sábado, 15 de julho de 2017

Formula E 2016/17 - ePrix de Nova York - Corrida 1


Sam Bird, da DS Virgin, foi o vencedor na corrida 1 da primeira edição do ePrix de Nova York, após ter largado em 4º. Na pole position, estava seu companheiro de equipe por um final de semana (substituindo o José María López, vulgo Pechito) e em sua estreia na categoria, Alex Lynn. Impressionante.

Lynn já surpreendeu ao liderar um dos treinos livres e, na classificação, como mais tarde disse que ele mesmo não esperava, foi o mais rápido. Na corrida, porém, como um novato, ele não soube administrar o uso de energia do carro, foi ficando para trás e mais para o final, abandonou com problemas em seu segundo carro. Logo na largada ele foi superado por Daniel Abt, da equipe que leva seu sobrenome, mas logo será Audi Sport. Não demorou muito ainda para Sam Bird alcançá-lo e ultrapassá-lo.

O pódio foi completado pelos pilotos da Techeetah. Jean-Éric Vergne, que largou em 3º e chegou em 2º, e nosso veterano do mundo automobilístico, Stéphane Sarrazin, que largou lá de 11º e fechou o pódio, nitidamente emocionado.


Outro piloto da ABT e postulante ao título, Lucas di Grassi chegou em 4º, tendo ganhado essa posição mais para o final, após ter largado em 10º. Ele completaria o top 5, o que já estava de bom tamanho. Até que Felix Rosenqvist, que estava à sua frente, rodou sozinho, talvez por nervosismo em não aguentar a pressão do brasileiro. E assim, Loïc Duval, da Faraday Future Dragon, completou o top 5.

O sueco até conseguiu voltar à prova, mas mais tarde abandonou, assim como seu companheiro na Mahindra, Nick Heidfeld, que também mais para o final, deu uma batidinha boba, mas que lhe custou a suspensão traseira direita.

E o Abt que liderou boa parte da prova, caiu algumas posições na segunda parte da corrida mas ainda era sério candidato ao pódio. Até que mais uma vez a sorte sorriu para di Grassi, seu companheiro de equipe. O alemão vinha segurando o ímpeto de Sarrazin, até ter um problema no carro e abandonar. Com isso, os dois que vinham atrás o ultrapassaram e ainda quase que os dois carros da mesma equipe se chocaram.


A NextEV parecia que faria uma corrida razoável e para Oliver Turvey, o saldo foi até positivo: de 8º para 6º. Nelsinho Piquet, porém, teve algum problema no meio da prova e despencou várias posições. Até conseguiu se recuperar um pouco e quase entrou na zona de pontuação. Quase.

Na Renault e.Dams, Nicolas Prost largou em 9º e chegou em 8º. Substituindo o campeão Sébastien Buemi, Pierre Gasly parecia que não faria por merecer o lugar que estava ocupando, largando da última fila, mas conseguiu chegar logo à frente de seu companheiro.

Foi uma corrida boa. De ultrapassagens difíceis, mas boa. A pista era muito estreita e travada. Tanto que nas duas primeiras voltas tivemos vários toques e consequentemente detritos ficando na pista. E faltando 5 voltas para o fim, tivemos um safety car que durou 2 voltas. Se me lembro bem, foi devido ao abandono de Heidfeld.





Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário