segunda-feira, 16 de junho de 2014

WEC 2014 - 24 Horas de Le Mans

(Foto: Audi)
Pela 13ª vez nos últimos 15 anos, a Audi surpreendeu e venceu as 24 Horas de Le Mans! Ou melhor, fez uma dobradinha. O carro #2 do trio vencedor erra guiado por André Lotterer, Marcel Fässler e Benoît Tréluyer, e o #1 que ficou em 2º lugar, era guiado por Tom Kristensen, Marc Gené e o brasileiro Lucas di Grassi. Eles cruzaram a linha de chegada juntos.

(Foto: Getty Images)
Eu falei "surpreendeu" lá no começo, porque a Toyota chegou como favorita, fazendo inclusive a pole position com o carro de Alexander Wurz, Stéphane Sarrazin e Kazuki Nakajima. Com Fernando Alonso dando a bandeirada da larhada agitando a bandeira da França, eles lideraram boa parte da prova, até terem problemas mecânicos e terem que parar nos boxes para reparos, e consequentemente chegaram em 3º. Até então a liderança era do Audi R18 #1, mas eles também tiveram problemas, e por isso a vitória ficou com o segundo carro.

(Foto: divulgação)
Em seu retorno ao endurance, a Porsche também chegou a liderar a tradicional corrida do automobilismo mundial. Inclusive com Mark Webber. Porém seus carros tiveram problemas, e eles não cruzaram a linha de chegada na divisão principal da categoria.

(Foto: AFP)
Bem, de mais de uma divisão, são feitas as 24 Horas de Le Mans, e todo o WEC. No site oficial da corrida, vocês encontram todos os resultados: http://www.24h-lemans.com/wpphpFichiers/1/1/ressources/Pdf/2014/24-heures-du-mans/classification/race/24-heures-du-mans-2014-classifcation-after-24h.pdf


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário