domingo, 31 de julho de 2011

Pôneis Malditos, e outros comerciais da Nissan (Rsrs)

Lembram deste meu post? "Comerciais polêmicos (e engraçados - Rsrs) da Nissan": http://autoblogpv8.blogspot.com/2011/02/comerciais-polemicos-e-engracados-rsrs.html

Pouco tempo depois que eu publiquei ele, a Nissan fez mais este comercial (engraçado, e que por certos detalhes agradam bastante nós, homens... e também algumas mulheres, claro, -Rs - sem preconceitos): http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/turbo-tube/2011/02/25/e-do-dinheiro-de-voces/

E agora, o mais novo comercial de sucesso da montadora japonesa, está dominando as redes sociais, como o Twitter, Facebook, e um pouco do Tumblr: http://www.youtube.com/watch?v=X3yGSJE53kU

PÔNEIS MALDITOS! (RSRSRS)

Um abraço!
@paulovitorpv8

Fórmula 1 - GP da Hungria - Corrida

(Foto: Agência AFP)


Ótima corrida! Com a brilhante vitória de Jenson Button, da McLaren! Foi sua 200ª corrida na Fórmula 1. Ele venceu lá em 2006, e se não me engano, foi nesta pista que ele venceu pela primeira vez na Fórmula 1 (só não sei se é essa de 2006).

Sebastian Vettel, da Red Bull Racing, e Fernando Alonso, da Scuderia Ferrari, completaram o pódio. Em certos momentos da corrida, eu pensava que Vettel ficaria fora do pódio, pois as McLaren's estavam liderando, muito rápidas, e Alonso vinha muito forte na conquista de posições, assim como Felipe Massa (que fez a volta mais rápida da corrida: 1m 23s 415) antes de sair rodando e quebrar sua asa traseira, o que não o tirou da corrida, e ele terminou em 6º, depois de colecionar ultrapassagens sobre Nico Rosberg, que sempre saia dos boxes na sua frente (Rs). Rosberg terminou a corrida em 9º lugar, e seu companheiro Michael Schumacher não completou a prova. Mark Webber foi o 5º colocado.

O atual campeão, Vettel, foi o pole-position, e no início da corrida foi ultrapassado pelo inglês Lewis Hamilton, quando estes dois travaram uma bela batalha pela liderança da corrida. Daí pra frente, Hamilton foi só aumentando a sua vantagem, e tinha tudo para vencer! Mas ele não vez uma estratégia muito boa quanto a troca de pneus, e colocou mais um jogo de pneus super macios, quando deveria ter escolhido o macio, e para perder ainda mais tempo e piorar sua situação, quando a chuva ameaçou voltar um pouco mais forte, ele foi para os boxes novamente para colocar pneus intermediários, o que foi completamente desnecessário, e fez seu carro andar menos rápido. Ficando com os pneus intermediários por apenas uma ou duas voltas, aproximadamente, ele foi para os boxes mais uma vez para finalmente colocar o pneu macio. Dá pra piorar? Sim. Em um momento da corrida, Hamilton rodou, e deixou seu MP4-26 atravessado na pista, aí ele tracionou as rodas traseiras queimando muito pneu, mantendo o eixo dianteiro parado, ou seja, ele deu meia volta sem tirar o carro do lugar (ah, vocês entenderam... - Rsrs), e fazendo isso, ele praticamente obrigou Paul Di Resta, da Force India, a fazer um passeio pelos gramados de Hungaroring, e por isso, Hamilton foi punido com mais uma passagem pelos boxes. Mas ele se recuperou bem de tudo isso, e terminou a corrida em 4º lugar.

Di Resta, após fazer um rally por causa de Hamilton, voltou para a pista, e conseguiu um ótimo resultado, para quem corre com um carro da Force India. Ele terminou a corrida em 7º lugar, e olha que ele largou em 11º. Seu companheiro de equipe, Sutil, que largou em 8º, terminou em 14º.

Fogo! O Renault-Lotus de Nick Heidfeld saiu dos boxes com um princípio de incêndio, logo, ele percebeu e parou na grama, pulou muito rápido para fora do carro em chamas e saiu correndo. O piloto está bem, o que é ótimo. Já o carro, que além de pegar fogo, também teve uma pequena explosão na lateral...

O russo Petrov, outro piloto da Renault-Lotus, terminou a corrida em 12º.

Na "escolinha" da Red Bull Racing, a Scuderia Toro Rosso, Sebastien Buemi terminou na frente, em 8º, e Alguersuari foi o 10º colocado. Na Sauber, Kobayashi foi o 11º, e Sergio Pérez, que recebeu punição por ultrapassar uma Lotus-Renault durante o uso da bandeira amarela, terminou em 15º. Falando em Lotus-Renault, nenhum dos dois carros, nem Kovalainen, nem Trulli, foram até o fim deste Grande Prêmio.

Rubens Barrichello fez uma boa corrida, e terminou em 13º, seu companheiro, Pastor Maldonado, cruzou a linha de chegada na 16ª colocação.

Os últimos colocados foram Glock (17º - Marussia Virgin), e seu companheiro D'Ambrosio terminou em 19º. Ricciardo, da Hispania, que está fazendo seu 3º (isso mesmo?) GP de F-1, vem melhorando bastante e chegou na frente de seu companheiro Liuzzi (último, 20º).





A Fórmula 1 agora entra de férias, e o próximo Grande Prêmio será o da Bélgica, nos dias 26, 27 e 28 de agosto. Será que vamos sobreviver sem Fórmula 1 todos esses dias? (Rsrs).


Um abraço!

@paulovitorpv8

sábado, 30 de julho de 2011

Fórmula 1 - GP da Hungria - Treinos Livres (1º, 2º e 3º), e Classificação

(Foto: globoesporte.com)



Me desculpem mais uma vez (tenho pedido muitas desculpas ultimamente, não é? - Rs), ontem, mais cedo, terminaram a reforma aqui na minha casa, o cheiro da tinta estava muito forte, então não pude escrever o post sobre o 1º e o 2º Treinos Livres aqui. Aliás, eu não assisti os Treinos Livres, pois onde eu estava não tem SporTV. Só ontem a noite consegui ver a reprise do 2º.

Mas vocês não querem saber dessas coisas que eu acabei de escrever, né (Rs).

Sebastian Vettel, da Red Bull Racing, atual campeão e líder do Mundial de Fórmula 1 é o pole-position do GP da Hungria 2011. Por muito pouco esta pole não foi conquistada pelo inglês Lewis Hamilton, da McLaren, que liderou os dois primeiros Treinos Livres.




2º Treino Livre (@f1brasil): http://ow.ly/i/f0FE


Classificação (@f1brasil): http://ow.ly/i/f3QB


A largada para as 70 voltas do GP da Hungria, será às 9h. A Rede Globo começa a transmitir esta etapa do Mundial às 8h50min.



Um abraço!

@paulovitorpv8

terça-feira, 26 de julho de 2011

Túnel do Tempo - Fórmula 1: GP da Espanha de 1986



Já são muitos meses que não faço um "Túbel do Tempo", não é? (Rs). Escolhi este Grande Prêmio, porque além da chegada ter sido emocionante, de tirar o fôlego, alguém que visitou meu blog estava procurando algo sobre este GP, mas acho que não tenho nada aqui sobre o assunto. Ou será que tenho e não me lembro? (Rs). Quem usa o Blogger deve saber que podemos ver o que foi digitado no Google para que o link do blog fosse um dos resultados, e alguém procurou por "GP da Espanha de 1986". Não sei se ele encontrou alguma coisa aqui no AutoblogPV8.


Mas vamos ao que interessa, né?


Grande Prêmio da Espanha de 1986 de Fórmula 1: http://www.youtube.com/watch?v=AJyyoAw1UA0


Por menos de meio carro, um centésimo de segundo ou menos, Ayrton Senna da Silva correndo de Lotus vence o Leão Inglês, Nigel Mansell, que corria para a Williams.


Um abraço!

@paulovitorpv8

Fórmula 1 - GP do Canadá - Clipe (Resumo em Vídeo)

Oi pessoal, como não estou em casa, não estou procurando muito por estes vídeos que são como clipes, dos resumos das corridas, mas vi aqui no YouTube que já tem o do GP do Canadá, mas não achei o de Valencia nem o de Silverstone.

GP do Canadá 2011 de Fórmula 1: http://www.youtube.com/watch?v=0r86FPHLeI8

Alguém aí sabe como colocar o vídeo aqui? Sem ser apenas o link, entendem? A "janela" do vídeo. Porque a opção aqui de vídeo no editor de posts, acho que serve apenas para vídeos que estão salvos no meu PC. Só acho. Obrigado. :-)

Um abraço!
@paulovitorpv8

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Fórmula 1 - GP da Alemanha - Corrida





(Fotos: corridadef1.com)


Me desculpem, pessoal. Como alguns devem saber, estou fazendo o post só agora, porque eu não estava na cidade, e sem acesso a um computador, porque minha casa está em reforma e por isso estou num sítio.


Para mim o GP da Alemanha foi emocionante! Não só porque a McLaren (minha equipe favorita) venceu por causa de Lewis Hamilton, mas também pela chegada de Alonso e Webber ao pódio "à lá Senna e Mansell", como podem ver na foto. E também pelas disputas por posições, até mesmo entre os líderes, principalmente um grande duelo entre Hamilton e Alonso, no qual o inglês saiu ganhando.


Mark Webber era o pole-position, mas Hamilton foi melhor na largada e rapidamente ultrapassou o australiano. Não demorou muito para Fernando Alonso estar entre os líderes, depois de passar por Sebastian Vettel. O jovem campeão alemão, que corria em casa, terminou a corrida em 4º lugar (largou em 3º). Mas ele teve sorte, ou melhor, a Ferrari que demorou um pouco logo no último pit-stop de Felipe Massa (vou começar a achar que é proposital, porque pelo que sei desta equipe italiana, mais nada me surpreende). Massa ia fazendo uma ótima corrida! Ultrapassou Vettel, e segurou o alemão com muita garra até o finalzinho da corrida, mas quando os dois tinham que fazer mais uma troca de pneus, Vettel saiu dos boxes na frente do brasileiro, que por isso acabou a corrida na mesma posição em que começou, o 5º. Falta Jenson Button, né? Ele largou em 7º e ia fazendo uma corrida boa, ultrapassando com muita agilidade seus adversários, até que infelizmente ele teve que abandonar a prova por causa de problemas hidráulicos em seu carro, problema que não era muito incomum no MP4-25, mas pensei que não aconteceria mais com o MP4-26.


Até que o RB7, criado por Adrian Newey, não é invencível como achávamos no início do campeonato, né? (Rs). Mas mesmo assim é um grande carro! Agora parece haver um equilíbrio entre os desempenhos dos carros das equipes de ponta, ou seja, Red Bull Racing (o RB7), McLaren (MP4-26), e Scuderia Ferrai (F150º Italia).


Terminando em 6º, Adrian Sutil "tirou leite de pedra" com o carro da Force India. Fez uma ótima corrida! Ele largou em 8º lugar. Seu companheiro Paul Di Resta perdeu uma posição, terminando na 13ª colocação. Entre eles ficaram Nico Rosberg (Mercedes GP), Michael Schumacher (Mercedes GP), Kamui Kobayashi (Sauber), Vitaly Petrov (Renault-Lotus), Sergio Pérez (Sauber) e Jaime Alguersuari (Scuderia Toro Rosso), nesta ordem.


Na Williams, Rubens Barrichello teve que sair da corrida, por causa de problemas no motor, e seu companheiro Pastor Maldonado cruzou a linha de chegada em 14º lugar, e em 15º ficou Sebastien Buemi, da STR. Nick Heideld foi outro que saiu da corrida, mas não por problemas com o carro, e sim por ter quebrado a dianteira de seu Renault-Lotus de uma maneira estranha que eu ainda não entendi (Rs), e sair rodando até uma caixa de brita. Heidfeld estava numa disputa com Buemi, e aí ele deve ter esbarrado em algo que fez sua asa dianteira sair voando. Além de Button, Barrichello e Heidfeld, apenas Liuzzi, da Hispania, não chegou ao fim por causa de problemas com o carro.


Os últimos colocados foram Timo Glock (17º) e Jerome D'Ambrosio (18º), da Marussia Virgin, depois Daniel Ricciardo. E em último, após fazer uma corrida ruim, o reserva da Lotus-Renault Karun Chandhock (sim, o indiano que era titular da Hispania no início do ano passado), e talvez por isso a equipe preferiu renovar o contrato Jarno Trulli (Rs).


Campeonato de pilotos: http://www.formula1.com/results/driver/


Campeonato de equipes: http://www.formula1.com/results/team/



Um abraço!


@paulovitorpv8

sábado, 23 de julho de 2011

Fórmula 1 - GP da Alemanha - Classificação

(Foto: Getty Images)


Bem, como sabem (ou não - Rs), minha casa está em reforma. Por enquanto, agora estou morando num sítio, e lá não consegui assistir a Classificação, porque a TV é péssima, aliás, a antena (Rs).

Mas vou postar um link que está no Twitter do @f1brasil, com os tempos de todos os pilotos nas três partes da Classificação.

Pelo que vi, por pouco a McLaren não tirou a pole-position da Red Bull Racing, hein? Webber foi pole, e Hamilton foi só um pouco mais lento, ou melhor, menos veloz (Rs). Talvez Lewis poderia ter sido pole se fizesse uma única curva de forma mais rápida.

Se não me engano, todas as pole-positions deste ano foram da RBR, certo? É isso mesmo? Não estou me lembrando...(Rs). Mas por pouco isto não acabou hoje.

E Vettel? Onde está o grande Sebastian Vettel? (Rs). Pela primeira vez no ano fora da primeira fila, o jovem alemão larga em 3º. Mas o campeão segue firme com a sua folgada liderança do campeonato.


Ah, é! Os tempos: http://ow.ly/i/eKsg


Vou tentar assistir a corrida amanhã, que se não me engano será às 9h, e talvez mais tarde eu venha aqui em casa para fazer o próximo post. :-)


Um abraço!

@paulovitorpv8

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Fórmula 1 - GP da Alemanha - 1º e 2º Treinos Livres

1º TL: http://ow.ly/i/eGOx
2º TL: http://ow.ly/i/eHjF

Links do @f1brasil. :-)

Pessoal, possivelmente não estarei na cidade amanhã, então é bem provável que eu não faça um post sobre a Classificação, e nem sobre a Corrida, pois talvez eu ainda não tenha voltado no domingo. Pelo menos não nos dias certos, pois depois vou fazer para manter meu blog atualizado para vocês (Rs). Me desculpem. Mas é só seguirem o @f1brasil para ficarem por dentro de tudo. Certo? Obrigado. :-)
Ah! E por favor, vejam o post que está abaixo deste, se puderem e/ou quiserem (Rs).

Um abraço!
@paulovitorpv8

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Recado

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Eu estou bem.
Não, eu não abandonei o AutoblogPV8, mas vou ficar sem postar nos próximos dias. É que minha casa está em reforma, e enquanto isso estou morando na casa da minha avó, onde não tem computador. Estou na minha casa agora, fazendo uma "ginástica" aqui pra conseguir usar o meu computador, só que não vou poder ficar por aqui muito tempo, já que tem muita poeira dos materiais de construção e eu sou meio, ou melhor, muito alérgico, então esse cheiro forte me incomoda bastante e me faz passar mal.
Mas enquanto não há novos posts no AutoblogPV8, tem MUITOS outros para serem lidos, né? Se quiserem, dêem (é assim que se escreve isso? Rs) uma olhada no Arquivo do Blog, que fica aí no lado direito do seu monitor.
Ah! Esse final de semana tem o GP da Alemanha, de Fórmula 1! Então eu vou tentar, só tentar, vir aqui e escrever os posts sobre os Treinos Livres, Classificação e Corrida. Mas se não for possível, é só dar uma olhada no Twitter do @f1brasil, que com certeza vocês vão ficar sabendo de tudo o que aconteceu, e também tem o globoesporte.com.
Tudo certo? Obrigado. :-)

Um abraço!
@paulovitorpv8

domingo, 17 de julho de 2011

Túnel do Tempo: Vídeo - Fórmula 1 - GP do Brasil de 1993, COMPLETO!


Pessoal, o José Inácio postou no blog dele um vídeo com este Grande Prêmio COMPLETO! Legal demais, não é? :-)



E quem venceu? Largando na 3ª posição, com dois FW15 da Williams de Hill e Prost na sua frente (Prost na pole-position), que eram carros muito superiores aos outros, e pilotados por ótimos pilotos, Ayrton Senna venceu com sua McLaren MP4-8 que usava um fraco motor Ford (tinha um outro motor Ford que era 80cv mais potente, mas este era usado por Schumacher), e não tinha a avançada tecnologia eletrônica da Williams.

A foto é da comemoração desta vitória. Escute a torcida vibrando após a vitória "Olê, olê, olê, olê! Senna, Senna!".


Um abraço!

@paulovitorpv8

sábado, 16 de julho de 2011

Car Town :-)



Ei, você aí que é apaixonado por carros. Você possui conta no Facebook? Se sim, eu indico que você brinque um pouco com o aplicativo Car Town.

É muito legal. Estas duas imagens são do meu Car Town. Você começa com uma pequena garagem, e um Ford PINTO (Rsrsrs - Que nome a Ford foi colocar no carro, hein?). E aos poucos, você vai fazendo suas conquistas.

Vão aparecer amigos seus buzinando na porta da sua garagem, para você fazer serviços como lavar o carro, ou customizar. Claro que vão te pagar para isso. Convide amigos seus para trabalhar em sua garagem/oficina, a cada vez que ela for aumentada. Veja a minha, por exemplo. Há três funcionários, e quatro lugares para carros, pois em um deles quem faz o serviço sou eu mesmo (Rs). Já não tenho mais meu Ford Pinto, pois é fácil trocar ele por um Ford Fusion ainda no início do jogo. Eu podia ter os dois carros, mas na época minha garem/oficina era pequena, e vendendo o Pinto, eu ganharia um dinheiro legal.

Ah! E como pode ver na segunda imagem, você pode apostar rachas com qualquer pessoa que use o Car Town, sejam elas seus amigos, ou um outro jogador qualquer que você tenha encontrado em algum lugar do mundo de Car Town. Olha eu vencendo um Golf GTi (Rs).


Um abraço!

@paulovitorpv8

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Audi A1 Clubsport





Você deve conhecer o pequeno Audi A1, não é verdade? Lançado no ano passado. Sim, aquele com motor 1.4 TFSI que dão à ele 124cv. Boa potência para um veículo tão pequeno, né? Imagina só, você em uma estrada, correndo em um pequeno carro, que também deve ser bem leve, em uma longa reta com um 1.4L turbo que gera 124cv... Com certeza isso deve ser emocionante!

Mas este post não é para falar do A1 1.4 TFSI. Mas não é ele na foto? Bem, mais ou menos. Você percebeu as diferenças visuais que deixam ele com uma cara mais nervosa, certo? Mas isto não fica só na aparência não...(Rs).

Este, é o Audi A1 Clubsport, que é um "tira gosto" enquanto o S1 não chega.

Não, ele não usa o 1.4L turbo do modelo comum, mas sim o 2.5 TFSI. Se você pensou nos motores do RS3 e do TT RS, é este mesmo. Mas não com os 340cv originais, já que a Audi fez uma preparação para aumentar esta potência para nada mais nada menos do que 503cv!

Sentiu um frio na barriga ao imaginar você correndo na estrada em linha reta com esse foguetinho? (Rs).

Em 3,7 segundos este A1 atinge os 100 km/h, e em quase 11 segundos, ele já está a 200 km/h. A velocidade máxima é de 250 km/h. Parece pouco para 503cv, não é mesmo? Isso é porque esta velocidade é limitada. Pois deve ser perigoso usar todo o potencial deste motor em um veículo tão pequeno.

Agora vamos esperar pelo S1, para ver se ele ainda vai ser muito melhor do que o A1 Clubsport.


Um abraço!

@paulovitorpv8

domingo, 10 de julho de 2011

Fórmula 1 - GP da Grã-Bretanha - Corrida

(Foto: Agência Reuters)


Festa espanhola e italiana no Grande Prêmio da Grã-Bretanha, em Silverstone! Fernando Alonso, da Scuderia Ferrari vence!

Gostaria muito que o Webber tivesse passado o Vettel no final, porque o Mundial está ficando sem graça com a folgada liderança do jovem campeão alemão. O pior, é que Webber só não ultrapassou Vettel por causa de ordens da equipe! Vettel lidera tranquilamente o campeonato, e Webber não pode chegar na sua frente em nenhuma corrida. E tem gente que diz que a equipe deles não manipula os resultados... Os pilotos da Red Bull Racing completaram o pódio.

Que corrida! Grande vitória de Alonso! O espanhol largou em 3º, e "tirou leite de pedra" com a F150º Italia. Se bem que o carro está melhor mesmo. Felipe Massa cruzou a linha de chegada em 5º, atrás de Hamilton, com quem ele travou uma bela batalha pela 4ª colocação nas últimas voltas da corrida, mas infelizmente o brasileiro levou a pior. Na última curva, eles se tocaram, e voou uma grande peça lateral que ainda não sei se era da F150º Italia, ou da MP4-26 (Rs).

E o Maldonado? O que houve com ele? Sério, ao longo da corrida eu não percebi como ele saiu de 7º para 14º lugar (Rs). Seu companheiro, Rubens Barrichello, terminou em 13º, duas posições acima da qual ele começou a corrida.

Na McLaren, sobre o Hamilton eu já falei, aliás, Lewis fez uma grande corrida, pois começou em 10º! E Jenson Button, após uma falha mecânica nos boxes (que eu fiquei sem entender se a culpa foi do mecânico, ou da ferramenta), abandonou a corrida. Logo que ele ia saindo do pit-stop, percebeu que sua roda dianteira direita estava se soltando, então teve que parar na grama.

Nico Rosberg e Sergio Pérez terminaram corrida em 6º e 7º, respectivamente. Ambos fizeram ótimas corridas, e ao longo da prova fizeram uma bela disputa por posições. Pérez me impressionou mais, pois mesmo ficando atrás de Rosberg, o mexicano havia começado a correr em 12º, e o Nico começou já na 9ª posição. Quanto aos companheiros de equipe dos dois, Michael Schumacher terminou em 9º lugar, e Kamui Kobayashi não terminou a corrida. O motivo? Schumi pensou que podia atravessar o C30 do Koba como se seu carro fosse um fantasma, e por isso quebrou sua asa dianteira, teve que ir aos boxes para trocar a peça, e depois voltar para lá para cumprir uma punição de 10 segundos. Já pensou se o alemão não tivesse feito a besteira de bater? Olha o tempo que ele perdeu... poderia ter terminado a corrida em uma posição bem melhor!

Na Renault-Lotus, Nick Heidfeld ficou em 8º, e Vitaly Petrov em 12º. Na Force India, Adrian Sutil e Paul Di Resta terminaram em 11º e 15º, respectivamente.

Sebastian Buemi, da Scuderia Toro Rosso, também teve que sair da corrida, por um pneu estourado, e seu companheiro Jaime Alguersuari, foi o 10º colocado, fazendo uma grande corrida, afinal, ele largou em 18º.

Os carros da Lotus-Renault, pilotados por Jarno Trulli e Heikki Kovalainen não concluíram o GP.

Os últimos colocados foram Timo Glock seguido por Jerome D'Ambrosio, ambos da Marussia Virgin, depois veio Vitantonio Liuzzi, da Hispania, e seu novo companheiro em seu primeiro GP, Daniel Ricciardo, terminou em 19º, o último. Mas esta foi sua primeira corrida e ele ainda pode melhorar bastante.



Campeonato das escuderias: http://www.formula1.com/results/team/


Um abraço!

@paulovitorpv8

sábado, 9 de julho de 2011

Fórmula 1 - GP da Grã-Bretanha - 3º Treino Livre e Classificação

(Foto: Agência EFE)

3º Treino Livre (link do @f1brasil): http://ow.ly/i/e5CL

Na Classificação, a Red Bull Racing continua mantendo seus 100% de aproveitamento, mas desta vez o pole-position não foi Sebastian Vettel, mas sim Mark Webber, que larga na frente pela segunda vez no Mundial 2011 de Fórmula 1.

Veja como ficou o grid de largada para o GP da Grã-Bretanha 2011 de F1 (link do @f1brasil, também - Rs): http://ow.ly/i/e5Zd

Bem, como sempre, indico o @f1brasil, para que sigam ele no Twitter e saibam de todas as novidades do mundo da Fórmula 1.

A largada da corrida será amanhã às 9h da manhã, com transmissão ao vivo da Rede Globo. Mas ligue a TV 10 minutos antes, porque provavelmente já vai estar passando alguma coisa sobre o GP da Grã-Bretanha.

Um abraço!
@paulovitorpv8

sexta-feira, 8 de julho de 2011

É sempre bom ajudar o próximo, não é mesmo?

Se você tem Twitter, você pode fazer uma coisa bem simples: Siga @onovojeito. Para cada 100 seguidores, uma cadeira de rodas é doada para quem precisa de uma e não pode comprar. ;-)

Fórmula 1 - GP da Grã-Bretanha - 1º e 2º Treinos Livres

Bem, pessoal, eu estava na escola, e quando cheguei, os treinos já haviam acabado. Mas vou postar links do @f1brasil, aliás, se você gosta de Fórmula 1, é uma ótima idéia seguir ele no Twitter. Ah! E hoje eu entrei de férias! :-D

1º Treino Livre: http://ow.ly/i/e2fX
2º Treino Livre: http://ow.ly/i/e2KX

O 3º Treino Livre e a Classificação, serão amanhã às 6h e 9h, respectivamente.

Um abraço!
@paulovitorpv8

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Fórmula 1 - Renault fornecerá motores para a Williams!



Ótima notícia para os torcedores da tradicional equipe britânica da Fórmula 1! E também, para os fãs de Rubens Barrichello.

O FW34 (possível nome para o carro de 2012), além de ter o toque de um antigo engenheiro da McLaren contratado há pouco tempo pela equipe Williams, também correrá com os bons motores Renault, superiores aos Cosworth usados atualmente.

Como podem ver na foto, não é a primeira vez que a equipe de Frank Williams é parceira da montadora francesa. Estes modelos são os FW15 e FW16, e foram pilotados por grandes nomes do automobilismo mundial, como Nigel Mansell, Damon Hill, Alain Prost, e Ayrton Senna. Senna se acidentou fatalmente pilotando o FW16 no GP de San Marino de 1994, no dia 1º de maio, e após sua morte, o novo piloto de FW16 ao lado de Hill, foi David Coulthard.





Um pouco de História da Fórmula 1:


Alain Prost foi campeão pilotando o FW15.

O FW16 poderia ser campeão, pois foi pilotado por Senna e Hill. Senna morreu na terceira corrida do Mundial daquele ano, e ainda não havia marcado pontos, pois não havia conseguido completar os outros dois GPs daquele ano. A primeira corrida foi em Interlagos, Ayrton foi pole-position, mas perdeu a liderança para Michael Schumacher (que na época corrida para a Benetton), que o passou nos boxes. Senna, determinado à vencer no Brasil, acabou errando na Curva da Junção, fazendo seu FW16 rodar e parar na grama.

Na segunda corrida, no Japão, Senna novamente foi pole-position, mas sua corrida acabou ao ser atingido por Mika Häkkinen, da McLaren (McLaren mesmo, né?), e Nicola Larini, da Ferrari.

Em Ímola, mais uma vez na pole-position, Senna tinha tudo para ganhar, mas infelizmente... http://autoblogpv8.blogspot.com/2011/05/17-anos-sem-o-campeao-ayrton-senna.html

Na última corrida daquele ano, seria decidido quem ficaria com o Título: Damon Hill, da Williams, ou Michael Schumacher, da Benetton. O vencedor foi Schumi, após um grande golpe baixo que poderia ter tirado a vida de Hill, quando o alemão literalmente atacou o carro de seu rival para que ele não terminasse a corrida! Agora você entende porque tem gente que chama o Schumi de "Dick Vigarista", ou simplesmente "Cheat" (nos fóruns ingleses da internet). Ele era jovem nesta época, amadureceu, mas já aprontou outras, mas não podemos dizer que ele é uma má pessoa, Schumacher também faz coisas boas, como já viram aqui neste blog... (http://autoblogpv8.blogspot.com/2011/05/pra-voce-que-vive-criticando-o.html) e é um pai carinhoso. Mas não podemos julgar, afinal, é um estilo de pilotagem, e dos agressivos, mas é um estilo. Ah! Mas a Benetton também usava recursos ilegais no seu carro, o que o deixava melhor que os carros de todas as outras equipes. Mas também o que você esperava de uma equipe dirigida pelo sujo Flavio Briatores? (Rs). Porém Senna e Hill conseguiam tirar essa diferença com o esforço humano deles mesmos.


Um abraço!

@paulovitorpv8

sábado, 2 de julho de 2011

Fórmula 1 - GP de Mônaco - Clipe (Resumo em Vídeo)

Eu não sabia que este vídeo já estava no YouTube há tanto tempo. Agora tenho que aguardar o lançamento do vídeo do GP do Canadá, que eu não encontrei.

GP de Mônaco 2011 de Fórmula 1: http://www.youtube.com/watch?v=obaZ6huShnc

Um abraço!
@paulovitorpv8

Impressão minha, ou Chevrolet ataca Honda em propaganda?

Não sei se algum outro blog já tem post que fala sobre isto, mas é que eu acabei de perceber isto e resolvi escrever sobre o assunto.

Estava eu lendo uma certa revista de carros, quando passei pela página de uma propaganda da Chevrolet, em que um homem carregando uma caixa estava de olho no carro do seu vizinho, um Captiva. Quando eu ia mudando a página, esbarrei meu olhar na lanterna de um Honda CR-V, e imediatamente comecei a reparar nos detalhes do comercial que aparentemente, ataca a Honda.

Na caixa que o proprietário do CR-V carrega, está escrito "Traje completo de samurai: sinta-se um verdadeiro guerreiro". Samurai? Coisa do oriente, certo? Assim como a Honda. E a Chevrolet diz "Já parou para pensar no que você compra sem pensar? Pelo menos com o seu carro, é melhor pensar um pouquinho mais", ou seja, se vem do oriente, é besteira.

A Chevrolet foi bem criativa, hein? Mas não acho muito ético atacar o rival assim, diretamente. Isso é mais a cara da Nissan (Rsrs). Lembram do post de "pick up pra agroboy" (http://autoblogpv8.blogspot.com/2011/02/comerciais-polemicos-e-engracados-rsrs.html), da Nissan Frontier? (Rsrs). É até engraçado, e ataca a Toyota Hilux e a Volkswagen Amarok de forma mais direta do que a Chevrolet usou para atacar o CR-V da Honda.

Não estou aqui para julgar qual carro é melhor, afinal, nunca andei em nenhum dos dois. Apenas posso dizer que o Captiva é um pouco mais potente que o CR-V, aliás, um pouco não, tem uma boa potência a mais sim (171cv do Captiva contra 150cv do CR-V), mas o consumo é maior, assim como o preço (cerca de 5 mil reais de diferença, isso comparando as versões 4x2 destes veículos - Captiva: R$ 90.000, aproximadamente / CR-V: R$ 85.000, aproximadamente). E de fato, a Honda vende bem mais unidades do CR-V do que a Chevrolet do Captiva, neste ano já foram vendidos mais de 31 mil unidades do CR-V, contra 21,5 mil do Captiva.

E aí, vai levar qual? São dois carrões! Cada um com suas características, um é melhor em algumas, o outro em outras. Não acho que a Chevrolet precise falar mal do outro para conseguir clientes, afinal, ela fabrica ótimos carros (assim como a Honda). Basta usar melhor a criatividade, para mostrar o que o produto deles oferece de bom.

Minha intenção aqui não foi fazer propaganda para a Honda, nem falar mal da Chevrolet. Apenas estou falando uma verdade, de que indiretamente a Chevrolet atacou a Honda em uma propaganda (assim como a Nissan costuma fazer, e isto é que ninguém pode negar mesmo - Rs), mesmo que tenha sido sem querer, mas creio que não tenha sido um acidente não (Rs). Gosto das duas marcas (e da Nissan também - Rs), e destes dois SUV's.

E agora terminando de escrever este post, pensei "e se a Chevrolet estiver dando o troco?". Alguém aí sabe se a marca japonesa já atacou a GM?


Um abraço!

@paulovitorpv8