domingo, 17 de julho de 2016

Carros e Pokémon GO: muito cuidado com essa combinação!


Pokémon. Algo criado lá em 1995, que nos últimos dias está na boca de todo mundo. Vários sites, canais de TV, até os mais, digamos, tradicionais e conservadores... tudo que nunca deu atenção aos pocket monsters, agora fala deles, graças ao Pokémon GO. Fala-se muito disso nos últimos dias, como talvez nunca se tenha falado antes.

O aplicativo da Nintendo causou um estouro em todo o mundo, e disparou o valor das ações da empresa graças a uma de suas franquias de maior sucesso. Resistiram por tanto tempo ao mercado de smartphones, quando o sucesso era tão óbvio o tempo todo. Mas antes tarde do que nunca, não é mesmo?

Neste jogo, a pessoa usa a tecnologia da realidade aumentada para caçar a capturar pokémons no mundo real, podendo depois até fazer batalhas de ginásio com eles. Funciona da seguinte forma: o jogo traz o GPS de onde você está, e no mapa, localizam-se alguns pokémons, os quais você pode ver através da câmera e assim, capturá-los.

Como só falo mais de carros e corridas por aqui, poucos sabem do que mais eu gosto. E Pokémon é uma delas. Tenho centenas de horas de jogo, somando Game Boy Advance, 3DS e emulador de Android (já que, por outro lado, a Nintendo insiste em não fazer espaço para mais do que um jogo, eu tenho os do GBA no celular também... quem joga, entende), fora o Trading Card Game (que minha mãe sumiu com algumas cartas bem preciosas, mas tudo bem, eu superei isso, rs), o anime, um ou outro mangá e por aí vai.

Por que estou falando disso, afinal? Pois quem nunca se interessou pelo assunto, talvez não tenha entendido muita coisa até aqui. Enfim: tem gente jogando enquanto dirige! Perderam a noção do perigo? Já há registros de diversos acidentes pelo mundo por causa disso.

Se forem fazer isso, pessoal, façam como fazem (ou pelo menos deveriam fazer, também) quando vão beber: escolham o motorista da rodada! Aproveitem para dizer "eu escolho você" (Treinadores Pokémon entenderão, rs). A imagem deste post é de um youtuber, do canal Boosted Boris, que produziu este vídeo saindo a caça de pokémons... sabem onde? Em Nürburgring! Calma! Ele foi responsável: pagou um Ring Taxi, BMW M3 que dá voltas pelo Green Hell. Tem também um cara nos Estados Unidos que oferece um serviço de sair andando pelas ruas em seu Chrysler PT Cruiser enquanto os passageiros capturam pokémons.

Só queria dar esse recado. Juízo, hein, Treinadores? Boa sorte em suas jornadas e... Gotta catch 'em all!


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário