sexta-feira, 6 de junho de 2014

Fórmula 1 2014 - GP do Canadá - 1º Treino Livre

(Foto: Xavi Bonilla / Grande Prêmio)
A princípio, como de costume, os pilotos entraram na pista para ver se estava tudo certo com os carros, e fazer os primeiros testes aerodinâmicos. Mas logo a pista ficou muito movimentada, e foi assim até o final.

A Scuderia Ferrari levou atualizações de motor, aerodinâmicas e até do chassi à Montreal, e até então, parecem funcionar muito bem. Fernando Alonso colocou a F14-T no topo da tabela de tempos, superando, por pouco, os carros da Mercedes AMG. Kimi Raikkonen foi apenas o 9º, mas porquê ainda não instalaram todas as atualizações no carro dele. As flechas prateadas ficaram na cola do carro de Maranello, com Lewis Hamilton a frente de Nico Rosberg, e só mais um pouco atrás, veio Sebastian Vettel com seu RB10, dessa vez superando com uma certa folga, seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo.

Felipe Massa deu poucas voltas por problema no seu ERS, mas pelo desempenho de Valtteri Bottas, parece que tivemos alguma boa evolução no FW36. Também ficaram entre os 10 primeiros a dubla da McLaren, com Jenson Button seguido de perto por Kevin Magnussen. A 6ª força do grid nessa sessão foi a Toro Rosso, com uma certa disputa contra a Force India. E outra equipe que parece ter evoluído, foi a Sauber.

Bem, é a pista de Montreal, na qual sabemos que para ser rápido, tem que "lamber os muros", e é fácil de errar na entrada das curvas. Os fanfarrões foram vários, entre eles Jules Bianchi, que acertou um muro e teve que abandonar o treino, Pastor Maldonado, Nico Hulkenberg, Vettel, Alonso, Bottas, Hamilton, Ricciardo... enfim, é uma pista onde seus erros são perdoados, pois até os melhores fazem altas barbeiragens lá. Não é à toa que temos o Muro dos Campeões.


Resultados do 1º Treino Livre para o GP do Canadá 2014 de Fórmula 1:

(Posição / Piloto / Número do piloto / País / Equipe / Motor / Tempo-Diferença / Número de voltas)

1 - Fernando Alonso #14 (Espanha / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,17s,238 (21 voltas)
2 - Lewis Hamilton #44 (Inglaterra / Mercedes AMG Petronas / Mercedes-Benz) = 1m,17s,254  +0s,016  (25)
3 - Nico Rosberg #6 (Alemanha / Mercedes AMG Petronas / Mercedes-Benz) = 1m,17s,384  +0s,146  (32)
4 - Sebastian Vettel #1 (Alemanha / Infiniti Red Bull Racing / Renault) = 1m,18s,131  +0s,893  (28)
5 - Valtteri Bottas #77 (Finlândia / Williams Martini Racing / Mercedes-Benz) = 1m,18s,361  +1s,123  (20)
6 - Daniel Ricciardo #3 (Austrália / Infiniti Red Bull Racing / Renault) = 1m,18s,435  +1s,197  (26)
7 - Jenson Button #22 (Inglaterra / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,18s,446  +1s,208  (33)
8 - Kevin Magnussen #20 (Dinamarca / McLaren / Mercedes-Benz) = 1m,18s,514  +1s,276  (31)
9 - Kimi Raikkonen #7(Finlândia / Scuderia Ferrari / Ferrari) = 1m,18s,578  +1s,340  (15)
10 - Jean-Éric Vergne #25 (França / Scuderia Toro Rosso / Renault) = 1m,18s,643  +1s,405  (14)
11 - Nico Hulkenberg #27 (Alemanha / Sahara Force India / Mercedes-Benz) = 1m,18s,733  +1s,495  (30)
12 - Sergio Pérez #11 (México / Sahara Force India / Mercedes-Benz) = 1m,18s,959  +1s,721  (22)
13 - Adrian Sutil #99 (Alemanha / Sauber F1 Team / Ferrari) = 1m,19s,108  +1s,870  (24)
14 - Romain Grosjean #8 (França / Lotus F1 Team / Renault) = 1m,19s,142  +1s,904  (32)
15 - Daniil Kvyat #26 (Rússia / Scuderia Toro Rosso / Renault) = 1m,19s,177  +1s,939  21)
16 - Pastor Maldonado #13 (Venezuela / Lotus F1 Team / Renault) = 1m,19s,340  +2s,102  (37)
17 - Felipe Massa #19 (Brasil / Williams Martini Racing / Mercedes-Benz) = 1m,19s,575  +2s,337  (7)
18 - Esteban Gutiérrez #21 (México / Sauber F1 Team / Ferrari) = 1m,19s,804  +2s,566  (15)
19 - Jules Bianchi #17 (França / Marussia F1 Team / Ferrari) = 1m,20s,200  +2s,962  (15)
20 - Max Chilton #4 (Inglaterra / Marussia F1 Team / Ferrari) = 1m,20s,844  +3s,606  (26)
21 - Marcus Ericsson #9 (Susécia / Caterham F1 Team / Renault) = 1m,21s,404  +4s,166  (33)
22 - Alexander Rossi #45 (Estados Unidos / Caterham F1 Team / Renault) = 1m,21s,757  +4s,519  (27)


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário