terça-feira, 11 de setembro de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do dia: placas Mercosul fazem estreia no RJ; Collet próximo do título da F4 Francesa; na Formula E, Venturi renova com Mortara; Fenati se aposenta e FIM cobra explicações; e adeus, Panoz


Primeiramente, mais cedo tivemos a notícia do dia na Fórmula 1. Dito isto...

Após de anos de enrolação, eu até já tinha desistido de falar sobre. Mas finalmente, as placas com padrão Mercosul fizeram sua estreia no Brasil.

Mais especificamente, a adoção das mesmas começou no Rio de Janeiro. Posteriormente, aos poucos, os Detran de outros estados vão passando a usá-la também.

Lembrando que a obrigatoriedade é apenas para veículos novos ou que serão transferidos a partir de então. E os custos, que me parecem variar de estado para estado, serão os mesmos de antes.

Agora vamos para os esportes? Caio Collet venceu mais duas corridas da Fórmula 4 Francesa no último final de semana, em Magny-Cours. Quando não subiu ao alto do pódio, completou o mesmo.

O brasileiro aparece isolando na liderança e, a duas rodadas triplas do final do campeonato, se aproxima cada vez mais do título do certame.

Na Formula E, a Venturi-HWA renovou seu contrato com Edoardo Mortara. Logo, este será o companheiro de Felipe Massa, na temporada de estreia deste, mas que será novidade para todos com os Gen2.

Na Moto2, depois de demissão, e outra rescisão contratual, por mais uma trapalhada, para dizer o mínimo, e ainda com a possibilidade de ser processado, Romano Fenati anunciou a sua aposentadoria da MotoGP.

É isto. Não falo mais nada. Não lhe desejo mal algum. Muito pelo contrário, espero que ele pense muito sobre suas atitudes e melhore, pois o que fez desta vez, foi sério demais.

Atualização (12/09): o italiano ainda terá que prestar satisfações à FIM.

Por último, uma notícia muito triste: figura emblemática do automobilismo mundial, em especial do endurance norte-americano, Don Panoz, empresário do ramo farmacêutico e também fabricante de carros de corrida, faleceu hoje, aos 83 anos, após uma luta contra um câncer no pâncreas.

Há pouco mais de um ano, falei que ele queria colocar um carro elétrico em Le Mans. E mais recentemente, sobre seu envolvimento com a extinta Superleague Formula.

Descanse em paz, Don. Faça muitos carros aí em cima, para os pilotos que já se foram.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário