domingo, 3 de julho de 2016

Formula E 2015/16 - ePrix de Londres - Corrida 2


Sébastien Buemi é o campeão de 2015/16 da Formula E e sua equipe Renault e.Dams é campeã entre as equipes!

O modo como foi decidido, independente de quem fosse o vencedor, foi chato. Mas por culpa dos próprios candidatos, para evitar culpar um ou o outro. De qualquer forma, o suíço parece ter exorcizado seus fantasmas do vice-campeonato no ano passado e da dura derrota nas 24 Horas de Le Mans desse ano. Acho que nunca vi um piloto chorar tanto quanto esse cara chorou hoje com sua emocionante conquista. Ele merecia e precisava disso.


O que aconteceu foi que, na classificação, Buemi fez a pole position, conquistando 3 pontos e com isso empatando na pontuação com di Grassi, mas com este ainda líder devido ao critério de desempate de melhores resultados.

Na corrida, dada a largada, o brasileiro que largou em 3º voou para cima de Nicolas Prost que era o 2º e, na curva 3, colado em Buemi, este talvez tenha freado um pouco cedo e di Grassi deu em sua traseira, causando danos graves nos carros de ambos. Parecia um Ayrton Senna de McLaren dando na Ferrari de Alain Prost, o que tiraria ambos da corrida e o brasileiro faturaria o caneco. Não sei se a intenção foi essa, devido ao tanto que ele reclamou que o suíço freou cedo. Mas o que parecia o fim da corrida, foi a conversão desta numa classificação entre os dois. Ambos conseguiram voltar à pista e foram aos boxes para pegarem seus segundos carros e decidirem o título nos 2 pontos da volta mais rápida, no que Buemi foi incontestavelmente o melhor, dando tudo o que podia de seu carro até o final.

Não que o di Grassi não tenha merecido, viu, gente? Não me matem. Fez uma excelente temporada também, talvez até melhor, se for olhar seus resultados (tanto que nos critérios de desempate, o título seria dele) e lembramo-nos da vitória que lhe foi tirada no tapetão. Mas Buemi também não fez por menos, né? Ambos foram fantásticos.

Pena que na esfera pessoal, ali no calor do momento de suas declarações, não foram respectivamente muito bons vencedor e perdedor, fazendo muito mimimi um do outro. Mas mais tarde, pelo menos di Grassi parabenizou Buemi.


E como equipe, por mais que a ABT tenha melhorado no final, a Renault e.Dams vinha fazendo um trabalho muito bom desde o final da temporada passada. Foi muito dominante, principalmente neste final de semana que, como podem ver abaixo, foi perfeito para eles.


A propósito, assim como ontem, Nicolas Prost venceu a corrida de hoje, de novo. Só que os holofotes da prova foram roubados pelos dois fazendo classificação lá atrás, ocupando as duas últimas posições. Daniel Abt, que vem crescendo muito como piloto, foi o 2º colocado e Jérôme D'Ambrosio da Dragon completou o pódio, terminando um pouco à frente de seu companheiro, Loïc Duval.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário