quinta-feira, 31 de maio de 2012

Fórmula 1 2012 - GP de Mônaco - Highlights

Fórmula 1 2012 - Teremos novos vencedores?


Seis estapas, seis vencedores diferentes: Jenson Button, da McLaren, no GP da Austrália; Fernando Alonso, da Scuderia Ferrari, no GP da Malásia; Nico Rosberg, da Mercedes AMG; no GP da China; Sebastian Vettel, da Red Bull Racing, no GP do Bahrein; Pastor Maldonado, da Williams, no GP da Espanha; e Mark Webber, da Red Bull Racing, no GP de Mônaco. Será que teremos um sétimo vencedor no GP do Canadá?
O Mundial 2012 de Fórmula 1 vem sendo um dos mais equilibrados dos últimos anos, e é bem provável que nas próximas corridas, tenhamos vencedores novos. Talvez até mesmo no GP do Canadá, daqui a pouco mais de uma semana. E além do lugar mais alto do pódio, nos outros dois degraus as "figurinhas" também estão variando bastante.
Na Red Bull Racing, os dois pilotos já venceram neste ano, mas nas outras vencedoras apenas um piloto venceu. Na McLaren, temos Lewis Hamilton, um piloto que causou polêmicas por erros básicos no ano passado, mas que continua sendo um piloto de ponta que a McLaren deseja manter, e é campeão; na Scuderia Ferrari, temos o nosso brasileiro Felipe Massa, o vice-campeão de 2008 (pela diferença de 1 ponto), que apesar da má fase que começou no ano passado (pois em 2010 ele estava bom, já que subiu no pódio algumas vezes, e teria vencido o GP da Alemanha, se não fosse o jogo de equipe), parece ter reagido em Mônaco, e se tiver um bom carro (ainda há boatos de que a Ferrari esteja fazendo um novo carro para este ano), consegue mostrar resultados; na Mercedes AMG, Michael Schumacher, que mesmo ficando atrás de Nico Rosberg quase sempre, em Mônaco mostrou que ainda tem velocidade; e na Williams, o segundo brasileiro, Bruno Senna, que quando correu contra Pastor Maldonado na GP2, usando o mesmo carro (os carros da GP2 são iguais), já venceu o venezuelano, inclusive em Mônaco.
Mas ainda temos equipes que não venceram, que eu arrisco dizer que podem vencer. Sim, estou falando da Lotus. A que equipe em muitos além de mim, estão confiando. O E20 consegue ter um ritmo impressionante nas pistas, tanto com o campeão Kimi Raikkonen, que chegou a ameaçar a vitória de Sebastian Vettel no Bahrein, quanto com o atual campeão da GP2, Romain Grosjean, quando este não bate. Vamos lembrar também da Sauber, que com boa estratégia, bom carro, velocidade do piloto, e um pouco de sorte, conseguiu levar Sergio Pérez ao 2º lugar no GP da Malásia, e é uma equipe que tem além do mexicano, o japonês Kamui Kobayashi, chamado nas redes sociais de "Mito", pelas incríveis ultrapassagem que às vezes ele consegue fazer em pouco tempo.
Ainda vamos ver muitas disputas incríveis no Mundial 2012 de Fórmula 1!

Um abraço!
@paulovitorpv8

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Rubens Barrichello é o "Rookie" do ano na Fórmula Indy






Rubens Barrichello foi o novato com o melhor resultado na tradicinal prova da Indy 500, neste final de semana. Ele terminou a corrida em 11º, e chegou a liderar uma volta.
Por isso, ele foi premiado. Em dinheiro, com 331 mil dólares! Ele também recebeu este pequeno (mas valioso, pelo que ele representa) troféu, por ser o "Rookie" do ano. O melhor estreante do ano na Fórmula Indy. Não é por ser fã que eu digo que este prêmio foi merecido. Terminar sua primeira corrida em superspeedway, ainda mais o de Indianápolis, em 11º, tendo liderado uma volta, é incrível.
Rubens brincou com isso, porque por ser um estreante aos 40 anos, disse que se sente jovem, e como se isto não bastasse, falou que ainda tem dez anos, para quando tiver até 50 anos de idade, poder vencer a Indy 500. Foi dizendo que Dario Franchitti tem 50 anos, sendo que ele tem mais ou menos a idade de Rubinho (meses de diferença). A platéia riu bastante, inclusive a própria vítima da brincadeira, Dario.

Um abraço!
@paulovitorpv8

Vem aí, "Rush"!



 (Vídeo: BBC - quem me mostrou, foi o Alysson "Jordy" Vilela - @alyvilela)
(Fotos: Divulgação)

As filmagens de "Rush", fime sobre o qual já falei aqui no AutoblogPV8, terminaram. O filme sobre Niki Lauda (Daniel Brühl), mostrará também seu duelo com James Hunt (Chris Hemsworth - sim, é o "Thor" de "Os Vingadores" - Rs), que vocês conheceram aqui no AutoblogPV8 também, recentemente.

Um abraço!
@paulovitorpv8

Fórmula 1 - Renault R30 na PUC Minas


Estava eu chegando atrasado para uma aula de Política, do curso de Relações Internacionais, no prédio 43 da PUC Minas, quando dei de cara com um fórmula, da Renault. Como eu infelizmente não tinha tempo para parar e observar o belo carro, não dei muita atenção, e subi para a sala pensando que devia ser um carro da World Series Renault, Fórmula Renault 2.0 ALPS, ou algo assim. Achei o bico fino demais para ser um Fórmula 1 de 2010.

Entrei para a sala, e fiquei com o carro na cabeça. Eu sabia que a pintura era a mesma de um carro de Fórmula 1 da Renault, mas tinha dúvida se era mesmo este carro, por causa de algumas partes dele.


No final da aula, voltei para o primeiro andar, e olhei bem para o carro. Vi aqueles largos pneus Bridgestone, cobrindo rodas OZ, as peças na parte inferior do aerofólio, e aquele volante cheio de botões. É... aparentemente, era mesmo o Renault R30, carro usado pela Renault na Fórmula 1, na temporada de 2010, guiado pelos pilotos Robert Kubica e Vitaly Petrov. Ele ficará exposto lá até quinta-feira.

Não é um carro perfeito para ganhar corridas, mas, levou o talentoso Kubica ao pódio três vezes. O piloto polonês chegou em 2º lugar no GP da Austrália, e em 3º nos GP de Mônaco e GP da Bélgica.


Os motores Renault R27 de Fórmula 1, seguem o atual padrão de 2.4L, em V8. Hoje, sabe-se que eles geram 750cv, mas não é certeza se eles tinham esta mesma potência em 2010, ano em que o R30 foi para as pistas. Mas se não eram 750cv, era quase isso. Incrível como um motor com tecnologia de Fórmula 1, tendo apenas 2400cc gera esta incrível potência, sem nem usar turbina(s).

Um abraço!
@paulovitorpv8

domingo, 27 de maio de 2012

Fórmula Indy 2012 - As 500 Milhas de Indianápolis

(Foto: Reuters)

A vitória escapou por entre os dedos de Tony Kanaan, e ele viu Dario Franchitti vencer as 500 Milhas de Indianápolis, com o outro piloto da Ganassi, Scott Dixon, chegando em 2º. Mas, 3º lugar com o carro da KV Racing, já é um grande resultado.
O que "prejudicou" (ou melhor, deixou de ajudar, pois como já falei, o resultado dele foi fantástico), foi a mesma coisa que o ajudou demais para conseguir a liderança. Estavam correndo com bandeira amarela, e na relargada, Tony ultrapassou as Ganassi. O público nas arquibancadas foi ao delírio, vibrando muito pelo piloto brasileiro. Pouco tempo depois, nas últimas voltas, outra bandeira amarela, aí com os carros da Ganassi, bem mais velozes, colados na traseira do DW12 do Tony, ele não tinha vácuo para pegar na relargada, e eles o ultrapassaram quase da mesma forma que ele os ultrapassou (não digo isso por ser brasileiro, mas, a relargada do Tony foi muito mais bonita). E logo depois, Takuma Sato tomou o 3º lugar de Tony, mas pouco depois perdeu o controle do carro em um toque com uma das Ganassi, que disputavam a liderança com muita intensidade, e perdeu o controle do carro, devolvendo o 3º lugar ao Tony, e por esse acidente de Sato, foi dada outra bandeira amarela, mas infelizmente já era a última volta, e a corrida terminou com bandeira amarela.
Rubens Barrichello, que chegou a liderar uma volta, terminou em 11º, sendo o melhor dos novatos. Helio Castroneves em 10º, e Bia Figueiredo na 23ª posição.

Um abraço!
@paulovitorpv8

SP12 EC: A Ferrari exclusiva de Eric Clapton


A Ferrari construiu um modelo exclusivo para a lenda do do Rock, Eric Clapton.
Quem viu o último post, viu Felipe Massa falando um pouco sobre ela, no GP de Mônaco de hoje.
O nome, SP12 EC, significa: Special Project 12 (número que se refere a um carro dos anos 70 da marca italiana: 512 BB) Eric Clapton.
O modelo é baseado na 458 Italia.

Um abraço!
@paulovitorpv8

Foto: Kamui Kobayashi, o japonês voador da Fórmula 1!

(Foto: Reuters)

Logo na primeira volta, Kobayashi fez esse voo, por tocar no Lotus E20 de Romain Grosjean.

Um abraço!
@paulovitorpv8

Link: Fórmula 1 2012 - Felipe Massa com Eric Clapton no GP de Mônaco

Não é novidade que Felipe Massa e Eric Clapton, são grandes amigos. Hoje no GP de Mônaco, a lenda do Rock estava lá com o piloto brasileiro: http://globotv.globo.com/rede-globo/formula-1/v/eric-clapton-aposta-em-massa-que-revela-mudancas-em-sua-ferrari/1965964/

A Ferrari da qual eles falam, você verá em breve, aqui, no AutoblogPV8. ;-D

Um abraço!
@paulovitorpv8

Fórmula 1 2012 - GP de Mônaco - Corrida

(Foto: LAT)

Primeiramente, me desculpem por um erro meu, no último post de GP. Agora sim, o recorde de pilotos diferentes vencendo corridas, foi quebrado. Seis pilotos diferentes, vencendo as seis primeiras etapas.
O grande vencedor do charmoso GP de Mônaco, foi Mark Webber, da Red Bull Racing!
Como disse Bernie Ecclestone aos jornalistas da Globo, antes da corrida: "Nunca tivemos seis!", apostando em um novo vencedor.
Completando o pódio, vieram Nico Rosberg e Fernando Alonso, respectivamente. Com um começo de chuva nas últimas voltas, os seis primeirs colocados cruzaram a linha de chegada próximos uns dos outros.
Destaque para Romain Grosjean, mas, de forma negativa, que na largada, na reta, conseguiu rodar seu Lotus E20, e provocar todos os acidentes da volta 1, quase tirando também o heptacampeão Michael Schumacher, que mesmo assim, não terminou a corrida. Quem também estava indo mal, até abandonar a prova, foi Jenson Button, que foi ultrapassado até mesmo por Heikki Kovalainen, da nanica Caterham, e assim, foi duelando com o finlandês, até bater e ter que sair.
Bons resultados dos brasileiros. Aparentemente, a reação de Felipe Massa começou. Poderia ter sido ainda melhor, chegando em 4º, como ele mesmo disse, mas não foi possível, por razões que estavam fora do controle do piloto brasileiro. Mas mesmo assim, fez uma boa corrida. E Bruno Senna, também correu bem, conseguindo entrar na zona de pontuação.


Resultado final do GP de Mônaco 2012 de Fórmula 1:

(Posição / Piloto / País / Equipe / Motor / Tempo-Diferença)

1 - Mark Webber (Austrália / Red Bull Racing / Renault) = 78 voltas em 1h,46m,06s,557
2 - Nico Rosberg (Alemanha / Mercedes AMG / Mercedes-Benz) = a 0s,0643
3- Fernando Alonso (Espanha / Scuderia Ferrari / Ferrari) = a 0s,947
4 - Sebastian Vettel (Alemanha / Red Bull Racing / Renault) = a 1s,343
5 - Lewis Hamilton (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = a 4s,101
6 - Felipe Massa (Brasil / Scuderia Ferrari / Ferrari) = a 6s,195
7 – Paul di Resta (Escócia / Force India / Mercedes-Benz) = a 41s,500
8 - Nico Hulkenberg (Alemanha / Force India / Mercedes-Benz) = a 42s,500
9 - Kimi Raikkonen (Finlândia / Lotus / Renault) = a 44s,000
10 - Bruno Senna (Brasil / Williams / Renault) = a 44s,500
11 - Sergio Perez (México / Sauber / Ferrari) = a 1 volta
12 - Jean-Eric Vergne (França / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = a 1 volta
13 - Heikki Kovalainen (Finlândia / Caterham / Renault) = a 1 volta
14 - Timo Glock (Alemanha / Marussia / Cosworth) = a 1 volta
15 - Narain Karthikeyan (Índia / Hispania Racing Team / Cosworth) = a 2 voltas

Não foram até o final da prova:

Jenson Button (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = acidente na volta 71
Daniel Ricciardo (Austrália / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = (?)
Charles Pic (França / Marussia / Cosworth) = (?)
Michael Schumacher (Alemanha / Mercedes AMG / Mercedes-Benz) = problemas mecânicos na volta 64
Vitaly Petrov (Rússia / Caterham / Renault) = (?)
Kamui Kobayashi (Japão / Sauber / Ferrari) = na volta 6, por causa de acidente na volta 1
Pedro de la Rosa (Espanha / Hispania Racing Team / Cosworth) = acidente na volta 1
Pastor Maldonado (Venezuela / Williams / Renault) = acidente na volta 1
Romain Grosjean (França / Lotus / Renault) = acidente na volta 1


Campeonato de Pilotos: http://www.formula1.com/results/driver/
Campeonato de Construtores: http://www.formula1.com/results/team/


Um abraço!
@paulovitorpv8

sábado, 26 de maio de 2012

Vídeo: Fernando Alonso fazendo "zerinho" de kart!

Fórmula 1 2012 - GP da Espanha - Highlights 2

Fórmula 1 2012 - GP de Mônaco - Classificação

(Foto: Mercedes)

O heptacampeão foi o mais rápido na pista em que ele venceu tantas corridas. Mas, por causa da punição pela batida com Bruno Senna no GP da Espanha, ele perdeu cinco posições, e largará em 6º.
A pole caiu no colo de Mark Webber, da Red Bull Racing, e a primeira fila é completada pelo companheiro de Schumacher na Mercedes AMG, Nico Rosberg.
Felipe Massa, um pouco menos rápido que Fernando Alonso, largará em 7º. Seu melhor resultado em classificação nesta temporada, mostrando que pode ter começado a sua reação. E  Bruno Senna ficou com o 13º lugar no grid, na frente do companheiro Pastor Maldonado, o 19º, que está nesta posição por punição, porque perdeu dez posições pelo fato de ter dado um toque no carro de Sergio Pérez, o mexicano da Sauber, que largará em último por ter perdido sua roda no início do Q1.


Resultado da Classificação para o GP de Mônaco 2012 de Fórmula 1:

(Posição / Piloto / País / Equipe / Motor / Tempo)

Q3:

1 - Mark Webber (Austrália / Red Bull Racing / Renault) = 1m,14s,381
2 - Nico Rosberg (Alemanha / Mercedes AMG / Mercedes-Benz) = 1m,14s,448
3 - Lewis Hamilton (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,14s,583
4 - Romain Grosjean (França / Lotus / Renault) = 1m,14s,639
5 - Fernando Alonso (Espanha / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,14s,948
6 - Michael Schumacher (Alemanha / Mercedes AMG / Mercedes-Benz) = 1m,14s,301
7 - Felipe Massa (Brasil / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,15s,049
8 - Kimi Raikkonen (Finlândia / Lotus / Renault) = 1m,15s,199
9 - Sebastian Vettel (Alemanha / Red Bull Racing / Renault) = não marcou tempo de volta
10 - Nico Hulkenberg (Alemanha / Force India / Mercedes-Benz) = 1m,15s,421

Q2:

11 - Kamui Kobayashi (Japão / Sauber / Ferrari) = 1m,15s,508
12- Jenson Button (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,15s,536
13 - Bruno Senna (Brasil / Williams / Renault) = 1m,15s,709
14 - Paul di Resta (Escócia / Force India / Mercedes-Benz) = 1m,15s,718
15 - Daniel Ricciardo (Austrália / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,15s,878
16 - Jean-Eric Vergne (França / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,16s,885
17 - Heikki Kovalainen (Finlândia / Caterham / Renault) = 1m,16s,538

Q1:

18 - Vitaly Petrov (Rússia / Caterham / Renault) = 1m,17s,404
19 - Pastor Maldonado (Venezuela / Williams / Renault) = 1m,15s,245
20 - Timo Glock (Alemanha / Marussia / Cosworth) = 1m,17s,947
21 - Pedro de la Rosa (Espanha / Hispania Racing Team / Cosworth) = 1m,18s,096
22 - Charles Pic (França / Marussia / Cosworth) = 1m,18s,476
23 - Narain Karthikeyan (Índia / Hispania Racing Team / Cosworth) = 1m,19s,310
24 - Sergio Pérez (México / Sauber / Ferrari) = não marcou tempo de volta


Um abraço!
@paulovitorpv8

Fórmula 1 2012 - GP de Mônaco - 3º Treino Livre





(Foto: Reuters)

No último treino livre para o GP de Mônaco, realizado hoje às 6h, o piloto da Mercedes AMG, Nico Rosberg, foi o mais rápido nas ruas do principado. Quem também se destacou muito, por um ótimo desempenho, foi o brasileiro Felipe Massa, que foi apenas 0s038 menos rápido do que o alemão, fazendo o 2º melhor tempo. Bruno Senna foi menos rápido do que se esperava, mas pelo menos terminou bem a frente do seu companheiro de equipe, o venezuelano Pastor Maldonado, que aliás, ficou atrás de carros da Marussia e da Caterham.


Resultado do 3º Treino Livre para o GP de Mônaco 2012 de Fórmula 1:

(Posição / Piloto / País / Equipe / Motor / Tempo / Diferença / Número de voltas)

1 - Nico Rosberg (Alemanha / Mercedes AMG / Mercedes-Benz) = 1m,15s,159 (25 voltas)
2 - Felipe Massa (Brasil / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,15s,197 + 0s,038 (21)
3 - Sebastian Vettel (Alemanha / Red Bull Racing / Renault) = 1m,15s,209 + 0s,050 ( 20)
4 - Fernando Alonso (Espanha / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,15s,210 + 0s,051 (20)
5 - Romain Grosjean (França / Lotus / Renault) = 1m,15s,445 + 0s,286 (18)
6 - Jenson Button (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,15s,471 + 0s,312 (19)
7 - Lewis Hamilton (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,15s,734 + 0s,575 (19)
8 - Michael Schumacher (Alemanha / Mercedes AMG / Mercedes-Benz) = 1m,15s,893 + 0s,734 (23)
9 - Sergio Perez (México / Sauber / Ferrari) = 1m,16s,110 + 0s,951 (14)
10 - Mark Webber (Austrália / Red Bull Racing / Renault) = 1m,16s,219 + 1s,060 (19)
11 - Jean-Eric Vergne (França / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,16s,226 + 1s,067 (20)
12 - Kimi Raikkonen (Finlândia / Lotus / Renault) = 1m,16s,301 + 1s,142 (21)
13 - Kamui Kobayashi (Japão / Sauber / Ferrari) = 1m,16s,311 + 1s,152 (19)
14 - Daniel Ricciardo (Austrália / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,16s,479 + 1s,320 (20)
15 - Nico Hulkenberg (Alemanha / Force India / Mercedes-Benz) = 1m,17s,027 + 1s,868 (20)
16 - Bruno Senna (Brasil / Williams / Renault) = 1m,17s,055 + 1s,896 (26)
17 - Heikki Kovalainen (Finlândia / Caterham / Renault) = 1m,17s,276 + 2s,117 (25)
18 - Paul di Resta (Escócia / Force India / Mercedes-Benz) = 1m,17s,390 + 2s,231 (19)
19 - Vitaly Petrov (Rússia / Caterham / Renault) = 1m,17s,404 + 2s,245 (22)
20 - Timo Glock (Alemanha / Marussia / Cosworth) = 1m,18s,259 + 3s,100 (18)
21 - Pastor Maldonado (Venezuela / Williams / Renault) = 1m,18s,488 + 3s,329 (22)
22 - Charles Pic (França / Marussia / Cosworth) = 1m,19s,099 + 3s,940 (17)
23 - Narain Karthikeyan (Índia / Hispania Racing Team / Cosworth) = 1m,19s,147 + 3s,988 (19)
24 - Pedro de la Rosa (Espanha / Hispania Racing Team / Cosworth) = 1m,19s,151 + 3s,992 (19)


Um abraço!
@paulovitorpv8

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Fórmula 1 2012 - GP de Mônaco - 1º e 2º Treinos Livres

(Foto: Getty Images)

No GP de Mônaco, os carros vão para a pista um dia antes do normal. Mas agora voltam a treinar apenas no sábado.
Hoje (ou melhor, ontem, pois estou escrevendo isso na madrugada do dia 25, mas não sei se o Blogger vai postar isto como se fosse do dia 24, ou 25), já foram realizadas as duas primeiras sessões de treinos.
Na parte da manhã, Fernando Alonso foi o mais rápido, e à tarde, com chuva, foi a vez de Jenson Button marcar o melhor tempo de volta do dia.
Quanto aos brasileiros, Felipe Massa apresentou resultados muito bons, como ele tanto queria, já que todos esperam que ele começasse a dar a volta por cima de sua atual fase na categoria. Já Bruno Senna, que desta vez não precisou ceder seu carro ao Bottas, infelizmente não foi bem, ficando bem atrás de Pastor Maldonado.


Resultados do 1º e do 2º treinos livres (juntos) para o GP de Mônaco 2012 de Fórmula 1:

1 - Jenson Button (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,15s,746
2 - Romain Grosjean (França / Lotus / Renault) = 1m,16s,138
3 - Fernando Alonso (Espanha / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,16s,265
4 - Felipe Massa (Brasil / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,16s,602
5 - Sergio Perez (México / Sauber / Ferrari) = 1m,16s,711
6 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) = 1m,16s,747
7 - Pastor Maldonado (Venezuela / Williams / Renault) = 1m,16s,760
8 - Nico Rosberg (Alemanha / Mercedes AMG / Mercedes-Benz) = 1m,17s,021
9 - Kamui Kobayashi (Japão / Sauber / Ferrari) = 1m,17s,038
10 - Mark Webber (Austrália / Red Bull Racing / Renault) = 1m,17s,148
11 - Sebastian Vettel (Alemanha / Red Bull Racing / Renault) = 1m,17s,222
12 - Michael Schumacher (Alemanha / Mercedes AMG / Mercedes-Benz) = 1m,17s,293
13 - Paul di Resta (Escócia / Force India / Mercedes-Benz) = 1m,17s,395
14 - Nico Hulkenberg (Alemanha / Force India / Mercedes-Benz) = 1m,17s,631
15 - Bruno Senna (Brasil / Williams / Renault) = 1m,17s,655
16 - Jean-Eric Vergne (França / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,18s,209
17 - Daniel Ricciardo (Austrália / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,18s,252
18 - Vitaly Petrov (Rússia / Caterham / Renault) = 1m,18s,440
19 - Heikki Kovalainen (Finlândia / Caterham / Renault) = 1m,19s,039
20 - Kimi Raikkonen (Finlândia / Lotus / Renault) = 1m,19s,267
21 - Timo Glock (Alemanha / Marussia / Cosworth) = 1m,19s,309
22 - Charles Pic (França / Marussia / Cosworth) = 1m,20s,240
23 - Pedro de la Rosa (Espanha / Hispania Racing Team / Cosworth) = 1m,20s,631
24 - Narain Karthikeyan (Índia / Hispania Racing Team / Cosworth) = 1m,20s,838


Um abraço!
@paulovitorpv8

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Rubinho 4.0


Nesta quarta-feira, o experiente piloto Rubens Barrichello completou seus 40 anos de idade.

O piloto que mais correu na Fórmula 1, este ano corre na Fórmula Indy, e está prestes a encarar seu maior desafio nesta nova fase: os circuitos ovais. E logo no superspeedway de Indianápolis, onde é realizada a Indy 500, que é uma das corridas mais tradicionais do mundo. Em sua primeira vez, Rubinho irá largar em 10º lugar, o que é um bom resultado para um novato, que nunca correu neste tipo de circuito. Mais da metade dos carros estão atrás de Rubens Barrichello.

Mas enfim, este post é para dar os parabéns para Rubens Barrichello. Tentarei mostrar para ele, via Twitter. Aliás, aos dois Rubens, já que o pai de Rubinho também se chama Rubens, e faz aniversário no mesmo dia que o filho.

Parabéns, Rubens Barrichello! Muitos anos de vida, saúde, felicidade, velocidade, vitórias, sucesso e vontade de continuar correndo! Feliz anivesário! E parabéns e feliz aniversário para o Rubão, pelos seus 62 anos (é isso mesmo?)! Tudo de bom para vocês! Abraços!



Um abraço!
@paulovitorpv8

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Fórmula 1 2012 - Williams, o fogo, o herói Maldonado, e Chávez


Era festa da equipe Williams, não só pela pole e principalmente pela vitória do Pastor Maldonado, mas também pela comemoração dos 70 anos de Frank Williams, que é claro, estava em um de seus dias mais felizes dos últimos anos. Isso até o fogo tomar conta da garagem da equipe inglesa.
No incêndio, Pastor Maldonado em um gesto heróico, salva seu primo, Manuel, que estava com a perna imobilizada, e logo, não poderia fugir sozinho das chamas.
Quanto aos mecânicos atingidos pelo incêndio, aparentemente todos ficarão bem, e tomara que fiquem mesmo.

Mas no meio deste caos, algo que chega a ser engraçado, chamou a minha atenção...
Pastor Maldonado, patrocinado pela PDVSA, é o "protegido" de Hugo Chávez, que o parabenizou via Twitter, como podem ver na imagem abaixo.

Chávez: "Disse a você: ganhou, nosso Pastor Maldonado, fazendo história! Bravo, Pastor! Parabéns a você e a toda sua combativa equipe! Venceremos!"

Qual a graça disso? Bom... Maldonado venceu o GP da Espanha, e tomou a vitória que muitos pensavam que seria do piloto espanhol: Fernando Alonso.
Não que eu seja fã do Chávez, mas, será que o rei Juan Carlos acompanha a Fórmula 1, e/ou é fã do piloto de seu país, Alonso? E será que ele estava no autódromo durante a corrida? Enfim... se as respostas para as minhas perguntas, forem todas "sim", bem, Chávez, esta é a sua chance de dizer "¿por qué no te callas?"! (Rs)


(Foto: AFP - a 2ª)

Um abraço!
@paulovitorpv8

domingo, 13 de maio de 2012

GP2 2012 - GP da Espanha - Corrida 2


Resumo sobre os brasileiros:
Luiz Razia vence a segunda corrida da GP2 na Espanha!
É a segunda vitória do baiano, nesta temporada.
Victor Guerin, brasileiro que estava participando pela primeira vez da GP2, chamou atenção por fazer a melhor volta, mas por chegar muito atrás (21º), perdeu os pontos deste feito para o piloto vencedor da Arden.
Felipe Nasr terminou em 9º.
Na primeira corrida, Razia completou em 8º, Nasr foi o 11º e Guerin, o 19º.

Um abraço!
@paulovitorpv8

Fogo na Williams!





(Foto: Reuters)

Durante as comemorações da Williams, a festa foi interrompida por um incêndio que feriu e intoxicou alguns funcionários da equipe, e um da Force India, que já estão sendo atendidos por médicos. Bruno Senna também se machucou um pouco, mas diz que não é nada grave. Frank Williams foi removido imediatamente dos boxes, em sua cadeira de rodas.
O motivo ainda é um mistério. Alguns dizem que foi por causa de combustível guardado na garagem, outros que foi o KERS do FW34 de Bruno Senna.
O fogo foi controlado pelos bombeiros, alguns minutos depois.

Um abraço!
@paulovitorpv8

Fórmula 1 2012 - GP da Espanha - Corrida


Vitória histórica no GP da Espanha 2012 de Fórmula 1!
O piloto venezuelano Pastor Maldonado, em sua segunda temporada correndo na Fórmula 1, pela Williams, após conquistar sua primeira pole-position ontem, hoje venceu também pela primeira vez.
Nunca um piloto venezuelano havia vencido uma corrida da Fórmula 1, e a Williams não vencia desde o GP do Brasil de 2004, com um outro piloto sul-americano, o colombiano Juan Pablo Montoya.
Festa para a Venezuela, e claro, para a equipe Williams, que neste final de semana estava comemorando os 70 anos de seu fundador, Sir Frank Williams.
Cinco corridas, cinco vencedores diferentes, de equipes diferentes. Jenson Button da McLaren venceu na Austrália, Fernando Alonso da Scuderia Ferrari na Malásia, Nico Rosberg da Mercedes AMG na China, Sebastian Vettel da Red Bull Racing no Bahrein, e agora, Pastor Maldonado da Williams na Espanha. Coisa que não acontecia desde 1983, quando Nelson Piquet da Brabham, John Watson da McLaren, Alain Prost da Renault, Patrick Tambay da Scuderia Ferrari e Keke Rosberg da Williams, venceram as cinco primeiras corridas daquela temporada.


Na largada, Fernando Alonso tomou a liderança de Pastor Maldonado. O que fez a torcida espanhola ir à loucura, já que o piloto estava correndo em seu país. Mas o venezuelano da Williams acabou recuperando a sua posição original, por questões de estratégia.
Felipe Massa estava fazendo uma boa corrida, com direito a um bom número de ultrapassagens, mas ele, assim como Sebastian Vettel, que também correu muito bem, receberam punições por andarem acima do limite de velocidade durante a bandeira amarela, e por esta razão, tiveram que fazer uma passagem extra pelos boxes (drive through). Vettel conseguiu se recuperar, fazendo belas ultrapassagens no final da corrida. Já Massa, acabou cruzando a linha de chegada uma posição acima da qual ele largou.
Quanto ao Bruno Senna, ele teve sua corrida encerrada graças ao heptacampeão Michal Schumacher. Ambos tiveram suas parcelas de culpa no acidente, quando Schumacher atingiu a parte traseira do carro de Bruno, e os dois carros foram parar fora da pista. Bruno até tentou voltar para a corrida, mas infelizmente isto não foi possível. Schumacher acabou punido, e vai perder 5 posições no grid do próximo Grande Prêmio, em Mônaco.


Além de Bruno Senna e Michael Schumacher, também não terminaram a corrida: Sergio Pérez, e Charles Pic. E por algum motivo, Karthikeyan largou na prova, mas também não foi até o fim.


Resultado da corrida do GP da Espanha 2012 de Fórmula 1:

(Posição / Piloto / País / Equipe / Motor / Tempo)

1- Pastor Maldonado (Venezuela / Williams / Renault) = 66 voltas em 1h,39m,9s145
2 - Fernando Alonso (Espanha / Scuderia Ferrari / Ferrari) = a 3s,195
3 - Kimi Raikkonen (Finlândia / Lotus / Renault) = a 3s,884
4 - Romain Grosjean (França / Lotus / Renault) = a 14s,799
5 - Kamui Kobayashi (Japão / Sauber / Ferrari) = a 1m,14s,641
6 - Sebastian Vettel (Alemanha / Red Bull Racing / Renault) = a 1m,17s,576
7 - Nico Rosberg (Alemanha / Mercedes AMG / Mercedes-Benz) = a 1m,27s,919
8 - Lewis Hamilton (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = a 1m,25s,200
9 - Jenson Button (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = a 1m,28s,100
10 - Nico Hulkenberg (Alemanha / Force India / Mercedes-Benz) = a 1 volta
11 - Mark Webber (Austrália / Red Bull Racing / Renault) = a 1 volta
12 - Jean-Eric Vergne (França / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = a 1 volta
13 - Daniel Ricciardo (Austrália / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = a 1 volta
14 - Paul Di Resta (Escócia / Force India / Mercedes-Benz) = a 1 volta
15 - Felipe Massa (Brasil / Scuderia Ferrari / Ferrari) = a 1 volta
16 - Heikki Kovalainen (Finlândia / Caterham / Renault) = a 1 volta
17 - Vitaly Petrov (Rússia / Caterham / Renault) = a 1 volta
18 - Timo Glock (Alemanha / Marussia / Cosworth) = a 2 voltas
19 - Pedro de la Rosa (Espanha / Hispania Racing Team / Cosworth) = a 3 voltas


Mundial de Pilotos: http://www.formula1.com/results/driver/
Mundial de Construtores: http://www.formula1.com/results/team/





Quem sabe em Mônaco, temos mais um vencedor diferente, de mais uma equipe? Como Kimi Raikkonen ou Romain Grosjean, da Lotus, que vem apresentando um ótimo desempenho. E se até Alonso venceu quando o F2012 estava pior, com Pérez em segundo, talvez a equipe de Peter Sauber ajude um de seus pilotos a cruzar a linha de chegada em 1º lugar, em uma das próximas corridas. E se Alonso já venceu, e agora o F2012 está melhor, e se Maldonado venceu hoje, eu arrisco dizer que pelo menos um dos brasileiros possa vencer este ano. Pelo visto, quase tudo é possível no Mundial 2012 de Fórmula 1! Se sou otimista demais, ou não, veremos no final desta temporada. Sim, Massa está em uma fase ruim, mas eu não duvido de mais nada. Ou quase nada. (Rs)

(Fotos: LAT, AFP, Reuters, Car and Driver)

Um abraço!
@paulovitorpv8

sábado, 12 de maio de 2012

Fórmula 1 2012 - GP da Espanha - Mudança na Pole

(Foto: AFP)

Após fazer uma volta fantástica, Lewis Hamilton parou sua McLaren MP4-27 no meio da pista, ao invés de levá-la à uma área onde todos devem levar seus carros, para uma análise de combustível, feia pela FIA.
É necessário que tenha pelo menos 1 litro no tanque, e segundo Martin Whitmarsh, chefe da equipe inglesa, havia 1,3 litro na MP4-27.
A FIA investigou, e descobriu que o carro de Hamilton não tinha combustível o sufuciente para se ter 1 litro com o carro parado na área onde deveria ser levado. Por este motivo, Lewis foi punido, e largará em último.
A pole-position caiu no colo de Pastor Maldonado, da Williams, logo no dia em que a equipe fez uma festa surpresa pelo 70 anos de Frank Williams.
A Williams não fazia uma pole desde o GP do Brasil de 2010, com o piloto Nico Hulkenberg. E esta foi a primeira pole-position da carreira de Pastor Maldonado na Fórmula 1.

Um abraço!
@paulovitorpv8

Fórmula 1 2012 - GP da Espanha - Classificação

(Foto: Getty Images)

Lewis Hamilton é o pole-position, e logo ao lado dele na primeira fila, estará a surpresa desta classificação, Pastor Maldonado. Fernando Alonso, em casa, é o 3º mais rápido, com as atualizações do F2012.
Felipe Massa não conseguiu ser rápido o bastante, e Bruno Senna saiu de traseira da pista durante o Q1, e assim, não teve a chance de fazer uma boa volta.
O grid terá um carro a menos, pois Karthikeyan ficou acima dos 107%.
O GP da Espanha será transmitido ao vivo pela Rede Globo amanhã, às 9h (horário de Brasília).


Resultado da Classificação para o GP da Espanha 2012 de Fórmula 1:

(Posição / Piloto / País / Equipe / Motor / Tempo)

Q3:

 1 - Lewis Hamilton (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,21s,707
2 - Pastor Maldonado (Venezuela / Williams / Renault) = 1m,22s,285
3 - Fernando Alonso (Espanha/ Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,22s,302
4 - Romain Grosjean (França / Lotus / Renault) = 1m,22s,424
5 - Kimi Raikkonen (Finlândia / Lotus / Renault) = 1m,22s,487
6 - Sergio Perez (México / Sauber / Ferrari) = 1m,22s,533
7 - Nico Rosberg (Alemanha / Mercedes AMG / Mercedes-Benz) = 1m,23s,005
8 - Sebastian Vettel (Alemanha / Red Bull Racing / Renault) = não marcou tempo de volta
9 - Michael Schumacher (Alemanha / Mercedes AMG / Mercedes-Benz) = não marcou tempo de volta
10 - Kamui Kobayashi (Japão / Sauber / Ferrari) = não marcou tempo de volta

Q2:

11 - Jenson Button (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,22s,944
12 - Mark Webber (Austrália / Red Bull Racing / Renault) = 1m,22s,977
13 - Paul di Resta (Escócia / Force India / Mercedes-Benz) = 1m,23s,125
14 - Nico Hulkenberg (Alemanha / Force India / Mercedes) = 1m,23s,177
15 - Jean-Eric Vergne (França / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,23s,265
16 - Daniel Ricciardo (Austrália / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,23s,442
17 - Felipe Massa (Brasil / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,23s,444

Q1:

 18 - Bruno Senna (Brasil / Williams / Renault) = 1m,24s,981
19 - Vitaly Petrov (Rússia / Caterham / Renault) = 1m,25s,277
20 - Heikki Kovalainen (Finlândia / Caterham / Renault) = 1m,25s,507
21 - Charles Pic (França / Marussia / Cosworth) = 1m,26s,582
22 - Timo Glock (Alemanha / Marussia / Cosworth) = 1m,27s,032
23 - Pedro de la Rosa (Espanha / Hispania Racing Team / Cosworth) = 1m,27s,555
24 - Narain Karthikeyan (Índia / Hispania Racing Team / Cosworth) = 1m,31s,122 (acima dos 107%)


Um abraço!
@paulovitorpv8

Fórmula 1 2012 - GP da Espanha - 3º Treino Livre

(Foto: Getty Images)

No último treino livre, Sebastian Vettel é o mais rápido, e Maldonado surpreende com o 2º tempo.


Resultado do 3º Treino Livre para o GP da Espanha 2012 de Fórmula 1:

(Posição / Piloto / País / Equipe / Motor / Tempo / Diferença / Número de voltas)

1 - Sebastian Vettel (Alemanha / Red Bull Racing / Renault) = 1m,23s,168 (13 voltas)
2 - Pastor Maldonado (Venezuela / Williams / Renault) = 1m,23s,336 + 0s,168 (19)
3 - Kamui Kobayashi (Japão / Sauber / Ferrari) = 1m,23s,350 + 0s,182 (19)
4 - Mark Webber (Austrália / Red Bull Racing / Renault) = 1m,23s,578 + 0s,410 (16)
5 - Sergio Perez (México / Sauber / Ferrari) = 1m,23s,742 + 0s,574 (22)
6 - Fernando Alonso (Espanha / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,23s,807 + 0s,639 (15)
7 - Jean-Eric Vergne (França / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,23s,833 + 0s,665 (14)
8 - Jenson Button (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,23s,909 + 0s,741 (13)
9 - Kimi Raikkonen (Finlândia / Lotus / Renault) = 1m,23s,936 + 0s,768 (16)
10 - Nico Rosberg (Alemanha / Mercedes AMG / Mercedes-Benz) = 1m,24s,070 + 0s,902 (23)
11 - Felipe Massa (Brasil / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,24s,179 + 1s,011 (16)
12 - Nico Hulkenberg (Alemanha / Force India / Mercedes-Benz) = 1m,24s,323 + 1s,155 (17)
13 - Daniel Ricciardo (Austrália / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,24s,331 + 1s,163 (15)
14 - Bruno Senna (Brasil / Williams / Renault) = 1m,24s,409 + 1s,241 (18)
15 - Paul di Resta (Escócia / Force India / Mercedes-Benz) = 1m,24s,599 + 1s,431 (15)
16 - Lewis Hamilton (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,24s,778 + 1s,610 (15)
17 - Michael Schumacher (Alemanha / Mercedes AMG / Mercedes-Benz) = 1m,24s,825 + 1s,657 (17)
18 - Vitaly Petrov (Rússia / Caterham / Renault) = 1m,25s,911 + 2s,743 (20)
19 - Heikki Kovalainen (Finlândia / Caterham / Renault) = 1m,26s,587 + 3s,419 (20)
20 - Charles Pic (França / Marussia / Cosworth) = 1m,27s,469 + 4s,301 (18)
21 - Timo Glock (Alemanha / Marussia / Cosworth) = 1m,27s,689 + 4s,521 (16)
22 - Narain Karthikeyan (Índia / Hispania Racing Team / Cosworth) = 1m,28s,207 + 5s,039 (24)
23 - Pedro de la Rosa (Espanha / Hispania Racing Team / Cosworth) = 1m,28s,373 + 5s,205 (13)
24 - Romain Grosjean (França / Lotus / Renault) = não marcou tempo de volta (2)


Um abraço!
@paulovitorpv8

Sebastian Vettel e Celina Jade, em: "Drive Of The Dragon"

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Descanse em paz, Carroll Shelby


Piloto talentoso, vencedor das 24 Horas de Le Mans, com participações na Fórmula 1, e criador de verdadeiras obras de arte do mundo dos carros, Carroll Shelby morreu aos 89 anos de idade nesta sexta-feira. Ele foi o responsável pela criação máquinas eternas, como o Shelby Cobra, e os Shelby Mustang, como o GT350 e o GT500. Aliás, Carroll Shelby é eterno, pois contribuiu muito para o mundo automobilístico. Foi e é um verdadeiro ícone da indústria de automóveis.

Se a memória não vai bem, a "Eleanor" é uma das criações dele: http://autoblogpv8.blogspot.com.br/2011/05/tenho-que-escrever-sobre-este-carro.html

Vá com Deus, Carroll. Descanse em paz.

Um abraço!
@paulovitorpv8


Túnel do Tempo: Vídeo - GP da França de 1979 - Villeneuve x Arnoux

#GillesEterno


Bom, antes de tudo, digo que só estou falando sobre isto agora, porque nesta semana fiquei muito ocupado com um trabalho de faculdade. Então, vamos lá...


Ele nunca foi campeão na Fórmula 1 (no máximo, vice), e venceu apenas seis corridas, mas é lembrado como um dos maiores pilotos da história do automobilismo.
Nesta semana, completaram-se 30 anos desde aquele acidente fatal em Zolder, no qual o grande Gilles Villeneuve se foi. Sua Ferrari foi destruída, e seu corpo jogado para fora do carro. Ele infelizmente não resistiu aos ferimentos, e morreu. Após a confirmação da morte do piloto canadense, o brasileiro Nelson Piquet, amigo de Gilles, disse: "Os carros da Ferrari são caixões sobre rodas."
Gilles Villeneuve era um piloto extremamente arrojado! Daqueles que pisavam no acelerador sem ter pena do pedal! Não era incomum ver ele correndo com o carro de lado, e batendo rodas com os outros carros.



Jacques Villeneuve, filho de Gilles, era apenas uma criança quando o pai morreu. Mas depois que cresceu, se tornou um piloto de Fórmula 1, e conseguiu ser campeão em 1997. Na foto, Jacques, aos 8 anos de idade, senta no cockpit da Ferrari 312 T4 pilotada por seu pai no ano de 1979, e nesta semana, como podem ver na foto abaixo, ele voltou a se sentar nela, mas desta vez para pilotar ela em homenagem ao seu falecido pai. Além do título na Fórmula 1, Jacques também foi campeão da Fórmula Indy e das 500 Milhas de Indianápolis, ambos os títulos foram conquistados em 1995.

 Como próximo post, publicarei um vídeo do lendário duelo entre Gilles Villeneuve e René Arnoux, no GP da França de 1979. Os dois pilotos disputavam o 2º lugar.

(Fotos: Getty Images, Elisabetta Baracchi)

Um abraço!
@paulovitorpv8

Fórmula 1 2012 - GP da Espanha - 2º Treino Livre

(Foto: Reuters)

No 2º treino livre, Jenson Button foi o mais rápido, e Felipe Massa foi mais rápido do que Fernando Alonso, superando o companheiro. Bruno Senna infelizmente não foi bem, mas dá para compreender, já que ele ainda não havia corrido com este carro nesta pista, e os outros pilotos já haviam avançado em seus acertos.


Resultado do 2º treino livre do GP da Espanha 2012 de Fórmula 1:

(Posição / Piloto / País / Equipe / Motor / Tempo / Diferença /  Número de voltas)

1 - Jenson Button (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,23s,399 (38 voltas)
2 - Sebastian Vettel (Alemanha / Red Bull Racing / Renault) = 1m,23s,563 + 0s,164 (38)
3 - Nico Rosberg (Alemanha / Mercedes AMG / Mercedes-Benz) = 1m,23s,771 + 0s,372 (41)
4 - Lewis Hamilton (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,23s,909 + 0s,510 (32)
5 - Kimi Raikkonen (Finlândia / Lotus / Renault) = 1m,23s,918 + 0s,519 (32)
6 - Romain Grosjean (França / Lotus / Renault) = 1m,23s,964 + 0s,565 (37)
7 - Mark Webber (Austrália / Red Bull Racing / Renault) = 1m,24s,065 + 0s,666 (34)
8 - Michael Schumacher (Alemanha / Mercedes AMG / Mercedes-Benz) = 1m,24s,080 + 0s,681 (36)
9 - Kamui Kobayashi (Japão / Sauber / Ferrari) = 1m,24s,214 + 0s,815 (41)
10 - Nico Hulkenberg (Alemanha / Force India / Mercedes-Benz) = 1m,24s,365 + 0s,966 (22)
11 - Felipe Massa (Brasil / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,24s,418 + 1s,019 (35)
12 - Sergio Perez (México / Sauber / Ferrari) = 1m,24s,422 + 1s,023 (32)
13 - Pastor Maldonado (Venezuela / Williams / Renault) = 1m,24s,468 + 1s,069 (40)
14 - Fernando Alonso (Espanha / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,24s,600 + 1s,201 (33)
15 - Paul di Resta (Escócia / Force India / Mercedes-Benz) = 1m,24s,688 + 1s,289 (30)
16 - Jean-Eric Vergne (França / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,24s,733 + 1s,334 (34)
17 - Daniel Ricciardo (Austrália / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,24s,769 + 1s,370 (37)
18 - Bruno Senna (Brasil / Williams / Renault) = 1m,25s,047 + 1s,648 (42)
19 - Heikki Kovalainen (Finlândia / Caterham / Renault) = 1m,26s,296 + 2s,897 (36)
20 - Vitaly Petrov (Rússia / Caterham / Renault) = 1m,26s,740 + 3s,341 (35)
21 - Timo Glock (Alemanha / Marussia / Cosworth) = 1m,27s,314 + 3s,915 (27)
22 - Charles Pic (França / Marussia / Cosworth) = 1m,27s,664 + 4s,265 (30)
23 - Pedro de la Rosa (Espanha / Hispania Racing Team / Cosworth) = 1m,28s,235 + 4s,836 (26)
24 - Narain Karthikeyan (Índia / Hispania Racing Team / Cosworth) = não marcou tempo de volta (2)


Um abraço!
@paulovitorpv8

Fórmula 1 2012 - GP da Espanha - 1º Treino Livre

(Foto: AP)

Fernando Alonso, piloto da casa, foi o mais rápido no circuito de Barcelona durante o 1º treino livre. O espanhol disse que a Scuderia Ferrari não levaria um carro B para a pista, como estava sendo dito em reportagens das últimas semanas, e que o tão criticado F2012, apenas foi modificado. Mas ainda sinto aquele cheiro de Ferrari escondendo uma carta na manga. Já Felipe Massa, neste treino ficou um pouco mais de um segundo atrás do companheiro.
Bruno Senna não correu, como já é de costume do 1º treino livre, e sem seu lugar, Vatteri Bottas surpreendeu muito.


Resultado do 1º treino livre para o GP da Espanha 2012 de Fórmula 1:

(Posição / Piloto / País / Equipe / Motor / Tempo / Diferença / Número de voltas)

1 - Fernando Alonso (Espanha / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,24s,430 (20 voltas)
2 - Sebastian Vettel (Alemanha / Red Bull Racing / Renault) = 1m,24s,808 + 0s,378 (18)
3 - Kamui Kobayashi (Japão / Sauber / Ferrari) = 1m,24s,912 + 0s,482 (28)
4 - Jenson Button (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,24s,996 + 0s,566 (24)
5 - Valtteri Bottas (Finlândia / Williams / Renault) = 1m,25s,120 + 0s,690 (24)
6 - Michael Schumacher (Alemanha / Mercedes AMG / Mercedes-Benz) = 1m,25s,187 + 0s,757 (15)
7 - Romain Grosjean (França / Lotus / Renault) = 1m,25s,217 + 0s,787 (16)
8 - Lewis Hamilton (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,25s,252 + 0s,822 (20)
9 - Kimi Raikkonen (Finlândia / Lotus / Renault) = 1m,25s,285 + 0s,855 (29)
10 - Nico Hulkenberg (Alemanha / Force India / Mercedes AMG) = 1m,25s,339 + 0s,909 (24)
11 - Jean-Eric Vergne (França / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,25s,367 + 0s,937 (22)
12 - Felipe Massa (Brasil / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,25s,433 + 1s,003 (21)
13 - Mark Webber (Austrália / Red Bull Racing / Renault) = 1m,25s,539 + 1s,109 (23)
14 - Nico Rosberg (Alemanha / Mercedes AMG / Mercedes-Benz) = 1m,25s,607 + 1s,177 (20)
15 - Sergio Perez (México / Sauber / Ferrari) = 1m,25s,918 + 1s,488 (19)
16 - Daniel Ricciardo (Austrália / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,26s,226 + 1s,796 (24)
17 - Pastor Maldonado (Venezuela / Williams / Renault) = 1m,26s,297 + 1s,867 (18)
18 - Paul di Resta (Escócia /Force India / Mercedes-Benz) = 1m,26s,630 + 2s,200 (21)
19 - Vitaly Petrov (Rússia /Caterham / Renault) = 1m,27s,475 + 3s,045 (20)
20 - Timo Glock (Alemanha /Marussia-Cosworth) = 1m,28s,267 + 3s,837 (21)
21 - Alexander Rossi (EUA / Caterham / Cosworth) = 1m,28s,448 + 4s,018 (25)
22 - Charles Pic (França / Marussia / Cosworth) = 1m,28s,633 + 4s,203 (22)
23 - Pedro de la Rosa (Espanha / Hispania Racing Team / Cosworth) = 1m,29s,107 + 4s,677 (19)
24 - Dani Clos (Espanha /Hispania Racing Team / Cosworth) = 1m,31s,618 + 7s,188 (19)


Um abraço!
@paulovitorpv8

domingo, 6 de maio de 2012

DTM 2012 - Augusto Farfus sobe ao pódio

Após 20 anos, a BMW volta à DTM, e um de seus pilotos é o brasileiro Augusto Farfus, novato na categoria alemã, que hoje após sua segunda corrida subiu ao pódio como 3º colocado. O vencedor da prova disputada no circuito de Lausitzring, nordeste da Alemanha, foi o piloto germano-canadense Bruno Spengler, que também corre para a BMW.

Um abraço!
@paulovitorpv8

sábado, 5 de maio de 2012

Ferrari diz: Vai encarar, Veyron?!


Como muitos sabem, a cada década a Ferrari lança um hiperesportivo. O último, foi a Enzo, que leva o nome do fundador da marca de Maranello. Desta vez, eles não querem algo apenas um pouco mais veloz do que a Enzo, mas sim, fazer o Bugatti Veyron comer poeira!
Nome oficial esta máquina ainda não possui, mas é conhecida como F70, ou Enzo II, e deverá ser lançada mais ou menos em janeiro ou março (Salão de Genebra ou Salão de Detroit). O design deve trazer elementos da recém lançada F12berlinetta, e da 458 Italia. As imagens não são o que ela realmente é, mas sim projeções virtuais, com base no carro original visto rodando camuflado em uma pista da Alemanha.
Mas vamos ao que provavelmente mais interessa: desempenho. O motor será o mesmo da F12berlinetta, mas terá seus 6.3L aumentados para 7.3L, e a potência de 740 cv para 800 cv.  Mas o W16 do Veyron gera 1001 cv, logo, é de se imaginar que os 800 cv do hiperesportivo italianno não conseguirão deixar os cavalos do Veyron para trás. Bom, essa nova Ferrari terá também um outro motor, elétrico, de 120 cv, que lhe dá um total de 920 cv, e ainda terá tecnologia da Fórmula 1, como o KERS, sistema que produz energia através das frenagens, e converte em potência para o motor ao apertar de um botão.
O carro será feito de fibra de carbono, o que deve fazer com que ele pese menos de 1000 kg, com uma relação peso/potência de 1,09 kg/cv. A intenção da Ferrari é fazer seu hiperesportivo acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2,5 segundos, deixando o Bugatti Veyron para trás.
O preço da F70 será algo em torno de US$ 1 milhão, e terá cerca de 350 unidades fabricadas.

(Fotos: Motor Trend)

Um abraço!
@paulovitorpv8

O maior playboy da história da Fórmula 1


Um homem que fez uma orgia com 33 aeromoças, em um quarto de hotel, durante duas semanas, com muito álcool, cocaína e maconha. Pensam que estou falando de algum astro do rock? Não mesmo. Esse era o estilo de vida do britânico James Hunt, campeão da Fórmula 1 em 1976 pela McLaren, e grande rival de Niki Lauda, da Scuderia Ferrari. Essa rivalidade será tema de um filme chamado "Rush".


Em 1976 a preparação para a corrida mais importante da sua vida (na qual disputaria o título, que ganhou) foi o que já falei anteriormente. Ao chegar no hotel em Tóquio (a corrida seria no autódromo de Fuji), dias antes da corrida, James percebeu que as aeromoças da British Airways estavam se hospedando no mesmo hotel, e as convidou para irem ao seu quarto. Também convidou seu amigo Barry Sheene, bicampeão da MotoGP, afinal, eram muitas mulheres, muito álcool, maconha e cocaína.

Bom, chegando então ao dia do GP do Japão, Patrick Head entrou por engano nos boxes da McLaren, pensando ser a garagem de sua equipe, Williams. E o que ele viu? James Hunt com o macacão abaixo dos joelhos, transando com uma grid girl japonesa. Logo após isto, Hunt foi para a etapa final de sua preparação para a corrida: vomitar. Resultado de nervosismo, misturado com o álcool e as drogas.

Final de prova, James Hunt campeão, sai de seu carro, abre o macacão, e sem nenhuma vergonha, urina ao ar livre, no circuito de Fuji, na frente de todo o público japonês, que aliás, o aplaudiu quando ele terminou, e ele acenou de volta para eles.


Uma das fotos mais conhecidas de James Hunt, é esta na qual ele aparece sentado na lateral de sua McLaren M23 Ford Cosworth, fumando um cigarro, bebendo uma cerveja, e com uma bela mulher ao seu lado. Coisa difícil de se imaginar na Fórmula 1 de hoje, não é?

Falando em uma mulher, quando houve o episódio do hotel em Tóquio, Hunt tinha uma namorada, Jane Birbeck, que ajudou a sogra Sue, a carregar Hunt bêbado chegando no aeroporto de Londres após a conquista do título de 1976, onde ele foi recebido por cerca de 2 mil fãs. Jane não ficou sabendo da orgia com as aeromoças, mas conhecia bem o namorado que tinha, pois conhecia a história dele com a ex-mulher Suzy Miller. Ele se arrependeu de pedir a mão da moça em casamento, e fez da lua-de-mel dos dois, uma verdadeira despedida de solteiro. Em uma viagem para a Suíça no começo de 1976, Suzy se envolveu com o ator britânico Richard Burton, que já estava em uma relação desgastada com Elizabeth Taylor. Burton pediu para Hunt se separar de Suzy. Era tudo o que Hunt queria ouvir, para o fim de sua agonia. Agilizou o divórcio, e ainda recebeu US$ 1 milhão (na época, pilotos não ganhavam tanto quanto hoje), como "ajuda de custo" para o processo de divórcio.

James Hunt faleceu em 1993, aos 45 anos, por causa de um ataque cardíaco. E adivinhem só em que situação ele estava... há poucas horas, tinha pedido outra mulher em casamento.


"Sexo: o café da manhã dos campeões", selo que James Hunt carregava orgulhosamente em seus macacões.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Novo Dodge Viper: a víbora está de volta!


Fãs do Viper, respirem aliviados, porque ele voltou!
Ao comprar 58,5% do grupo Chrysler, a Fiat, para não ter seus cavalinhos rampantes (da Ferrari) sendo mordidos pela víbora, deu um fim ao Dodge Viper. Mas... bom, não sei o porque a Fiat fez isso, mas ela trouxe a víbora de volta à vida.
O novo Viper, agora em sua terceira geração, traz sistemas eletrônicos modernos. Controle de tração, estabilidade, e largada. O que deverá ser um pouco polêmico para os fãs, já que o Viper nem mesmo freios ABS tinha quando nasceu. Um carro com selvagens cavalos de potência para serem domados apenas pelo piloto, sem a ajuda da eletrônica.
Falando nos cavalos, vamos ao que mais atrai nesta máquina: o motor. Este Viper carrega dentro de si, um "pequeno" V10 aspirado, de "apenas" 8.4L, que gera brutos 649 cv de potência, e 83 kgfm de torque. Velocidade máxima de aproximadamente 330 km/h.
E aí, cavalinhos rampantes? Vão arriscar levar uma picada da víbora?

Um abraço!
@paulovitorpv8

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Fotos: Os voos de Mark Webber

 A intenção aqui não é fazer piada, pois acidentes assim, são muito perigosos. Só quero mostrar que os voos do Webber, não são algo recente. Falando nisso, não sei se sabem, mas um dos sonhos dele é ser piloto de avião.
Enfim, esta primeira foto, foi em 1999, em Le Mans.

Agora, correndo para a Williams em 2006, no GP dos EUA.

Aqui, o voo que deve ser o mais conhecido. GP de Valencia, em 2010, que na minha opinião, foi o mais grave de todos.

E o mais recente, no GP da China deste ano, que foi espetacular, pois ele apenas levantou as rodas dianteiras, e conseguiu dominar o carro, assim, foi até o final da corrida.


Um abraço!
@paulovitorpv8

Fórmula 1 2012 - 3º dia de testes em Mugello

(Foto: LAT)

Hoje foi o último dia de testes em Mugello, e Romain Grosjean foi o mais rápido, superando Sebastian Vettel, que havia feito a melhor volta durante a manhã. Nenhum brasileiro na pista.

Resultado do 3º (e último) dia de testes em Mugello:

(Posição / Piloto / País / Equipe / Motor / Tempo / Diferença / Número de voltas)

1 - Romain Grosjean (França / Lotus / Renault) = 1m,21s,035 (66 voltas)
2 - Sebastian Vettel (Alemanha / Red Bull Racing / Renault) = 1m,21s,267 + 0s,232 (106)
3 - Fernando Alonso (Espanha / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,21s,363 + 0s,328 (98)
4 - Daniel Ricciardo (Austrália / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = 1m,21s,604 + 0s,569 (117)
5 - Sergio Pérez (México / Sauber / Ferrari) = 1m,22s,229 + 1s,194 (118)
6 – Nico Hulkenberg (Alemanha / Force India / Mercedes-Benz) = 1m,22s,325 + 1s,290 (55)
7 - Pastor Maldonado (Venezuela / Williams / Renault) = 1m,22s,497 + 1s,462 (63)
8 - Nico Rosberg (Alemanha / Mercedes AMG / Mercedes-Benz) = 1m,22s,579 + 1s,544 (129)
9 - Oliver Turvey (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,22s,662 + 1s,627 (99)
10 - Paul di Resta (Escócia / Force India / Mercedes-Benz) = 1m,23s,002 + 1s,967 (34)
11 - Heikki Kovalainen (Finlândia / Caterham / Renault) = 1m,23s,169 + 2s,134 (139)
12 – Timo Glock (Alemanha / Marussia / Cosworth) = 1m,23s,466 + 2s,431 (110)


Um abraço!
@paulovitorpv8