Na semana passada, a Fórmula 1 divulgou uma imagem do Shield. Sua proteção de cockpit. A IndyCar segue no mesmo caminho. E ambas as categorias já poderão colocar isso em prática a partir de 2018.
O certame norte-americano infelizmente é mais perigoso, sendo a morte algo que não é tão incomum assim, até hoje. A última vez que um piloto perdeu a vida foi Justin Wilson, no final de 2015. E antes disso, Dan Wheldon, no final de 2011. Duas mortes só nessa década.
Por isso, quando as equipes da Fórmula 1 recusaram o Aeroscreen da Red Bull, a Indy demonstrou interesse pelo mesmo, que para eles seria mais eficiente que o Halo. Mas mesmo este acabou sendo jogado pra escanteio (é assim que se fala, futebolistas?) posteriormente pela Fórmula 1, prorrogando a adoção para 2018, até aparecer o Shield, ironicamente mais parecido com o Aeroscreen.
Enfim, F1 não é tema aqui. Inspirada nos rubro-taurinos e mais incentivada depois do dispositivo mais recente, a IndyCar desenvolve seu próprio modelo de proteção de cockpit, que poderá ser testado ainda este ano. Lembrando que ano que vem , terão novos chassis.
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Um abraço!
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