sábado, 2 de julho de 2016

Formula E 2015/16 - ePrix de Londres - Corrida 1


Largando na pole position, Nicolas Prost, da Renault e.Dams, venceu a primeira corrida do ePrix de Londres! Em segundo lugar, mesmo posição em que largou, veio o piloto da Mahindra, Bruno Senna! 

Sim, uma dobradinha Prost-Senna de volta ao automobilismo! Creio ter sido o primeiro pódio do brasileiro na Formula E. A propósito, completando o último degrau, ficou Jean-Éric Vergne, da Virgin.

Candidatos ao título, Lucas di Grassi e Sébastien Buemi, respectivamente, completaram o top 5.O brasileiro largou em 11º e o suíço em 14º, e vieram escalando o grid numa disputa árdua. Entre eles, claro, a disputa foi intensa, mas como não correram sozinhos, também rangeram os dentes para outros adversários. O piloto da ABT se estranhou com quem chegou à sua frente, Vergne, de quem tomou uma baita fechada, e o da Renault e.Dams teve problemas com Sam Bird, que o ultrapassou em bandeira amarela em determinado momento.

Com isso, di Grassi continua na liderança com 3 pontos a mais que Buemi. E pensar que já seria campeão caso não tivesse sido desclassificado de sua vitória no ePrix da Cidade do México... mas ok, regras são regras. Buemi também precisa desse caneco depois do vice no ano passado.

Companheiro de di Grassi, Daniel Abt fez o que pôde para segurar o ímpeto de Buemi, mas acabou batendo em Robin Frijns, provocando o abandono de ambos.

Quando ao terceiro brasileiro e até então atual campeão do certame, Nelsinho Piquet foi o último a cruzar a linha de chegada, em 14º, mas levou os 2 pontinhos da volta mais rápida da prova. Seu companheiro Oliver Turvey, que havia largado em 3º, não completou a corrida pois no meio do caminho tinha um muro, tinha um muro no meio do caminho.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário