sábado, 8 de setembro de 2018

Brilhando na Fórmula 3 Europeia e próximo do mundial de Fórmula 2 ou do alemão DTM: fiquem de olho no mini Schumacher


Filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael, Mick Schumacher está vivendo uma ótima fase em sua carreira nos monopostos das categorias de base.

Em 2016 ele estreou com vitória na Fórmula 4 Italiana, e terminou aquele ano nesta e na Alemã com os respectivos vice-títulos, subindo assim para a Fórmula 3 Europeia. Até então, sempre pela Prema.

Eis que 2017 foi um ano discreto para o mini Schumi. Seu melhor resultado foi apenas um pódio. Mas este ano, no começo teve dois pódios e, mais especificamente de julho pra cá, o menino deslanchou.

Conquistou sua primeira vitória no certame em julho, em Spa-Francorchamps, como foi com o pai na Fórmula 1, no GP da Bélgica de 1992. Dali em diante voltou a vencer em: Silverstone, Misano e hoje, em Nürburgring. E ainda faturou as duas poles para amanhã.

Atualização (09/09): largando da pole nas duas corridas, também as venceu. Está a 3 pontos da liderança do campeonato.

Assim, em menos de dois meses, o jovem alemão saiu de uma posição não tão chamativa na tabela, 5º ou 6º, para agora assumir a vice-liderança do campeonato, faltando ainda duas corridas neste final de semana e mais duas rodadas triplas, no Red Bull Ring e em Hockenheim.

Líder do campeonato e projeto rubro-taurino, é melhor Dan Ticktum ficar esperto. Este, diga-se de passagem, é um candidato ao posto de piloto da Toro Rosso-Honda no ano que vem. Mas para isto, creio que precise sair campeão, por questão de: superlicença.

Voltando ao Schumacher, devido ao seu recente bom e cada vez melhor desempenho, está próximo de um acordo com a ART Grand Prix, para disputar a Fórmula 2 no ano que vem. Categoria de peso internacional e principal porta para a Fórmula 1.

Outra possibilidade é o DTM, o campeonato alemão de turismo, que os F3 europeus costumam acompanhar na temporada. Por isso, inclusive, Mick fez um teste hoje, pela Mercedes, que inclusive fornece os motores da Prema. Mas, lembrando que esta fábrica deixa a categoria ao final deste ano.

Enfim, sem pressão pelo sobrenome, mas... seja onde for correr, acho que podemos anotar o nome do garoto. Porque ele é realmente bom. Vamos ver o quanto.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário