Pilotando o Lotus E20, o primeiro teste de Robert Kubica foi em Valência, depois em Paul Ricard e, como eu imaginava, haveria uma oportunidade com o carro de 2017: será nos testes coletivos que acontecerão em Hungaroring, após o GP da Hungria.
Em tal ocasião, o polonês dividirá as atividades com o reserva Nicholas Latifi, que corre na F2. Há ainda outros reservas confirmados em outras equipes. Por falar nisso, a Sauber anunciou a participação de Nobuharu Matsuhita, pupilo da Honda, que também corre na principal divisão de acesso à Fórmula 1.
Isso nos faz levantar essa questão mais uma vez: com quem a fornecedora nipônica estará em 2018? Pois já se manifestaram que não pretendem deixar a Fórmula 1.
Existe, oficialmente, uma espécie de pré-contrato com a Sauber, porém esta parece indecisa e a fabricante cobra uma decisão rápida. A presença de Matsushita pode ser um sinal favorável. E há pouco tempo diziam que os laços podiam até se estreitar. Mas isso foi antes da saída de Monisha Kaltenborn, o que dizem os rumores, incomodou a Honda, que por isso pularia fora. Desde então, já foi escolhido um novo chefe para o time suíço: é Fréderic Vasseur, que veio da Renault.
Mais recentemente ainda, surgiram boatos de que a Honda estaria interessada em comprar a Toro Rosso da Red Bull, para transformá-la em sua nova equipe de fábrica.
E quanto a McLaren? Atira para todo lado, inclusive Ferrari, como já viram em um dos últimos links, e ainda na Mercedes. Mas parece que, por mais que o leite tenha azedado, vão continuar com os japoneses, o que esta semana admite-se que também seja a vontade deles.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário