sábado, 31 de março de 2018

Atualizando: Billy Monger vai ao pódio da F3 Inglesa; Dudu Barrichello na F4 EUA; o IndyCar de Danica e mais uma corrida para a Juncos; academia de Formula E da Venturi; Montoya e di Resta nas 24h de Le Mans; Super Fórmula Brasil; e novidades da F2 e Fórmula 1


Há quase um ano, Billy Monger perdia as duas pernas em um acidente na Fórmula 4 Inglesa. Hoje, após se classificar em 5º, chegou em 3º, completando o pódio em sua estreia na Fórmula 3 Inglesa.

Que garoto. Que história. Que determinação. Que superação. Ele já havia testado com a Carlin há mais de um mês, e anunciou esta semana que correria nesta etapa. Mais uma vez, nos surpreendeu.

Do outro lado do oceano, Eduardo Barrichello faz a sua estreia na Fórmula 4 dos Estados Unidos - categoria com a qual já vinha flertando desde meados do ano passado. Irmão de Matheus Leist, piloto da AJ Foyt na IndyCar Series, Arthur também está tendo alguma experiência por lá.


Também por lá, Danica Patrick fez a sua apresentação para as 500 Milhas de Indianápolis deste ano, pela Carpenter, como anunciado recentemente. Será a sua despedida das pistas como pilota profissional.

Aproveitando a brecha de categoria, a estreante Juncos anunciou que participará do GP de Detroit com René Binder.

Voltando à Europa, a Venturi, equipe que tem entre seus donos, Leonardo DiCaprio, anunciou a criação de seu próprio programa de desenvolvimento de pilotos. Será a primeira academia de uma categoria elétrica, e já tem alguns membros, entre praticantes e eSports e até Arthur Leclerc, irmão de Charles.

Esses dias eu não falei de uma possibilidade de Juan Pablo Montoya disputar as 24 Horas de Le Mans na classe LMP2 pela United Autosports? Pois é, ela se concretizou. E não só para ele, como também para Paul di Resta, que disputa o IMSA pela mesma equipe.


Falando novamente em categorias de base, a Fórmula 3 Brasil, que vinha aos trancos e barrancos, agora se aproxima da Vicar e vira a Super Fórmula Brasil.

E na Fórmula 2, Roy Nissany assinou com a Campos, correndo ao lado de Luca Ghiotto. Titular na Trident, Santino Ferrucci continua como piloto de desenvolvimento da Haas, na Fórmula 1, onde está desde 2016. Outro que continua na academia, é Arjun Maini.

Finalmente, falando da maior categoria do automobilismo mundial (mas não necessariamente a melhor), há pouco mais de um mês, eu falei sobre a F1 TV. Mas os planos com a Netflix não foram descartados, não. Será produzida uma série mostrando os bastidores.

Outro plano do Liberty Media (e da FIA) para o próximo final de semana, é apresentar às equipes o novo regulamento de motores, que irá vigorar a partir de 2021. Inclusive até lá, Renault e Red Bull estão pedindo congelamento de desenvolvimento, diga-se de passagem.

Agora tratando mais das equipes, a Sauber planeja um estreitamento de laços com a Alfa Romeo, e a Williams prepara um grande pacote de atualizações para o GP da Espanha.

Por último, no início do mês eu falei sobre a composição de um novo tema musical para a Fórmula 1, por Brian Tyler. E aqui está o resultado, divulgado já há alguns dias.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário