terça-feira, 5 de julho de 2016

AM-RB 001: o esportivo da Aston Martin em parceria com a Red Bull


Já faz um bom tempo que eu venho falando que o projetista da Red Bull, Adrian Newey, diminuiu sua participação na Fórmula 1 para atuar mais no projeto de parceria entre os rubro-taurinos e a inglesa Aston Martin. Porém, não tivemos maiores informações desde então, até que hoje, finalmente, as empresas apresentaram o resultado de seu trabalho juntas.


O AM-RB 001 é um superesportivo de rua, mas que anda como carro de corrida nas pistas. Sem especificar muito, foi informado que ele possui um V12 central aspirado, e que a relação peso potência é de 1 kg/cv.


Especula-se que posssivelmente este tenha sido herdado do Aston Martin Vulcan, que é um V12 de 7.0L, que gera 820 cv de potência. Só que melhorado. Pois originalmente o Vulcan não é um superesportivo híbrido e a Red Bull possui metas mais ambiciosas de desempenho, então pode ter trabalhado nisso nele com a tecnologia da Fórmula 1. Até porquê está sendo desenvolvido um modelo de corrida e, ao que parece, será um LMP1, logo, é de se esperar que seja híbrido.


Aston Martin e Red Bull querem superar tanto McLaren P1, Ferrari LaFerrari e Porsche 918 Spyder nas ruas, como os protótipos Porsche 919 Hybrid, Audi R18, Toyota TS050 Hybrid nas pistas no WEC.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário