domingo, 24 de julho de 2016

Fórmula 1 2016 - GP da Hungria - Corrida


Nico Rosberg era o pole position, mas ainda na largada, perdeu a liderança para Lewis Hamilton não só da corrida, como também do campeonato. O inglês venceu em mais uma dobradinha da Mercedes!

Ambos os pilotos das Flechas Prateadas apontam que, o que foi decisivo na prova, foi a largada. Já que tanto um quanto o outro tinham seus momentos de maior velocidade na pista, os dois andaram juntos e com ritmo de vencedor. E quase não dá para ultrapassar no Hungaroring.

Aliás, essa largada foi disputadíssima. Com ambas Mercedes e Red Bull querendo tomar a ponta.


Desde que assumiu a liderança, Hamilton não a perdeu mais. Mas ele encontrou dificuldades para lidar com Rosberg em dois momentos. Logo após a sua troca de pneus, quando perdeu ritmo. E quando começou a se encontrar com retardatários que o seguravam, mesmo com a bandeira azul. Ficou tão puto que ao passar por Esteban Gutiérrez, da Haas, mandou o dedo do meio para o mexicano.

Quem completou o pódio, foi Daniel Ricciardo. Como disse o próprio após a corrida: o sorriso voltou! Red Bull e Ferrari travaram um duelo intenso. Ricciardo contra seu ex-companheiro Sebastian Vettel, e Kimi Raikkonen contra o mais jovem vencedor da Fórmula 1 (que inclusive teve o finlandês como segundo colocado na ocasião), Max Verstappen. Chegaram em posições alternadas.


Ricciardo contra Vettel foi mais por questão de estratégia, mas chegaram a lutar na pista, com o australiano levando a melhor no final e cruzando a linha de chegada quase juntos. Já entre o Mad Max e o Iceman, a coisa esquentou mais. O garoto foi agressivo demais se defendendo contra o veterano, que por isso teve até uma peça quebrada na asa dianteira. Foi uma manobra polêmica, pois diz-se que o rubro-taurino mudou de direção em sua defesa duas vezes, mas ele precisava fazer o segundo movimento para que conseguisse executar a tomada da curva que viria a seguir, então não vi muita maldade nisso. Kimi foi muito otimista pensando que conseguiria ultrapassar um moleque marrento daquele jeito e, mais uma vez, o veterano ficou atrás.

Não fique bravo, fã do Kimi. Não foi por falta de velocidade do finlandês. O adversário e a pista que não facilitavam nem um pouco. Kimi estava visivelmente mais rápido, tanto que cravou a melhor volta. O holandês é que estava segurando-o.

No mundial de construtores, apenas 1 pontinho separa Ferrari e Red Bull, 2ª e 3ª colocadas, respectivamente.


Tivemos um curioso 7º lugar de Fernando Alonso. Por quê curioso? Porque o piloto da McLaren-Honda ficou em 7º nos três treinos livres e na classificação também. Quanta consistência! Já seu companheiro Jenson Button, com problemas no carro desde a primeira volta, não completou a corrida. Aliás, foi o único que abandonou.

Carlos Sainz Jr. da Toro Rosso ficou num bom 8º lugar. Seu companheiro Daniil Kvyat foi apenas o 16º. Em seguida (de Sainz) veio Valtteri Bottas da Williams e fechando a zona de pontuação, Nico Hulkenberg, da Force India.

Importante para a Williams ter terminado à frente da Force India nos pontos, pelo menos com um de seus pilotos, cada uma. Sergio Pérez foi o 11º e Felipe Massa terminou em 18º, mesma posição na qual havia largado. Desde cedo, antes mesmo da corrida, seu carro estava com problemas hidráulicos, especialmente sobre a direção, que lhe tiraram a competitividade. Isso por causa da batida de ontem na classificação.

Logo à frente de Massa, chegou o outro brasileiro, Felipe Nasr, consideravelmente à frente de seu companheiro na Sauber, Marcus Ericsson, que foi o 20º, ficando entre as Manor de Pascal Wehrlein e Rio Haryanto, respectivamente.

O Gutiérrez troll de Hamilton ficou em 13º, chegando logo à frente de seu companheiro Romain Grosjean. Os dois carros da Haas ficaram praticamente juntos, e entre as Renault. Jolyon Palmer que quase se acidentou foi o 12º, e Kevin Magnussen o 15º.





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Um abraço!

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