Vita brevis, ars longa. Ou vida breve, arte longa. Pois breve foi a vida do Demon, encerrando sua produção em junho. Mas mostrando como um carro fabricado em série pode ser levado ao extremo, ele foi uma obra de arte.
Se não é pra ser moderninho como as novas gerações de Chevrolet Camaro (recentemente rolou um facelift tão feio deste, que eu nem quis trazer pra cá) e Ford Mustang, esta que sempre foi a marca em 3º lugar, resolveu fazer com que seu muscle car de plataforma obsoleta fosse mais marcante, mas de outra forma. Típico deles.
Depois de abalar o mundo em seu lançamento em abril do ano passado, após vários teasers, ele se foi. Porém, a Dodge lhe garantiu uma descendência respeitável.
Há pouco mais de um ano mesmo, a SRT já lançava uma versão Widebody do suficientemente insano Challenger Hellcat, deixando-o com mais cara de Demon.
Mas os filhotes endiabrados sugiram mesmo foi com a linha 2018 do modelo. O Demon não está mais entre nós, mas seu motor V8 HEMI de 6.2L continua vivendo sob o capô do Hellcat.
E manteve a vocação para as pistas de arrancada (das quais ele inclusive foi banido) com a versão Scat Pack.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário