sábado, 30 de julho de 2016

GP2 Series 2016 - GP da Alemanha - Corrida 1


Sergey Sirotkin conquistou uma incrível vitória hoje em Hockenheim. Aliás, que corridaça foi essa que tivemos na GP2 Series. A garotada foi muito impetuosa, mas bem leais. Tivemos acidentes, é claro, mas não vi má-fé em nenhum deles. Coisas de corrida, que acontecem da base ao topo.

O russo da ART Grand Prix era o pole position, mas esteve longe da liderança a maior parte da prova e até foi penalizado. Foi uma vitória suada, praticamente numa corrida de recuperação. Ele recebeu um drive through por conta de uma parada em safety car virtual. Coisa que eu nem sabia que tinha problema. Caiu para 5º.

Mas bem antes disso, ainda nas primeiras voltas, Sirotkin foi ultrapassado por Raffaele Marciello. Belo movimento do italiano, que salvo engano liderou a maior parte da corrida. Mas no final das contas, nem ao pódio ele subiu. Aliás, não subiria. E já vou explicar isso. Foi ultrapassado por seu compatriota Luca Ghiotto e por Pierre Gasly.

Gasly era o segundo no grid, mas na largada, seu motor deu uma bela engasgada e ele foi engolido por quase meio grid. A partir daí, fez uma corrida extremamente agressiva, com belas ultrapassagens, incluindo uma dupla. Até tomar o 3º lugar de Marciello nos metros finais. Sério, foi como uma drag race na última reta. Sensacional. Vibrou muito, enquanto o piloto da Russian Time mostrava um baita nervosismo por ter sido superado praticamente em cima da linha de chegada.

Porém, horas depois, o pupilo da Red Bull que corre pela Prema foi desclassificado. Motivo? Extintor de incêndio do carro estava vazio. E Marciello herdou o 3º lugar que lhe escapou por entre os dedos.

Outro que fez uma grande prova, foi Antonio Giovinazzi. Chegou em 9º. Sim, isso mesmo, uma grande prova com este resultado. Porque ele largou em último. Teria se saído ainda melhor, mas naturalmente depois de passar por tudo o que passou, seu carro estava um bagaço.


Resultados completos: http://www.gp2series.com/Results/


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário