segunda-feira, 18 de julho de 2016

Fórmula 1 2016/17 - GP da Itália entre Monza, Ímola e Mugello


Não é novidade que o circuito de Monza está ameaçado no calendário da Fórmula 1 para o ano que vem. Falei disso pela última vez aqui quando decidiram alterar o traçado do autódromo.

Só que hoje Ímola surpreendeu, dizendo que tem um acordo com Bernie Ecclestone, possibilitando levar o GP da Itália para lá no ano que vem. E não é de hoje que o presidente da FOM vem usando o outro circuito como ameaça. Aliás, até Mugello que há alguns meses recebeu homologação máxima da FIA, já foi usado para pressionar o autódromo da Lombardia.


A decisão final caberá ao Automóvel Clube da Itália, presidido por Sticchi Damiani, que é favorável ao circuito de Monza. Mas depende também do pagamento das taxas cobradas por Ecclestone para que o GP da Itália permaneça onde está nos últimos anos.

Não sei o que podemos esperar. Por um lado, se Bernie fica fazendo essas safadezas, pressionando, é porquê ele quer a renovação. Mas não duvido que mudaria a prova de lugar ou até acabaria com a mesma, como já foi com o GP da Alemanha no ano passado.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário