quinta-feira, 9 de maio de 2019

Atualizando o blog: Fórmula 1, Formula E e IndyCar


Peço perdão pelo vacilo de não ter voltado mais aqui e ignorado tanta coisa desde então.

Como todos sabem, Valtteri Bottas cravou a pole position e venceu o GP do Azerbaijão, em mais uma dobradinha da Mercedes, mantendo quase 100% de aproveitamento. Sebastian Vettel, da Ferrari, completou o pódio.

Quase 100%, pois agora há o ponto da volta mais rápida. Justamente por causa deste, marcado em Melbourne, o finlandês é líder do campeonato, à frente de Lewis Hamilton.

Agora, começa a fase europeia (com aquele pulinho avulso no Canadá) do campeonato. Já neste final de semana, teremos o bem técnico GP da Espanha. Lembrando que é nesse período em que as equipes mais atualizam seus carros.

Os treinos livres 1 e 2 de amanhã serão respectivamente às 6h e 10h. O último, no sábado, às 7h, antes da classificação, às 10h. E a largada da corrida, às 10h10 no domingo.

Vocês que acompanham a Fórmula 1, também devem ter visto a notícia de que os governos federal, e estadual e municipal do Rio de Janeiro, estavam querendo levar a categoria para lá no ano que vem. Bom, como bons conhecedores de automobilismo que são, vocês também sabem que: não vai rolar, por N motivos.

Desde 2012 ouvimos essa historinha de Deodoro. Não vai sair do papel agora, muito menos em 1 ano. Seria ótimo se saísse, mas não vai. E via iniciativa privada, o que eu acho corretíssimo, diga-se, porém, se por muito menos não patrocinam pilotos brasileiros lá fora, imaginem construir um autódromo.

Ah, francamente? Nem vale a pena eu aprofundar sobre, de tão ridículo que isso foi, com todo respeito às autoridades. Me desculpem. O risco maior é de ficarmos sem corrida alguma no Brasil, devido a uma brincadeira irresponsável dessas. Felizmente, Interlagos tem contrato até 2020, pelo menos por enquanto.


No ePrix de Paris da Formula E, oitava etapa do campeonato, tivemos o oitavo vencedor diferente, mas desta vez, repetindo equipe. Robin Frijns, da Virgin.

Assume assim também a liderança do campeonato, com 1 ponto de vantagem sobre André Lotterer, da DS Techeetah. Na real, a disputa está em aberto até, no mínimo, o 6º colocado.

Não duvido nada que tenhamos pelo menos mais um time ganhando, hein? Nissan NISMO e.dams. A chance pode ser já neste sábado, em Mônaco.

Ah! E na Jaguar I-Pace eTrophy, deu Bryan Sellers, da Rahal Letterman. Sergio Jimenez, do Time Brasil, chegou em 3º e é vice-líder do campeonato, atrás do vencedor da prova.

Por último, uma notícia do dia, pelo menos: o mexicano Patricio "Pato" O'Ward, atual campeão da Indy Lights e que vem mandando muito bem na IndyCar, é o novo pupilo do Red Bull Junior Team.

Será que os austríacos querem levá-lo para correr na Europa ou no Japão, ou eles é que estão desembarcando em terreno americano juntamente com a McLaren?


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário