sábado, 30 de julho de 2016

Fórmula V8 3.5 se junta ao WEC


A informação vem da sempre boa Autosport (que não sei porquê esqueci de incluir naquele post de indicações... acabei de acrescentar lá), que noticiou isso no meio desta semana.

A Fórmula V8 3.5, que nada mais é do que a antiga World Series by Renault, passa por um período de, digamos, reconstrução após a perda do suporte técnico da montadora francesa, embora os carros continuem usando seus motores. Só não há mais uma parceria, como o campeonato sendo algo da Renault. Ele voltou para as mãos de Jaime Alguersuari (não, não o ex-F1... pai ele), através de sua promotora da categoria, a RPM Racing.

Mas a F-V8 3.5 já tem um novo parceiro para 2017: o WEC. A categoria irá acompanhar o mundial de endurance em pelo menos seis corridas na próxima temporada. Por mim, um bom negócio para quem quer recuperar seu espaço no automobilismo de base, como um dos principais degraus antes da Fórmula 1. E bom também para aproximar uma garotada do WEC, que também é bom certame para se seguir carreira, embora seja melhor ter mais experiência.

Acompanhando um campeonato mundial, os horizontes da F-V8 vão se expandir pelo mundo, participando das etapas do WEC em Fuji, no Japão, no Bahrein e no México, além das etapas europeias de Spa-Francorchamps, Nürburgring e Silverstone.

Tanto Alguersuari quanto Gerard Neveu, chefão do WEC, estão empolgados com o novo acordo entre suas respectivas categorias.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário