sábado, 9 de julho de 2016

Fórmula 1 2016 - GP da Grã-Bretanha - Classificação


Confirmando o favoritismo em casa após o domínio total dos treinos livres, Lewis Hamilton cravou a 55º pole position de sua carreira no GP da Grã-Bretanha, em Silverstone, na Inglaterra, colocando pouco mais de 0,300 segundo sobre seu companheiro na Mercedes, Nico Rosberg, com quem divide a primeira fila.

A pole, diga-se de passagem, veio no final do Q3 depois de ter tido sua volta invalidada por exceder os limites da pista. Ou seja, por pouco o inglês tricampeão não ficou com o 10º lugar do grid.

A segunda fila marca a melhor posição de largada de Max Verstappen, da Red Bull, que ficou logo à frente de Daniel Ricciardo. Completando o top 5, veio Kimi Raikkonen da Ferrari, que dividiria a terceira fila com seu companheiro Sebastian Vettel, caso este não tivesse o câmbio trocado mais uma vez e por isso perderá 5 posições no grid.

Valtteri Bottas da Williams foi o 7º, mar herdará a posição de Vettel, enquanto Felipe Massa, que já não andou bem nos treinos, nem foi ao Q3, ficando com o 12º lugar.

Vale destacar ainda a ida dos espanhóis ao Q3: Fernando Alonso da McLaren-Honda e Carlos Sainz Jr. da Toro Rosso. O outro piloto de Woking, Jenson Button, teve sua volta invalidada, punição da qual por pouco Kevin Magnussen da Renault escapou, mas por mim ainda vale o puxão de orelha.

Marcus Ericsson da Sauber não se classificou mesmo devido ao acidente sofrido no FP3, e não se sabe se largará amanhã. De qualquer for,a seu comapanheiro Felipe Nasr fez o pior tempo.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário