Isso foi há quase um mês, mas não tive a oportunidade antes. Certamente já ouviram falar do Tourist Trophy da Isle of Man, ou pelo menos já viram imagens do mesmo sem saber o que era, especificamente. Trata-se da competição mais insana e perigosa dos esportes a motor, em que fazem um percurso de 60 km entre passando por estradas e vilarejos da ilha britânica (salvo engano é a terra natal dos Bee Gees, diga-se de passagem), o qual já fez 252 vítimas fatais e é disputada desde 1907.
Entre as motos destacou-se Michael Dunlop, que venceu quebrando o recorde da prova, fazendo um tempo de 16m,58s,25 com sua BMW S 1000 RR. Enquanto nos carros, a honra coube ao já recordista, que bateu seu próprio tempo, Mark Higgins, em 17m,49s,75 com seu Subaru WRX STI de 600 cv de potência.
Por outro lado, infelizmente, o Isle of Man TT cobra um preço humano anualmente... Desta vez, foram 4 mortes: Ian Bell, que era copiloto e ia de sidecar no veículo pilotado por seu filho Carl; Dwight Beare que também ia de sidecar; e os motociclistas Andre Soar e Paul Shoesmith.
Sabiam dos riscos e morreram fazendo aquilo que mais amavam. Eram vencedores. Descansem em paz, bravos pilotos.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário