sexta-feira, 4 de maio de 2018

WEC 2018/19 - Pietro Fittipaldi sofre acidente na classificação das 6h de Spa, fratura as pernas e perde Indy 500 e teste de F1


Como eu falei ontem mesmo aqui, começou a temporada 2018-2019 do WEC, com as 6 Horas de Spa-Francorchamps.

Entre os participantes, está o último campeão da World Series F-V8, Pietro Fittipaldi, que também foi anunciado na IndyCar e na Super Formula.

Porém hoje na classificação, correndo pela DragonSpeed na classe LMP1, o brasileiro teve uma falha de freio logo no meio da Eau Rouge, perdendo o controle do carro e, consequentemente, batendo forte.

A seriedade do acidente foi tanta, que o pai do piloto confirmou que o filho teve uma fratura na perna. A FIA suspeita de fraturas em ambas as pernas.

Com isso, infelizmente, ele fica fora das 500 Milhas de Indianápolis, disputadas neste mês. E além disso, seria anunciado um teste de Fórmula 1 pela Haas que, pelo menos agora, não vai mais acontecer.

E claro, quanto a situação do neto de Emerson Fittipaldi, menos mau que a FIA divulgou que ele está consciente, fora de perigo e não corre risco de vida. Força, Pietro!

Atualização: com fraturas confirmadas nas duas pernas, Fittipaldi passa por cirurgias na Bélgica.

Atualizações/Correções: na verdade, o que aconteceu com o protótipo foi uma pane elétrica, proporcionando inclusive falha na direção; e o garoto já saiu da UTI.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário