domingo, 31 de julho de 2016

IndyCar Series 2016 - Etapa de Mid-Ohio


Após seis etapas, Simon Pagenaud voltou a vencer na IndyCar, no circuito misto de Mid-Ohio! Aparentemente, é o tipo de pista no qual ele anda melhor, até por causa de ser de formação europeia.

A vitória foi uma bela resposta ao seu rival e companheiro de equipe na Penske, Will Power, que se aproximava na tabela e, a propósito, foi o 2º colocado. Obviamente a disputa dos dois já começou nos treinos e na classificação, sendo que nesta eles já ficaram justamente nas posições em que terminaram, com francês cravando a pole position, ganhada por muito pouco sobre o australiano.

Curioso que, por pouco, a dupla da Penske não perdeu para ninguém mais que Conor Daly. Porém, o piloto da Dale Coyne teve que fazer mais um pit stop nas voltas finais, caindo para 6º, enquanto Pagenaud e Power se mantiveram na pista, mas acelerando com todo cuidado do mundo para não terem uma pane seca, ambos virando com tempos bem altos, mas inalcançáveis para quem vinha mais atrás.

Aliás, completaram o top Carlos Muñoz, da Andretti, Graham Rahal, da RLL e James Jinchcliffe, da Schmidt Peterson. Esses três com motores Honda, assim como Daly. Tudo bem que os dois primeiros são Chevrolet, mas a situação do desenvolvimento dos japoneses realmente tem melhorado. Não fosse uma escapada de Takuma Sato nas voltas finais, possivelmente ele também entraria nesse bonde, mas pelo menos conseguiu voltar para a pista, fechando em 9º, ainda no top 10.

Quanto aos brasileiros, Tony Kanaan foi apenas o 12º, após largar em 14º. Seu companheiro na Ganassi, Scott Dixon, teve problemas com o outro brasileiro, Helio Castroneves, da Penske. Helinho foi muito otimista ao fechar a porta tarde demais, tirando o tetracampeão da pista. Isso foi e não foi o fim ao mesmo tempo, porque Dixon até voltou, mas 45 voltas mais tarde, posteriormente abandonando de vez. Helinho também deu sua escapada um pouco depois e no final, acabou fechando apenas em 15º.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário