Primeira fila da Ferrari! Sebastian Vettel baixou ainda mais o seu tempo do último treino livre, que já era novo recorde da pista, e poderia ter melhorado ainda mais ao final do Q3, quando ficou apenas 0,003 acima de sua melhor volta. Kimi Raikkonen fecha a primeira fila para a Scuderia.
A segunda fila é da Mercedes, com Valtteri Bottas à frente de Lewis Hamilton, que se sentiu desconfortável com o carro. Max Verstappen completa o top 5, com seu companheiro na Red Bull, Daniel Ricciardo, logo atrás.
Em 7º, viria Nico Hulkenberg, pela Renault. Foi essa a posição que ele muito bem conquistou na pista. Porém, teve seu câmbio trocado e por isso perderá 5 posições. Com isso, os imediatamente agraciados, são a dupla Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne, respectivamente, que confirmaram a façanha de colocar a McLaren-Honda no Q3.
Em seguida, veio Carlos Sainz Jr., da Toro Rosso e, fechando o top 10, embora tenha sido o mais rápido só da zona do Q2, vem Jolyon Palmer, também se beneficiando da punição de seu companheiro na Renault, Hulkenberg, que largará em 12º. Outro punido é Daniil Kvyat, da satélite rubro-taurina, por atrapalhar Lance Stroll, do time de Grove, largando em 16º (e ganhou 2 pontos na superlicença). Entre os carros amarelos, está o rosa de Esteban Ocon, com seu companheiro na Force India, Sergio Pérez, em 13º. Como previsto, essa pista não é boa para a dupla que vinha fazendo um excelente trabalho ao longo da temporada.
Acho que cabe destacar só o penúltimo lugar de Paul Di Resta, que substituiu Felipe Massa de última hora na Williams. Ele ficou a apenas 0,7 atrás de seu companheiro Lance Stroll. É uma grande diferença? Seria. Mas lembrem-se que foi o primeiro contato dele com o carro. Ele não treinou. Nem sabia que assumiria esse lugar. Foi pego de surpresa, como todos nós. Correu com o banco do brasileiro, que é bem mais baixo. Ficou apertado. Provavelmente não mexeu no acerto. E ainda foi mais rápido que Marcus Ericsson, ficando entre a Sauber deste e de Pasal Wehrlein. Considerando tudo isso, teve uma performance muito boa, sim.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Paulo Vitor
Nenhum comentário:
Postar um comentário