sábado, 30 de abril de 2016

Farol baixo obrigatório durante o dia é aprovado pelo Senado


Ano passado eu falei sobre esse projeto de lei, que foi aprovado essa semana pelo Senado. Válido para rodovias, o objetivo é tornar os carros mais visíveis nestas mesmo durante o dia, com o farol baixo aceso. Desobedecer poderá ser considerado infração média, com multa de aproximadamente R$ 85 e a perda de 4 pontos na CNH. Agora falta só a "canetada" da Presidente Dilma Rousseff.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Fórmula 1 2016 - GP da Rússia - Classificação


Nico Rosberg alcabça sua 24ª pole position na Fórmula 1, igualando-se ao seu superior na Mercedes, Niki Lauda e outro tricampeão como o austríaco, Nelson Piquet. Pois Lewis Hamilton sequer pôde disputar o Q3 por problemas em sua unidade motriz, tendo que se contentar com o 10º lugar.

Outro azarado, de certa forma, foi Sebastian Vettel, porque foi o 2º mais rápido, mas largará em 7º pela troca de câmbio da Ferrari ontem. Assim, quem divide a primeira fila com o líder do campeonato, é um velocíssimo Valtteri Bottas, da Williams, que tirou tudo o que seu carro tinha pra dar. Razoavelmente melhoe que seu companheiro Felipe Massa, o 4º. E brace yourselves, porque o outro piloto da Scuderia, Kimi Raikkonen, largará em 3º. Daniel Ricciardo da Red Bull completa o top 5 e terá ao seu lado o mexicano Sergio Pérez, que fez um ótimo trabalho pela Force India.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Fórmula 1 2016 - GP da Rússia - 3º Treino Livre


Nico Rosberg quase liderou a última sessão de treinos livres, mas faltando menos de 1:30 minuto para o fim desta, Lewis Hamilton o superou por um pentelho de diferença. De qualquer forma, Mercedes na frente.

Um pouco atrás, vieram as Ferrari de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, respectivamente. E pelo visto, a terceira força em Sochi é a Williams, com Felipe Massa à frente de Valtteri Bottas. Mas eu não subestimaria a Red Bull que, pelos tempos de Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat, e pelo número de pneus que usaram, estavam mais preocupados em fazer uma simulação de corrida.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Fórmula 1 pode voltar para Nürburgring


Fora da Fórmula 1 por problemas financeiros, circuito de Nürburgring pode voltar ao calendário da categoria porque, aparentemente, dinheiro não é mais problema.

O bilionário russo Viktor Kharitonin, que já era dono de 80% das ações da pista mítica e, recentemente, adquiriu outros 19%, deixando o 1% restante para a empresa do ramo de competições Getspeed.

A antiga controladora do Green Hell, a Capricorn, deixou o autódromo alemão com o destino incerto, mas agora nas mãos do magnata russo que vem investindo em seu "parque de diversões", este quer negociar com Bernie Ecclestone para levar a Fórmula 1 de volta a um de seus palcos mais tradicionais.

Tomara que dê certo!


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Novo motor 1.5 TSI da Volkswagen


A Volkswagen apresentou seu novo motor 1.5 TSI, que já sabíamos que estava em desenvolvimento. Mais especificamente, o nome dele é EA-211 TSI Evo.

O turbo, diga-se de passagem, é de geometria variável e injeção direta de combustível, e pode desativar o funcionamento de até dois cilindros caso estes não estejam sendo úteis no momento, para economizar combustível.

A princípio, serão oferecidas duas versões: de 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque ou 150 cv com o torque ainda não divulgado.

Este "coração" 'irá "bater" não só em carros da própria VW, como também de outras marcas do grupo, como Audi e Seat.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

FIA libera desenvolvimento e aprova outras regras de motores para a Fórmula 1 em 2017


Os chefes de equipes e dirigentes da categoria, entraram em acordo e assim o Conselho Mundial da FIA confirmou a liberação do desenvolvimento dos motores da Fórmula 1, a partir de 2017, estando também no regulamento de 2018. Outras medidas aprovadas são: a redução dos custos das unidades de potência, que cairá 1 milhão de euros em 2017 e 3 milhões em 2018 (lembrando que já haviam reduzido o preço no início do ano); e o aumento do som emitido pelas mesmas.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Fórmula 1 2016 - GP da Rússia - 2º Treino Livre


Lewis Hamilton dá a volta por cima e lidera segundo treino livre para o GP da Rússia, sendo que Nico Rosberg ficou em 3º. Entre uma Mercedes e outra, ficou a Ferrari de Sebastian Vettel, apesar de que com problemas eletrônicos, abandonou as atividades mais cedo e até então perderá 5 posições no grid por um câmbio que foi trocado.


Kimi Raikkonen foi o 4º e Daniel Ricciardo completou o top 5. As Williams ficaram em 6º com Valtteri Bottas e 9º com Felipe Massa. Entre eles, o rubro-taurino Daniil Kvyat e Jenson Button, da McLaren-Honda, que completou o top 10 com Fernando Alonso.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Fórmula 1 2016 - GP da Rússia - 1º Treino Livre


Nico Rosberg abriu as atividades em Sochi na liderança, superando o companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton por mais de 0,7 segundo. Mas o que chamou mais atenção foi, com certeza, o teste da Red Bull com o Aeroscreen no carro de Daniel Ricciardo que, diga-se de passagem, foi o 6º mais rápido da sessão - sem o dispositivo, é claro, que usou somente em uma volta.


Atrás das Flechas Prateadas vieram as Ferrari, de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, respectivamente. Felipe Massa da Williams completou o to 5, tendo seu companheiro Valtteri Bottas em 7º e este foi seguido pelo rubro-taurino Daniil Kvyat, piloto da casa. Aliás, esse traçado promete uma briga boa entre os austríacos e o time de Grove.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Fórmula 1 2016 - Sauber perde engenheiro, mas dá chassi novo para Nasr e Red Bull testará Aeroscreen com Ricciardo

Duas notícias curtas, que posso colocar em um mesmo post, pois ambas são para o GP da Rússia, neste final de semana, em Sochi.


Primeiramente, sobre a Sauber.

Os suíços perderão mais um engenheiro de alto escalão. No caso, Tim Malyon, chefe de engenharia de pista.

Por outro lado, como já vinham prometendo, Felipe Nasr terá um novo chassi já nesta próxima etapa, pois seu C35 vinha apresentando problemas.


E a Red Bull instalou seu dispositivo de proteção frontal no cockpit, que batizaram de Aeroscreen, e que como podem ver, será usado no carro de Daniel Ricciardo, pelo menos a princípio.

O visual, inclusive, agradou até as frescuras de Nico Hulkenberg. Já Lewis Hamilton, não agradou muito, mas admitiu que gostaria se a cobertura fosse como a de um caça.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Fórmula 1 2016/17 - Auto Motor und Sport traz novidades sobre os motores


A revista alemã Auto Motor uns Sport trouxe novidades sobre o desenvolvimento de motores da Fórmula 1 essa semana.

Segundo a publicação, em 2017 a categoria irá abandonar o sistema de fichas de desenvolvimento para o motor, que não ficará congelando. As fornecedoras, Mercedes-Benz, Ferrari, Renault e Honda e suas equipes clientes, então, terão a liberdade para evoluir seus unidades motrizes quando e o quanto quiserem ao longo da temporada.

A propósito, a outra novidade é especificamente sobre os japoneses, que dizem estar praticamente desenvolvendo um novo sistema híbrido para a McLaren na próxima temporada. Mas não sem abandonar o propulsor atual até lá.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Fórmula 1 2016 - GP da Rússia - Informações


Uma das mudanças mais perceptíveis no calendário da Fórmula 1, foi que trouxeram o GP da Rússia mais para o início da temporada. Mais do que isso, será a primeira vez desde a morte de Ayrton Senna em 1994, que a categoria irá correr em um domingo num 1º de maio.

Nico Rosberg vem de uma sequência de vitórias, mas nas duas edições de GP que tivemos no autódromo de Sochi, Lewis Hamilton foi o vencedor. É terreno da Mercedes, porém, a Ferrari está mais próxima das Flechas Prateadas este ano, e planeja levar atualizações aerodinâmicas e de motor para o SF16-H neste final de semana.


Programação (horário de Brasília):

Sexta-feira: 1º Treino Livre às 4h, e 2º Treino Livre às 8h.
Sábado: 3º Treino Livre às 6h, e Classificação às 9h.
Domingo: Corrida às 9h.

Mapa do circuito:


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

terça-feira, 26 de abril de 2016

Fórmula 1 2016 - Sirotkin no programa de desenvolvimento da Renault


Lembram do Sergey Sirotkin? Aquele que há uns 3 anos era promessa de ser a mais jovem estreia da Fórmula 1 pela Sauber... Então... Atualmente o russo é piloto da GP2 Series e foi anunciado hoje pela Renault para fazer parte do programa de desenvolvimento desta. E já no próximo final de semana, vai assumir o cockpit de Kevin Magnussen, pilotando o R.S.16 no primeiro treino livre em seu país, no GP da Rússia, em Sochi.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Fórmula 1 2016 - A volta de John Booth, agora na Toro Rosso


Durante 5 anos, John Booth esteve na chefia da Manor, que antes era Marussia e nasceu como Virgin. Isso até o ano passado, quando ele deixou a equipe na Fórmula 1. Porém ele continuou na Manor, só que pelo WEC. Agora o britânico volta ao certame dos monopostos, mas não pela sua antiga equipe, e sim pela Toro Rosso, onde será um consultor dos diretores da escuderia. Ele já assume o cargo neste final de semana, no GP da Rússia, em Sochi.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Padre Fábio de Melo na Stock Car


Vasculhando o YouTube, encontrei esse vídeo de alguns anos atrás: o Padre Fábio de Melo como carona nas voltas rápidas do piloto Ricardo Maurício, da Stock Car. O sacerdote é um fenômeno nas redes sociais e em uma delas, no Snapchat (fabiodemelo3), há pouco tempo ele apareceu com o piloto Lucas Foresti e mencionou esse episódio de um passado próximo. Decidi procurar pelo vídeo hoje. Ah! Salvo engano o Ricardinho ganhou a corrida após dar carona ao padre.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Fórmula 1 2016 - The Battle of the Red Bulls: The RB7 and RB8 at Catalunya


A Red Bull levou seus pilotos titulares Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat e seu, digamos, "piloto reformado", David Coulthard, ao circuito da Catalunha para uma corridinha amistosa. Os garotos pilotaram o RB7 e o veterano, o RB8. Carros campeões com Sebastian Vettel em 2011 e 2012, respectivamente.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Hungaroring continua na Fórmula 1 até 2026


O kartódromo gigante circuito de Hungaboring Hungaroring, onde é realizado o GP da Hungria 1986 e nunca saiu do calendário de lá pra cá, continuará na Fórmula 1 até o ano de 2026, no mínimo. Os húngaros renovaram o contrato que já valia até 2021. E brincadeiras à parte, nos últimos anos foi onde vimos excelentes corridas e, para alguns, foi onde fizeram a maior ultrapassagem da categoria.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nissan faz apresentação pública do Kicks

Giovanna Lancellotti... Aiai...
A Nissan apresentou publicamente, nas ruas do Rio de Janeiro, seu novo SUV compacto Kicks, que será lançado no Brasil em agosto, nas Olimpíadas, evento patrocinado pela montadora.

O jipinho vem com um motor 1.6 de 111 cv de potência, acoplado a uma transmissão CVT.

Bonito e bem equipado, se for bem divulgado e vendido por um bom preço (faixa dos R$ 75 mil, estima-se), olha... a concorrência que se cuide.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

domingo, 24 de abril de 2016

IndyCar Series 2016 - GP do Alabama


Quem acompanha a IndyCar, deve ter percebido que esse ano as ultrapassagens estão um pouco mais complicadas de serem feitas. Isso aconteceu devido ao mal desenvolvimento dos kits aerodinâmicos Chevrolet e Honda - principalmente o dos nipônicos. E hoje no GP do Alabama, parecia que teria mais uma corrida morna... parecia.

Vamos ao que interessa: que final de prova foi esse, minha gente? E que início de campanha é esse de Simon Pagenaud? Depois de 1 ano de adaptação, estamos vendo que a Penske não errou na contratação, mesmo. Sim, o francês venceu mais uma! A segunda consecutiva, depois de chegar em 2º lugar nas outras duas corridas, as primeiras da temporada. E dessa vez, ele ainda largou na pole position! Numa categoria competitiva como essa, tendo companheiros de equipe tão fortes e uma equipe rival igualmente de ponta, esses resultados são ainda mais notáveis.

Mas qual o motivo da empolgação? Pela forma como foi a vitória! Graham Rahal, que largou em 2º, não deu sossego ao vencedor e nas voltas finais, os dois andaram juntinhos. Invertendo posições, ficando lado a lado... mas o #22 acabou se dando melhor contra um #15 que estava indo com muita sede ao pote. Tanto que quando ultrapassou Pagenaud, Rahal atingiu a traseira do rival, fazendo-o ir para fora da pista, o que poderia resultar até num abandono. Mas o francês voltou com a faca nos dentes e recuperou a posição e, quando isto aconteceu, Rahal ainda atingiu outro carro que ali estava (não me lembro de quem), quebrando sua asa dianteira, o que ajudou o rival a abrir vantagem rumo à vitória.

O 2º lugar do piloto da RLL não foi menos significativo, afinal, ele corre com o conjunto de motor e kit aerodinâmico Honda em seu Dallara DW12. Ficou à frente de toda uma galera da Chevrolet. Aparentemente os japoneses tiveram alguma evolução, como o príoprio piloto declarou ao final da prova.

Completando o pódio tivemos Josef Newgarden (com quem demos uma volta onboard anteontem), que tomou o 3º lugar de Will Power na última volta! Juan Pablo Montoya completou o top 5.

Os brasileiros Helio Castroneves e Tony Kanaan terminaram em 7º e 8º, respectivamente, com o paulista superando o baiano. Mas já foram posições um pouco melhores do que aquelas nas quais largaram.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

MotoGP 2016 - GP da Espanha


De ponta a ponta, o pole position Valentino Rossi colocou mais uma vitória em Jerez de la Frontera em seu currículo da MotoGP! Só na categoria de topo, foi a sétima vitória do piloto da Yamaha no circuito espanhol (tem mais duas na base).

A propósito, foi uma dobradinha da Yamaha, com Jorge Lorenzo chegando em 2º lugar - mesma posição em que largou. Mas com uma moto devendo um pouco de performance, enquanto o Doutor fez uma corrida impecável, ele nem conseguiu atacá-lo. Completando o pódio, veio o líder do campeonato, Marc Márquez, que já havia largado do 3º lugar. Seu companheiro de Honda, Dani Pedrosa, foi o 4º colocado, mas este sim escalou algumas posições.

Esses quatro praticamente nem brigaram entre si. Na verdade, quase fizeram corridas solitárias. Talvez pela falta de equipes rivais para disputar no pelotão de frente. Andrea Dovozioso da Ducati até largou bem posicionado, mas abandonou com problemas mecânicos, enquanto seu companheiro Andrea Iannone veio lá de trás escalando o grid, subindo quatro posições, até chegar apenas em 7º. E na Suzuki, largando em 5º e 6º, respectivamente, Maverick Viñales e Aleix Espargaró apenas inverteram suas posições na corrida.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

sábado, 23 de abril de 2016

Formula E 2015/16 - ePrix de Paris


Pela primeira vez na capital francesa, a Formula E viu Lucas di Grassi vencer mais uma prova e ampliar sua vantagem no campeonato. Mas nem tanto, pois quem completou o pódio foi o rival do brasileiro na luta pelo título, Sébastien Buemi, da Renault e.Dams.


O brasileiro da Audi Sport ABT era o segundo no grid e, logo na largada, já foi muito bem tomando a ponta e fazendo a primeira curva na frente. Pouco depois disso, nitidamente com mais ritmo de corrida, ele não teve que se preocupar mais em olhar no retrovisor. Porque o pole position Sam Bird começou uma briga "caseira" com seu companheiro de equipe, Jean-Éric Vergne.

Poucas voltas depois, a Dragon deixou Loïc Duval na mão, causando uma bandeira amarela em rtodo o circuito. Sem problemas para di Grassi, que conseguia abrir vantagem sem dificuldades. Mas enquanto isso, um Buemi que largou lá pra trás, em 8º, ia escalando o pelotão intermediário.

A disputa dos companheiros da Virgin durou quase toda a corrida e, com certeza, foi um dos pontos altos. Mas logo eles tiveram que dar uma trégua mútua para combaterem juntos o suíço da Renault e.Dams. Bird errou, Buemi o ultrapassou e, como já disse, chegou em 3º, atrás de Vergne em 2º lugar, enquanto quem errou, ficou com o 6º posto, mas pelo menos ainda pontuou.


Quem também voltou a pontuar depois de meses, foi o outro piloto da Renault e.Dams, Nicolas Prost, com o 4º lugar. Lá atrás, outros sobrenomes de peso duelavam: Bruno Senna ultrapassou Nelsinho Piquet, e levou junto o companheiro de di Grassi, Daniel Abt. O atual campeão, aliás, sequer terminou a prova, abandonando a prova quase no final, um pouco depois do estreante Ma Qing Hua, da Aguri, que fez sua graça, mas ficou pelo caminho. Senna chegou em 9º e Abt em 10º.

Um pouco mais à frente, Stéphane Sarrazin da Venturi foi 5º. Robin Frinjs largou mal mas recuperou a maior parte do prejuízo, terminando em 7º. E o último dos pontos, que ainda não mencionei, foi António Féliz da Costa, da Aguri, tendo tomado uma bela ultrapassagem de Frinjs, diga-se de passagem.


Resultados do ePrix de Paris: http://fiaformulae.com/en/results/race-results/

Campeonatos de Pilotos e Equipes: http://fiaformulae.com/en/results/standings/

(Obs: já devem ter reparado que a Formula E demora um pouco para atualizar esses resultados que, no momento em que estou postando isto, ainda não estão lá).


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Formula E 2015/16/17 - Magneti Marelli fecha parceria com Mahindra e fornecerá motores a partir da próxima temporada


A Magneti Marelli está chegando à Formula E através da Mahindra, e a parceria técnica entre as duas já começa a valer nesta temporada mesmo, de 2015/16. Mas a partir da próxima temporada, 2016/17, a empresa italiana fornecerá seu próprio motor elétrico (até então, todos usam um feito pela McLaren) ao time indiano e possivelmente para outras equipes também.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

IndyCar Series 2016 - Voltas onboard com Josef Newgarden no Barber Motorsports Park


É sempre legal quando temos um vídeo de voltas rápidas com a visão que o piloto tem de dentro do cockpit. E hoje, o passeio é com o José Jardim Novo Josef Newgarden no Barber Motorsports Park.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Zotye: mais uma chinesa no Brasil


Mais uma marca de automóveis da China está chegando ao Brasil (na verdade eles tem um escritório aqui desde 2014, preparando a chegada): a Zotye, que promete uma fábrica em Goianésia, no estado de Goiás, que deverá ficar pronta em 2018.


Mas a montadora não ficará parada até lá, começando a vender pelo menos dois de seus modelos importados até o ano que vem, sendo eles o hatch Z100 Logic e o SUV T600.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Fórmula 1 2016 - Crazy Cart: Felipinho Massa vs. Daniel Ricciardo


Colegas de trabalho, amigos e vizinhos em Mônaco, Felipe Massa e Daniel Ricciardo vivem brincando (ou "trollando") um com o outro. Dessa vez, o piloto da Williams promoveu uma disputa de Crazy Cart entre o filho Felipinho e o rival da Red Bull. Felipinho já é muito observado como uma atração na Fórmula 1 e Ricciardo exala carisma, então o resultado obviamente é sensacional.

A propósito, vocês podem assistir a disputa na página do Massa no Facebook, que teve direito até a transmissão ao vivo, haha.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Formula E, Leonardo DiCaprio e o Dia da Terra


Hoje é o Dia da Terra e, para lembrar do motivo de sua existência, a Formula E vai leiloar este que chamou de Carro Iceberg. Um monoposto da categoria com a pintura lembrando um iceberg, devido ao suposto derretimento das calotas polares (suposto por ser o que dizem, não que eu duvide, mas há controvérsias científicas). O dinheiro arrecadado será destinado a instituições que trabalham por causas ecologicamente sustentáveis, contra o aquecimento global etc..

Iceberg que deve trazer certas... recordações cinematográficas para alguém, não? Há alguns meses, Leonardo DiCaprio assumiu a presidência do Comitê de Sustentabilidade da Formula E e, quando isso aconteceu, disse que talvez nós o veríamos dentro de um cockpit em algum momento. Competindo, eu duvido. Mas quem sabe o ator não dirige um bólido elétrico em algum evento que não seja uma prova?

Eu já falei aqui, mas para quem não sabe, DiCaprio é um ativista do meio ambiente. O mundo soube disso quando, em certa cerimônia do Oscar, ele foi num Toyota Prius ("carro de hippie", como dizem no Family Guy). A propósito, se recentemente ele ganhou a estatueta mais cobiçada do cinema, agora está bem próximo de ganhar um troféu na Formula E. Como assim?


O empresário Gildo Pallanca Pastor é o dono da Venturi Automobiles, responsável pela construção do Buckeye Bullet. Uma espécie de dragster, só que... elétrico! Capaz de atingir 494 km/h! Dito isso, vamos voltar um pouco no tempo.

DiCaprio estava em Nova York quando ouviu falar da Formula E pela primeira vez, mas quando esta ainda era apenas uma ideia. Ou seja, meados de 2012 ou início de 2013, mais ou menos. Desde então, quis saber mais e mergulhou de cabeça em seu envolvimento com o projeto, o que só dele sendo quem é e estar ali, já era ótimo para promover a imagem do campeonato que viria a existir em breve.

Gostou tanto da brincadeira que... resolveu participar da competição! E é aí que entra a Venturi, na qual ele investiu 50 milhões de euros, tornando-se co-fundador da equipe. Razoavelmente competitiva, seus pilotos já beliscaram a vitória chegando ao pódio ou bem próximo disso.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Elizabeth II: rainha, mecânica, e gosta de acelerar


Hoje é aniversário da rainha Elizabeth II da Inglaterra, que completa seus 90 anos de idade. Parabéns e feliz aniversário pra ela! E o que isso tem a ver com o nosso mundo dos carros? Mais do que imaginam!

Ainda princesa, ela serviu na Segunda Guerra Mundial como mecânica do exército britânico. Isso mesmo, ela metia a mão no motor sem medo de se sujar! E, além disso, diria os caminhões transportando soldados e equipamentos.


Não só como obrigação militar, ela curte acelerar (vejam os resultados de "queen Elizabeth driving" no Google). Dispõe de uma frota de Land Rover (entre outros carros, obviamente) e, em certa ocasião, mais especificamente em 1998, ela recebeu a visita do falecido rei Abdullah da Arábia Saudita, que até então era um príncipe do país onde as mulheres são proibidas de dirigir.


Elizabeth convidou o príncipe para um passeio por suas terras na Escócia e, quando este entrou no Land Rover e sentou no banco do carona, para a sua surpresa, não era um motorista da família real que estava ali ao seu lado, mas sim... a própria rainha! Foi proposital? Não sabemos. Mas a "Beth", já uma senhora, acelerou fundo nas estradinhas escocesas, causando pânico no monarca árabe até que este implorasse para que ela fosse mais devagar.

Então, galera, temos aqui uma petrolhead da realeza. God save the Queen!


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Formula E 2015/16 - Mahindra apresenta conceitos junto com a Pininfarina


A Formula E é a categoria automobilística que quer ser futurista. Pensando nisso, a equipe Mahindra apresentou os desenhos de alguns carros conceitos, para inspirar remodelações futuras nos monopostos elétricos.

E como podem ver, o time indiano não fez isso sozinho, mas sim numa parceria com os estúdios da Pininfarina, construtora italiana de carrocerias.

Os carros lembram um pouco o protótipo da Roborace, e percebe-se que eles já estão pensando na possibilidade de adotar o cockpit fechado.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!