quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Fórmula 1 2017 - GP da Itália - Informações


Chegamos ao Mar Vermelho - Ferrari - de Monza, para mais uma edição do GP da Itália. Lembrando que este ano, ainda não posso confirmar mais veremos amanhã, a pista deve ter alterações no setor 1 de seu layout, como anunciado no ano passado, garantindo assim a maior reta da atual Fórmula 1.

Quanto aos carros, especialmente sobre os postulantes ao título, não há muito como prever quem se dará melhor, considerando que Mercedes e Ferrari estiveram bem próximas em Spa-Francorchamps. Outras que devem se beneficiar das características da pista combinadas às de seus respectivos chassis, devem ser Force India e Williams.


Programação:

Sexta-feira: 1º Treino Livre às 5h00, e 2º Treino Livre às 9h00;
Sábado: 3º Treino Livre às 6h00, e Classificação às 9h00;
Domingo: Corrida às 9h00.

Possível - mapa do circuito:


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Novo Porsche Cayenne


Depois de mais um daqueles "vazamentos", desta vez com a nova geração do Cayenne, a Porsche divulgou alguns detalhes técnicos sobre o seu SUV. Mais leve que seu antecessor, com diversos componentes de alumínio.


Teremos o Cayenne "comum", com um V6 turbo de 3.0L que gera 345 cv de potência e 45,8 kgfm de torque, que faz de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos, e atinge a velocidade máxima de 245 km/h; e o Cayenne S, com um novo V6 biturbo de 2.9L que gera 446 cv e 56 kgfm, chegando ainda aos 264 km/h. Um pacote opcional, chamado Sport Chrone, diminui esses números de aceleração das duas versões em até 0,4 segundo. E ambos serão equipados o câmbio Tiptronic S, de 8 marchas, e terão tração integral.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

IndyCar Series 2017/18 - Andretti continua com a Honda


A Andretti não especificou por quanto tempo, dizendo apenas ser por anos, mas anunciou hoje a renovação de seu vínculo com a Honda como fornecedora de motores na IndyCar, encerrando assim os rumores de que o time iria mudar para a Chevrolet.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Novo carro da Fórmula 2


Como já havia sido anunciado em março, a Fórmula 2 teria um novo carro para ser usado a partir do ano que vem. E este foi apresentado hoje, em Monza. Mudança de chassi, motor e até mesmo já incluiu o Halo.


O objetivo era se aproximar mais da nova geração de carros da Fórmula 1, com asas de medidas diferentes, pneus mais largos e até mesmo agora contando com um novo motor V6 turbo. O chassi continua sendo da Dallara.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

terça-feira, 29 de agosto de 2017

MotoGP vai para a Tailândia


A Dorna, promotora da MotoGP, irá fechar um contrato esta semana com o Circuito Internacional de Chang, na Tailândia, para que este passe a receber a categoria pelos próximos três anos, a partir de 2018. A pista já recebe o Mundial de Superbike, diga-se de passagem.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

domingo, 27 de agosto de 2017

Fórmula 1 2017 - GP da Bélgica - Corrida


Lewis Hamilton venceu o GP da Bélgica de Fórmula 1! Foi a sua 58ª vitória, em 200 corridas completadas hoje. O tricampeão da Mercedes está a uma vitória de empatar com Sebastian Vettel na liderança pelo campeonato. Na verdade assumir a ponta, pois teria mais vitórias como critério de desempate.

O tetracampeão da Ferrari até tentou, dando o melhor de si e do equipamento, mas o 2º lugar, um pouco atrás do rival, era o máximo que podia ser feito no circuito de Spa-Francorchamps. Completando o pódio, mais um dos vencedores do ano e um terceiro time: Daniel Ricciardo, da Red Bull, que não fez o shoey, para o alívio dos outros dois.


Em 4º e 5º, os duelistas finlandeses, Kimi Raikkonen da Scuderia e Valtteri Bottas das Flechas Prateadas, respectivamente. Este último não estava lá muito inspirado e o ferrarista foi prejudicado pela punição de uma parada de 10 segundos, por desobedecer uma bandeira amarela.

Deram falta do outro rubro-taurino? É que o carro de Max Verstappen quebrou... de novo. Outros abandonos por problemas em seus respectivos carros, foram mais um de Fernando Alonso, da McLaren-Honda, e de Pascal Wehrlein, da Sauber.

Quem se deu muito bem com isso, foi Nico Hulkenberg, conquistando um 6º lugar pela Renault. Em 7º, ficou Romain Grosjean, da Haas. Um ótimo 8º lugar de Felipe Massa, que na verdade largou de 16º pela Williams.

Agora, um parágrafo para falar do 9º lugar de Esteban Ocon. Novamente, ele e seu companheiro na Force India, se estranharam. O mexicano foi sujo ao espremer o francês no muro antes da Eau Rouge, duas vezes, causando danos ao carro do mesmo. A primeira vez, foi logo na volta inicial. A segunda foi mais para o final da prova e ele tomou o que merecia: furou um pneu assim ao quebrar a asa do pupilo da Mercedes. Assim, o safety car foi acionado e ambos tiveram que ir aos boxes. Pérez foi apenas o 17º. O último.


Fechando a zona de pontuação, ficou Carlos Sainz Jr., da Toro Rosso. Seu companheiro Daniil Kvyat foi o 12º. Entre eles, a Williams de Lance Stroll.

Em 13º, Jolyon Palmer, da Renault, seguido por Stoffel Vandoorne, correndo em casa pela McLaren-Honda, Kevin Magnussen da Haas e Marcus Ericsson da Sauber.





Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Fórmula 1 2017 - Mick Schumacher pilota Benetton do primeiro título do pai em Spa-Francorchamps


Foi noticiado ao longo deste mês que Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher, pilotaria a Benetton-Ford B194 do primeiro dos sete títulos do pai na Fórmula 1, no final de semana do GP da Bélgica. Um carro polêmico naquela temporada de 1994, diga-se de passagem.

Bem, notícia dada, e assim aconteceu: o mini Schumi conduziu o bólido ao longo do mítico circuito de Spa-Francorchamps, onde o pai fez sua estreia na categoria em 1991, pela Jordan. Com um capacete metade seu, metade do heptacampeão, foi impossível não se emocionar. Ao final da volta, o garoto reverenciou a máquina.

Keep fighting, Michael! Forza, Schumi!


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

MotoGP e Moto2 2017/18 - Lowes desce um degrau pela Interwetten


Dispensado para o ano que vem na MotoGP pela Aprilia, que passará a contar com Scott Redding, Sam Lowes aceitou voltar à Moto2 para correr atrás do título desta, e o fará pela Interwetten, no lugar hoje ocupado por Thomas Lüthi, que subirá para a categoria principal pela Marc VDS.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Sette Câmara conquista sua primeira vitória na Fórmula 2


Brasileiro, mineiro, natural de Belo Horizonte, Sérgio Sette Câmara, de 19 anos, diga-se de passagem atleticano (e me parece que o pai, que tem o mesmo nome, possui algum cargo no time, mas não entendo nada disso), embora eu não ligue para futebol, em seu ano de estreia na Fórmula 2, pela mediana MP Motorsport, conquistou hoje a sua primeira vitória na categoria, na corrida 2, ou sprint race, do GP da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps.

Largando em 3º, ele assumiu a ponta antes mesmo do final da primeira reta e, dali em diante, na primeira vez que tinha a experiência de liderar na categoria, não foi mais incomodado. A 4 ou 3 voltas do fim, ainda pôde respirar um pouco devido a entrada do safety car, que só saiu no final da última volta, para que fosse dada a bandeira quadriculada em ritmo normal de corrida. A necessidade da entrada do carro foi um forte acidente de Nobuharu Matsushita, da ART Grand Prix.

Subiram ao pódio com Serginho, Nyck de Vries, da Racing Engineering, e Luca Ghiotto, da Russian Time. Líder do campeonato, Charles Leclerc, da Prema, fechou o top 5 após escalar 14 ou 15 posições. Seu rival na luta pelo título, Oliver Rowland, da DAMS, fechou em 8º, também conquistando boas posições.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

sábado, 26 de agosto de 2017

Fórmula 1 2017 - GP da Bélgica - Classificação


Lewis Hamilton cravou a pole position, mas não foi apenas mais uma. Esta, foi especial: ele igualou o número recorde da categoria, de seu antecessor na Mercedes, Michael Schumacher, justo no circuito onde este fez sua estreia na Fórmula 1, em 1991 pela Jordan.

Assim como foi no Canadá por causa de Ayrton Senna, o inglês ficou emocionado. Chorou. Principalmente depois de ouvir uma mensagem de parabenização vinda da família do heptacampeão, através do antigo chefe de ambos nas Flechas Prateadas, Ross Brawn (que também acompanhou Schumi na Ferrari).

Entre o tricampeão e Valtteri Bottas, ficou a Ferrari de Sebastian Vettel, e o companheiro deste, Kimi Raikkonen, que parecia que poderia cravar a pole, acabou ficando em 4º. Max Verstappen completou o top 5, seguido por seu companheiro na Red Bull, Daniel Ricciardo.

Depois, as duas Renault no Q3, com Nico Hulkenberg em 7º e Jolyon Palmer em 10º. Entre eles, as Force India de Sergio Pérez e Esteban Ocon, respectivamente.

Fora isso, só cabe destacar que Felipe Massa largará em último ou penúltimo, embora esta não seja sua posição na tabela. Porque acelerou mais do que deveria numa bandeira amarela durante o último treino. A incerteza da posição é porquê Stoffel Vandoorne também perderá meio mundo de posições por mais uma troca de motor Honda da McLaren.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Fórmula 1 2017 - Vettel continua na Ferrari


Depois de renovar o contrato de Kimi Raikkonen por pelo menos mais um ano, o que era como uma condição para conseguirem o que viria a seguir, a Ferrari o fez, anunciando a permanência de seu outro piloto: Sebastian Vettel continuará pilotando para a Scuderia, não só no ano que vem, como também em 2019 e 2020.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Fórmula 1 2017 - GP da Bélgica - 3º Treino Livre


Pelo visto estamos com o melhor Kimi Raikkonen neste final de semana, hein? Poderia ser empolgação com a renovação contratual, mas seu histórico no GP da Bélgica é mesmo o melhor do grid.

Depois de ter liderado o primeiro treino de ontem, hoje o finlandês voltou a fazê-lo, com direito a recorde de volta em Spa-Francorchamps. Ainda por cima foi uma dobradinha da Ferrari, com Sebastian Vettel quase 0,2 segundo atrás.

As Mercedes vieram em 3º com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas fechando o top 5, com a Red Bull de Max Verstappen entre eles, enquanto seu companheiro Daniel Ricciardo foi o 6º mais rápido.

Por incrível que pareça, depois desse pelotão dos carros de ponta, o melhor entre os mortais foi Jolyon Palmer, da Renault. Em seguida vieram Sergio Pérez da Force India, Carlos Sainz Jr. da Toro Rosso e fechando o top 10, Fernando Alonso da McLaren-Honda. A propósito, companheiro deste, Stoffel Vandoorne deverá perder três vezes mais posições do que existem de lugares no grid, por troca de motor.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Fórmula 1 2017 - Mudança visual na Haas


Eu diria que esqueci de comentar isso ao longo da semana, quando na verdade ignorei mesmo, porque não gera nenhuma diferença. Mas para não passar batido: a Haas mudou sutilmente o visual de seus carros, como já o fez anteriormente nesta temporada, agora acrescentando detalhes em vermelho ou laranja bem escuro no bico.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Formula E 2017/18 - Jani na Faraday Future Dragon


Estamos praticamente em pré-temporada 2017/18 da Formula E, e já temos um novo participante: Neel Jani, na Faraday Future Dragon Racing (para não aumentar o nome, vou dizer só que eles ainda tem parceria com a Penske).

Com a saída da Porsche da categoria LMP1 do WEC, justamente para migrar para os monopostos elétricos, o suíço teve que encontrar um novo lugar onde correr. Só não sabemos ainda se ele substituirá Loïc Duval ou Jérôme d'Ambrosio, pois a equipe não se manifestou quanto a isso.

Atualização (26/08): segundo o site da Formula E, o substituído será Duval.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Fórmula 1 2017/18 - A Williams está atrás de Alonso


A McLaren já tem um de seus pilotos confirmados para o ano que vem, mas trata-se de Stofel Vandoorne. O cobiçado Fernando Alonso segue como uma incógnita, e é uma das peças chaves para a dança das cadeiras entre este e o próximo ano.

Afinal, quem não quer o espanhol? Indiscutivelmente, é um dos pilotos mais competentes, rápidos, técnicos, enfim, dos mais completos do grid. O bicampeão disse que tomaria sua decisão no máximo em setembro, e uma das possibilidades é um retorno para a Renault, visto que as grandes equipes já ou definiriam seus pilotos, ou pelo menos encaminharam isso.

Agora a nova informação que aparece, trazida da publicação alemã Auto Motor und Sport, é que a Williams foi atrás do veterano, com o apoio financeiro de Lawrence Stroll, o bilionário pai de Lance (que assim teria um grande mentor), e da patrocinadora máster Martini, que teria um excelente "garoto" propaganda. Pois o espanhol seria uma excelente forma de desenvolver os carros de Grove, que inclusive contam com o excelente motor Mercedes-Benz.

Claro que o time Woking não o liberaria assim tão facilmente, e até que permanecer lá pode ser uma boa opção. A Honda vem se encontrando e os chassis quase sempre são de ponta. Ou seja, seria meio que trocar seis por meia dúzia. Onde uma equipe não está bem, a outra está, e vice-versa.

É... Felipe Massa que fique esperto...


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Fórmula 1 2017 - GP da Bélgica - 2º Treino Livre


Numa sessão que foi finalizada devido ao toró que começou a cair praticamente nos últimos 20 minutos, Lewis Hamilton foi o mais rápido. Entre a sua Mercedes e a de Valtteri Bottas, ficou a Ferrari de Kimi Raikkonen, que liderou o primeiro treino. Depois que o dilúvio começou, um ou outro se arriscou a voltar à pista só pelo show mesmo, mas logo viram que não dava para pilotar assim e recolheram seus carros.

Atualização: a Williams errou nos pneus que deveriam ser usados no carro de Lance Stroll e por isso foi multada em 10 mil euros.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Fórmula 1 2017 - GP da Bélgica - 1º Treino Livre


De contrato renovado com a Ferrari, Kimi Raikkonen liderou a primeira sessão de treinos livres em Spa-Francorchamps. O que nem é de se surpreender muito, pois o finlandês tem um excelente histórico no GP da Bélgica. Ele superou a Mercedes de Lewis Hamilton nos minutos finais.

Por falar nas Flechas Prateadas, foram trocados componentes internos das unidades motrizes do inglês e de Valtteri Bottas, o que os deixa mais próximos de futuras punições. Na Williams, uma troca mais radical: Felipe Massa terá um chassi novo e por isso não participará do próximo treino, o que se deve ao forte acidente sofrido pelo brasileiro, que marcou a sessão.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Volkswagen apresenta versão definitiva do T-Roc


Desde 2014 estamos esperando pelo T-Roc, quando conhecemos sua versão conceitual no Salão de Genebra daquele ano, e claro, diferente do resultado final. Hoje, finalmente, a Volkswagen apresentou o modelo definitivo do SUV, que também virá ao Brasil em 2018, provavelmente.

Estranho que eu jurava que já havia falado sobre este assunto anteriormente, mas não encontro nenhum post. Enfim, vamos lá...


O T-Roc é feito sobre a já conhecida plataforma MQB. Lá fora, terá modelos tanto a gasolina quanto a diesel. Os primeiros, 1.0L tricilíndrico de 115 cv, 1.5L de 150 cv e 2.0L de 190 cv de potência. Quanto aos da segunda gama, serão 1.6L de 115 cv, e 2.0L de 150 cv ou 190 cv. Quanto as opções de câmbio, serão manual de 6 marchas e tração dianteira, ou de dupla embreagem de 7 marchas com a opção de tração integral 4Motion.


As suspensões são McPherson na dianteira, e na traseira pode ser eixo de torção ou multilink. Isso também vai depender do tipo de tração escolhida no modelo.

O carro ainda chama a atenção pelos dispositivos de segurança, como detector de pedestres, frenagem automática após uma colisão caso esta aconteça e o motorista não o faça, sensores de colisão e assistência em mudança de faixa, sensores de proximidade, câmera de ré, cruise control etc.

Ainda não há muitos detalhes, pois o SUV ainda não foi apresentado nesta forma definitiva em nenhum salão, mas logo isso deverá ser resolvido, além da questão dos preços e quais serão estes no Brasil.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Moto2 e MotoGP 2017/18 - Lüthi vai para a Marc VDS


Rivais pelo título da Moto2 na temporada 2017, Franco Morbidelli e Thomas Lühti serão companheiro de equipe na MotoGP em 2018. Depois do ítalo-brasileiro, a Marc VDS, cliente da Honda, anunciou a contratação do motociclista suíço, que veterano na base, finalmente ganhará sua chance na categoria principal.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Ferrari revela a Portofino


A Ferrari mostrou hoje seu novo bólido GT conversível, a Portofino (homenagem a uma cidade italiana), sucessora da California T. E assim como esta, será o modelo de entrada da marca. Mês que vem, no Salão de Frankfurt, ela será oficialmente apresentada ao público.


Ela é equipada com um motor V8 de 3.8L, biturbo, que gera 600 cv de potência e 77,5 kgfm de torque. É o mesmo de sua antecessora, mas melhorado. E ainda não há informações sobre a transmissão. Talvez isso venha no lançamento. Mas foi divulgado que o conjunto é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e atingir a velocidade máxima de 320 km/h.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Fórmula 1 2017/18 - McLaren anuncia renovação contratual com Vandoorne e parece que vai continuar também com a Honda


Na semana em que, ao final desta teremos o GP da Bélgica, a McLaren anunciou a renovação contratual de seu mais ou menos estreante Stoffel Vandoorne, para permanecer como titular no time em 2018.

Além do belga, ao que parece o time de Woking optará pela manutenção da parceria com os nipônicos. Eu mencionei no meu balanço de meia temporada, que o motor Honda vinha melhorando mais nas últimas etapas, e isso se deve ao apoio técnico da Ilmor, que também desenvolveu os propulsores Renault da Red Bull (além da própria equipe de fábrica), quando os mesmos também eram problemáticos. Em declarações mais recentes, os ingleses tem pegado menos pesado e de certa forma até elogiado a Honda.

Ademais, os japoneses falharam tanto em se expandir para a Sauber, que conseguiu um novo acordo com a Ferrari, quanto para a Toro Rosso e não devem deixar a Fórmula 1, por isso devem continuar com a McLaren.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) da Fórmula 1 2017/18: Ferrari renova contrato com Raikkonen; e Toro Rosso renova com Key


Já faz uns dois anos que eu não me arrisco mais a dizer "esta deve ser a última temporada de Kimi Raikkonen na Fórmula 1". O Iceman, que em outubro completará 38 anos, teve seu contrato renovado para 2018. A Ferrari vem fazendo isso ano após ano desde o retorno do finlandês ao time de Maranello. E convenhamos, ele merece. Além disso, não vejo quem poderia substituí-lo.

Tivemos outra renovação na Toro Rosso, porém esta mais, digamos, dos bastidores. Não que o pessoal do departamento técnico seja menos importante, afinal, nada funcionaria e nem seria criado para os pilotos sem eles. Enfim, o vínculo estendido é com James Key, diretor-técnico da satélite rubro-taurina, que veio da Sauber em 2012 e desde então está com a equipe de Faenza.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

BMW M5 2018


Hoje fomos oficialmente apresentados ao novo M5. Digo assim pois nos dias anteriores, aconteceram aqueles "vazamentos" da BMW, aparições camufladas aqui e ali, mas eu preferi esperar. Que carro, minhas caras e meus caros. Que carro.


Temos nele um V8 biturbo de 4.4L que gera 600 cv de potência entre 5.600 e 6.700 rpm, e 76,4 kgfm de torque entre 1.800 e 5.600 rpm, acoplado ao câmbio automático de 8 marchas com embreagem multidisco, podendo as trocas serem feitas manualmente pelas paddle-shifts.

A tração é integral, mas a cavalaria pode ser toda despejada apenas no eixo traseiro, se o motorista quiser. Como não poderia deixar de ter: controles eletrônicos de tração e estabilidade para ajudar a domar isso tudo.


É o mesmo motor da geração anterior, que oferecia versões de 550 cv e 575 cv, mas recebeu upgrades nos turbos e sistemas de admissão e escapamento, por exemplo. E além de mais potente, ele também ficou 25 kg mais leve, com 1.855 kg. Muito disso se deve aos materiais utilizados na carroceria, como alumínio e fibra de carbono.


Os dados de fábrica são de que tudo isso podem levá-lo de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos; aos 200 km/h em 11,1 segundos; e a velocidade máxima é de 250 km/h, claro, limitada eletronicamente. Mas com um pacote opcional, esse limite sobe para 305 km/h.

E para parar tudo isso, os freios são perfurados e ventilados e, caso seja da preferência do cliente, podem ser de carbono-cerâmica, que além de mais eficientes, são mais leves. Calçados por rodas de 19" e pneus 275/40 na dianteira e 285/40 na traseira. Opcionalmente, aro 20 com pneus 275/35 e 285/35, respectivamente.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Fórmula 1 entra no mundo dos eSports


A Fórmula 1 aproveitou o embalo do lançamento do F1 2017, que será esta semana, e anunciou um campeonato oficial de eSports com o simulador da Codemasters, em parceria ainda com a Gfinity, promotora desta modalidade de eventos. Será o F1 eSports Series. Mais um ponto para o Liberty Media.

Tudo começará no próximo mês, com classificatórias que irão selecionar os 40 melhores pilotos. A final e terá no GP de Abu Dhabi, junto com a categoria principal. E o primeiro campeão mundial estará no próximo game da Codemasters, o F1 2018.

Salvo engano também foi a Gfinity que fez a corrida virtual da Formula E. E vão se acostumando, porque sSports já são uma realidade, e grande. A própria McLaren entrou na onda antes da categoria. A MotoGP é outra que entrou oficialmente nesta empreitada virtual.

A imagem do post não foi escolhida por acaso. Os carros clássicos, que retornam ao game, estão contornando a Eau Rouge, uma das curvas mais icônicas do mundo, que fica no circuito de Spa-Francorchamps, onde neste final de semana teremos o GP da Bélgica.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Fórmula 1 2017 - GP da Bélgica - Informações


Sim, já um post informativo na segunda-feira. Afinal, a Fórmula 1 estava de férias, mas volta esta semana. Então, sim, estava ansioso e tenho certeza que não era o único.

Quando se fala em Bélgica, apenas três coisas surgem na minha mente: que a capital é Bruxelas, a Tomorrowland (não que eu curta eletrônica assim, mas nada contra também) e, a primeira delas, o circuito de Spa-Francorchamps, mais especificamente, como não poderia deixar de ser, a Eau Rouge. A curva mais famosa do circuito e entre as mais de todo o mundo. É lá, em um dos palcos clássicos mais icônicos do automobilismo mundial, a próxima etapa da F1.

É um circuito extramente rápido e técnico. Mercedes e Ferrari devem sobrar na frente, com a Force India e talvez a Williams fazendo alguma graça; Descarto a Red Bull? Claro que não. Ainda mais depois que a coloquei fora do jogo em 2014, e o Daniel Ricciardo venceu a corrida. Mas não é um traçado que casa bem com as características rubro-taurinas, não.

Atualizações? Bem, as fábricas devem funcionar a todo vapor essa semana, já que nesse período nada podia ser feito, mas com certeza a cabeça dos engenheiros não parou. E por ser circuito europeu, ou seja, relativamente perto das sedes de todos os times, podem esperar por um bom número de pacotes de novas peças.


Programação (horário de Brasília):

Sexta-feira: 1º Treino Livre às 5h00; e 2º Treino Livre às 9h00;
Sábado: 3º Treino Livre às 6h00; e Classificação às 9h00;
Domingo: Corrida às 9h00.


Mapa do circuito:


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!