quarta-feira, 13 de julho de 2016

Fórmula 1 2016 - A estreia do brasileiro Sérgio Sette Câmara


Depois de "apenas" pilotar um carro da Red Bull numa exibição, Sérgio Sette Câmara fez hoje sua estreia pra valer na Fórmula 1, pilotando nos testes coletivos de Silverstone para a Toro Rosso, como eu já havia informado que aconteceria.

O brasileiro, mineiro de Belo Horizonte - MG (e atleticano, vale lembrar, haha) fez voltas de instalação e cumpriu com o cronograma de testes (ou parte dele) da equipe rubro-taurina italiana, a tempo de fazer algumas voltas rápidas, registrando como seu melhor tempo 1m,35s,002. O 8º melhor até então, pois ainda haverá a sessão da tarde, quando será divulgada a tabela e eu venho com o outro post.



Nada mal para a primeira vez, lembrando que as equipes não costumam mostrar o máximo que seus carros podem fazer nesse tipo de atividade. Se sabem as limitações que impuseram ao seu próprio carro, é porquê também podem estar testando o piloto da Red Bull Junior Team. Como ele controla o carro, o domínio sobre este etc. Só eles saberão avaliar. E nisso, quase tivemos algo ruim que se transformou em algo bom. Num breve instante de perda de controle, afinal, um F1 é bem mais bruto do que os F3 aos quais ele está habituado, Sette Câmara conseguiu retomar as rédeas do bólido escapando por pouco de fazer um estrago.


No momento em que estou escrevendo este post, as atividades da tarde já estão sendo feitas na Inglaterra. Estão esperando a chuva típica do local passar, mas antes dela, o mineiro já deu 47 voltas, depois de ter feito 38 na parte da manhã.

Por último, já que eu me esqueci de outra coisa que queria falar, é válido lembrar uma curiosidade: Sette Câmara é o brasileiro mais jovem a guiar um F1, aos 18 anos. Nessa idade eu estava indo à auto escola... rs.



Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário