domingo, 29 de julho de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do dia: Mick Schumacher conquista sua primeira vitória na F3, em Spa; circuito oval na Stock Car; e 8h de Suzuka


No GP da Bélgica de 1992, Michael Schumacher, em seu segundo ano de Fórmula 1, pela Benetton, conquistava sua primeira vitória na categoria.

Neste último sábado, na mesma pista de Spa-Francorchamps, igualmente úmida, seu filho Mick, em seu segundo ano na Fórmula 3 Europeia, pela Prema, conquistou sua primeira vitória no certame.


A Corrida do Milhão da Stock Car, que este ano acontecerá em Goiânia, em agosto, terá uma grande novidade: de forma inédita, eles utilizarão o circuito oval.

E neste final de semana, aconteceu as 8 Horas de Suzuka, tradicional prova de endurance da motovelocidade. Vale a pena fazer um ou outro comentário sobre.


A pole position desta edição, após 23 anos de jejum, foi da Kawasaki. O autor da volta voadora foi ninguém menos do que Jonathan Rea, atual tricampeão consecutivo (e líder da temporada atual, com quase 100 pontos de vantagem) do World SBK, o Mundial de Superbike.

No entanto, na corrida, a vitória foi da Yamaha, com Alex Lowes e Michael van der Mark. Em 2º, veio a Honda de Takaaki Nakagami, Takumi Takahashi e Patrick Jacobsen. Completando o pódio, veio Rea com Leon Haslam e Kazuma Watanabe.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário