sábado, 23 de julho de 2016

Fórmula 1 2016 - GP da Hungria - Classificação


Depois de muita chuva e praticamente 2 horas de uma classificação quase lotérica, Nico Rosberg cravou a pole position aproveitando-se do azar de Lewis Hamilton, que vinha mais rápido até Fernando Alonso rodar na sua frente.

Há de se ressaltar também, que essa volta lançada do Rosberg foi na mesma em que Alonso rodou. Porém, o alemão estava à frente do incidente, que aconteceu no setor 2. Ainda assim, o líder do campeonato passou rápido por este trecho sob bandeira amarela. Até então, os fiscais não falaram nada. Seja como for, Mercedes na primeira fila, porque o máximo que pode acontecer é mudarem a ordem dos dois.

Depois de uma última sessão de treinos livres quente e com pista seca, veio aquele toró que adiou o início do Q1 em 20 minutos e, logo após começarem, a chuva aumentou bastante e veio a bandeira vermelha. Não seria a primeira. Marcus Ericsson da Sauber, Rio Haryanto da Manor e Felipe Massa da Williams provocaram a retorno dela num Q1 que demorou mais de 1 hora.

A parte mais lotérica foi no Q2, que foi quando a pista mudou mais de condições, secando cada vez mais. Quem foi para o Q3, foi por sorte. Incluindo o próprio Hamilton, que ficou em 10º.

A segunda fila em Hungaroring é de uma perigosa Red Bull, com Daniel Ricciardo à frente de Max Verstappen. Depois veio Sebastian Vettel da Ferrari e Carlos Sainz Jr. da Toro Rosso. A fila seguinte é da McLaren-Honda, com Alonso à frente de Jenson Button. Depois veio Nico Hulkenberg da Force India e fechando o top 10, Valtteri Bottas, da Williams.

Quanto aos brasileiros, Massa que deixou a classificação ainda muito cedo, largará em 18º e Felipe Nasr em 16º, à frente de seu companheiro na Sauber, Ericsson, que também bateu cedo, e pôde fazer apenas o 20º melhor tempo. Nasr teve seu momento de grande destaque, diga-se de passagem: liderou o Q1 chuvoso.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário