sábado, 1 de setembro de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do dia: O'Ward campeão da Indy Lights; sobre o teste de Alonso na IndyCar; disputa de pneus na Fórmula 1; Markelov em treino pela Renault; e disputa de pneus confirmada pela FIA


Patrício "Paro" O'Ward, da Andretti, largou da pole position e venceu a corrida 1 em Portland, e assim, também tornou-se o novo campeão da Indy Lights!

Com o prêmio em dinheiro, o mexicano poderá disputar pelo menos três corridas da IndyCar no ano que vem, incluindo as 500 Milhas de Indianápolis. Por falar nisso...

Fernando Alonso disse que "parece" que seu teste na categoria norte-americana será na próxima quarta-feira, e ele também mencionou o nome da Andretti, que aliás, foi a equipe que o levou à Indy 500.

Time este que corre com motores Honda, com os quais o espanhol correu na Fórmula 1 (e a McLaren sofreu nesse período, ainda mais, trocando-os pela Renault) e também o deixou na mão em uma das corridas mais tradicionais do mundo. Embora existam rumores de conseguirem um carro parceiro com motor Chevrolet.

Prova aquela que foi vencida por um japonês, assim como hoje, e inclusive patrocinado pela Honda, Tadasuke Makino, numa dobradinha da Russian Time, venceu sua primeira corrida na Fórmula 2, na prova 1 do GP da Itália, em Monza. Ele largou de 14º, diga-se de passagem.

Sérgio Sette Câmara, que havia se classificado em 2º, foi punido por um erro da equipe (Carlin fazendo Carlinzice), largando em último, dos boxes, e ainda assim, conseguiu chegar em 7º.

Falando nesta categoria, veterano por lá e naturalmente louco para subir para a Fórmula 1, Artem Markelov descolou um treino livre com a Renault Sport, da qual é protegido, no primeiro treino livre para o GP da Rússia, em Sochi.

Por último, parece que a Michelin desistiu de voltar ao principal certame de monopostos do mundo. Mas a FIA confirmou que entre 2020 e 2023, teremos mais de uma fornecedora de pneus além da Pirelli.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário