domingo, 31 de julho de 2016

Fórmula 1 2016 - GP da Alemanha - Corrida


Depois de encarar o domínio de Nico Rosberg nos treinos e na classificação, Lewis Hamilton da Mercedes deu a volta por cima já na largada para vencer o GP da Alemanha em Hockenheim, mantendo a liderança do campeonato para as férias de verão da Fórmula 1.

Rosberg largou mal, sendo superado não só pelo seu companheiro, como pelas Red Bull. Isso tudo antes da primeira curva. E lá na frente, Hamilton não foi mais incomodado por um único instante. Fez uma corrida perfeita, dominando com a serenidade de um monge budista.


Completando o pódio, as duas Red Bull! Com Ricciardo bebendo champanhe em sua sapatilha (?) para comemorar o 2º lugar. E Rosberg? Até beliscou o último degrau do pódio, mas justamente por fazê-lo, foi punido.

Os comissárioszzzz viram com maus olhos para a manobra do alemão, que praticamente quase jogou Max Verstappen para fora da pista. Particularmente, não vi mal algum. Porque o piloto da Flecha Prateada seguiu reto enquanto deveria, pois se virasse o volante antes, sairia de frente e poderia até bater no rubro-taurino. Quando pôde esterçar o volante, o fez ao máximo. Mas... fazer o quê, né? 5 segundos extras no segundo pit stop, sendo que já havia perdido tempo no primeiro.


As Ferrari, agora superadas no mundial pela Red Bull, terminaram a corrida da mesma forma que começaram, apenas invertendo as posições entre os seus pilotos. Blablabla blue flag blablabla ridiculous blabla Sebastian Vettel (sim, ficou chorando no rádio... de novo) em 5º e Kimi Raikkonen em 6º.

Quanto aos brasileiros, ambos abandonaram com problemas em seus respectivos carros. Foram os únicos abandonos, diga-se de passagem. Na largada, Felipe Massa foi atingido na traseira por Jolyon Palmer, da Renault, o que acabou com o equilíbrio de sua Williams. E Felipe Nasr perdeu a potência da Sauber nas voltas finais, mal chegando aos boxes.

Pelo menos com Valtteri Bottas, o time de Grove pontuou, em 9º. Porém, a rival Force India teve tanto Nico Hulkenberg quanto Sergio Pérez na zona de pontuação, em 7º e 10º, respectivamente.

A propósito, dessa vez foi quase para Esteban Gutiérrez, da Sauber. Perdeu o último e seu primeiro pontinho para seu compatriota nas voltas finais, disputando posição com Fernando Alonso, ainda por cima, que veio logo atrás. Pelo menos com Jenson Button, em 8º, superando Bottas no final, a McLaren-Honda pontuou.





Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário