quarta-feira, 13 de julho de 2016

Fórmula 1 2016 - 2º dia de testes em Silverstone


Reserva da Mercedes, Esteban Ocon havia feito o melhor tempo pelas Flechas Prateadas na sessão matinal. Porém à tarde, após uma leve chuva que durou uns 30 minutos, deixando a pista apenas um pouco molhada por algum tempo, foi superado pela Ferrari de Kimi Raikkonen.


A Williams voltou a experimentar a sua asa traseira... digamos, peculiar, que já haviam testado em Montmeló, em maio. Sinceramente, não sei o que estão planejando com algo tão extravagante. Deveriam estar aproveitando esse tempo de pista para encontrarem soluções para a falta de ritmo do carro, enfrentada nas últimas provas.


Para nós, brasileiros, chamou a atenção a estreia do piloto Sérgio Sette Câmara, membro da Red Bull Junior Team, que testou pela Toro Rosso, que demonstrou ter ficado bem satisfeita pelo trabalho desempenhado pelo mineiro, completando 87 voltas. À tarde ele ainda melhorou seu próprio tempo em quase 1 segundo, mas caiu uma posição na tabela. Ressalte-se que ele atingiu este resultado usando os pneus médios, enquanto aqueles que foram mais rápidos do que ele, usaram os macios.

Outro dos reservas que chamou atenção, foi Stoffel Vandoorne, fazendo aquele lobby para virar titular no ano que vem. E ele merece. A McLaren-Honda, aliás, assim como ontem, pareceu mais focada em aerodiâmica, o que também foi seguido no cronograma da Mercedes, ambas usando aquelas peças que, perdão, não sei o nome, mas parecem grades, cheias de sensores.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário