Em casa, Lewis Hamilton é rei. Para o GP da Inglaterra, inglês cravou sua 67ª pole position na Fórmula 1, baixando ainda mais o recorde de Silverstone, que ele já havia quebrado mais cedo.
O piloto da Mercedes superou as Ferrari de Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel, respectivamente. Na outra Flecha Prateada, Valtteri Bottas foi o 4º, mas perderá 5 posições por uma troca de câmbio. Assim, sobe para a sua posição Max Verstappen, da Red Bull, e Nico Hulkenberg, que já fez um ótimo trabalho ao se classificar em 6º, fecha o top 5.
Em seguida, as Force India de Sergio Pérez e Esteban Ocon, nesta ordem, depois, acreditem, a McLaren-Honda de Sorffel Vandoorne e, fechando o top 10, a Haas de Romain Grosjean.
Daniel Ricciardo seria outro que perderia posições por troca de câmbio da Red Bull, mas largará em último, pois foi o menos veloz no Q1. Isso porquê choveu e ele deu poucas voltas. E nesta, quem apareceu bem mais rápido que os demais foi... Fernando Alonso, da McLaren-Honda! No entanto, o espanhol foi elimando no Q2. Pelo menos o outro carro de Woking chegou ao Q3.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Paulo Vitor
Nenhum comentário:
Postar um comentário