Lucas di Grassi conquista o título da temporada 2016/17 da Formula E! Depois de bater na trave duas vezes, ele é o terceiro campeão da categoria!
E no campeonato de equipes, pela terceira vez consecutiva, a Renault e.Dams levou o caneco, mas pode ficar esperta com Audi Sport ABT, Mahindra, Techeetah e quem sabe até outras.
Nem foi preciso vencer. Depois de ontem, sim, ter vencido, hoje o brasileiro largou em 5º e chegou em 7º, tendo cedido uma posição ao seu companheio Daniel Abt nos metros finais. Talvez um agradecimento por ele ter ficado ali escoltando e, até por mérito próprio Abt cresceu muito como piloto.
Rival na luta pelo caneco, Sébastien Buemi largou em 12º e chegou em 11º, ou seja, mesmo se não tivesse sido desclassificado ontem, não faturaria o bicampeonato consecutivo. E nem cabe jogar a culpa na ausência do ePrix de Nova York, que foi outra rodada dupla. Ele tinha um canhão nas mãos, com o qual até faturou mais vitórias do que di Grassi, enquanto este correu até duas provas de pé quebrado e teve que passar por uma cirurgia de última hora. Ambos excelentes pilotos, mas este foi um final justo, sim.
Também muito feliz ficou Jean-Éric Vergne, ao conquistar sua primeira vitória na categoria, assim como também ser a primeira vitória de sua equipe, a Techeetah, que vinha beliscando pódios. Completando este, vieram Felix Rosenqvist, da Mahindra, e José María López, da DS Virgin.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário