? Pois então, é ele.

Não satisfeito com os 441 cv de potência extraídos pela Ford do V8 atual Mustang GT, Richard resolveu fazer uma série limitada (300 unidades - a maioria, na verdade, são coupés) em sua própria oficina de preparação, a Petty's Garage.

Com um supercharger da própria Ford Performance, entre outras modificações mecânicas, o Mustang GT King Edition pode gerar 679 cv ou até 727 cv, dependendo do gosto do cliente. Fora as mudanças visuais.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Volkswagen Fox Tracker


Ah, Volkswagen... assim não dá pra te defender, querida. Mas só para não deixar de falar, vamos lá, e sejamos objetivos.

Apresentado na semana passada, o Fox Tracker é, digamos, um CrossFox light. Menos carregado visualmente e apenas com motor de 1.0 litro. Partindo com o preço de... R$ 45.390,00. É, isso mesmo, então... pois é.


E esse motor 1.0 é o de 3 cilindros, que gera até 82 cv de potência, com etanol. O que seria uma cavalaria até boazinha... se esse carro não pesasse mais de 1.000 kg. O câmbio é manual de 5 marchas.

De série ele traz rodas de liga leve aro 15, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, freios ABS (como é obrigatório de uns tempos pra cá, mas é bom falar), direção elétrica, rádio com Bluetooth, USB e SD, volante com ajuste de altura e profundidade. Os opcionais são detalhes como vidros elétricos nas janelas traseiras, comandos no volante, central multimídia, enfim... detalhes, e que podem deixá-lo ainda mais caro.

Aiai, VW, vocês ainda me matam... de rir. Nem parece que internacionalmente estão passando por um papelão danado. Enfim, mercado brasileiro, né? Pode explorar, que nós, trouxas, compramos.

Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Fórmula 1 1990 - GP dos Estados Unidos - Senna vs Alesi


No último final de semana tivemos o GP dos Estados Unidos, em Austin, no Texas, que selou o tricampeonato de Lewis Hamilton. Mas esta etapa já foi disputada em outros lugares e, entre estes, num circuito de rua em Phoenix. E uma das corridas mais memoráveis dos velhos tempos aconteceu lá.

Trata-se do duelo pela liderança entre Ayrton Senna e Jean Alesi em 1990, que transformaram uma corrida num circuito chato cheio de curvas de 90º, em uma daquelas disputas em que o espectador até prende a respiração.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

domingo, 25 de outubro de 2015

Fórmula 1 2015 - GP dos Estados Unidos - Corrida

(Foto: Getty Images)
Lewis Hamilton vence e é tricampeão mundial de Fórmula 1! Após uma temporada impecável, perfeita, o inglês chegou ao seu terceiro título no GP dos Estados Unidos, com três etapas de antecedência.

O inglês vibrou, soltou o cinto-de-segurança, fez meio zerinho, chorou, enfim... comemorou pra caralho, como tem que fazer, mesmo. Campeonato muito merecido.

Em parte, isso hoje foi graças ao seu companheiro na Mercedes, Nico Rosberg, que chegou em 2º lugar e por isso conseguiu segurar o vice-líder do campeonato Sebastian Vettel, da Ferrari, fungando em seu cangote. Aliás, a briga agora é pelo vice entre os alemães.

(Foto: Getty Images)

Detalhe: Vettel largou de 13º e chegou ao pódio. É verdade que tivemos muitos abandonos, mas isso não lhe tira o mérito, pois ele realmente estava muito rápido. O que o SF15-T não andou no molhado, voou baixo em pista seca.

Detalhe (2): não é todo dia que temos Elton John entrevistando os pilotos no pódio. Legal, legal. Hamilton disse que não acreditava que o cantor estava lá, rs. Imaginem se ele canta Nikita pro Niki. Tá, parei.

(Foto: Getty Images)
Apesar da dobradinha das Flechas Prateadas, foi uma corrida das boas, movimentada, emocionante. Esse resultado demorou para ser formado, na verdade. Toda aquela chuva e ausência de atividades na sexta-feira e no sábado, foram recompensadas hoje.

Na largada a pista ainda estava bem molhada, porém não caía chuva. Os carros tiveram que largar com os pneus intermediários, mas poucas voltas depois eles foram dispensados pelos compostos slicks.

(Foto: Getty Images)
Tivemos uma disputa aberta entre Red Bull, Ferrari e Mercedes pela liderança no Circuit of Americas. Ingenuidade minha, talvez, mas eu cheguei a acreditar na possibilidade de uma vitória de Daniel Ricciardo.

Confusões resolvidas e o líder era Nico Rosberg, que vinha tendo um ritmo forte durante todo o final de semana, inclusive largando na pole. Porém, o filho de Keke cometeu um erro na parte final da corrida e com isso, Lewis o ultrapassou.

Sensacional 4º lugar do garoto Max Verstappen, que largou em 8º e saiu ultrapassando um mundo de gente mais experiente que ele como se fosse gente grande. Chegou a namorar o pódio, mas Vettel não deixou. De qualquer forma, não deixa de ser um excelente resultado do pupilo da Red Bull - piloto da Toro Rosso.

(Imagem: FOM)
Em 5º, boa corrida de Sergio Pérez. Foi a posição na qual ele largou, mas dava pra ter terminado bem atrás. O próprio Verstappen foi um dos que o superou, mas teve sorte que um dos abandonos foi de Nico Hulkeberg, da Force India e seu companheiro.

Por falar nisso, Hulk saiu porque se estranhou com Ricciardo e os dois bateram. Mas muitos outros abandonaram.

Tivemos ainda o outro rubro-taurino, Daniil Kvyat, que vinha fazendo uma corrida muito, muito boa, brigando de igual para igual com os adversários no pelotão de frente, até rodar sozinho ao passar por uma zebra na penúltima curva e bater.

Kimi Raikkonen, que escapou da pista, bateu, conseguiu voltar e consertar o carro nos boxes, mas poucas voltas depois teve problema com os freios.

O motor Ferrari da Sauber de Marcus Ericsson foi pro saco. Mas seu companheiro de equipe, Felipe Nasr, que largou em 15º e não fez nada menos que 5 pit-stops, chegou em 9º, pontuando mais uma vez. Muito bom para quem mal andou nessa pista, largou lá de trás e parou tanto.

O dia não foi nada bom para as Williams. Valtteri Bottas teve que trocar o câmbio e por perdeu mais posições, largando em 15º. E foram necessárias 5 voltas para o finlandês ter uma quebra na suspensão, voltar aos boxes e abandonar. O que não foi muito diferente com Felipe Massa. O brasileiro também voltou para a garagem com o carro danificando, abandonando. Talvez por um toque com Fernando Alonso.

Aliás, o espanhol da McLaren estava com a versão mais atualizada do motor Honda. Vinha muito bem, até perder potência logo no fim. Estava salvo engano em 5º ou em 6º, e o que seria seu melhor resultado no ano, escorregou por entre os dedos, terminando em 11º a poucos segundos da zona de pontuação.

Mas pelo menos Jenson Button que partiu lá de traz, fez boas ultrapassagens, inclusive uma dupla sobre Carlos Sainz Jr. e Ricciardo, e logo em seguida sobre Alonso, terminando em muito bom 6º lugar. Deve ter passado e dito "aprendam com o tio, garotada", pois com sua experiência, ele se beneficiou da disputa entre os rubro-taurinos até estes errarem juntos.

(Foto: Twitter da McLaren)
Voltando aos abandonos, saíram ainda Romain Grosjean, com problema de freio na Lotus, e Will Stevens da Manor, tendo batido na primeira volta.

Com um total de oito abandonos, o último a cruzar a linha de chegada foi o piloto americano Alexander Rossi, em 12º, que deve ter torcido muito para terem mais dois abandonos e marcar seu primeiro ponto na Fórmula 1 e mais um na história da Manor.

Ainda na zona de pontuação, Sainz chegou em 7º. Pastor Maldonado, da Lotus, que por increça que parível, digo, incrível que pareça não aprontou nada em todo o final de semana, chegou em 8º. E Ricciardo pegou o último pontinho.


Resultados finais do GP dos Estados Unidos 2015, via Corrida F1: http://www.corridadeformula1.com/gp/eua-2015/#javascript:void(0)




Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Fórmula 1 2015 - GP dos Estados Unidos - Classificação

(Foto: LAT Photographic)
Classificação chuvosa e, por isso, interrompida no Q2 que valeu como superpole, com Nico Rosberg cravando a sua terceira pole position consecutiva, seguido pelo seu companheiro Lewis Hamilton fechando a primeira fila para a Mercedes.

Realmente, o Circuit of Smericas não apresentava condições de continuar. Segurança em primeiro lugar. Inclusive havia um ponto específico, na saída de uma curva, onde a maioria dos pilotos saiu de lado, ou saiu da pista, ou rodou e/ou bateu.

A segunda fila será da Red Bull, com Daniel Ricciardo à frente de Daniil Kvyat.

Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen se classificaram em 5º e 8º, respectivamente. Porém, pela troca de motores - atualizados - em ambos os SF15-T, os pilotos da Ferrari perderam 10 posições no grid. Com isso, a terceira fila ficou para a Force India, com Sergio Pérez à frente de Nico Hulkenberg.

Logo, daqui para trás, todo mundo ganhou 2 posições.

Felipe Massa da Williams largará em 7º, Max Verstappen da Toro Rosso em 8º, Fernando Alonso da McLaren-Honda em 9º, e fechando o top 10, Valtteri Bottas da Williams. Vettel e Raikkonen ficaram em 14º e 17º. O Iceman acabou ganhando uma posição pelo abandono de Carlos Sainz Jr. da Toro Rosso por uma batida no Q1, que inclusive causou bandeira vermelha.


Resultados completos da Classificação para o GP dos Estados Unidos 2015, via Corrida F1: http://www.corridadeformula1.com/gp/eua-2015/#grid


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

sábado, 24 de outubro de 2015

Fórmula 1 2015 - GP dos Estados Unidos - 3º Treino Livre


O terceiro treino livre aconteceu, mas sob forte chuva. E os resultados dependeram mais do braço do piloto e do momento certo. Por isso a tabela de tempos ficou bem atípica. O cara tinha que estar no lugar certo, na hora certa e, nessas condições, dar o seu melhor. A cada minuto "a pista mudava".

Lewis Hamilton foi o mais rápido no Circuit of Americas, em Austin, no Texas. O piloto da Mercedes foi seguido de perto por Sebastian Vettel da Ferrari, Nico Hulkenberg da Force India, e Valtteri Bottas da Williams.

O que não faltou foram rodadas e se a pista não melhorar mais tarde, talvez prevaleçam estes tempos como válidos para a classificação. Senão, esta etapa será feita no domingo pela manhã, antes da corrida.


Resultados completos do 3º Treino Livre para o GP dos Estados Unidos 2015, via Corrida F1: http://www.corridadeformula1.com/gp/eua-2015/#tl3


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Formula E 2015/16 - ePrix de Pequim


O vice-campeão começou a temporada com o pé direito. No ePrix de Pequim, Sébastien Buemi cravou a pole position e, dada a largada da corrida, sumiu na ponta sem ser incomodado.

Confira os melhores momentos no Twitter oficial da Formula E: https://twitter.com/FIAformulaE

Hat-trick do piloto da Renault e.Dams, e briga ficou quente só pelas outras posições do pódio. Lucas di Grassi da Audi Sport Abt teve trabalho para conquistar o 2º lugar, principalmente com um rápido Nicolas Prost em seu encalço, mas o outro piloto da Renault e.Dams acabou batendo, quebrando uma asa e, consequentemente teve que abandonar a prova. O brasileiro havia largado em 4º, mas superou Prost quando este cometeu um erro e deixou Nick Heidfeld para trás nos boxes.

A propósito, fechando o pódio, tivemos Heidfeld da Mahindra, mas este também não teve vida fácil com os pilotos da Dragon na sua cola, Loïc Duval e Jérôme D'Ambrosio, que apesar de terem chegado nessa ordem, também travaram um duelo interno.

Outros abandonos foram de António Félix da Costa, ao se envolver em uma acidente com Jacques Villeneuve e Simona de Silvestro, que bateu sozinha.


Resultados completos do ePrix de Pequim 2015/16 da Formula E, via site oficial da categoria: http://www.fiaformulae.com/en/all-results/season-2/beijing-eprix.aspx




Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Fórmula 1 2016 - Palmer será titular na Lotus (Renault)


Campeão da GP2 Series em 2014, Jolyon Palmer passou o ano como piloto reserva da Lotus, que deverá se tornar Renault. E hoje, ele foi oficializado como titular para a temporada 2016 e companheiro de Pastor Maldonado, ocupando a vaga de Romain Grosjean que irá para a Haas.

Bacana ver um campeão da GP2 voltando a ter uma oportunidade decente na Fórmula 1. Palmer é um piloto competente, embora um pouco mais agressivo do que deveria ser.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Fórmula 1 2015 - GP dos Estados Unidos - 2º Treino Livre cancelado


Caiu um "toró" em Austin, no Texas, o que impediu as equipes e os pilotos de irem à pista no Circuit of Americas e treinarem para o GP dos Estados Unidos. A princípio a organização da Fórmula 1 só adiou o início da sessão por tempo indeterminado, mas logo viu que o melhor era cancelar as atividades.

Era previsto que choveria durante todo o final de semana e já falam inclusive em fazerem a classificação no domingo de manhã.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Fórmula 1 2015 - GP dos Estados Unidos - 1º Treino Livre


Pista molhada em Austin, no Texas, nesta sexta-feira. E possivelmente será assim ao longo de todo o final de semana do GP dos Estados Unidos.

Como não é de se surpreender, tivemos a liderança da Mercedes nas primeiras atividades, com Nico Rosberg. O alemão foi seguido pela dupla da Red Bull, com Daniil Kvyat à frente de Daniel Ricciardo. Outro rubro-taurino seguiu a dupla da equipe principal, que foi Carlos Sainz Jr., da Toro Rosso. Fechando o top 5, a outra Flecha Prateada, de Lewis Hamilton.

Outras surpresas foram Fernando Alonso, que com o motor Honda da McLaren atualizado, conseguiu entrar no top 10 e andar à frente das duas Williams. O espanhol foi o 9º, e Valtteri quase atropelou uns três mecânicos Bottas e Felipe Massa foram 10º e 11º, respectivamente. Já Jenson Button, com uma unidade defasada, foi o 13º, atrás de Sergio Pérez, da Force India. E a outra surpresa foi o reserva da Sauber Raffaele Marciello que, com o carro de Felipe Nasr, andou melhor que Marcus Ericsson.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA

Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

BMW Série 1 nacional


Levemente reestilizado, o novo Série 1 começou a ser fabricado pela BMW no Brasil, em Araquari, Santa Catarina. O modelo, mais especificamente, é o 120i em duas versões: Sport ActiveFlex e Sport GP ActiveFlex, custando R$ 109.950 e R$ 119.950, respectivamente. Bem mais baratos do que se fossem importados. Ano que vem, também deverá ser feito por aqui o 125i M Sport.


O motor é um quatro cilindrós de 2.0 litros twinturbo que gera 184 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, que acoplado ao câmbio automático de 8 marchas, leva o modelo de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos. Ele tem controle de tração que, aliás, é traseira.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

DeLorean DMC-12: o carro que viaja no tempo em "De Volta Para o Futuro"


É hoje! Marty McFly e Doc Brown chegarão ao "futuro" (deles, que é o nosso presente) no DeLorean DMC-12. Carro que não tem nada demais (pra não dizer que de legal, ele só tem o design), porém se tornou um ícone graças a trilogia "De Volta Para o Futuro", no qual ele é uma máquina do tempo movida a plutônio. A viagem para 21 de outubro de 2015 acontece no segundo filme.


O criador do Pontiac GTO, John Zachary DeLorean, foi o grande idealizador do projeto. Recusado pela General Motors, ele decidiu fundar sua própria montadora e, junto com o grande designer Giorgetto Giugiaro, nasceu o DMC-12.

O motor é um V6 de 2.8 litros feito por uma parceria entre Renault, Peugeot e Volvo, gerando modestos 145 cv de potência a 5.500 rpm e 22,9 kgfm de torque a 2.750 rpm, acoplado a um câmbio manual de 5 marchas. A tração é traseira. Faz de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 210 km/h. Como não deixa de ser um esportivo dos anos 80, precisa de bons freios para pará-lo, que no caso são a disco nas quatro rodas, sendo que os dianteiros são ventilados.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Fórmula 1 2015 - GP dos Estados Unidos - Informações


Chegamos aos GPs americanos, começando com a etapa dos Estados Unidos, em Austin, no Texas. 

Como de costume, aqui as Mercedes são favoritas ao triunfo e salvo engano, Lewis Hamilton já pode sair campeão.

Disputando o posto de 2ª equipe, virão a Ferrari e uma Williams que promete ser competitiva neste circuito. Porém, a Renault está trazendo muitas atualizações para o seu motor, então talvez a Red Bull possa surpreender.


Programação (horários de verão de Brasília):

Sexta-feita: 1º Treino Livre às 13h, e 2º Treino Livre às 17h.
Sábado: 3º Treino Livre às 13h, e Classificação às 16h.
Domingo: Corrida às 17h.

Mapa do circuito:


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

terça-feira, 20 de outubro de 2015

World Series by Renault vira Fórmula 3.5 V8


Como já era previsto, a World Series by Renault teve seu último ano com suporte da marca francesa, que irá se retirar do campeonato em 2016, dedicando-se mais a sua volta para a Fórmula 1.

Sendo assim a categoria volta às mãos de Jaime Alguersuari, pai do piloto que tem o mesmo nome. O espanhol é chefe na empresa RPM Racing, que já geriu a World Series anos atrás. Porém, agora, irá se chamar Fórmula 3.5 V8, em referência aos motores que os monopostos utilizam.

A F3.5 V8 terá 9 rodadas duplas em 2016, sendo elas em: Motorland, Hungaroring, Spa-Francorchamps, Paul Ricard, Silverstone, Red Bull Ring, Monza, Barcelona e Jerez. Acompanhando o GT Open ou o WTCC.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Mercedes-Benz GLE 450 AMG Sport


A Mercedes-Benz apresentou um novo SUV de apelo mais esportivo, desenvolvido na divisão AMG Sport: o GLE 450 AMG.


O jipão carrega dentro de si um motor V6 de 3.0 litros turbo, que gera 367 cv de potência e 53 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático de 8 marchas e a tração é a integral 4Matic. Ele faz de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos (ótimo para um carro desse tamanho) e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!