domingo, 17 de julho de 2016

IndyCar Series 2016 - GP de Toronto - Corrida


Aproveitando-se de uma bandeira amarela, Will Power que já havia feito sua última parada superou os líderes Scott Dixon e Simon Pagenaud, vencendo a etapa da IndyCar em Toronto e trazendo consigo seu companheiro Helio Castroneves, numa dobradinha da Penske.

Completando o pódio, veio o piloto da casa, o canadense James Hinchcliffe completou o pódio. O outro brasileiro, Tony Kanaan, terminou num ótimo 4º lugar e, fechando o top 5, veio Takuma Sato.

Dixon e Pagenaud terminaram em 8º e 9º, respectivamente. Mas o francês ainda mantém uma boa diferença na liderança pelo campeonato.

A bandeira amarela que tirou a vitória do piloto da Ganassi foi causada por um acidente de Josef Newgarden, que aparentemente teve a barra de direção danificada ao passar agressivamente por uma zebra. Pois naquele segundo antes de bater ele tentou contornar o muro, mas de nada adiantou. Pior: com o golpe que o volante lhe deu, machucou ainda mais a sua mão já fraturada. Isso já foi pra lá da metade da prova.

Tal incidente beneficiou Castroneves. Tudo bem que por pouco ele já não largou na pole position, ficando com o 2º lugar. Mas não teria ficado com este, não fosse a batida de Newgarden, pois ele havia perdido muito tempo devido a um pneu furado mais cedo e o que ocorreu acabou lhe ajudando a recuperar o prejuízo.


Resultados completos: http://www.indycar.com/Stats


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário