Aconteceu essa semana outra reunião da FIA para discutir sobre a próxima geração de motores da Fórmula 1, como aquela que já teve no final de março, da qual participaram Audi, Alfa Romeo e Ilmor.
Ultimamente tem aparecido muitos boatos sobre novas fabricantes querendo entrar no certame. Especialmente da China, onde o Liberty Media até tem atuado de forma mais recíproca em busca desses possíveis participantes.
Duas novidades que chamaram mais atenção na reunião que aconteceu na última semana, foram a Aston Martin, que já tem uma parceria técnica com a Red Bull, e a Cosworth, que deixou a categoria após a adoção dos atuais propulsores. Além dessas, estiveram presentes também a Zytek, a Magneti Marelli e nosso velho conhecido Stefano Domenicali, como representante do Grupo Volkswagen, provavelmente por causa da Porsche.
O que todas essas marcas buscam junto à entidade, é que os próximos motores sejam mais leves e baratos, além de novamente barulhentos. Com uma tecnologia híbrida menos complexa, é possível atrair novos fornecedores, pois o desenvolvimento fica menos caro e é possível fazer motores mais confiáveis.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário