domingo, 17 de julho de 2016

Stock Car 2016 - Cascavel - Corridas 1 e 2


Pole position, Cacá Bueno venceu a primeira corrida da rodada dupla em Cascavel. Mas não foi tranquilo, não. Teve que duelos principalmente contra Marcos Gomes e Ricardo Zonta.

O atual campeão foi feroz para cima do pentacampeão e eles andaram invertendo posições, até Marquinhos ter problemas no carro e abandonar. Depois ele teve que se preocupar em manter distância do ex-F1, que vinha rápido na sua traseira. Zonta ficou em 2º e completando o pódio, ficou o jovem promissor Diego Nunes.

Enquanto Cimed e Red Bull brigavam lá na frente, na ponta, lá atrás o mesmo acontecia entre Felipe Fraga e Daniel Serra. Este, acabou fechando o top 10, enquanto o jovem Fraga terminou em 8º, sendo que se classificou em 27º. Grande corrida.


Rubens Barrichello teve problemas na largada dessa corrida, que caiu de 5º para 25º, porque seu motor entrou no modo de segurança. Ele terminou apenas em 17º. Porém, na segunda prova...

Thiago Camilo vinha para a vitória, mas teve uma pane seca na última volta. A liderança caiu no colo de Allam Khodair, que era seguido pelo seu companheiro de equipe, Rubinho, na sua cola.


Eis que nos metros finais, faltou gasolina para o japonês voador e aparentemente o campeão de 2014 também usou um push-to-pass, superando o outro piloto da Full Time Sports praticamente em cima da linha de chegada. Vitória de Barrichello, com Khodair completando a dobradinha.

Completando o pódio veio Júlio Campos e em 4º, Marquinhos. Aliás, a vitória poderia escapar por entre os dedos de Barrichello, devido a um toque entre ele e Gomes, que fez este rodar. Foi investigado, mas não veio punição. Até porquê Rubinho estava na sua própria linha e o piloto da Cimed, embora praticamente tenha pedido pra rodar, ainda terminou numa boa posição.


Duas vitórias de carros da Chevrolet, que dominou os dois pódios em Cascavel.

Felipe Fraga segue como líder do campeonato, com uma vantagem considerável sobre seu companheiro Marcos Gomes.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário