sábado, 2 de julho de 2016

Fórmula 1 2016 - GP da Áustria - Classificação


O clima foi um fator interessante para que tivéssemos uma classificação um pouco mais... embaralhada, diferente, na qual precisava-se ter sorte além da competência.

Lewis Hamilton foi o pole position, seguido pelo seu companheiro de Mercedes Nico Rosberg. Porém, pelo acidente deste no último treino, o câmbio teve que ser trocado assim como o de Sebastian Vettel da Ferrari e por isso, os dois alemães perderam 5 posições.

Assim sendo, quem largará na primeira fila ao lado do inglês tricampeão, será Nico Hulkenberg, da Force India, que havia feito um surpreendente 3º melhor tempo. Rosberg largará em 7º e Vettel em 9º.

Quem também gostou da classificação de hoje, foi Jenson Button. O piloto da McLaren-Honda irá largar numa posição que há muito tempo não aparece no grid, em 3º, logo à frente do outro ferrarista, Kimi Raikkonen.

Daniel Ricciardo da Red Bull completou o top 5, e irá dividir a fila com Valtteri Bottas, da Williams, enquanto o companheiro deste, Felipe Massa, completou o top 10. O outro rubro-taurino, Max Verstappen, foi o 8º.

Há de se ressaltar que tiveram que fazer isso na chuva, porque no Q1, Daniil Kvyat da Toro Rosso se acidentou, atrasando as atividades. Ficou com o 20º lugar, à frente de uma lamentável Sauber que colocou Marcus Ericsson e Felipe Nasr, respectivamente, nas últimas posições.

E quem antes era a última do grid, a Manor teve Rio Haryanto em 19º, o que ok, ainda é fundão, mas um incrível 12º lugar vindo de um Pascal Wehrlein bem rápido. Inclusive a equipe é a que tem seus carros atingindo as velocidades mais altas no Red Bull Ring, que é cheio de retas.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário